sábado, 25 de setembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Vamos mudar essa história!
Vou contar uma história para vocês, mas, espero que não me julguem muito otimista, nem mesmo que esteja tentando encobrir o sol com peneira. É uma situação real, um fato, e em função dele, acredito que amanhã daremos aquele pontapé inicial para nossa virada.

Todos vocês lembram do Campeonato Catarinense de 2010, quando conquistamos o bicampeonato. O Avaí só deixou escapar o título do turno, por mero detalhe, ou, alguns segundos...

Veio o segundo turno e atropelamos Brusque, Juventus, Chapecoense, Criciúma, até cairmos diante do Imbituba, em pleno aniversário da dona Nesi.

O jogo seguinte era o clássico, na Ressacada. Foi aquele jogo em que Luiz Orlando de Souza teve aquela atuação “espetacular”, garfando o Leão em seu próprio domínio...

Após aquele conturbado empate, telefonei para o zagueiro Emerson, e ele me garantiu que seríamos campeões.

Achei a colocação do nosso melhor zagueiro um tanto quanto otimista, mas resolvi acreditar.

Porém, o jogo seguinte era contra o JEC, em Joinville, e acabamos perdendo por 3 a 2. Nova ligação para o zagueiro e ele reafirmou o que falou anteriormente: seríamos campeões!

O jogo seguinte foi contra o Coritiba, jogo de volta pela Copa do Brasil, em Curitiba. Resultado: Avaí 1 a 0!

De volta para o Catarinense, não perdemos mais e fomos bicampeões!

Vocês podem perguntar: mas o que isso tem com a situação atual? E eu vou responder: falei com Emerson ontem e ele afirmou que vamos sair dessa situação, que só precisam do apoio da torcida.

Eu estarei lá! Eu acredito no Emerson!

A propósito, antes que reclamem: estou repetindo a foto já publicada esta semana, com o protagonista da história, porque ele disse que essa foto foi contra o nosso adversário de amanhã. O amigo Spyros Apóstolo Diamantaras que desminta...

Outra história real...

Na nona e na décima rodadas, do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Avaí estava nada mais nada menos do que na lanterna da competição.

Da décima primeira até a até a vigésima primeira roda, foram onze jogos em perder, o que nos levou ao topo da tabela, bem como o fato de ter sido considerado a sensação do Brasileiro.

O final, todos conhecem: Avaí em sexto lugar na classificação geral.

Além do Avaí, outro time viveu momento de profunda angústia e desespero. Dentro da zona da degola durante maior parte do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi o único clube que conseguiu se igualar ao Avaí: da vigésima oitava rodada, até a rodada final, o clube das Laranjeiras foi atropelando seus concorrentes e escapou da zona da degola, já anunciada por muitos no transcorrer do campeonato.

A hora é essa. Vamos começar uma nova etapa, espelhando no que o próprio Avaí foi capaz de fazer!

Na conta do cunhado...
Hoje, a partir da 12 horas estarei no subúrbio...

Não! Calma! Não estarei no Remendão acompanhando o Brasiliense em sua recuperação na série baixa do Campeonato Brasileiro. É que meu cunhado Rony, casado com minha irmã, está com anos em festa...

Vamos comemorar a idade nova do cunhado com muita gelada e um churrasco, que promete deixar aquelas testemunhas, que estarão no Remendão, com inveja pelo aroma. Afinal, estaremos praticamente ao lado daquela improvisação da engenharia...

O sábado promete! Vou jogar na casa do “adversário”, mas quem está na Série A não pode se incomodar com coisinhas de segunda...

Entre outros “ilustres” avaianos, comemorando a data, estará nosso amigo Dalmir César Rocha, também morador das proximidades e parceiro do cunhado...

Parabéns, Rony! Muitos anos de vida e que muitos outros churrascos aconteçam na tua conta...

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Unknown disse...

VALEU, CARÍSSIMO ANDRÉ...PELA DOSE DE OTIMISMO E ENTUSIASMO. VALEU PELAS PALAVRAS ALENTADORAS E VIBRANTES, E A FÉ IMORREDOURA DO NOSSO GRANDE ZAGUEIRO EMERSON. TODOS AMANHÃ NO A.R.S. PARA O GRANDE SALTO DA VIRADA. UMA EXPRESSIVA VITÓRIA NOS COLOCARÁ NOS EIXOS, EM QUE PESE A FRAGILIDADE DA EQUIPE. TOME UMA GELADA POR MIM NA FESTA DE SEU CUNHADO, E LHE CUMPRIMENTE. SAUDAÇÕES AVAIANAS - JÚLIO RICHARD CÂMARA.
E.T. - VOCÊ SABE QUE EU ESTAVA TÃO DISCRENTE QUE HOJE ATÉ NÃO COLOCARIA UMA DE MINHAS CAMISAS DO AVAÍ, POIS NÃO É QUE APÓS LER O SEU (O NOSSO BOM DIA AZURRAS), NÃO TENHA DÚVIDA JÁ ESCOLHI COM A QUE VOU SAIR.

cornet disse...

Os Blogs voltaram a dar o apoio, a diretoria deu um passo inicial para aproximar-se da torcida, que por sua vez poderá empurrar o time.
Resta saber se dentro de campo haverá agarra Avaiano.
Depois do jogo de amanhã eu poderei ver se eles voltarão a honrar as nossas cores e se poderei voltar a ser otimista também. Por enquanto eles nos devem isso.

Sergio Nativo disse...

Emerson, grande Emerson! Esse o cara que teve varias propostas , nunca abandonou o Avai, nao sou eu Avaiano que vou abandoná-lo. Saiu e voltou, qual Rafael, voltou porque sabe que sua historia é aqui. Emerson é um exemplo de superação, alem grande atleta é um sujeito simples,baita profissional, ele e Marcinho Guerreiro hoje são a cara do Avaí, garra e respeito ao torcedor. Tenho certeza que Rafa e Renan vão dar a volta por cima e dar muitas alegrias a torcida Avaiana. Sempre que encontro com Emerson e Rafael, o primeiro mais em supermercados acompanhado de sua bela e simpática esposa batemos papo e sinto sinceridade, respeito e profissionalismo. Parabéns a esses, que os outros da noite no mínimo se mostre profissional e faça um bom trabalho contra o Ceara. Vamos Avae!

Anônimo disse...

É isso aí André. Você falou tudo amigo! A hora é essa! Temos que acreditar. Não é hora de desanimar. E quanto ao zagueiro Emerson, ele está certo. Que todos os outros jogadores, a partir desse domingo tenham o mesmo pensamento, a mesma garra, a mesma sede de vitória, a mesma certeza de que vamos sim sair dessa fase! Eu estou com o Emerson !!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Aos sábados e domingos, invariavelmente, meu "uniforme" é o nosso manto sagrado.
Vleu pelo papo na Ressacada, acompanhando aquele treino meia-boca...
Podes ter certeza que tomei algumas geladas pelo amigo...
Hoje, voltamos a nos encontrar no ARS!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Cornet!
Não há dúvidas de que eles estão devendo.
Basta ler a postagem "O time precisa ajudar", de sexta-feira.
Vamos torcer!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Sérgio!
O nome da bela e simpática esposa do Emerson é Renata.
De uma coisa podes ter certeza: ele é sincero! Não é um baledeiro, fazer de média, de frases prontas. É gente finíssima!
Espero que esse otimismo dele contagie todo o resto do elenco.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Todos nós estamos com o Emerson.
E hoje estaremos outra vez na Ressacada, para torcer, bater aquela papo gostoso e encarar algumas geladas.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo