Bom dia, Azurras!
O time do Avaí treina na manhã desta terça-feira, quando o técnico Vagner Benazzi deve definir o elenco que viajará para São Paulo, no início da tarde.
Todavia, o técnico avaiano terá problemas nessa definição porque ainda não sabe com que jogadores poderá contar. A princípio, deve manter o mesmo esquema de 3-5-2, que na prática acaba se transformando num 3-6-1.
Para o gol, mesmo que Renan tenha feito uma boa apresentação contra o Guarani, Zé Carlos deve voltar a vestir a camisa número 1 do Leão.
Nas alas, Patric mostrou que é o dono do nosso lado direito, ficando Marcos para uma eventual substituição. No outro lado, teremos o retorno de Pará, já que Eltinho está suspenso.
O trio de zaga, no meu entendimento, deveria ser mantido com Emerson Nunes, Cleyton e Emerson. Porém, Bruno está de volta e Benazzi “adora” uma improvisação...
Na frente da zaga e no meio, não devemos ter alterações, com Diogo Orlando e Rudnei, recebendo a qualidade de Caio para o ataque.
Na frente, Benazzi poderá optar por Robinho, Válber e Davi. Nenhum deles tem feito grandes jogos. Para completar o time no ataque, há que se observar quem estará disponível, já que todos estão no DM. Torço pelo retorno de Marcelinho...
Vamos aguardar!
Eles estão de fora...
O lateral Eltinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Guarani, está fora do jogo contra o Corinthians, amanhã, em São Paulo. Além dele, o departamento médico do Avaí vetou a participação de Marcinho Guerreiro e Roberto.
Na manhã desta terça-feira, quando o elenco do Leão volta a treinar, mais quatro jogadores farão testes para saber se recebem alta do DM: Rafael, Jéferson, Marcelinho e Vandinho.
Particularmente, torço para que o atacante Marcelinho tenha uma ampla recuperação. Nos jogos contra o Emelec e o Goiás, além dos dois gols que fez, mostrou bom futebol e qualidade nas finalizações.
Projeção e confiança!
Ontem fiz uma projeção, Complicado para todos!, do que o Avaí e nossos adversários da zona da degola enfrentarão daqui para à frente. O resultado foi animador, visto que, pela simulação, o Avaí terminaria com 41 pontos ganhos, ultrapassando Prudente, Goiás, Guarani, Atlético-GO e Atlético-MG.
Mas, não é de hoje que os avaianos, aqueles que possuem pensamentos próprios e que não se deixam levar pelo pessimismo inerente aos bocas alugadas de estúdio, vem fazendo cálculos e acreditando que o Leão possa dar um rumo diferente em seu destino nesse Campeonato Brasileiro.
No último dia 29, por exemplo, nosso chargista mor, Mauro José Pereira, o Mausé, enviou a seguinte mensagem:
“André, pode espalhar por aí: fiz a simulação das rodadas e, só com as vitórias em casa e resultados normais dos adversários diretos, estamos dentro.
Funcionou há dois anos.”
Dá-lhe, Leão!
Sui generis
Em geral, aqueles intelectualóides funcionais, que enxergam o futebol através da tela de seus estúdios, fazem contas e contas, e usam aquela frase já muito batida: “O time que fizer 46 pontos escapa do rebaixamento”...
Eles não estão errados. É lugar comum fazer paralelos com campeonatos passados, o que lhes leva a pensar no mágico número de 46, ou 45, ou 44 pontos...
Ocorre que, no ano de 2010, o Campeonato Brasileiro ganhou uma característica “sui generis”, ou seja, que tem seu próprio “jeitão”, é único, é peculiar. Este ano há um equilíbrio maior, e, faltando seis rodadas, ninguém está rebaixado. Matematicamente, nem o Prudente...
Dessa forma, com a simulação que fiz, sem qualquer exagero nem absurdos dentro das quatro linhas, até mesmo o Atlético-MG escapará com os 40 pontos simulados por nós.
Vamos conferir!
Vitória na base!
Ultimamente tenho sido um tanto quanto severo com os trabalhos desenvolvidos pela categoria de base, principalmente no que concerne aos resultados das equipes Juvenil e Júnior, que não chegaram às finais do Campeonato Catarinense.
Porém, esta semana nós tivemos a boa notícia de que a equipe Infantil do Avaí classificou para a semifinal da fase litoral do Campeonato Catarinense. Os pequenos Leões foram até Guabiruba, terra da deliciosa Churrascaria Schumacher, e venceram o time local, o Olaria, por 2 a 0.
Vale lembrar, que o Infantil é comandado pelo competente e conhecido professor João Mesquita. Ou seja, para vencer, pode ser com "gente daqui" mesmo...
Na foto, o professor Mesquita, o sorridente Renatinho Pires, e o marido da dona Flávia, amigo da direção avaiana, Fábio Machado, o autêntico. Foto quando da participação do técnico avaiano no programa Mais Esporte, onde estaremos amanhã.
Ainda sobre a base...
Sem ganhar nada este ano e sem participar da próxima Copa São Paulo, a equipe Sub 20 do Avaí participará da quinta edição do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 6 a 21 de novembro, no Rio Grande do Sul.
O Avaí está no Grupo 2, ao lado de Fluminense, contra quem estreia no dia 9, Coritiba, jogo do dia 11, Vitória, dia 13 e Santos, completando os jogos no grupo, dia 15, com sede na cidade de Santa Maria.
Boa sorte aos Leõezinhos!
Bom feriado! Bom descanso!
Saudações AvAiAnAs!






Espero que estejas certo nos teus cálculos. E, vou além: acredito que o Avaí chega aos 43, 44 pontos, sem muitas dificuldades. E ajuda se o Benazzi colocar a rapaziada para treinar finalizações ...
Eltinho suspenso, Pará voltando...Notícia boa!
Já na zaga, concordo contigo André, o Cleyton foi muito eficiente, ao contrário do Bruno, muito inseguro. No ataque, torço pra que o Marcelinho esteja apto para jogar, é uma esperança forte de gols. Tô confiante!!!
Gilberto!
Até pode ser...
Mas, pelo que o Avaí vem fazendo, ou deixando de fazer, fiz uma projeção mais modesta.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Dinho!
Ainda não tenho a notícia completa, mas, Benazzi, o falastrão, optou pela volta de Bruno.
Vandinho também está confirmado e não sei se Marcelinho estará no banco.
Vamos aguardar.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Grande André! Embora prefira o novo zagueiro, creio que o Bruno não comprometerá o setor. Aliás, assim espero! Tomara que o Vandinho desencante. Precisamos dele nesse momento difícil.
Abraços.
George!
E não comprometeu mesmo. Não dessa vez...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.