quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para o ciclo de palestras...

O Avaí Futebol Clube, desde de segunda-feira, vem oferecendo um ciclo de palestras aos seus atletas, que jogam nas categorias de base do Leão. O ciclo vai até amanhã.

Na segunda-feira, o tema foi “Media Training”, que é um treinamento feito em empresas para seus colaboradores (jornalistas, assessores, imprensa em geral), que ensina como se comportar diante desse público, ou seja, como se comportar diante de uma equipe de reportagem. Esta palestra ficou a cargo do coordenador de comunicação do clube, Vandrei Sancler Bion.

No dia seguinte, a palestra foi proferida pelo competente nutricionista do Avaí, Guilherme Cisney Rosa, com o tema “Nutrição Esportiva”.

Na quarta-feira, Otília Pagani, coordenadora de licenciamentos do Leão, dominou o espaço com a palestra “Marca Avaí - Licenciamento e Franquias”.

No dia de hoje, quem comandou a palestra foi o assessor de marketing do Avaí, área que vem recebendo diversas críticas ao longo de 2010, Sidnei Luiz Speckart, com o tema “Utilização da imagem pessoal”. O ciclo encerra amanhã, com a palestra de Agnello Gonçalves, recém chegado à Ressacada, para desempenhar seu trabalho nas categorias de base. O tema é “Novas Tendências das Categorias de base do Avaí”.

Destaquei este ciclo de palestras, por considerá-lo uma iniciativa das mais louváveis do Avaí nesses últimos tempos. Combinado com isso, a orientação profissional está sendo dada aos futuros craques avaianos, até porque, mesmo sabendo jogar bola, não é tudo.

Os exemplos dados pelo jogador Neymar, mais uma vez na noite de ontem, mostram que não podemos perder o foco das categorias de base, no crescimento desses atletas.


Coloquei duas fotos da última segunda-feira, na palestra, que podem mostrar como o aspecto comportamental é importante. São fotos de Alceu Atherino Neves, assessor de imprensa do clube. Observe e tire suas próprias conclusões...

Mas, toquei nesse assunto para destacar uma postagem feita pelo blogueiro Felipe Matos, do blog vidAvaí, cujo tema merece um ciclo especial para ela. Diria mais: não só para as categorias de base, mas também para os profissionais do clube.

Chama o Bena”, a postagem supracitada, mostra o drama de quem tudo teve no futebol e tudo perdeu, em função do alcoolismo. O Avaí não pode fazer vistas grossas para o que acontece em TODAS as categorias do clube. Aliás, não é só no Avaí...

Fica a sugestão!

6 Comentários:

Fábio disse...

Concordo com a importância do ciclo de palestras.
Entendo que a grande maioria desses meninos não chegará a ser um atleta profissional, porém na passagem deles pelo clube deixará um legado além do futebol.

Abs

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Concordo contigo plenamente.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Felipe Matos disse...

Tem gente que estava jogado ás traças no futebol e que foi resgatado pelo Avai e está jogando sua ultima oportunidade pela janela. Ou pela garrafa.

abs!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Felipe, honestamente eu sinto pena. Mas também não dá pra levar pela mão quando o sujeito faz amizade com Baco. Se tem barba na cara e cabelo no fiofó, vire-se.

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe!
Justamente pelo que sabemos, é que citei teu belo texto.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Alexandre!
Nesse caso, acho que o fiofó é mais embaixo...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo