Distorção ótica!

Porém, ontem, alguns blogueiros se dirigiram ao setor comandado pelo Sidnei Luiz Speckart de uma forma acintosa, e diria até, distorcida. Tudo em função de uma propaganda da Herbalife publicada na revista Placar, que o marketing avaiano não teria “explorado”...
Creio que haja um erro grosseiro nessa visão, que exista uma distorção ótica dos fatos.
O anúncio foi criado para a mídia REVISTA e, para figurar em outra mídia, precisaria de adequação.
A campanha publicitária envolve várias peças e diversas mídias, sendo cada uma tem seu material próprio, o que é igual é apenas o conceito.
Além disso, o site do Avaí também é uma mídia e como tal deve ter seu preço para anunciar por lá. Lembrando que a referida propaganda não era do Avaí e sim de um de seus patrocinadores.
Não é porque a Herbalife tem um patrocínio com nosso Leão, que temos que babar ovos para a marca. Podem ter certeza de que se não houvesse resultados para eles, não seria por nosso Azul e Branco que estariam conosco. Além disso, se acessarem o site da Herbalife, vão ver que lá só se fala em Santos FC!
Não discuto se o anúncio é bom ou ruim, mas a inconsistência de alguns que pensam que MKT é exclusivamente propaganda, quando é um sem número de ferramentas estratégicas que podem salvar ou acabar de trucidar uma marca, um produto, se utilizado sem critério e observância de uma série de fatores.
Não bastasse tudo isso, até parece que foi o Avaí quem aprovou o tal anúncio da Herbalife e que o clube tem obrigação de saber todas as ações estratégicas do patrocinador. Claro, usou nosso nome. Precisamos acompanhar. Mas a definição não é do Avaí! E que, convenhamos, ganhou publicidade de graça...
No meu entendimento, o que o Avaí poderia ter feito, por meio da assessoria de imprensa - que também deveria saber se utilizar das ferramentas do MKT em suas ações – seria uma matéria comentando a ação do patrocinador, somente...
O resto é sandice...
Como é salutar encontrar pessoas lúcidas!
Parabéns, André.
Tô contigo do início ao fim do texto.
Perfeito comentário. As vezes, a necessidade de criticar (ligada a alguma emoção oculta), faz com que alguns percam a razão.
Marcelo
André, é por essas e outras que falo que os blogueiros devem tomar cuidado para não fazerem o jogo do Grupo Gaúcho.
O que acontece é que a maioria dos blogueiros copiam postagens uns dos outros, tecem comentários semelhantes, muitos sem saber o que dizem.
Basta alguém postar uma "M...", para a maioria apoiar.
Abraços.
Obrigado, Gi!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
É verdade, Marcelo!
Precisamos estar atentos a essas emoções ocultas...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Perfeito, Luiz Valério!
Aliás, essa história de ir no embalo de notícias quentes não é exatamente o perfil do blog.
Procuro falar sobre todos os assuntos concernentes ao Avaí, mas dentro da minha ótica.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Ándré, é nisso que venho batendo forte. Existem blogueiros que, talvez intisicado por ala contrária a diretoria, inventam qualquer motivo para deitar falação no clube e afirmar incompetência da diretoria. O que venho dizendo é que sabemos que nem tudo são flores, porém o grande número de acerto pode permitir um pouco de paciência. Não é achando que o Avai é o maior clube do mundo, que é incompetência não ter trazido o Somália! Nâo é porque somos avaianos que o Goias é menor, que o Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Santa Cruz, Sport, vitória, Bahia, entre outros, são menores do que nosso Azurra. Eles também contratam e oferecem mais do que o Avai pode pagar.
Vamos devagar com as criticas sistematicas e direcionadas, que a nossa senhora da ressacada pode ficar triste.
abs
décio
Boa, Décio!
Essa de que a Nossa Senhora da Ressacada pode ficar triste é muito boa... hehehehehe
É o que conversamos em outras oportunidades: existem coisas que precisam ser melhoradas e em outras o clube teve um crescimento extraordinário.
Mas sobre o MKT, não sou simpático ao trabalho por lá desenvolvido. Porém, no caso em tela, alguns blogueiros efetivamente passaram da conta...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
perfeito
Obrigado, Tássio!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Grande Xará ! Concordo em gênero, número e caso...já parece que virou rotina, para alguns "torcedores", meter o pau! Ops, eu disse torcedores??? Torcedor é aquele que toma partido pelo Clube e não CONTRA o Clube! Aproveitando a deixa: o resto é sandice.
Vamo, vamo Avaí !
Abraçooo do Couto
PS: jura mesmo que tu frequentava quermesse ? Só não vai me dizer que também tomavas Liber, rsrs
A NS da Ressacada nunca vai se entristecer com verdades, Sr. Décio!
Aqui as coisas e pessoas têm nome e sobrenome nas "criticas sistemáticas e direcionadas". Não se deita falação, porque as bases são sempre os fatos! Importante deixar isto muito claro pra não colocar todo mundo no mesmo saco, como suas palavras vagas...("Existem blogueiros que...")
Sobre paciência, o senhor me desculpe, é uma virtude que tenho buscado e vou continuar, embora esteja certa de que tudo tem limite! Mas, paciência é diferente de resiliência, coisa que nós, os seres humanos, precisamos desenvolver, principalmente quando o sentimento de dar é maior do que o de receber. Ou o senhor acha que o associado tem tratamento de 'cliente' no nosso clube???
Com relação à questão das finanças, nós poderíamos falar menos se soubéssemos mais e melhor a forma com que nosso suado dindim é empregado... Na medida em que um clube que tem 3 técnicos não tem caixa pra contratar um jogador de série b, o senhor deve concordar comigo que as especulaçoes aparecem...
Mas, a vida segue e nossas expectativas também rumo ao tricampeonato, que nunca deixamos de acreditar.
UUUUUUUURRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAA LEÃO!
Chará, de qualquer maneira, nosso Dep. Marketing chega perto do ridículo. Acho que essa solicitação da torcida é quase um apelo por qualquer ação deles, que talvez seja mais fundada que as que eles tentam nos impor, apesar, de que sabiamente colocasse, talvez não devesse ser explorada...
deu pra entender?! rs
Abraço,
André
Xará Couto!
Obrigado pela consideração. Essa tua abordagem sobre alguns torcedores é interessante e reflete o discurso inconsistente que usam.
O caso em tela é um exemplo.
Quanto a frenquentar a quermesse, bem me conheces, que não sou chegado numa Liber...
Vamos de Original, ainda que nos explorem no reduto onde és prefeito, o Riozinho!
hehehehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Calma, Gi!
Aproveita esse tempo quente e mergulha no belo mar da tua praia...
Não entendi que o Décio estivesse se dirigindo ao meu blog, até porque, como bem sabes, faço minhas colocações diretamente, com nome e sobrenome.
Quanto ao fato de sermos mais ou menos resilientes, não há dúvidas que o torcedor avaiano vem enfrentando esse teste, lamentavel e desnecessariamente.
Sobre as contas, muitos técnicos, preparadores e toda uma gama de pessoal, efetivamente tens razão.
Aliás, deveria o CD cobrar mais sobre o assunto...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Xará Moecke!
Entendi tua colocação e creio que seja exatamente assim. Beira ao ridículo!
Todavia, no caso em tela, não haveria o que ser explorado, a não ser um tópico da comunicação do clube, quando muito...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Tô trabalhando, no ar condicionado, mô pombo. Mergulhada no trabalho. Não tem moleza! hehehe
Sobre o Décio, eu achei que ele tá pensando que existe um 'complô' contra a diretoria... e não é por aí. A gente tem que saber aproveitar o 'aproveitável' e se distanciar da fofoca. Só isso! De repente o jeito que eu falo que não é tão simpático, por falta de jeito meu. Não foi pra tumultuar...
Gi!
Quem é o imbecil que vai te considerar antipática?
Me avisa que eu quebro de porrada!
Não é que exista um complô, mas hoje, alguém comentou sobre "emoções ocultas", e isso é uma verdade que move muitos dos que escrevem, ou copiam, sobre o Avaí.
Há que se ter discernimento 24 horas por dia...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Que susto! Pensei que era o tecnico Benazzi. Hehehehehe
hehehehehehehee
Então era um pesadelo, Serjão!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.