domingo, 31 de outubro de 2010

Bom dia, Azurras!

Estamos na luta!
Estou muito longe de considerar que o Avaí fez uma boa partida. Não. Fez o suficiente para sair de campo com a vitória, que, em função do placar, acabou sendo injusta.

Se o Avaí tivesse aplicado uma sonora goleada, 4, 5, ou 6 a 0, não teria sido exagero, tal o número de chances criadas e desperdiçadas.

Mandamos no jogo e fizemos por merecer os três pontos, assim como os mais de 10 mil torcedores avaianos mereciam ver e comemorar mais gols.

Melhor que isso, é o segundo jogo consecutivo que o Avaí sai de campo sem lamentar uma derrota. E muito melhor que apenas o Vitória, entre os desesperados, conseguiu fazer três pontos e abandonar a zona da degola.

Não chegou a nossa vez. Mas, subimos uma posição, estamos quase na porta para sair da degola, fato que pode se consumar na próxima rodada.

Time confirmado...
O técnico Benazzi acabou confirmando aquela escalação, que disse não ter gostado. Saiu jogando com Renan; Emerson Nunes, Clayton (Pará) e Emerson; Patric, Rudnei (Batista), Diogo Orlando, Caio e Eltinho; Robunho e Vandinho (Daniel).

Não entendo que Eltinho esteja jogando bem, assim como não me empolguei pelos gols que fez, ontem, e contra o Emelec. Creio que Pará deve ter vez nesse time. Se Benazzi insiste num ala que não marca e apóia com dificuldade, que ache um lugar para o Pará nesse time.

O mesmo digo em relação ao Diogo Orlando, em que pese reconhecer que, no jogo de ontem, esteve muito seguro e foi muito mais participativo do que no jogo contra o Goiás.

Ao que parece, Benazzi começa a entender um pouco melhor os jogadores que tem, e, em contrapartida, os jogadores mostraram que querem sair dessa situação indesejável...

Destaques avaianos!
Gostei da atuação dos três zagueiros escolhidos por Benazzi. Emerson Nunes já é figura conhecida da torcida, que apóia seu futebol. Cleyton, vindo da base e pouco aproveitado depois do Catarinense, quando jogou e marcou contra o Criciúma, esteve seguro e por muito pouco não fez um golaço, ao largar uma bomba de longa distância, que o goleiro campineiro colocou para escanteio.

E Emerson... Bem, Emerson é um capítulo à parte. Outra vez não perdeu uma jogada. É soberano na área avaiana, assumindo a responsabilidade do jogo. Não é à toa que a cada dia torna-se o ídolo maior da torcida avaiana.

Patric voltou e espantou aquele fantasma vivido na ala direita, nos dois últimos jogos, por Marcos. Esteve bem, apoiou, tentou o gol. É o titular da posição indiscutivelmente.

Na frente da zaga, já citei Diogo Orlando, fazendo uma boa partida. Mas, outra vez, Rudnei mostra que pode ser muito útil ao Avaí, jogando uma boa partida, atento, participativo.

No meio, destaque absoluto para Caio. A cada partida parece que vai reencontrando seu bom futebol, sem medo de partir para cima dos adversários, com seus dribles.

Pontos negativos!
Não tenho nada contra a figura de Eltinho. Porém, ele mesmo já disse que não tem repetido as boas atuações de 2009. Não marca e apóia com extrema dificuldade. Fez o gol, comemorou, bateu no peito mostrando ter raça, mas está lhe faltando futebol.

Quando soubemos da contusão de Roberto, era natural que se viesse com Marcelinho para o jogo, autor de um belo gol no último jogo contra o Emelec. Mas, ele sentiu algumas dores, que lhe tiraram do jogo outra vez.

A posição ficou para Vandinho. Verdade seja dita, a jogada do gol de Eltinho surgiu de um bom cruzamento de Vandinho. Mas, é muito pouco para quem disse que marcaria 40 vezes este ano. Pior que isso: não fez, perdeu ao menos quatro boas e claras oportunidades, e, a torcida mostrou que já não tem mais paciência para esperar por ele.

Próximos confrontos...
O lanterna Prudente vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama. Já o vice-lanterna, o Goiás, recebe o Grêmio em Goiânia. Imediatamente a frente do Avaí, o Atlético-MG vai a Campinas enfrentar o primeiro time fora da degola, o Guarani. E o Atlético-Go, em 15° lugar, joga contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Não são tarefas fáceis, assim como não será fácil o jogo do Avaí, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas, vale lembrar, desde 2008 que nossos jogos contra o alvinegro paulistano tem sido verdadeiras guerras, com o Avaí se saindo muito bem.

Estou confiante!

Parabéns, Sérgio!

Neste domingo em que vamos escolher o futuro presidente do Brasil, o marido da dona Sônia tem muito a comemorar. O amigo e avaiano Sérgio Bayestorff, presidente da CONFAGE – Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica, está de aniversário.

E não é qualquer idade: o avaiano, exímio jogador de dominó, pescador de boas histórias, está chegando com um motor de Ford Mustang GT 2011 5.0 V8... Não é para qualquer um!

Ao querido amigo Sérgio, nosso fraternal abraço!

Não se esqueça de votar!
Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

JulioAzzurra disse...

Bom Dia André,

Concordo com tua análise.
O resultado foi o mais importante. O placar foi "magro" mas goleamos nos pontos (3 x 0).
Nosso time não foi técnico, mas teve raça. É isso que mais importa ao avaiano.
Sairemos dessa? Não sei, mas exijo muita, muita luta... na Ressacada e fora dela.
No jogo de ontem nos faltou o que nos falou o ano todo: atacantes com poder de decisão.

Nas urnas temos que votar pelo Brasil: o Brasil pode mais.

Saudações Azurras.

GiSevero disse...

Precisamos reconhecer que o Renan fez uma boa partida e reencontrou o tempo que o levou pra Seleção...
A luta continua!

GiSevero disse...

... E parabéns ao Sérgio. Vida loooooonga!
Aliás, com esse 'remédio' que ele tem nas mãos, não tem dor que persista... hehehe

Anônimo disse...

1 a 0, 2 a 0... Não importa! Importam os 3 pontos, mais nada. O que me deixou indignado foi (mais uma vez)o Vandinho, que ainda continua na artilharia...??? Artilharia de gols perdidos... E o "seu" Benazzi, insistindo novamente com Eltinho...tá bom, tá bom, ele fez o gol, mas, e daí??? P***, Pará é muito melhor, marca melhor, é mais seguro/ágil. Já nossa zaga, concordo, foi muito eficiente, Emerson, sem comentários, é o cara! E o Cleyton, mandou muito bem! Já para o jogo contra o Corínthians, bem que o Marcelinho podia entrar, não acham? Ah, e contra o "timão" (?), vale lembrar que o Avaí sempre jogou bem, mesmo sendo "garfado" lá no ano passado...É fato. Estou confiante numa vitória!!! Garra Leão!!! YES, WE CAN !!!!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Júlio Azzurra!
Realmente, o que nos importa, agora, são os três pontos.
Tenho convicção de que sairemos dessa situação.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Concordo com tua colocação. Mas, o titular é Zé Carlos.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Yes, we can!
Concordo plenamente: o Vandinho e o Eltinho ficaram devendo, ainda que Eltinho esteja na "seleção da rodada".
Quarta-feira traremos, no mínimo, um empate.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo