terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Pode ser...
Ouvi a entrevista que José Reis, gerente de futebol do Duque de Caxias, concedeu ao competente repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá. Muito educado, o dirigente carioca disse que ninguém do Avaí, nominando Zunino, Luiz Alberto e Moisés Cândido, procurou a direção do clube da Baixada Fluminense.

José Reis explicou que ele e outros de dirigentes formam um grupo de investidores que tem aplicado muita verba e trabalho no Duque de Caxias, salientado que o atacante Somália foi uma aposta desses dirigentes, já que o jogador estava fora do mercado.

Salientou ainda, que no momento, não sai ninguém do Duque, e, que iria esperar um contato oficial dos dirigentes do Avaí para, eventualmente, abrir qualquer negociação.

Por outro lado, afirmou que Somália soube do interesse do Leão e que o jogador ficou muito contente em saber que uma grande da Série A teria interesse em seu futebol.

Verdade seja dita, com o meio de campo que temos, e com a displicência vista em alguns jogadores nos últimos jogos, qualquer atacante terá problemas em marcar gols pelo Avaí.

Somália leva uma vantagem sobre qualquer outro atacante, dos que foram citados pela mídia: está em atividade! Um jogador como Alex Mineiro, por exemplo, seria mais um sério candidato ao concorrido departamento médico do Avaí.
Foto: Celso Pupo/Somália estreou pelo Duque de Caxias na 8ª rodada da Série B e fez 3 na virada de 3 a 2 contra a Portuguesa.

É pacabánéooooooooooooooooo!

Foto: site do Coritiba

Se já não bastassem aquelas “Gazelas larapias”, vindas de Goiás operar o Leão em seu reduto, agora teremos um árbitro do Distrito Federal para comandar Vasco e Avaí.

A arbitragem para o jogo contra o Vasco da Gama está a cargo de Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, auxiliado por João Antônio Sousa Paulo Neto e Renato Miguel Vieira, também de Brasília, por coincidência, dentro do Estado de Goiás. Por coincidência, no jogo contra o Grêmio Prudente, também tivemos árbitros de Goiás.

Comentei aqui, que os times goianos estão mal nas séries A, com Goiás e Atlético Goianiense, e B, com o Vila Nova. E que pelo visto havia um acordo para se buscar a recuperação deles, a qualquer custo, assim como parece que não querem que Santa Catarina tenha dois times na Série A.

Eu também prefiro só um, o Avaí. Porém, no aspecto econômico, sejamos sensatos, nossas rendas não enchem o bolso de ninguém, e a poderosa Rede Globo, bem como o Clube dos 13, olham muito para o fator financeiro...

Gostaram da foto? Só para relembrar aquela bela classificação do Leão na casa do Coxa, pela Copa do Brasil. Lembram do pênalti contra o Avaí no final da partida? O árbitro era o aspirante a FIFA, o Sandrinho...

Escorregadas em campo!
Não foi só no jogo de domingo contra o Cruzeiro, tem acontecido em todos os jogos realizados na Ressacada. Nossos jogadores, como que não conhecessem o gramado da Ressacada, vivem escorregando em nosso tapete, tão bem cuidado pelo Ademir.

Creio que o maior problema esteja justamente no fato de que hoje, os boleiros estão mais preocupados com a cor de suas chuteiras do que pisar firme no gramado.

A cada jogo é um festival de cores nos pés dos atletas. Sobre esse assunto, a postagem do pitaqueiro Mauro merece ser conferida. Clique aqui.

E escorregando fora dele...
Como escreveu o nobre causídico e presidente da Chuleta Avaiana, Ronaldo Leal, todos sabem que Marcos tornou-se o décimo segundo jogador de Antônio Lopes.

Porém, em seu contrato, há uma cláusula que prevê uma singela multa de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), caso o jogador fosse escalado em partida contra seu clube de origem, o Cruzeiro.

Ou seja, Marcos treinou, concentrou, estava relacionado para o jogo, e na última hora não pode estar com o grupo que entrou em campo para enfrentar a Raposa.

Rodrigo Thiesen acabou preenchendo a vaga que Marcos ocuparia no banco de reservas. Esse tipo de situação não combina mais com a grandeza do Avaí Futebol Clube.


Noite Azul e Branca!
A noite de ontem transformou o tricolor Paula Ramos, clube do coração do Fábio Machado, o autêntico, em Azul e Branco. Nosso amigo Fernando José Cadeira Bastos Filho, o Curuca, completou seus 50 anos, e comemorou em grande estilo.

Depois do tradicional “Parabéns Pra Você”, na voz do autor do hino do Avaí, pai do aniversariante, Fernando Bastos, cantou o hino do Leão, no que foi acompanhado por todos, de forma contagiante.

Foi ótimo rever amigos da época de colégio, bem como da universidade. Uma autêntica noite avaiana.

Parabéns, Curuca!

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Alexandre FC Mendonça disse...

Obrigado por ter me convidado a "chutar o balde" contigo, fiquei honrado. Essas válvulas de escape são sempre muito úteis pra mim. Estou renovado e pronto pra comer um bacalhau na quinta, nem que seja bem salgado e com espinha, mas tem que traçar.

Alexandre FC Mendonça disse...

Para o jogo de domingo contra o Grêmio, podem esperar, a torcida gaúcha virá em peso, a RBS "sorteará" ingressos e colocará os microfones de ambiente voltados para o setor dos visitantes para captar o som da torcida gaúcha e dizer que eles fazem festa. A PM permitirá que eles (e somente eles) entrem com sinalizadores, papel higiênico e instrumentos musicais. Outras armações, manobras e jogadas publicitárias que a minha pouca inteligência me impede de prever, surgirão inocentes e despretensiosas para nos roubarem nossa Ressacada. E nós? Vamos ficar só olhando, admirando e reclamando depois que a casa foi arrombada? Tá mais do que na cara que a torcida quer reatar o namoro com o time e consolidar o casamento com a elite, o que incomoda muitos abutres. Está constrangedora a alegria estampada na cara de muitos da imprensa quando tripudiam em cima da má fase Avaiana. Quer um exemplo recentíssimo? Numa confusão e briga envolvendo o jogador mais badalado do futebol brasileiro, Marquinhos demonstra maturidade para tentar apaziguar os ânimos, sofre uma pancada, não revida, reclama com sensatez e sem violência, mas a manchete da RBS diz que Marquinhos, ex-Avaí se envolve em confusão com a Polícia. Se me provarem que essa manchete mentirosa não é encomendada para colocar mais uma pedra no caminho do Avaí eu me retrato. Para terminar: Estendi demais meu comentário para sugerir: (a) a redução dos preços dos ingressos para o jogo de domingo contra os gaúchos, (b) a limitação do número de ingressos para os visitantes ao patamar mínimo exigido pela CBF, (c) a eliminação da área mista, (d) a movimentação da diretoria junto aos órgãos competentes no sentido de liberar a entrada de torcedores AVAIANOS com materiais de festa e bandeiras. O momento é de guerra e não de “política externa”. A casa é nossa, o momento ainda não é de festa, os visitantes só serão bem vindos depois que arrumarmos nossa casa, até lá, não passarão de penetras e nossa voz terá que calar a deles.

Unknown disse...

CARO ANDRÉ, NO SEU JÁ TRADICIONAL BOM DIA AVAIANOS, VAMOS COMENTAR POR ETAPAS:
1. SOMÁLIA - ATLETA DE REFERÊNCIA DENTRO DA ÁREA. DIZEM TER "PROBLEMINHAS" EXTRA-CAMPO. NÃO SERIA O EDUCADO SR. REIS QUE IRIA DIZER QUE ALGUEM DO NOSSO AVAÍ LHE PROCUROU. SABE COMO É...FAZER CÚ-DOCE, FAZER-SE IMPORTANTE, NÃO SEI DE NADA...PARA VALORIZAR O PRODUTO...OK. NO MOMENTO PRESENTE NÃO SERIA: CAIO, ROBSON E MUITO MENOS O DORMINHOCO DAVÍ(SEGUNDO ALGUNS DEBOCHOU DOS TORCEDORES NO FINAL DO JOGO CONTRA O CRUZEIRO...PROCEDE! VOCÊ TEM ESTA INFORMAÇÃO!), QUE IRIAM COLOCÁ-LO (SOMÁLIA) NA CARA DO GOL. SE O TAL DEBOCHE PROCEDE É MOTIVO DE JUSTA CAUSA, POIS JÁ O BASTA VÊ-LO DEBOCHAR E ESCUNHAMBAR COM A PELOTA QUANDO A QUERIDA ESTÁ EM SEUS PÉS. TÔ PENSANDO SERIAMENTE EM NÃO IR MAIS AO A.R.S. QUANDO ESTE MERDA ESTIVER EM CAMPO. LOGO EU QUE NEM TREINO NA ÉPOCA DO ADOLFO KONDER PERDIA.
2. GAZELAS NOJENTAS, SAFADAS E LARÁPIAS - DE FATO É MUITA IMPORTÂNCIA E "OTORIDADE" PARA ALGUNS MAL-NASCIDOS QUE SE ARVORAM E SE DIZEM MEDIADORES DE UM JOGO DE FUTEBOL. FUTEBOL É COISA MUITO SÉRIA, QUE MOVE PAIXÕES, MUITOS REAIS, MUITOS EUROS, MUITOS DÓLARES PARA SEREM AVACALHADOS E MUITAS VEZES ROUBADOS DENTRO DAS QUATRO LINHAS POR ALGUNS "BANDIDOS" TRAVESTIDOS DE ÁRBITROS DE FUTEBOL. NÃO ME VANHAM COM MEIAS PALAVRAS, QUANDO UM SAFADO DESTES QUER, E ESTIVER MAL INTENCIONADO ELE FAZ E CONDUZ COMO QUIZER UMA PELEJA DE FUTEBOL. ESTOU CHOVENDO NO MOLHADO.
3. ALEX MINEIRO - NÃO, NÃO E NÃO...PELO AMOR DE DEUS. SEM MAIORES COMENTÁRIOS. É NÃO.
4. SANDRO MEIRA RICCI - SINCERAMENTE UMA GRANDE INCÓGNITA!!! É DOS TAIS QUE FAZ O QUE QUIZER E FdP NENHUM DIRÁ UMA SÓ PLAVRA. COMISSÃO NACIONAL DE ARBITRAGEM, CRONIQUETA CARIOCA, O MALFADADO GRUPO RBS, A DEVEDORA GLOBO, ENFIM...SE QUIZER "GARFAR" GARFA E ESTÁ ACABADO...NOSSO FUTEBOL É DESTA FORMA...MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO;
5. MARCOS - CR$ 500 MIL. QUER QUE EU SEJA BEM HONESTO... CAGUEI EM PÉ. BRINCADEIRA TEM HORA E LUGAR. UM PEREBA DESTES COM MULTA CONTRATUAL DESTE VALOR POR NÃO PODER ATUAR CONTRA SUA EQUIPE DE ORIGEM, VÁ DE FUDER...MINHA PACIÊNCIA E EDUCAÇÃO TEM LIMITES...SE EU FOSSE DA DIREÇÃO DO CRUZEIRO EXIGIRIA ELE (MARCOS) EM CAMPO. SERIA MENOS UM;
6. THIESEN - O MAIOR SACANEADO DO AVAÍ ESTE ANO. O RAPAZ GANHOU O TROFÉU DE MELHOR DO CATARINÃO. NÃO QUE SEJA UM GRANDE PARÂMETRO, PORÉM TODOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VÊ-LO ATUAR, ASSIM COMO O JHONNY TODOS SABEMOS DE SUAS QUALIDADES DE SEUS POTENCIAIS. NÃO TENHO O MENOR CONSTRANGIMENTO EM DIZER QUE MELHOR -MUITO - MELHOR DO QUE OS QUE ESTÃO AÍ OS DOIS (THIESEN E JHONNY) SÃO. SEM A MENOR DÚVIDA. CULPO INTEIRAMENTE A DIREÇÃO AVAIANA MAIS O "POBREMA" PELA SACANAGEM E PELO DESRESPEITO COM OS DOIS ATLETAS AVAIANOS NESTE ANO DE 2010. UM ABRAÇO - SAUDAÇÕES AVAIANAS - JÚLIO RICHARD CÂMARA (RICA).
E.T. - NÃO FUI CONTUNDENTE, FUI HONESTO. E QUEM ME CONHECE SABE PERFEITAMENTE QUE SOU.

André Tarnowsky Filho disse...

Mendonça!
Quanto a chutar o balde, o blog é um espaço que deve e precisa ser ocupado pelo toredor avaiano e fizeste a tua parte.
Fica aqui a sugestão para te manifestares sempre.
Tudo o que escreveste é a mais absoluta verdade.
Porém, o Avaí está em luz de mel com a RBS e todas as tuas sugestões NÃO serão acatadas.
Dizem os dirigentes avaianos, que estão dando uma demonstração de vivilidade, quando, na verdade, sabemos que estão pensando no bolso.
Quanto ao que foi escrito sobre o Marquinhos, basta leres a postagem que fiz ontem às 20 horas, "Abram os olhos com o que está escrito"...
Trouxe os textos originais, que desmascaram esses gaúchos de M...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Como Jack, vamos por etapas:
1. Concordo plenamente. Não vi o deboche, mas, na hora que foi substituído, olhou para os que lhe xingaram. Apenas isso. Por outros foi aplaudido;
2. Concordo plenamente.
3. É isso aí: não! não! não!;
4. Exatamente como no domingo;
5. É muito pra minha cabeça! Eu bebo e eles ficam tontos;
6. Procede a colocação do relator.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Mauricio disse...

Ele voltou:

http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2010/09/14/calem-a-boca/?topo=52,2,18,,200,67

Mauricio disse...

Como não consegui postar o link, segue trecho da nota do boca:

Na semana passada, dois assuntos me chamaram a atenção. E me tiraram do sério. Edu Dracena, um perna de pau da zaga do Santos condenou publicamente o craque Neymar pelo chapéu que deu no avaiano Marcinho Guerreiro, pegador do meio de campo que costuma matar suas jogadas com faltas, no jogo da Vila Belmira. Foi o lance mais espetacular do jogo e da rodada, sendo exibido até na tevê europeia. Coisa de quem vale 80 milhões de euros. Dracena não gostou e protestou.

Ou seja, pra ele a humilhação feita pelo Neymar é procedente, coisa de quem vale 80 mi.

E ainda se diz torcedor.....

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício!
Salvo engano, o chapéu que o Neymar deu foi com o lance parado...
Ou esse imbecil não assistiu ao jogo e entrou na onda?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo