Bom dia, Azurras!
Dos jogadores!
Isso mesmo... A saída do técnico Antônio Lopes ganhou o aval dos jogadores avaianos. Mais do que isso, a ocupação do cargo de treinador do Leão, pelo então auxiliar técnico, Edson Cecherelo dos Santos, o “Neguinho”, também apoiada incondicionalmente pelos jogadores, faz com que eles assumam uma responsabilidade ainda maior perante sua torcida. Afinal, anormal era aquela situação de levarmos bailes de todos os adversários...
Esse pacto pode e deve ser muito bem aproveitado por todos, para desfazer aqueles boatos que sempre surgem nas mudanças de comissão técnica ou queda de rendimento.
Mais que isso: há também o retorno da camisa 10 do Avaí aos campos do Brasil, sem que seja vestida pelo ilustre Sávio...
Não sabemos qual será. O clube
Não teremos Leandro Bonfim e Patric, suspensos. Dos dois, sentirei falta apenas de Patric, que apesar de suas deficiências, é um guerreiro e não se omite para o jogo.
De volta ao DM, Léo San, que ainda não conseguiu se firmar no Leão. Além dele, Robinho, já ausente dos últimos jogos. E, lamentavelmente, duas baixas de última hora, conforme informou o repórter Alisson Francisco da Rádio Guarujá, Caio e Rafael também não viajaram com a delegação para Salvador.
Não sabemos qual será o time do Avaí hoje, mas, certamente Emerson será o camisa 4... Os demais integrantes da delegação avaiana são: Zé Carlos, Renan, Marcos, Eltinho, Gabriel, Emerson, Emerson Nunes, Marcinho Guerreiro, Batista, Rudnei, Diogo Orlando, Válber, Davi, Jeferson, Laércio, Rafael Costa e Marcelinho.
Não vou arriscar escalar o time de Edson dos Santos. Mesmo assim, confio nos jogadores e no técnico, em mais uma alegria do Leão em Salvador, como no ano passado, quando faturamos os baianos no Barradão por 1 a 0, gol de Willian, pela 34ª rodada...
Qualquer resultado serve...
Mas é claro que uma vitória é o melhor “remédio”, principalmente depois que o Atlético Goianiense afundou seu rival Goiás, 3 a 1, e chegou aos 23 pontos, dois a menos do que o Avaí, mas, ainda dentro da zona da degola.
Se vencermos, ultrapassaremos o próprio Vitória, e o Flamengo, do ex-querido técnico Silas, e chegaremos na 14ª colocação, com os mesmos 28 pontos dos dois rubro-negros, mas, superamos no número de vitórias.
Um empate também não será um resultado ruim, já que vem um pontinho a mais na tebela de classificação...
Porém, uma derrota, nos deixa vulneráveis a partir da próxima rodada, sempre com a obrigação de vencer, já que os da zona da degola estão tentando sair de lá, como é o caso do Atlético de Goiás.
Eu acredito que o Leão vai surpreender a todos esta noite! Confio na vitória e em dias mais tranquilos...
Dona Justa!
Entre os dirigentes avaianos presentes na reunião de ontem, o vice-presidente do clube, Nilton Macedo Machado, dona Nesi, da área social, Nerto Machado, das finanças, e Tullo Cavallazzi Filho, do jurídico, que comandou a reunião, além de outros.
Cavallazzi, juntamente com Sandro Barreto, advogado do Avaí, comentaram que o clube vai acionar algumas pessoas em função de seus comentários mentirosos.
O exemplo dado foi em relação ao Sávio, cujo contrato foi “exposto” de forma leviana num programa de esportes. Segundo os advogados do clube, o Avaí não teme nada, nem ninguém.
Pelo visto, o Leão perdeu aquela conhecida tolerância da época do famigerado “puxadinho”, cuja ação nunca chegou à Justiça...
Mudou com a festa rolando...
Quando todos esperavam 6 clubes brasileiros na Copa Libertadores de 2011, eis que a CONMEBOL anuncia que o título do Internacional não assegura uma vaga a mais para a Brasil.
Segundo a CONMEBOL, o título dos gaúchos não abriu mais uma vaga ao país. O Internacional, atual campeão, já está lá. O Santos, campeão da Copa do Brasil, também. Esse critério é da CBF.
Assim, significa dizer que o Campeonato Brasileiro deste ano classificará apenas três times para a próxima Copa Libertadores, contrariando aquela regra, da CBF, de que os quatro primeiros estariam na competição sul-americana.
Para que o sexto time brasileiro conquiste vaga na Copa Libertadores, é necessário “ocupar” a vaga do campeão da Copa Sul-Americana. Para isso, ainda existem quatro candidatos disputando esta competição: Atlético-MG, Goiás, Palmeiras, e o grande favorito, o Avaí!
Adeus G4! Bem vindo G3! Capricha, Leão, que a Sul-Americana é o caminho mais cômodo à Copa Libertadores...
Hoje sai o adversário na Sul-Americana!
Foto: EFE
E por falar em Copa Sul-Americana, o Avaí conhecerá hoje seu adversário na fase internacional da competição.
A SporTV 2 transmite, a partir das 20h15min, o jogo entre Emelec (Equador) x Universidad San Martin (Peru), no estádio George Campwell, em Guayaquil, Equador.
Vale lembrar, que no primeiro jogo, a equipe peruana venceu por 2 a 1, de virada. Lembro ainda, que os equatorianos tiveram dois jogadores expulsos.
Pelo que pude acompanhar, qualquer das equipes que venha para enfrentar o Leão, nosso time tem mais técnica e capacidade de avançar na competição.
Vale a pena conferir!
Noite da Dona Nesi!
Nossa diretora de Ação Social Comunitária e de Filantropia, Nesi Brina Furlani, carinhosamente chamada por todos que a conhecem de Dona Nesi, concorre nesta quarta-feira, 22, ao prêmio Mulheres que fazem a diferença 2010.
É um evento da ACIF Mulher em parceria com a Câmara da Mulher Empresária de Florianópolis e tem o objetivo de premiar as mulheres que se destacam nas mais diversas áreas.
Dona Nesi é uma das candidatas e terá nossa torcida pelo trabalho que vem fazendo à frente de sua diretoria no Avaí Futebol Clube. Aliás, sua indicação não é para mim. Se alguém quiser verificar o que escrevemos sobre seu trabalho em 11 de maio próximo passado, quando estávamos no blog da Chuleta Avaiana, é só clicar aqui.
Ou seja, além de conhecermos nosso adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana, de torcermos pelo Leão contra o Vitória em Salvador, ainda temos que dar aquela força para a Dona Nesi.
Quinta-feira cheia! Vai firme, Dona Nesi!
Em tempo: Telefonei a pouco para Dona Nesi, desejando-lhe boa sorte na noite de hoje. Ele informou que a solenidade foi ontem à noite. Troquei as bolas! Na categoria em que ela concorria, não foi a vencedora. Todavia, só o fato de ser indicada, já é um reconhecimento pelo seu trabalho.
Parabéns, Dona Nesi!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Pô, André!
Comendo mosca?
Mas a dona Nesi merece.
Outra coisa: dona justa? Gostei do visual.
Acredito que os jogadores passem a comer a grama, após a saída do Lopes.
Mais uma: sou San Martin desde pequenininho!
Abs,
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo!
Enganos acontecem...
Dona Justa é muito bonita...
Nem nós, nem San Martin!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.