Bom dia, Azurras!
Depois de visitar as crianças da ala de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, o elenco do Avaí treinou na tarde de ontem, visando a grande decisão de domingo, quando o Leão enfrentará o Peixe.
Zé Carlos e Roberto estão fora em função de lesão. Válber também. Porém este último vai ser avaliado para saber se tem ou não condições de ficar à disposição do técnico Vagner Benazzi. Além deles, é bom lembrar que não teremos Diogo Orlando e Jéferson, que cumprem suspensão automática.
De qualquer forma, Benazzi não deve apresentar grandes transformações na equipe. Acredito que se o Santos, com ou sem sua estrela Neymar, não vai alterar o esquema de Benazzi, que conquistou duas vitórias consecutivas com três volantes.
Assim, o provável time de Benazzi para domingo será: Renan; Patric, Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno, Rudnei, Batista e Caio; Davi e Vandinho. No ataque, apenas para lembrar, Robson está à disposição, o que poderá deixar Davi no banco. Particularmente, continuaria com Davi.
Ainda teremos os treinamentos de hoje, amanhã e sábado. Certamente Benazzi saberá escolher o que o Avaí tem de melhor.
Gol de placa!
Foi um gol de placa, um gol de solidariedade, que marca mais uma vez o Avaí como uma das equipes mais simpáticas do Brasil.
Somente os desavisados diriam que o Avaí está explorando seu bom momento no Brasileiro para angariar simpatias. Somos simpáticos mesmo, e por isso cada vez mais admirados.
Parabéns, Dona Nesi! Parabéns, Avaí!
Que 300, nada!
Aquele discurso papo aranha do presidente do Avaí, João Nilson Zunino, durante o jantar de aniversário do Avaí, falando que aqueles 300 convidados que ali estavam, eram os verdadeiros avaianos, não passa de balela.
Além de batermos todos os recordes de público, de esgotar os 17.800 lugares da Ressacada, em qualquer lugar que se vá, encontramos vários avaianos, que não fizeram parte daqueles famigerados 300...
Foi o que aconteceu na tarde de ontem, na CELESC, quando encontrei o Adenir Souza, a esquerda da foto, e o Ivair Costa, que trabalham numa empresa terceirizada para a empresa de energia elétrica.
Somos muitos. E verdadeiros! Somos avaianos!
E agora, Felipão?
Na terça-feira, reproduzi nota da coluna do brilhante Sérgio da Costa Ramos sobre Liz Felipe Scolari. Ele entregou sutilmente os jogos para os Atléticos de Goiás e de Minas, prejudicando outras equipes, como o Avaí, e preparava-se para entregar mais um jogo no domingo, dessa vez para o Fluminense.
Mas, a soberba de Felipão, sob a justificativa de poupar seu time para a Copa Sul-Americana, caiu por terra na noite de noite. O Palmeiras foi eliminado pelo Goiás, em pleno Pacaembu, numa virada espetacular, 2 a 1.
Tal qual Luxemburgo, Scolari precisa acordar para o mundo. O Campeonato Brasileiro agradece, já que o Palmeiras deve jogar com sua força máxima contra o Fluminense, pois não tem mais motivos para poupar ninguém, e a molecagem do gaúcho recebe um ponto final.
Superando a cantora Vanusa, Felipão consegui, sim, assegurar o troféu “Mico do Ano”...
Muito obrigado!
Depois que saí do jornal, após a final do Campeonato Catarinense deste ano, para não perder o embalo, comecei a escrever a coluna Bom dia, Azurras, inicialmente publicada na Chuleta Avaiana, já que fazia parte daquele blog.
A partir do dia 21 de julho deste ano, optei pela “carreira solo”, e ontem a BDA chegou na sua edição de número 200. Além disso, em “pageviews”, já ultrapassamos a marca de 80.000, nos quatro meses completados no domingo da goleada de 3 a 0 no Atlético Goianiense.
Só me resta agradecer aos avaianos, pela aceitação, pela participação efetiva, que nos ajuda a escrever o blog diariamente. Nosso caminho é longo e é sempre bom contar com amigos como vocês.
Valeu!
Saudações AvAiAnAs!
20 Comentários:
Bem André, penso que mesmo no esquema com três volantes eu optaria pelo Rafael ali no meio, do que o Bruno (principalmente se o Neymar jogar). E no ataque, desculpa discordar, mas se o Marcelinho estiver melhor, prefiro ele ao Davi, e até mesmo o Robson ao Davi. Mas caso o Davi entre jogando, que ele queime a minha língua! Abs.
Gilberto
20.000 pageviews/mês... não te falei?
Posagora, eu também vou na do alameda. Prefiro Marcelinho e Robinho a Davi, que é muito irregular...
Torci muito pelo Goiás ontem. 1º porque meu coração generoso morre de pena dos meninos no rebaixamento (antes eles do que nós, com certeza), 2º porque o Felipão foi um péssimo estrategista e espero - do fundo da alma - que sirva de lição para muitos no futebol brasileiro.
Não se poupa jogador. Alguém poupa a torcida????
Jogador é pra jogar! Exemplos recorrentes mostram que isso é tiro no pé... e nós bem sabemos porque temos um exemplo dentro de casa nesse brasileiro.
Sobre as 200 colunas, só posso dizer que o agradecimento é nosso pela tua competência na administração do espaço e preocupação em nos trazer notícias que realmente nos interessam. O BDA é só sucesso!
E como a gente só tem o que merece, os 'louros' são teus e a alegria é nossa!
VALEU, Parabésn e vida longaao blog e ao blogueiro....
PS. Não aguentei o Fábio falando do Vandinho ontem no progama... diz pra ele que pode levar pro Estreito! Destacar a garra do jogador? Agora que tá na hora da cereja do bolo ele resolveu querer mostrar serviço! Não me convence. Pra mim tá FORA do Leão!!!!
Esqueci do 'momento sem-vergonha': com todo respeito à D. Renata, meu sonho era ganhar um colinho do Emerson... aiai
Gilberto!
O Rafael seria uma opção. Concordo. Todavia, as teimosias de Benazzi me levam a crer que ele vai de Bruno.
Quanto ao Marcelinho, também concordo contigo. Porém, ele está "fora de combate"...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Gerson "Avaixonados" dos Santos!
A média realmente é esta...
Bom palpite esse teu... hehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Gi!
Sobre Marcelinho, vai a mesma explicação ao Gilberto: ele está fora de combate.
Quanto ao Goiás, também estava na torcida, principalmente para derrubar esse imbecil que se acha, o tal de Felipão.
Também sou a favor de não se poupar qualquer jogador. Tens razão.
Obrigado por consideração em relação ao blog. Certamente pessoas como tu é que colocam "aquela pilha" para continuarmos...
O Fábio destacou a melhora de rendimento do Vandinho. Até concordo. Mas, como tu, creio que o ciclo dele no Leão já está encerrado.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Gi!
Se não houver um "momento sem-vergonha", não é a Gi...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Grande André! Parabéns pela edição de número 200 da BDA. O trabalho de Dona Nesi, não é de hoje. Só temos que agradecer a essa verdadeira guerreira Avaiana.
Esses tres da foto tenm que ficarem.
Felipao nunca me agradou, como pessoa e como profissional. Igual a Silas só foi campeão pelo Criciúma quando acatou decisões externas. Foi campeão mundial com esquema copia da Argentina, pois durante a eliminatória só ficamos porque o adversário entregou o jogo e ate o bichado do Luizão marcou 2 gols. Treinador que manda bater e cuspir no adversário desrespeita profissional da imprensa e por cima ainda é um fanfarrão. Para mim não serve nem para o Avai. Acho interessante a imprensa Paulista. Malha o pau no Eurico por suas atitudes e em proibir os jogadores de falar coma imprensa, mas aceita passivamente as atitudes desse fanfarrão. Só torço pelo Avai FC, mas senti feliz pela vitória do Goiás sobre a empáfia Paulista.
Para completar, tudo o que meu xará SCR diz assino em abaixo. Da para discordar de um gênio desse?
Sérgio Jr!
Muito obrigado, amigo!
É verdade. A Nesi é uma guerreira.
Concordo contigo. Felipão já está ultrapassado e deve dar graças à Deus por ter sido campeão com a seleção.
Fora isso, nunca mais acertou em lugar algum, tal qual Luxemburgo.
Com $$$, é fácil fazer time e ser campeão.
Melhor não discordar do SCR... hehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho
PARABÉNS ANDRE,PELA EDIÇÃO DE NUMERO 200.
OH,OH,OH NÓS ESTAMOS JUNTOS.
ABRAÇÃO.
Já havia comentado ontem sobre esse belo ato da equipe Avaiana, liderados pela querida D. Nesi, foi lindo, como sempre! Bom, quanto ao time que enfrentará o Santos, com certeza, 3 volantes, força máxima, e também prefiro o Davi ao Robinho.
Mudando de assunto (nem tanto) assisti ontem ao jogo do Palmeiras x Goiás, e ao contrário de muitos, não fiquei surpreso com a virada do Bugre, jogaram mais futebol, lutaram do início ao fim, contrariando todo o clima de já ganhou e a já citada soberba do Felipão. Amigo André, parabéns por essas 200 edições do BDA, que já se tornou meu vício diário! Que venham mais 200, 200, 200, 200... Abraços!!!!
Valeu, Sérgio Araújo!
Muito obrigado!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Dinho!
Muito obrigado e muitas geladas no domingo.
Também não fiquei surpreso com a vitória do Goiás (Bugre é o Guarani...), um belo castigo no gaúcho...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Peraí, peraí. Será que esse comentário: "Se não houver um "momento sem-vergonha", não é a Gi..." irá me rotular? Tu sabes que o BDA bomba na nossa torcida, né?
My God, pobre Antunes e Preta Severo que investem tanto nessa filha... hehehe
Gi!
Não te preocupes...
Esse "momento sem-vergonha" diz respeito ao tempêro, a experiência, que não encontramos numa teenagers...
Tua reputação está acima de qualquer suspeita.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Que bom amigo, porque juro que eu pensei: 'orra, o André acabou comigo! hahahahahahahahahahahahahahahahaha
Gi!
Nem pensar...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
É verdade André, o mascote do Goiás é um papagaio/periquito, por aí heheheh ah, e sobre o time da árvore, parece que me enganei também, achei que era a figueira da Praça XV hehehehe obrigado pelas correções, vou melhorar....rsss
Dinho!
Fica frio...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.