Bom dia, Azurras!
Ontem já manifestei minha opinião sobre a mudança de posto do Alexandre Espíndola, da presidência do conselho deliberativo para a direção de futebol. Ele entraria no lugar de Luiz Alberto, da LA Sports.
Na época de vacas magras, Espíndola já passou pela direção de futebol do Avaí, sem qualquer êxito. Com a chegada de Luiz Alberto, no segundo semestre de 2007, as “melancias” avaianas foram se acomodando...
Ainda em 2007, escapamos do rebaixamento para a Série C. No ano seguinte, deixamos escapar o Catarinense por detalhe e o apito de Célio Amorim. Mas, fomos recompensados pelo acesso à elite do futebol brasileiro e pelo rebaixamento do time além pontes.
Em 2009, reconquistamos o Catarinense e chegamos em sexto no Brasileiro, com direito a disputar a Copa Sul-Americana em 2010.
Este ano, o bi no Catarinense, uma boa campanha na Copa do Brasil, assim como na Sul-Americana e esse drama no Campeonato Brasileiro.
Não é de hoje, que os resultados exitosos da parceria despertou um certo incomodo nos demais. Este ano, por exemplo, a contratação de Sávio e Alisson foi uma demonstração inequívoca de que as coisas já não estão como antes na Ressacada. Diga-se de passagem, os dois jogadores citados aqui, não foram trazidos pela LA...
A conta da Série A não é pequena, e um possível escorregão para a Série B, inviabiliza qualquer projeto, qualquer planejamento. Está na hora de deixarem as vaidades de lado e tratar o futebol do Avaí com a seriedade que ele merece.
O Salvador da Pátria
Em 1989, a Rede Globo apresentou uma novela com o título acima. O personagem principal era Sassá Mutema, estrelado brilhantemente por Lima Duarte.
Chego na referida trama para fazer um paralelo com o técnico Vagner Benazzi, para alguns, o verdadeiro Salvador da Pátria avaiana. Para alguns, nos quais eu não estou incluído.
Benazzi, a bem da verdade, não teve muito tempo para treinar o Avaí. Contra ele, também pesaram as inúmeras contusões do elenco avaiano. Mesmo assim, para quem já conhece o técnico, não apresentou nada de novo, além daquela retórica motivacional, de oba-oba, de pegada.
Longe de qualquer estratégia, a vitória de domingo contra o Santos, deu-se muito mais pela superação dos jogadores avaianos do que propriamente por um esquema tático.
As comemorações pela permanência na Série A, transformaram o técnico numa figura imprescindível. Não é bem assim...
Se querem bajular Benazzi, jogando espumante sobre ele e carregando no colo, é uma coisa, faz parte da comemoração, e até justifica o entusiasmo de quem o trouxe. Outra, bem diferente, é transformá-lo no Sassá Mutema de 2010...
Passando a régua...
Um torcedor, que apenas colocou suas iniciais, PR, enviou uma relação com o destino dos jogadores avaianos para o ano que vem. Vou guardar e depois conferir.
Vejamos:
Goleiros: Alex, Renan e Zé Carlos, ficam;
Zagueiros: Cleyton, Emerson Nunes, Gabriel e Léo San, ficam; Emerson (Santos ou Palmeiras), Rafael (exterior);
Laterais: Pará, fica; Marcos (Bahia), Patric (Benfica) e Eltinho (Coritiba);
Volantes: Batista, Bruno, Marcinho Guerreiro Rodrigo Thiesen e Rudnei, ficam; Diogo orlando está negocinado;
Meias: Caio, Dinélson, Sandro e Válber, ficam; Davi (Coritiba), Jeferson e Leandro Bonfim (Vasco) e Robson (Santos);
Atacantes: Laércio, Cristian, Daniel, Marcelinho e Rafael Costa, ficam; Charles (interior de SP), Roberto (Japão) e Vandinho (Coritiba).
Além deles, devem retornar à Ressacada, Willian e Ferdinando. Marquinhos Santos também está nessa novela que criaram no último final de semana e pode ser sondado.
Vamos aguardar...
Exemplo!
A foto é da querida Gi Severo. Independente de quem venha e quem fique no Avaí, há que se seguir o exemplo dado pelo nosso capitão e zagueiro artilheiro, Emerson.
No clube desde 2008, foi o ano mais difícil do nosso zagueiro. Mas, ele não esmoreceu. Seguiu firme, não abandonou o barco e nem sentiu aquelas dores que só o DM acredita...
Após a vitória contra o Santos e a certeza de que estaremos na Série A de 2011, de forma humilde e pessoal, atravessou o campo de joelhos, onde acabou acompanhado por Rafael e seguido por Patric.
Ninguém precisa seguir o exemplo de andar de joelhos, como fez Emerson. Mas, é preciso se entregar ao Avaí e às coisas do Avaí, como fez o nosso capitão ao longo desses três anos de clube. A torcida saberá reconhecer o esforço.
Saudações AvAiAnAs!
22 Comentários:
Andre! É inegável a mudança do Avai desde a chegada do técnico Benazzi. Ele colocou e tirou a equipe do Z4, livrou o time do rebaixamento. No entanto,o mérito do feito deve ser credenciado a torcida, essa sim foi decisiva e provou isso nos ultimos jogo, lotando o estadio e empurrando o time.Com relaçao a preços de ingresso,o valor para manter e angariar novos socios é um assunto que precisa ser revisto de imediado. Esse ano cedemos em prol do Avai, mas nao pode virar rotina. O Avai precisa pensar grande e contratar um tecnico de primeira linha, se possivel ja para comandar no campeonato Catarinense. Gosto de Rene Simoes e Geninho. Acho que esta dentro das possibilidades financeiras do clube. E nao me venham com Silas, ele é um tecnico mal agradecido e que nao deu certo em nenhum time fora da ressacada. Esta entre os piores do Brasileirao, superando ate o Benazzi. Hoje temos um clube tradicional em SC em nossos retrovisores, tentando ganhar um campeonato, quebrar o tabu de quase 3 anos sem vitoria e o desejo de atingir nosso feito no Brasileirao passado e na Sul Americana desse ano. Os dois vao protagonizar uma briga para saber quem tera melhor performace no proximo ano. Queremos, no mínimo, o tricampeonato e a permanencia na elite do futebol Brasileiro, sem susto. Por acaso estou exigindo muito?
Para 2011 com o Benazzi é o seguinte: primeiro um muito obrigado pela ajuda de nos tirar do rebaixamento, depois paga ele direitinho, pois ele é muito falador principalmente quando se trata de dinheiro adora sair por aí falando quem o deve, e por último um TCHAU, rescinde ou não renova com ele. Não é treinador de série A.
O único salvador da pátria em 2010 fomos nós, os torcedores.
Abraços
Sérgio Jr!
O mérito foi todo da torcida. Benazzi não acrescentou e não acresta nada.
A questão dos preços do ingressos já começa a dar dor de cabeça. As declarações do Zunino na CBN me deixaram preocupado.
Simões e Geninho realmente são bons nomes. Mas, com esse possível novo diretor de futebol, devemos ficar com Benazzi.
O time que está no nosso retrovisor vem com tudo para fazer a diferença em 2011.
Espero que no Sul da Ilha não fiquem de braços cruzados...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Rodrigo V.R.!
Concordo plenamente contigo. Mas, para justificar a contratação, fizeram e aconteceram com Benazzi na vitória contra o Santos.
Méritos unicamente para os torcedores.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
CARÍSSIMO ANDRÉ, BOM DIA E A TODOS TAMBÉM.
COMO DE PRAXE...VAMOS POR ETAPAS:
1. O AVAÍ JÁ DEVE COMEÇAR -P E N S A N D O- GRANDE AINDA NESTE FINAL DE ANO, COM A CONTRATAÇÃO DE UM BOM TÉCNICO;
2. RENÊ SIMÕES PARA MIM UM GRANDE NOME...PARA QUEM (DIZEM...NÃO AFIRMO) PAGAVAM CR$ 90.000 PRO PÉRCICLES...QUALQUER COISA DIFERENTE DISTO É MERA GALHOFA:
3. MARCELLO RÓSPIDE...GRAVEM ESTE NOME (SEGUNDO ALGUMAS FONTES DO "SULLLLL" É RIGOROSO, DISCIPLINADOR, TEM CARISMA, E CONHECEDOR DE FUTEBOL);
4. QUANTO AO -PR- SE FOI DE SUA LAVRA O DESTINO DOS ATLETAS E "ATLETAS" AVAIANOS, VAMOS LÁ, E FAÇO MINHAS SUGESTÕES TAMBÉM: NÃO DEVERIAM FICAR: LEO SAN, GABRIEL, RUDNEI, D.O., LAÉRCIO, CRISTIAN E RAFA COSTA(ESTE PELO AMOR DE DEUS). LAMENTO AS SAIDAS DE PATRIC, EMERSON AVAIANO (SE O AVAÍ ABDICAR DELE ERRARÁ DUAS VEZES. PAGUE O QUE ELE QUIZER E PRONTO.), E ELTINHO SE VOLTASSE A SER ELTINHO/2009;
5. É PARA COBRAR DEPOIS: SANDRO, DINELSON E VÁLBER, PARA MIM SERÁ 2011 O ANO DELES;
6. NOSSO AVAÍ JÁ COMEÇA ERRANDO/2011 SE O "RAPAZ" ESPÍNDOLA FOR TRABALHAR NO DEPTO. DE FUTEBOL, LIGADO DIRETAMENTE AO "POBREMA";
7. OS RETORNOS DE FERDI. E WILLIAN, PENSO QUE MUITO POUCO ACRESCENTARÃO. QTO AO PRIMEIRO É LIMITADO TECNICAMENTE, POUCOS RECURSOS...SOMENTE PORRADA (PARA O BANCO TUDO BEM). QTO AO SEGUNDO QUANDO SAIU DO AVAÍ BRADOU QUE QUERIA IR PARA UMA EQUIPE GRANDE...ACABOU NA SEGUNDONA NA INEXPRESSIVA P.P.;
8.PARA QUEM JÁ INSISTIU ABSURDAMENTE COM: M.W., RAFA COSTA, CRISTIAN, LAÉRCIO, GABRIEL, FERDI., VANDINHO, D.O., ENTRE OUTROS PEREBAS, PORQUE NÃO INVESTIR UM POUCO MAIS NO JÉFFERSON. NÃO É MUITO CARO, CHUTA BEM, E TERÍAMOS QUE VÊ-LO MAIS CONTINUADAMENTE. FICA A SUGESTÃO.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
Rica!
Vamos no melhor estilo Jack, pela manhã, sem gelo...
1. Concordo;
2. Concordo outra vez;
3. Foi técnico do Grêmio em 2009. Será?;
4. Creio que na relação do PR, muita coisa vai efetivamente acontecer;
5. Já anotei ontem;
6. Concordo. Não tem competência. É vaca de presépio;
7. Pois é...;
8. Boa sugestão.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
André, devagar com o andor que nossa senhora da Ressacada, é de barro.
Não gostar de uma pessoa é uma coisa. Agora achar que não teve mérito nenhum na arrancada do Avai, dizendo que ele não fez nada, que não treinou, que não tinha esquema tático, etc, aí já pe demais.
Que a torcida teve papel importante é chover no molhado. Que é a maior, mais bonita, mais vibrante torcida do estado, o Lauro Schmitz, alvinegro roxo e que foi no domingo assistir ao Avai,e reconheceu a vibração e espetaculo que é nossa torcida.
Cocordo contigo somente na intromissão do Alexandre Espindola no departamento de futebol. Confesso que fiquei assustado com a entrevista dele no domingo. Fiquei pasmo. Me deu a impressão que ele é o grande manda chuva do clube. Ele como presidente do Conselho deveria se colocar em seu lugar.
Agora André, não estamos colocando a carroça na frente dos burros? O ano de 2010 não foi tão ruim assim. Se foram cometidos alguns erros pontuais e que somente considero um, que foi a forma do aumento dos ingressos e mensalidades dos associados. O resto, contratação de jogador, marketing são coisas que acontecem diariamente em todos os clubes no país. O flu contratou Beletti, 300 contos por mes e não joga. O Fla Devid, gordo, 300 contos e não joga. O Santos Keirrison, 300 contos e não joga, etc. Nosso time cresceu muito e vai crescer mais, porém não podemos ficar jogando merda no ventilador, por vaidade ou por achar que somos os donos da razão.
Para finalizar, ainda acredito que a LA vai ficar. Que em 2011 vamos ter um ano sensacional e que a Ressacada vai ficar ainda mais bonita.
Vamos ao tri, primeiro.
abs
sardá
Sardá!
Em relação ao Benazzi, efetivamente não é um técnico que me agrade. Fez o seu papel como técnico do clube, mas não vi grandes esquemas, nada além do que já vinha sendo empregado.
Quanto ao Espíndola, concordo contigo: é pra ficar pasmo mesmo! Lamentável...
Os exemplos que deste em relação aos outros times, só tenho que concordar. O problema é que no Avaí eles vieram em penca: Sávio, Vandinho, Dinelson, Válber, Bonfim...
Se investiu em muitos jogadores com um enorme histórico de lesão e deu no que deu.
Justamente pelo enorme crescimento do Avaí, no campo e no patrimônio, é que não cabe mais qualquer retrocesso.
Vamos aguardar os acontecimentos e ver o destino da LA.
E rumo ao TRI!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Triste é o homem que não aprende com seus próprios erros. Depois das declarações de Zunino, de que William estaria retornando a Ressacada fiquei muito preocupado, a única boa lembrança que trago dele foi quando ele se machucou e a torcida gremista vibrou. Pelo amor de Deus chega de amadorismo, passa a barca e traz jogadores de nivel série A.
Deixem o orgulho de lado!!!!!!!!!!
o Willian é melhor que Vandinhonight,Laércio, Cristian e Rafael Costa concordam.Então acho que ele merece uma segunda chance.....
o Zé falou do AVAÍ tambem o que ouve?
Noticia boa
Leonardo esta negociando uma renovação com o Coritiba.
BOMBA
Olhem o jagador que Energy Sports esta oferecendo paro Avaí,pode sai ai uma parceria com a Energy com a saída da LA Sports.
A respeito de novos atletas da Sports, que futuramente podem ser negociados com o Leão, Adriano Espadoto preferiu ser cauteloso. Isto porque, o Avaí ainda não confirmou se o parceiro do clube, Luis Alberto, da LA Sports, irá permanecer a frente dos negócios do futebol em 2011.
“Estamos conversando, pois ainda está uma incógnita a permanência, ou não, do Luis Alberto no Avaí. Eu preciso de uma confirmação se o Luis Alberto vai ficar em Florianópolis. Mas jogadores nós temos como o Rafael Coelho e o Jael, também o Wesley e o Wanderley do Grêmio Prudente”, disse Espadoto.
E ai André o que vc pensa sobre isso..
Vou dar uns pitacos:
acho injusto falar que o Benazzi não acrescentou, apesar de não querer a permanência dele no clube.
Entendo que ele é especialista em tiro curto, ou para tirar do sufoco. É motivador, Une o grupo rápido e da mesma maneira explode...Clocou Batista no time que fez a diferença e isso foi mérito dele.
Bom, isso é opinião pessoal.
Gostaria de um profissional como o Rene Simões no comando, além de um bom preparador físico.
L.A. foi um grande colaborador e claro que ninguém trabalha de graça.
Sou cauteloso demais com uma mudança dessa.
Alexandre Espindola: Não acredito que ele assuma qualquer função diretamente ligada ao futebol que ele venha a assumir. SERÁ???
Ferdinando: Ele tem a raça avaiana e é mordedor, volante nato e muito importante dentro do grupo.
Jamais abriria mão de um jogador desse tipo, principalmente para jogos mais difíceis. Tecnicamente não é um primor. Além de tudo ainda tem um bom chute de fora da área.
Willian: Juntando Rafa Costa, Cristian, Vandinho, Jandson e mais uma penca não ganham do Willian com as chuteiras amarradas.
Não é craque, mas se coloca bem na área que a bola bate nele e entra, além disso "é jogador do Avaí" o que faria com que o clube não gaste trazendo outra aposta.
Abs
Benazzi ajudou o Leão a escapar do rebaixamento? Em partes sim. Mas creio que a maior força pra isto acontecer, como já falaram aqui foi da torcida. E os jogadores? Alguns poucos fizeram parte desta força, os nomes nem preciso citar... Não estamos desmerecendo o trabalho do Benazzi, mas, como o André e outros falaram, ele pegou um time pronto, que engrenou na etapa final, e não fez mais do que a sua obrigação, que é jogar com raça e principalmente fazer gols, que é o que não estava acontecendo. Obrigado Benazzi! Foi quanto? Ok, vamos te pagar. O próximo avião da TAM (propaganda hehehe) sai hoje à noite. Um abraço amigo! Tchau! Vai com Deus!
Dinho, se vender bilhete pra ele pegar voo da TAM, capaz de ficar aqui em Floripa por mais uma temporada.
São opiniões e boas pra um debate na mesa de bar. hehehe
Abs
Paulo!
Trazer o Willian de volta seria o menor dos erros que estão por acontecer.
Vou aguardar, mas confesso, já estive mais otimista...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
PR Avaiano!
Concordo contigo sobre o Willian. Mas, perguntar não ofende: boa notícia pra quem a renovação do Leonardo com o Coxa?
Abraços!
André Tarnowsky Filho
PR Avaiano!
Fica ligado: já comentei sobre o assunto na BDA de ontem...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Fábio!
É uma questão de opinião. Inclusive sobre o Batista, voltou para o Avaí sem qualquer motivação. Agora resolveu jogar.
Realmente, o Simões é um treinador de primeira linha, com a cara do Avaí.
Torço para que a LA continue, mas, na atual conjuntura, acho muito pouco provável...
Sobre o Espíndola, minha preocupação começou ao relembrar sua época junto ao futebol do clube. Não dá!
Quanto a Ferdi e Willian, concordo contigo.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Dinho!
Também não creio que continuar com Benazzi seja a solução para alguma coisa.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Fábio!
Quando marcarem, só não esquece de avisar onde é o barzinho...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Concordo inteiramente com o comentario do Fabio, acima. Acrescento apenas que o preparador Emerson Buck est'a desempregado... esse cara foi um monstro no nosso time. VAleu.
George!
Sobre o comentário do Fábio, já manifestei meu ponto de vista.
Agora, quanto ao Buck, se está desempregado, é em função de uma aposta que fez. E perdeu!
Além disso, o Avaí não correu mais ou menos, este ano, por causa dele.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.