quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Qual o tamanho do Avaí?

O título da postagem é em função de um questionamento feito pelo nosso amigo e avaiano Nelson “Dinho” Kamers, que não gostou nem um pouco de um comentário feito pelo viajante Edmilson Ortiz, no DC de terça-feira. Segue o comentário de Ortiz:

“Clube grande?
A imprensa equatoriana tenta entender a dimensão do Avaí. Os colegas de profissão dirigiram a nós, jornalistas de Santa Catarina, inúmeras perguntas sobre o clube. É grande? E a torcida? Mas o que mais deixou os “reporteros” impressionados foi a queda no Brasileirão: do terceiro lugar à ameaça de rebaixamento.”

Segue agora, o comentário feito pelo torcedor:
"A começar pelo título debochado, era óbvio que ele iria desvalorizar o Avai diante dos Equatorianos ne?
Tem certos repórteres aí que não sabem separar profissionalismo do seu clube predileto. Sempre tem que dar aquela "cutucada" no nosso time. Isso porque ele estava lá no Equador representando Santa Catarina (leia-se RBS). É mais um, assim como sua Suyane Quevedo (outra alvinegra), que engrossam o time dos "repórteres" de nível baixo, e profissionalismo nota zero, tais como Dolmar Frizon, Roberto Alves, Cacau Menezes...e por aí vai.
Posso estar errado, mas, ultimamente acho que estão demais, estão me deixando enojado...”

Efetivamente, creio que precisamos valorizar mais nosso representante na elite do futebol brasileiro, independente da paixão por outro clube local.

Afinal, se o nobre repórter da RBS viajou para o Equador, foi em função de que nosso time está classificado para uma competição internacional, o que faz com que o mercado de trabalho se abra em todas as áreas, inclusive na jornalística.

Mas, o que é ser grande? Ser comparado ao Flamengo? Creio que o Avaí esteja no caminho certo, andando de acordo com o tamanho de suas pernas...

É bom não esquecer, que os chamados grandes, estão “grandes” também em dívidas e, reconhecidamente, grandes devedores e sonegadores.

Só para ilustrar, essa questão de grande ou pequeno, é muito relativa. Certa vez, na Chuleta Avaiana, chamamos o referido repórter de “baixinho”, o que foi suficiente para ele enviar mensagem “desmentindo” o adjetivo...

12 Comentários:

NOBRE AZURRA disse...

Andre e Dinho...
Tem jornalista que não sabe valorizar, mas ai eu não digo só o clube que ele está cobrindo, no caso o Avaí, na verdade ele não valoriza o futebol do estado em que ele trabalha, ou seja, passa a imagem de um jornalistazinho cobrindo um time qualquer, pois se fosse um jornalista bom mesmo estaria cobrindo um time grande.
É ser muito burro, mas geralmente as pessoas apaixonadas são burras e se a paixão dele é pelo outro time daqui, esta explicada o porque de tanta burrice. KKKKKKKK

Mauro Canto disse...

Ele e a mulher dele são SÓCIOS do estreitense!
Dá uma bizolhada no twitter de ambos (principalmente o dela) e procura a palavra AVAÍ!
Se achar, me avise!
Tenho dito!
Mauro Canto

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Aponte para mim onde ele diminuiu o Avaí? As vezes temos uma síndrome de vítimas da RBS, e isso é muito negativo...
Ele falou a verdade, eles perguntaram se o Avaí era grande, e sabem porque? porque o Emelec é grande e um dos maiores do país. O Avaí era um time que até 2 anos atrás habitava a série B, e alguém aqui já ouviu falar de algum time da segunda divisão do campeonato equatoriano? acho que não, assim como lá também não nos conheciam.. Achei tranquilo o texto do Edmilson.

GiSevero disse...

+ dois desprezíveis no território das bombachas... argh

NOBRE AZURRA disse...

Qualquer time que disputa o melhor e mais competitivo campeonato do mundo é grande em referência ao Emelec. O que representa o futebol equatoriano no cenário mundial?

André Tarnowsky Filho disse...

Seu Cunha!
O grande erro que eles cometem, é pensar que são maiores do que os clubes daqui.
Só conseguem enxergar o próprio umbigo...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Mauro!
Já fiz uma postagem com o twitter dela...
Tens razão e estás muito bem informado.
Não vou achar AVAÍ escrito por lá...
hehehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Não tenho blog!
Respeito tua opinião, mas, não concordo.
Uma coisa é o futebol brasileiro e sua dimensão. Outra, bem diferente e menos, é o futebol equatoriano.
Fiz a postagem porque efetivamente achei irônico aquele ponto de interrogação.
Quanto a tua colocação quanto a RBS, estive por lá e sei como é. Estás enganado!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Olhos abertos...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Seu Cunha!
Concordo com sua colocação.
Uma coisa é o futebol brasileiro e sua dimensão, ser campeão por aqui. Outra, bem diferente e menos, é o futebol equatoriano.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Sergio Nativo disse...

Andre, bom dia! Alguns podem não achar democrático, mas o espaço é para nos Avaianos comentar e dar solução. O “Não tenho blog, mas é do Avaí”, não tem nada haver com o espaço que você nos concede. Em toda as intervenções “Não tenho blog, mas é do Avaí”, em nada enaltece o Avaí, só defende quem denigre a imagem da Instituição Avaí FC. Sugiro que enquanto ele não mostrar sua face, ou mostrar quem realmente é, nada devera ser publicado. Essa de mostrar a foto da Ressacada e blogs Avaianos não me convence. Ta pintando cara de sapo agourento. Sobre a RBS, tudo que vem de La é suspeito, suspeito ate a figura de comentarista e de algumas velhas raposas que mamavam nas tetas do Avaí e hoje estão revoltadinhas . Pelo cabelinho que ele usa esta na cara que é torcedor do time de babies. Essas pessoas são tão idiota ao ponto de não saber o quanto é importante a ele ao esporte, Florianópolis, SC e ao Brasil a acessão Avaiana.
Isso que da não estar na terra que nasceu e nãos respeitar tradições e futebol na terra que o acolheu. O Avaí é grande sim, não tem a tradição de um Flamengo, mas é grande. É o atual Bi Campeão Catarinense, invicto há quase três anos contra o tombense, e tem a moral de bater no peito e dizer, saiu das series B via campo. É o nosso único representante mor na Elite do Futebol Brasileiro. Campeonato esse considerado o segundo melhor do mundo, Campeão Brasileiro e nosso representante na Sul Americana. O Avaí pode não ter a tradição e a divida de muitos, mas é o maior e o de melhor desempenho em SC. Isso ate torcedor do Tombense sabe.

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio!
Concordo em tudo que escreveste sobre a RBS e seus comentaristas. Porém, quanto aos comentários do "Não tenho blog", tenho por princípio, respeitar a opinião de todos, concordando ou não. No caso dele, hoje, não concordei, mas não impeço que exponha sua opinião.
Faz parte da democracia.
Precisamos discutir através das idéias, dos pontos de vista de cada um.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo