terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bom dia, Azurras!

Segunda-feira tranquila...
Moro na Trindade, ao lado de um posto de gasolina. Toda vez que abasteço o carro, o borracheiro, que é alvinegro, berra:

- Urra, Leão!

A intenção é a provação, já que o time dele garantiu sua classificação à elite do futebol brasileiro, enquanto o Avaí ainda brigava por sua permanência.

Aliás, é característica dele falar aos berros. Imagino, ele pensa que todos devem ter problemas auditivos...

Por vezes, estou no apartamento, localizado no nono andar e ouço algum comentário dele, sempre superficial, mais para chamar atenção do que uma opinião, verdadeiramente.

E não é que ontem não vi nem ouvi nada sobre a figura? Não sei se desapareceu, ou se tinha hora marcada com o médico, ou se foi tomado por um momento de boa educação. Mas, uma coisa eu garanto: foi em função da vitória do Leão.

Eu já estava me preparando para falar: Cala a boca, Nicolau!

Junto com os verdadeiros avaianos!


Chego cedo e saio muito tarde da Ressacada. Gosto de ouvir as opiniões da galera, de trocar idéias. Por vezes, recebo críticas pelo trabalho que faço e até elogios...

Essa troca com a torcida acaba por enriquecer nossos comentários, identificando o que os avaianos estão achando ou esperando do clube. Não importa se é famoso ou viva no anonimato. Basta ser avaiano que já temos bons motivos para conversar.

Neste final de semana, tive a oportunidade de bater um papo com mais uma galera de avaianos ligadíssimos nas coisas do Leão, o que ampliou, e muito, aquele número encolhido de 300... Da esquerda para a direita, Rafael Maia, Douglas Godoy, eu, Daniel Maia e Jetro Maia.

Valeu, galera!

Comprovado!


A frase que o nosso amigo Júlio César Heerdt enviou para seus conhecidos que torcem pelos Barbies, foi fatal: “Comprovado! Time grande não cai.”

Como ele disse, a frase vem com uma dosagem generosa de arrogância e empáfia, e por isso mesmo, os fere mortalmente, já que festejaram muito antes do tempo um outro destino para o Avaí.

Nesse sentido, segue a foto de outro avaiano, o Galinha, da Trindade, que roubou a cena após o jogo contra o Peixe.

Bandeira da galera


Houve uma época em que as coisas no Avaí não eram tão organizadas, mas, levavam o jeito da torcida avaiana. Hoje, temos uma lista infinda de produtos licenciados, com a grife, com a etiqueta do Avaí.

Porém, às vezes, o preço de determinados produtos acaba fazendo com que sua comercialização fique inviabilizada. Adquirir uma bandeira oficial, por exemplo, não é muito barato...

O avaiano Fernando A. Arêas, da Rua Criciúma, do bairro Bela Vista, que sempre está com sua galera acompanhando os jogos do Avaí, tem um tesouro que lhe acompanha em todos os jogos do nosso glorioso Leão.

É uma bandeira pintada em 1995 por seu saudoso pai, Vilmar Áreas. A bandeira ficou estendida no churrasco da galera do Fernando, que começou com almoço e só foi encerrar as “atividades” após zerarem a carne e as geladas após o jogo. Show de bandeira e de galera!

Os brutos também choram...


A Ressacada se transformou no último domingo, num verdadeiro turbilhão de emoções. Não houve maneira de a torcida avaiana abandonar seu posto nem mesmo após a desvantagem no placar, por 2 a 0.

Quando veio a reação ainda no primeiro tempo, virou um carnaval fora de época. As emoções guardadas para o segundo tempo, foram mescladas com angústia, preocupação, até que aos 36 minutos, outra vez Caio estufa a rede do peixe.

Delírio total! Puro êxtase! Não houve que não tivesse se derretido em lágrimas ou sentisse seu coração palpitar mais fortemente. Foi nessa hora que o presidente da Chuleta Avaiana, Ronaldo Cesar Leal, foi flagrado pela máquina fotográfica do Rafael Vidal Eleutério...

Chora, presidente!

O domingo ainda não acabou...
Perdi as contas de quantas vezes assisti os gols do Avaí contra o Santos. Na Internet, nos programa de esporte, onde passou, eu estava de olho...

No final do dia, me deparei com um vídeo da Jamira Furlani, no YouTube...

Impossível não se emocionar!
















Grande Jamira!

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Grande Andre! Show de Caio, time vibrante, torcida enlouquecida. Esse é o time que o torcedor quer. Pediu e foi atendido. Time de guerreiros! As imagens feitas pela Jamira é pura emoção. Parabéns, Avaí! Parabéns a Emerson e mais meia dúzia, em especial a essa torcida que mudou a historia de um time fadado a queda. A capital esta de Parabéns, Santa Catarina esta de parabéns!O mais vezes Campeão de SC, ficou!

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Jr!
É como colocaste: Emerson e mais meia dúzia.
Há que se agir rápido numa depuração desse grupo e planejar 2011.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Krika disse...

É de emocionar! Principalmente quem torce à distância, mas que não deixa de acreditar.

André Tarnowsky Filho disse...

Krika!
Creio que essa seja a grande diferença dos avaianos: acreditam sempre!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Fábio disse...

André ainda não comentei pq tenho mandado alguns comentários que não tem aparecido, mas só queria registrar que não acreditava mais e que pedi desculpas ao Caio³ por ter reclamado inúmeras vezes de passes errados.
Após a vitória alcançada com o selo do CAIO³, hoje tenho que ser grato.
UFA, 2010 já era e não pode ser esquecido jamais para lembrarmos que ficamos pq somos "O AVAÍ" e temos as nossas características de paixão, luta e raça, mas passamos raspando e isso não pode ficar no esquecimento.
Como saí leve da ressacada domingo....

Abraços

George disse...

André, faça um cartaz de "compro foguetes" e coloque embaixo da porta da borracharia!! Ou então aquela msg do Caio que te mandei por e-mail!! Hehehehe. VAmo que vamo, Avaí!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
Estranho. Até porque não faço moderação e os comentários são imediatamente publicados por quem está comentando.
Quanto ao Caio, é verdade que alternou bons e maus momentos, mas, nunca deixou de lutar.
É verdade. Vamos tirar as lições desse ano para não errarmos tanto no próximo ano.
Estamos todos mais leves...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

George!
Boa idéia.
Mas tenho que ver se ele é alfabetizado...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo