quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Um clima tenso no ar...
Foto: UOL
Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrenta o campeão da Copa do Brasil deste ano, o Santos, na Vila famosa, a Belmiro, numa noite que promete uma bela partida de futebol.

Avaí e Santos foram protagonistas recentemente de uma etapa na Copa Sul-Americana, e nosso Leão superou o Peixe por 3 a 2. Vencemos por 3 a 1 no Pacaembu, e administramos uma derrota na Ressacada, 1 a 0. No final de 180 minutos, Avaí classificado!

Se tem um negócio que essa boleirada leva à sério, é o fato de perder desse ou daquele time. E, tenho certeza, a desclassificação santista na outra competição, não foi absorvida tão facilmente. Assim, fica fácil imaginar como os comandados de Dorival Júnior entrarão em campo esta noite.

É jogo de dois times grandes! O Santos com todo o seu passado, e o Avaí, um jovem de 87 anos despontando cada vez mais no cenário nacional e internacional.

É certo que os Meninos da Vila já não encantam como no início do ano. Perderam Robinho, André, negociados, e, agora por contusão, Ganso, uma de suas maiores estrelas. A carga estará sobre Neymar...

Fica a dica para nosso competente treinador, não incorrer nos mesmos erros dos jogos contra Internacional e Atlético Goianiense: o homem a ser marcado é Neymar! Se não marcá-lo, veremos a versão santista de D’Alessandro e Elias...

Os relacionados para o jogo de hoje!
Depois do treino na manhã de ontem, o técnico Antônio Lopes, já sabendo que não contaria com Patric e Robinho, por suspensão em função do terceiro cartão amarelo, e Caio e Davi, contundidos, relacionou os 18 jogadores para o jogo desta noite, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21 horas.

Os atletas relacionados são os seguintes:
Goleiros: Renan e Zé Carlos;
Laterais: Marcos, Pará e Eltinho;
Zagueiros: Emerson, Emerson Nunes e Rafael;
Volantes: Marcinho Guerreiro, Rudnei, Leandro Bonfim e Bruno;
Meias: Jéferson, Sávio e Válber;
Atacantes: Cristian, Laércio e Vandinho.

Assim, o time definido por Lopes para sair jogando é: Renan; Marcos, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Jéferson e Válber; Cristian e Vandinho.

É claro que vou torcer pelo Avaí. Só não me perguntem se gostei da escalação. Alguns “meninos” precisam queimar minha língua...

Por enquanto, estão devendo, e muito, para a torcida avaiana.

Nada contra...
Fui questionado se tinha alguma coisa contra os cariocas. Muito pelo contrário. Adoro o Rio de Janeiro, maior cartão postal do Brasil, seu povo, sua vida, enfim, o Rio de Janeiro é de fevereiro, março, e do ano inteiro...

Minha colocação na postagem de ontem, apenas questiona a vinda de pessoas com o mínimo conhecimento de Avaí, de Florianópolis, e até mesmo dentro do futebol, como “salvadores da pátria”.

Não acredito em milagres. Acredito em trabalho. E todos esses que chegaram para trabalhar nas categorias de base do Avaí, são ilustres desconhecidos, que podem dar muito certo por aqui, ou não acontecer absolutamente nada de novo, apenas negócios...

Não costumo engolir pratos prontos. Toda vez que chega uma notícia como a de ontem, sinto-me na obrigação de questionar ao menos o por que do afastamento dos três profissionais da base do Avaí, como foi o caso de ontem.

Diga-se de passagem, não vejo no gestor da base, nenhuma loira de olhos azuis, pela qual eu poderia estar babando. Muito pelo contrário. A responsabilidade dele aumentou e os resultados precisarão aparecer...

Rodada complicada!
Não é só o adversário, o Santos, na Vila, que é complicado. A rodada já começou ontem e o Leão, sem jogar, já perdeu duas posições, para Palmeiras e Atlético-PR.

Ou seja: o Avaí precisa ontuar na Vila Belmiro, sob pena de confirmar a perda das posições. Felizmente, no outro jogo da noite, São Paulo x Atlético-GO, não altera a posição do Leão. Porém, Vasco x Corinthians, adiado, pode roubar colocação na tabela também...

Campeonato de asteriscos continua...
Além de Santos x Internacional, que não se enfrentaram na 13ª rodada em função da participação colorada na final da Copa Libertadores, o campeonato brasileiro de asterisco ganhou um reforço ontem.

Em função do centenário do alvinegro paulista, o jogo Vasco x Corinthians foi transferido para o dia 13 de outubro.

Esses jogos atrasados sempre farão uma diferença na tabela. Todo cuidado é pouco...

Prato da noite!

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Unknown disse...

Não sei se será noite para peixe assado, mas, é uma boa pedida.
Essa invasão carioca nas categorias de base não tem explicação.
Olho aberto é pouco.
Abs,
Carlos Eduardo

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Eduardo!
Vamos abrir os olhos, agora mais do que nunca...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo