Bom dia, Azurras!
Claro que com um placar desse jeito, fica muito fácil tecer elogios e coisas do gênero. Porém, mesmo se tivesse sido uma vitória por uma diferença mínima, o que valeria seriam os três pontos e nossa recuperação no campeonato. Felizmente, vencemos com um bom futebol, de forma implacável.
Méritos aqui para o técnico Edson dos Santos, que armou o time com os jogadores que “sobraram”. O 4-5-1 funcionou bem, de acordo com o que ele tinha em mãos. Nosso Avaí tem no elenco, jogadores que gostam de um DM, que está hoje com seis jogadores que poderiam estar jogando como titulares...
Méritos pela primeira mudança em relação ao jogo de quinta-feira: Zé Carlos no lugar de Renan. Com todo o respeito ao “ex-goleiro da seleção”, o Zé é o titular desse time.
Nossos alas também voltaram a funcionar. Patric fez boa partida, sempre com muito combate, mostrando que a ala direita é sua. No outro lado, Pará voltou a reencontrar aquele futebol que marcou sua estreia, talvez não exatamente com aquela eficiência, mas em condições de deixar Eltinho no banco. Ou no DM...
Não sou fã do futebol de Diogo Orlando, até acho que com esse nome combinaria mais como vocalista em baile no Maré Alta. Mas, fez uma boa partida, a melhor desde que chegou ao Leão.
Diria também, que Rudnei, tão criticado, tão cheio de “perseguições”, de “boatos”, foi um guerreiro e autor do gol que deu aquela dose de “calmante” natural aos ansiosos torcedores do Avaí.
Completando o meio de campo, Jéferson recuperou-se com sobras daquele gol perdido contra o Vitória, quinta. Dois golaços, duas pinturas! E o “acabadinho” Davi, enfim, parece ter acordado para o campeonato, em que pese sempre mostrar um cansaço acima do normal.
No ataque, a presença do rápido Marcelinho foi importante nas armações de jogada, com seu bom toque de bola. Bom também que, apesar de atuar pouco tempo, já podemos ver que Roberto está de volta para o jogo, e numa eventual mudança de esquema, já temos opções para compor com dois atacantes.
Enfim, o time do soberano capitão Emerson, mostrou que não está morto, como anunciaram algumas bocas malditas que adoram um calvário...
Atitude!
Sempre disse que o Avaí precisava tomar uma atitude, e a atitude que reclamava não era aquela cachaça mineira, de boa procedência...
Nossos jogadores mudaram de atitude, entrando em campo com a máxima determinação possível, não dando espaço aos cearenses, ainda que o campo estivesse encharcado e dificultasse o toque de bola.
Se no início da semana foi dito que teríamos sete decisões na Ressacada, já podemos comemorar a primeira. Com méritos!
Eu insistiria com esse time, fazendo uma pequena alteração: colocando Marcinho Guerreiro de volta à cabeça de área do Leão, em que pese ter gostado da atuação do “cantor” Diogo Orlando”.
Na frente, mesmo com jogadores renomados como Válber, Caio e Vandinho, ninguém fez por merecer nos últimos jogos. Talvez possa ser um pouco mais tolerante com Caio.
Na zaga, Gabriel fez um bom jogo, mesmo assim, creio que Emerson Nunes ou Rafael podem substituí-lo sem perdas, já que está com o terceiro cartão amarelo.
Que venha o líder Fluminense!
Show de torcida!
No jogo de ontem, o público total foi de 4.160 torcedores, com uma renda de R$ 10.675,00. Com números assim, evidentemente, continuaremos entre os times com menos público e renda.
Porém, contrariando qualquer estatística, nossa torcida ontem “encheu” a Ressacada de entusiasmo. Não teve frio, não teve chuva. Quem foi, viu, vibrou, torceu, e felizmente, nosso time recompensou cada grito de incentivo.
Parabéns, galera!
Fotos: Flávio Neves
Ele voltou!
Titular absoluto nas linhas escritas no blog Resistência Avaiana, nosso amigo Bruno Carvalho esteve na Ressacada ontem. Parece que estava faltando a presença do homem que dormiu no Peru, conforme se comprova pela foto ao lado, para o Leão voltar a vencer...
Na verdade, Bruno está trabalhando em Rondônia, ali pertinho, e por isso estava ausente do nosso belo reduto azul e branco. Aliás, o retorno foi em grande estilo, já que foi recepcionado pelo homem da “telha fresca”, José Reinaldo Flemming, proprietário do restaurante Ostras & Ostras Coisas, no camarote n° 15, do setor novo, em frente as cabines de imprensa.
Sejas bem vindo outra vez a sua Ilha e não esqueças de marcar aquela gelada...
Grande Kk!
Quero aproveitar a oportunidade de agradecer a querida Kátia de Paula, a Kk do blog DNAzul, pelo convite para assistir ao jogo de ontem em seu camarote, o n° 16, juntamente com o blogueiro Alexandre Carlos Aguiar.
Depois que aquele novo espaço foi concluído, não havia ido visitar, já que minha cadeira fica no setor A. Realmente, as novas dependências do estádio da Ressacada estão uma maravilha, com um conforto difícil de ser encontrado em qualquer outro estádio no Brasil.
Valeu, Kk!
Outra goleada!
Não fiquei para assistir, porém, o Sub-23 do Avaí não tomou conhecimento do Botafogo e fez 4 a 1 nos cariocas.
Saudações AvAiAnAs!
16 Comentários:
valeu Tarnowsky, olha que eu procurei por esse resultado do sub23!!! não achei em site algum! Avaí é que nem rubinho, precisa de uma chuvinha hehe.
Vitória, vitória, vitória!
CARÍSSIMO ANDRÉ. CURTO E RÁPIDO - O QUE HOUVE!!! DÁ PARA ACREDITAR!!! AVAÍ (5) x CEARÁ (0). ACREDITO PORQUE VÍ, ESTAVA PRESENTE. AGORA TAMBÉM ESCUTEI: ABRE ASPAS "JOGUEM E JOGUEM MUITO...- A G O R A - ESTÁ TUDO CERTO, CONTRATO BATIDO, CONTRATO ASSINADO, E DEMAIS ALÍNEAS". LUIZ ALBERTO. PROCEDE!!! EU MESMO RESPONDO - ACHO QUE SIM. DEUS ME LIVRE DE FAZER JUÍZO TEMERÁRIO DE ALGUEM, PORÉM NUNCA VÍ TANTA DIFERENÇA DE BASICAMENTE OS MESMOS EM CAMPO, DURANTE O VAXATÓRIO ÚLTIMOS DEZ JOGOS. AÍ TEM...
SUADAÇÕES - SEMPRE - AVAIANAS - JÚLIO RICHARD CÂMARA - RICA -
Grande Andre! Revivi Avai 4 x 1 Bahia, chuva, suor, raça e lagrimas. O time estava impecavel, nosso grande Emerson perfeito, para mim que sempre pedi a saida dos dois. Que prazer, Jéferson e Davi fizeram a melhor partida no Avai,calaram minha boca. Esse é o nosso Avai, garra, luta, suor. Parabens guerreiros Avaianos!
Noite gloriosa, de sono reparador... dormi e acordei com sorrisinho delicioso!
(Só esse gosto de cabo de guarda-chuva que não tô entendendo... hahahaha).
Vamos comemorar sim, nós precisamos e merecemos!
Mas, a luta continua companheiros e o que vem por aí mantém o alerta no ON, portanto, não esqueçamos de voltar à realidade... (eu tô ainda com aquele pezinho atrás, olhando desconfiada)
Beijos e um lindo dia galera!
Não tenho blog!
Realmente, a chuva parece ser nossa aliada...
hehehehehe
Quanto ao jogo do Sub-23, pena não ter sido antes, transferido por razões óbvias.
Mas ficar para assistir essa gurizada depois dequele êxtase com o time principal, ficou difícil...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Júlio!
Que venham mas 6 vitórias nos jogos que nos restam...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Rica!
Tua indagação é totalmente pertinente. Por isso, fiz a postagem das 12 horas de hoje.
Qual é o verdadeiro Leão?
Não conversei com ninguém da diretoria sobre o assunto, mas a atitude dos jogadores, os mesmos das 11 partidas sem vitória, nudou por completo.
Vamos aguardar!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Sérgio!
Ontem, após o jogo, acompanhado por aquela gelada, juntamente com o Alexandre Aguiar, tocamos nesse assunto do jogo contra o Bahia.
Valeu!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Gi!
Como está na propaganda do site avaiano, teremos 7 decisões na Ressacada.
Agora "só" faltam 6...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Papai do Céu atendeu nossas preces e tudo deu certo! Foi uma chuva de bênçãos sobre a Ressacada. Esse é o Avaí que todos querem ver: Com garra, determinação e sede de vitórias. O primeiro passo prá uma grande recuperação!!! Não sei porque, mas, esse leão adora uma chuvinha, já repararam? Ah, me lembrei "daquele telefonema" seu para o Emerson...lembra? E deu certo mesmo, o cara é iluminado!
Nobre,
Apesar de não poder beber nem falar muito bem, é sempre um prazer rever os amigos. Aquela vista ali dos números 15 e 16 é provolegiada hein? Cosa fina...
Ficar sem ver o Avaí me faz um mal incrível, vê-lo jogar é meu alento, vê-lo dando show então, é "orgásmico" como diria um frequentador lá do Billy.
Quarta estarei no Billy para ver o jogo, apesar de não pdoer beber, o amigo é meu convidado, vou ver se levo um marisco para fazermos lá.
Forte abraço.
Todos entraram bem e com uma disposição que estava longe de aparecer na Ressacada.
Antes do jogo um vizinho de cadeira falou que avaí e parceiro estavam rompido e esse era o motivo da queda.
Não retruquei pq desconheço, mas a queda não seria bom p ninguém.
Sobre os titulares para quarta-feira, Marcinho voltaria no lugar o vocalista do maré alta, ressalto que ele foi bem ontem, e a saída do gabriel.
A turma do dodói deveria ficar limpando as ruas ao redor da ressacada.
Dinho!
Realmente, deu certo!
Como colocaste, o primeiro passo já foi dado.
Teremos mais seis decisões e o time parece estar querendo jogar.
Assim é muito melhor!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Bruno!
Quarta-feira estarei no Bar do Billy, onde tenhoi estado com uma certa frequência.
Realmente, aquele visão dos camarotes é excepcional.
Prazer em revê-lo!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Fábio!
Concordo plenamente contigo. Não gosto do futebol do Diogo Orlando, mas, como escrevi, ele fez uma boa partida.
Quanto ao Gabriel, creio que chegou a vez do Emerson Nunes.
A turma do "dodói" que vá enrolar em outro lugar...
Quanto ao rompimento entre Avaí e LA, existem muitas versões. A única coisa que posso te garantir é que, o que escrevi, foi baseado nas conversas com o Luiz Alberto.
Depois do jogo de ontem, não falei com nenhum dirigente.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.