quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Noite internacional na Ressacada!
Ainda que a fase do Avaí no Campeonato Brasileiro não seja das melhores, à noite de hoje marca um jogo em outro patamar: Copa Sul-Americana! Mesmo que o adversário seja brasileiro, o Goiás, que também não anda bem das pernas no nosso campeonato, o jogo é uma atração internacional.

O Avaí entrará em campo lutando por três resultados: uma vitória por qualquer placar, empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Pode não ser uma grande vantagem, mas, começamos na frente dos goianos.

E uma classificação hoje, significa estar na semifinal desta competição internacional, que tem grande repercussão por todas as Américas e até no mundo.

É hora de nosso Leão fazer valer seu bom futebol, aquele que encantou os torcedores no Catarinense e em alguns jogos do Brasileiro. Vale lembrar, que também na Sul-Americana, o Avaí teve boas apresentações contra Santos e Emelec, e até mesmo contra o Goiás, no jogo de ida, quando sofreu o empate com gol ilícito no último minuto.

Portanto, não há outra alternativa: precisamos estar na Ressacada, que é lugar de avaiano!

Dá-lhe, Leão!

O mistério de Benazzi...
O técnico Vágner Benazzi, alegando que o Goiás também só divulgará a escalação 45 minutos antes da partida, não definiu o time do Avaí para o confronto desta noite, na Ressacada, às 20 horas.

Porém, não deve fugir do time que vem escalando. Zé Carlos será o goleiro. Nas alas, Patric vai pela direita e o “imexível” Eltinho pela esquerda.

Benazzi continuará com três zagueiros, mas, dessa vez, sem improvisações, já que Rafael voltou muito bem contra o Botafogo. Assim, teremos o zagueiro artilheiro e capitão, Emerson, Emerson Nunes e Rafael.

Na frente da zaga, vem sua dúvida: Diogo Orlando ou outro “imexível”, Bruno? Diga-se de passagem, Bruno também fez boa partida contra o Botafogo. Rudnei deve ser nome certo, bem como Caio.

No ataque, pelos comentários do repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá, Benazzi vem com Válber e Robinho, dois jogadores que estão em débito para com a torcida avaiana.


Gostaria de ver no comando de ataque, outra vez, Marcelinho. Mas, parece que aquele colete de treinamento do time reserva, após o empate de 2 a 2 em Goiânia, não lhe fez bem...

Hora marcada para mais um show!
Não tenho dúvidas de que a galera avaiana vai estar presente com o time outra vez na Ressacada. E tenho certeza também, que teremos outro grande show vindo da maior e melhor torcida de Santa Catarina.

A Mancha Azul, a Raça, Vanguarda, Leões do Vale, Teimosos, avaianos e avaianas, anônimos e famosos. Hoje é noite de confraternização, com famílias e com amigos. É noite de vestirmos mais uma vez nosso manto sagrado e torcer pelo Avaí.

Mais do que nunca, a Ressacada é o nosso lugar!

Excursão com a correção da Gi!

Ontem fiz uma postagem sobre a excursão para Porto Alegre, Inter x Avaí, organizada pela Leões do Vale, de Santo Amaro da Imperatriz. Confira aqui. Porém, a atenta Giane Jacques Antunes Severo, a Gi, fez uma pequena, mas importante observação:

'Maiores informações', embora muitos digam e escrevam, não é um termo correto. Informação não tem medida. Não se tem maiores ou menores informações. Ou se tem ou não se tem uma informação...O correto é 'Mais informações'. Afinal, quem procura menores informações???”

Portanto, quem quiser mais informações sobre a excursão, basta entrar em contato: deividysurff@hotmail.com (3240.7884) / willianfs6@hotmail.com (8812.0500).

Em tempo: no valor de R$ 68, não inclui o ingresso.

Deu Palmeiras!
Com um Pacaembu praticamente lotado, o Palmeiras venceu o misto do Atlético Mineiro por 2 a 0 e está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Precisamos passar pelo Goiás e devolver aquela “maracutaia” que o alagoano aprontou com Kleber & Cia...

Dá-lhe, Leão!

E agora?
Sai do estúdio da Primer TV, ontem, onde participei do Papo Azurra, às 19 horas e peguei um trânsito até a ponte Pedro Ivo relativamente normal.

Ao chegar na metade da ponte, a coisa ficou feia: tudo entupido!

Achei estranho porque não havia jogo do Avaí e ainda estava muito longe da Ressacada...

Avenida Beira-Mar parada, Padre Roma congestionada, Rio Branco quase parando e Gama D’Eça a meio por hora...

Logo pensei: o que será que nosso analista de trânsito está colocando no twitter nesse momento?

Torço para que ele continue longe da Ressacada...

Era uma vez, 11 de novembro...
A data de hoje está marcada no coração de todo torcedor avaiano: dois anos atrás, o Avaí venceu o Brasiliense e garantia matematicamente seu acesso para a elite do futebol brasileiro com 3 rodadas de antecedência.

Depois do time que viria a ser campeão, o Corinthians, foi o Avaí a segunda equipe a garantir o acesso para a Série A de 2009.

Hoje vivemos uma data marcante, que apenas aqueles que estiveram na Ressacada podem mensurar aquela atmosfera vivida em 2008. Puro êxtase! Pura festa!

Por uma incrível coincidência oferecida pelo destino, o dia 11 de novembro pode voltar a fazer parte da nossa historia, já que superando o Goiás na noite de hoje, estaremos na semifinal da Copa Sul-Americana. E os goianos que me desculpem, mas, aquele 2 a 2 no Serra Dourada foi benéfico ao Avaí.

Portanto, hoje é mais uma noite para a Ressacada estar em noite de festa, é mais uma oportunidade para a torcida avaiana mostrar que joga junto com o time.

Certamente, hoje à noite teremos muitas emoções. Porém, como na história do Avaí está escrito de forma marcante a noite do acesso, não custa nada darmos mais uma “espiada” no vídeo que o avaiano Mário Lenz, nosso amigo de Blumenau, que publiquei na semana passada.

É ver e se emocionar!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Pera ai, Válber e Robinho. Afinal, Benazzi é nosso treinador ou treinador do Goiás? Ja chega outros que temos apurar, justo hoje. Rudnei, Válber e Robinho. Ta soda!
...ao chegar na metade da ponte, a coisa ficou feia: tudo entupido!
Achei estranho porque não havia jogo do Avaí e ainda estava muito longe da Ressacada...
Gostei da sutileza!
ET: Aguardo o link do programa Papo Azurra

George disse...

Poxa, se o Marcelinho já tá bom, tem que ser o titular! Precisamos de um jogador de área, gente. O Válber é muito ciscador e fominha. Deixa ele no banco dando uma descansadinha.

Anônimo disse...

Valeu André, pela lembrança do video.
Espero postar outro nos próximos dias.
Abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo