segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bom dia, Azurras!

Boa notícia!

Foto: Reprodução de Internet
O departamento médico do Avaí está cheio. Rafael, Eltinho, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Leandro Bonfim, Válber e Vandinho já estavam lá, e, após o jogo contra o São Paulo, o DM recebeu o reforço de nosso zagueiro artilheiro Emerson.

Quem ouviu a entrevista do médico Rodrigo Peris Bolasell ao competente Alisson Francisco, deve ter ficado ainda mais preocupado com a recuperação de nossos atletas. A previsão de retorno é muito longa. Antes do jogo contra o Flamengo, talvez o técnico Edson dos Santos possa contar com Eltinho e Rudnei. O lateral eu deixaria no banco, mas Rudnei, fez falta no jogo de sábado. É titular.

Num domingo sem notícias do futebol, a boa nova foi dada pelo zagueiro artilheiro Emerson, substituído no intervalo do jogo contra o tricolor paulista. O Avaí estava com um jogador a mais e Emerson estava sentindo dores musculares, o que levou o técnico avaiano a fazer a substituição. No entanto, ele me garantiu que contra o Palmeiras estará em campo outra vez.

Na ausência de Marcinho Guerreiro, Emerson tem sido o capitão do time, e, sem dúvida, como um dos melhores zagueiros do país, é muito melhor contar com ele em campo do que no DM...

O melhor jogo de Gabriel
O Avaí possui 6 zagueiros no seu elenco principal. Emerson, titular absoluto, Rafael, Emerson Nunes, Léo San, Clayton e Gabriel. Na estreia de Antônio Lopes contra o São Paulo, a zaga seria Emerson e Léo San, mas Léo se contundiu num choque com o goleiro Renan, no treino de domingo que antecedeu ao jogo e o delegado optou por Gabriel. Rafael, então titular, estava “viajando”...

Sempre tive minhas restrições ao zagueiro Gabriel. Achava inseguro, inconstante, que comprometia todo o trabalho da defesa. Sempre achei que Rafael e Emerson Nunes teriam prioridade no lugar do baiano.

Mas, verdade seja dita, no jogo de sábado, Gabriel jogou uma bela partida, fazendo com Emerson um verdadeiro paredão que não permitiu ao São Paulo chegar ao gol de Zé Carlos. No meu entendimento, foi a melhor partida dele defendendo as cores do Avaí.
Foto: Paulo Sérgio/Lance Press

Sem acertar uma...
Não creio que Robinho seja um craque. É um bom jogador, esforçado, mas nada que se possa dizer ou fazer por merecer a titularidade no time do Avaí.

Já fez boas partidas, assim como fez partidas horrorosas. Diria que no último sábado, Robinho não estava nas suas melhores noites. Não acertou as jogadas mais simples e errou a grande maioria dos passes que tentou.

Nosso meio de campo e o ataque falharam em demasia, num jogo que era para marcar três pontos. Afinal, o São Paulo de hoje está jogando no nome, não sendo nem sombra daquele time vencedor de anos atrás.
Foto: Petra Mafalda

Bonecas polêmicas...
Sábado escrevi sobre aquelas duas bonecas travestidas de comentaristas, que quiseram criar polêmica em relação ao Sandro, em função da proibição do Avaí sobre o assunto. Está certo o Leão.

A quem interessa esse problema com o que ocorreu com o jogador? Na minha opinião, apenas a ele e aos seus familiares. Sobre a forma como os intelectualóides funcionais trataram o assunto, o autêntico Fábio Machado fez um paralelo muito interessante, envolvendo o caso Sandro e o obeso Anderson Pico. Confira aqui.

Não é de hoje que esses dois moleques querem criar tumulto na Ressacada. O tratamento dispensado ao Avaí não é o mesmo oferecido ao time da série baixa, para quem os dois sempre abaixam as calças...

Aliás, após a goleada contra o Ceará, uma das bonecas, a corredora, chamou os jogadores avaianos de “safados”. Tal fato foi levantado pelo Seu Cunha, do blog Nobre Azurra, aqui, devidamente encaminhado ao Avaí, e repudiado pelo coordenador de comunicação do clube, Vandrei Bion, em seu blog pessoal. Confira aqui.

Às 12 horas, vou publicar uma mensagem de um torcedor do time além pontes, ligadíssimo a uma torcida organizada do subúrbio, comentando o “modus operandi” de um conhecido jornalista, com ares de Don Juan Carlos I, Rei de Espanha, muito amiguinho da dupla de loucas desvairadas...

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Fábio disse...

O Gabriel ta me queimando a língua, apesar de quase ter entregue o outro no primeiro tempo;
A turma do DM....manda eles fazerem fisioterapia capinando o terreno em volta da ressacada;
CBN....gosto da narração do Salles. o resto pode se aposentar, voltar para SP, tubarão, comentar briga de galo, enfim, cacalhada

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Assino embaixo...
Foi a melhor partida do Gabriel, mesmo com aquela bobeira da primeira etapa.
Quanto ao pessoal da CBN, nem vale a pena perder tempo com essa cacalhada...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo