segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As razões de cada um...

Na sexta-feira, recebi do Fábio Luiz Machado, por email, a seguinte mensagem:

“Caríssimo André, me incomodei muito nesses dois últimos dias em virtude do último Papo Azurra. Por esse motivo, comunico algumas mudanças para o próximo ano. O fato é que o formato será revisto. Aqui não entra nenhuma questão pessoal, e sim a aporrinhação a que fui submetido por e-mail, telefonemas e outros formatos. A decisão foi tomada, por ter me desgastado tanto pelos seus amigos (basta ver o comentário da Gi no teu Blog), quanto o outro lado, que usou os expedientes já descritos acima.
O papo azurra será feito em um rodízio com blogueiros e convidados.
Espero que nada afete a nossa amizade.
Um abraço
Fábio Luiz Machado”

Segue a resposta enviada ao Fábio...

“Caro Fábio!
Posso imaginar a dimensão do teu incomodo. Por outro lado, creio que possas calcular o meu, ao ver que minha reputação estava sendo achincalhada por uma pessoa que, conhecidamente, é um desafeto.Minha incomodação não foi com a Carla Cavalheiro, sabidamente uma pessoa oportunista.
Fiquei, na verdade, mais chateado com a tua reação, ou a falta dela, em não defender quem foi fiel no cumprimento dos compromissos contigo.
Por isso te liguei ao chegar em casa. E por isso te disse que "isso para mim não serve", quando me ligaste.
Quanto as mudanças em teu programa, tens todo o direito de fazê-lo. O programa é teu.
Aliás, diferente da Gi, que expõe suas idéias abertamente, estás optando por alterar o formato, dando prioridade a quem joga através de subterrâneos, coisas as quais eu não sou chegado.
Por oportuno, mesmo que não tenhas sido informado, o programa efetivamente mudaria para 2011, independente das ocorrências de ontem. Como deves saber, meu tempo, minha disponibilidade e meu dinheiro, não estão "dando em árvore"... Já havia decidido não participar mais do programa.
Quem sabe até o Catarinense, ou antes do Brasileiro, tenhamos novidades no ar...
A prioridade ainda é o blog, que desde 21 de julho deste ano, já ultrapassou a casa das 107.000 pageviews. Já estamos estudando um novo formato para ele, que será alimentado com os mesmos textos simples e objetivos, que tenho.
Quanto a afetar ou não nossa amizade, não te esqueças que sempre tivemos um relacionamento respeitoso, sem qualquer outra aproximação.
Continuará a mesma coisa, mas de antemão, sabes que não agrado a todos e nem faço questão...
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho”

O incomodo do Fábio, se é que se pode chamar assim, começou quando sua amiga e íntima da Vovó Mafalda, lhe enviou a seguinte mensagem pelo twitter:

"@_fabiomachado devias te aliar a pessoas do bem e não a gente nojenta desse tanto! credo! nunca mais assisto! "

O assunto era tratado apenas entre os dois, mas, Fábio achou divertido e retwitou a mensagem.

Como quem tem amigos nunca fica só, a Gi Severo não deixou por menos e enviou mensagem ao Fábio:

"@_fabiomachado Nojenta e essa otária é a empresa que paga ela..."

E por último, Gi ainda deixou um comentário no meu blog:

"André,
eu tenho a certeza de que o Papo Azurra é o sucesso que é graças a tua participação e a falta de papas na tua língua. O Fábio é um vaselina e o Renatinho um mero coadjuvante, na minha opinião. Aliás, eu só escrevo o que eu penso e acredito, minha boca não é alugada.Já conversamos sobre este assunto e sabes o que eu penso. Não conheço o Fábio pessoalmente, somente pelas redes sociais e ele me desagrada deveras. Não foi nem uma, nem duas vezes que te liguei indignada à frente das twittadas maledicentes dele. 2011 esta chegando e este assunto merece reflexão..."

Depois disso, outra vez através do twitter, Fábio Machado anunciou que em seu programa explicaria as razões da minha saída. Não explicou e na sexta-feira seu programa nem foi ao ar. A própria reprise do Papo Azurra na quinta-feira, aconteceu porque ele resolveu tirar férias e não em função dos pedidos, como ele havia anunciado.

Sou muito claro nas minhas colocações. Só lamento que existam pessoas que se adonam da moral e dos bons costumes, e agem como só eles fossem perfeitos e imaculados, como é o caso da “perfeita” amiga do Fábio. Quanto a ele, vai continuar do jeito que a Gi falou...

A fila anda...

14 Comentários:

Fabio Machado disse...

André, primeiro um esclarecimento e uma correção> Na sexta-feira, o programa foi ao ar, justificando a tua saída. Provavelmente o programa será reprisado hoje. Nele, o amigo vai poder assistir os elogios fartos que eu, e o Professor Renato Pires dedicamos ao amigo. Nesse programa, alertei "tudo o que o André comentou nesse espaço, depois virou realidade" e terminei enfatizando o seguinte "escutem o que ele fala" o André sabe das coisas.. E ainda vibrei com a possibilidade de termos uma novidade em breve, conforme o seu e-mail. Vou ficar no aguardo !!!

Com relação as mudanças do Programa, ele já estava sendo pensado há três meses com a direção da emissora.

E pra finalizar, se eu continuar sendo o mesmo, me darei por muito satisfeito e feliz !!


Sucesso em sua nova caminhada e conte comigo para divulgar !!

Um abraço !!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Machado!
Existem formas e formas de tratas as coisas. E efetivamente a maneira como deixaste as coisas acontecerem com a tua amiga, não me agradou em nada.
Como salientei na mensagem enviada, não jogo através de subterrâneos, como as mesmas pessoas que te tefonaram, enviaram mensagens e outros "formatos".
Pelo respeito que tenho por ti, se algo semelhante tivesse acontecido e estivéssemos em posições inversas, certamente minha reação seria diferente da tua.
Espero que continues o mesmo. Eu pretendo continuar aprendendo.
André Tarnowsky Filho

GiSevero disse...

André, já conversamos largamente sobre estes acontecimentos e ainda me incomoda o Fábio estar me usando e usando os comentários que eu fiz como justificativa...
Eu reitero cada palavra minha e já te disse por diversas vezes que com 'amigo' como esse tu tás é bem arranjado...
Eu não vi o programa a que ele se refere e, portanto não ouvi os 'fartos elogios' que ele atribuiu a ti e também não poderia esperar algo diferente, por motivos óbvios.
Aliás, não vi e não vou ver porque o que me interessava lá sempre foi a tua participação, exclusivamente...
Por isso ao Fábio, que eu renovo que só conheço pela maledicência nas redes socias e no Papo Azurra, eu desejo um novo formato não só pro programa, mas para as atitudes dele no ano que está chegando... porque amizade pra mim é outra coisa muito diferente...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Ao menos na PrimerTV e no blog do Fábio, o programa não apareceu.
Por isso, não poderia deixar de expor minha indignação pela falta de postura diante dos comentários difamatórios daquela senhora...
No mais, como já conversamos em outras oportunidades, inclusive com alguns blogueiros, 2011 precisaria ser diferente.
Começaremos bem!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

GiSevero disse...

No que eu puder ser útil, conta comigo!

Serjao disse...

Grande André! Não conhecia a Primer TV, o programa Papo Azurra, Fabio nem o blog do Fábio. Só passei a tomar conhecimento apos sua divulgação. Por sua postura e lisura, em especial por expor suas idéias abertamente me cativou e me estimulou a assistir e indicar o programa a amigos. Tenho que ser sincero, o rodízio de blogueiro pode ser salutar, mas dificilmente vão achar alguém tão carismático e sincero. Simplesmente muitas vezes só assisti por causa de sua participação.
Como já havia comentado anteriormente, a verdade e a inveja incomoda muita gente.
A ruptura desse programa, serve você dedicar mais tempo ao seu blog ( o qual esta bombando ) e seguir de cabeça erguida, sem fazer parte de panelas e grupinhos, com independência fazendo sempre aquilo que acreditas ser verdadeiro.
Seguimos juntos. A gente enverga, mas não quebra. Bola pra frente!

Thiago disse...

realmente pelo demonstrado nos fatos narrados, o Sr. Fábio pecou como responsável pela apresentação do programa!
rodízio de blogueiro!? bah... vai vira bagunça.... informações sem credibilidade... sei lá...
andré... hj realmente existem na minha opinão dois blogs que se destacam na blogsfera avaiana:
o seu e o do gerson (avaixonados).
o resto... só enfeite!

agora, passado esse furdunço... quais as boas do leão!?

sucesso no blog e vida longa!

abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Gi!
Obrigado.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio JÚNIOR!
Obrigado pela generosidade de tuas palavras.
Procuro expor minha opinião de forma clara e objetiva. Não consigo ficar em cima do muro, nem fazer média com quem quer que seja.
Procurarei manter essa postura e lisura destacadas por ti.
Afinal, é em função de torcedores como tu que estamos aqui.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago!
Obrigado pelo incentivo.
Em relação as boas novas do Leão, tudo está um grande mistério, mas, com certeza, deveremos ter alguma novidade antes do Natal.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Serjao disse...

Corrigindo: Como já havia comentado anteriormente, a verdade e o "sucesso" incomoda muita gente. A inveja é uma merda!
Bola pra frente!

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio JÚNIOR!
Bola pra frente!
Abraços!
André Tarnmowsky Filho

Unknown disse...

É. Faltou tino para o Fábio perceber que não se brinca com o brio das pessoas.
Pisou na bola.
Pena porque o programa era interessante e até divertido.
Como disse o Sérgio: bola pra frente!
Abs,
Carlos Eduardo

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Eduardo!
Exatamente assim: bola pra frente.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo