quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não existem indícios, apenas certezas...

Estou muito velho para engolir sem mastigar, ou até mesmo para babar ovos da diretoria. As demissões de ontem, desencadearam uma série de comentários pertinentes, de todos os lados, inclusive do repórter Alisson Francisco, em que pese ter sido desmentido veementemente pelo presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino.

Não entro na onda de esticar boatos ou arrumar indícios de sujeira embaixo do tapete. Antes de comentar sobre algum assunto mais delicado, procuro conversar com as pessoas envolvidas. Até porque, não sou um dos privilegiados que recebem informações de bandeja ou por telefone de um assessor qualquer.

Conversei demoradamente com Luiz Alberto na tarde de ontem, para averiguar algumas situações que foram ventiladas durante o dia. Portanto, tudo o que escrevi tem reflexo no que foi discutido.

Desde o início do ano, Luiz Alberto vem sentindo um desgaste com os dois anos e meio de parceria com o Avaí, principalmente quanto às cobranças, por vezes descabidas da torcida e da imprensa, sem que alguém do Avaí lhe desse respaldo, ou tentasse defender seu projeto.

Apesar de desmentirem desde sempre, a vinda de Areias e seu pupilo veterano, nunca foi digerida pelo empresário. Pelo visto, Luiz Alberto estava absolutamente certo, ou alguém ainda tem esperanças que a menina dos olhos do Areias venha a desempenhar um bom futebol até o final do ano? Acho mais fácil um novo período de DM...

Desde que chegou ao Avaí, não há dúvidas de que a parceria tornou-se vitoriosa. Os números são incontestes. Da mesma forma, o clube está procurando andar com suas próprias pernas, como bem abordou o autêntico Fábio Machado, no bom texto “Avaí e LA, uma questão de tempo!”.

O que ninguém explica, é essa parceria nas categorias de base, onde o Avaí traz do Rio de Janeiro, pessoas não mais qualificadas do que as que temos por aqui.

Se o Avaí conseguisse ser o gestor na carreira dos novos bons atletas, que certamente surgirão no CFA da Ressacada, ou quiçá, no novo empreendimento que surgirá próximo à Tapera, seria extremamente interessante.

Porém, o atual gestor, recém chegado do Rio de Janeiro, já deu mostras do que é capaz de fazer, haja vista a experiência com o obeso Alysson...

Portanto, que a LA deve deixar ou diminuir seus interesses junto ao Avaí, bem como, há uma nova parceria que se forma na base, não há indícios: é uma certeza!

Que as coisas estão parecidas com um clube de muitas letras e muitos gatos, não tenho dúvidas. Só espero que, no que concerne aos felinos, não copiem o que fizeram por lá, apesar de terem know how...

8 Comentários:

George disse...

É preocupante. Já presenciei, na subida aos camarotes, uma dessas ofensas descabidas ao cara. LA passava na frente da fila, um torcedor não gostou e saiu com essa: "é por isso que o Avaí está nessa m...". Poxa, o Avaí nunca esteve tão bem na sua história! Sobre o LA furar a fila, também achei inconveniente, mas não a ponto de justificar tamanha baboseira. Abs.

Carlos Galdino disse...

Pow comentário do George, eu respeito, mas imbecil tem em todo o lugar. A torcida do corinthians ontem quebrou carros da imprensa, furtou reporteres, enfim.
Quanto às mudanças na base, não vejo com esse olhar tão crítico. LA tem ganho seu dinheiro no Avaí. O desmanche do final do ano e a venda de Rivaldo não podem ter deixado ele tão desanimado assim.
Normal ele querer alçar voos maiores. Não concordo com o blogueiro, nesse ponto, de querer justificar o descontento do LA com posturas em tese inadequadas do Avaí, que no meu ponto de vista tem agido corretamente, comprando um terreno gigante (ainda que seja do zunino) e trazendo profissionais experientes e influentes, pq não basta ter qualidade,o blogueiro deve saber disso.
Erro gigantesco da Diretoria esse ano, no meu ponto de vista, foi com relação aos sócios e ingressos. No mais, pergunto, o que desagrada tanto quanto os anos de 2006 pra trás?
Um abraço, de um leitor diário do seu blog (e ainda no jornal da hora

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Carlão, assino embaixo. Tem mais, no futebol não dá pra gente ser melodramático. Isso deve ser apanágio da torcida. Somente!
Já há quem reclame, ou duvide da postura do Gabriel, que quer inventariar jogadores da base. Bom, conheço o Gabriel desde quando era bebê de colo. É um sujeito que respira Avaí 25 horas por dia. Está maduro, tem consciência e se dedica ao melhor para o Avaí. Tenho plena certeza de que tudo o que fizer será em benefício do nosso Avaí. Seria uma decepção do tamanho do fim do mundo em 2012 se ele fizer uma vírgula ao contrário.

Rodrigo V. R. disse...

Que ingenuidade quando há dinheiro envolvido é de onde vem as maiores decepções.
Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

George!
Realmente, começo a ficar preocupado, principalmente pela conversa que tive com o presidente do Imbituba, agora pela manhã.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Carlão!
Concordo contigo no que concerne ao avanço patrimonial e administrativo do clube.
Quanto ao fato de não concordares comigo, isso é normal. Respeito tua opinião.
As reclamações apresentadas pelo LA, são em função das contratações, como a do Sávio, e uma outra, do Vitor Hugo, dispensado por falta de condições técnicas, depois do período de experiência, e recontratado para jogar no Sub-23 (vou abordar o assunto antes da estreia do Avaí).
Além disso, a "malhação" da imprensa, que recebe informações de dentro do próprio Avaí, sem defender o posicionamento dele.
São questões, creio, de foro íntimo, cabendo somente ao LA analisar. Não confundas minhas colocações como "defesa" dele...
Quanto a tua pergunra final, confesso que não entendi. Porém, vejo um crescimento extraordinário no Avaí, principalmente a partir do planejamento estratégico do professor Enio Gomes.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Alexandre!
Já respondi ao Carlão, e como concordas com ele, está respondido para ti também.
Quanto ao Gabriel, cuidado para não confundir as coisas...
Creio que meu nobre amigo do chapéu Panamá vai morder a língua. Não exatamente com o Gabriel, mas com o tipo de parceria e com quem está fazendo...
Previsão do tempo: nublado, sujeito a trovoadas e chuvas torrenciais...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo!
Tena razão absoluta.
Ocorre que, depois de conversar com o presidente do Imbitubaesta manhã, ratifico todas as linhas escritas.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo