quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

'Menas, bem menas!'

Ontem o site do Avaí Futebol Clube anunciou que a lata temática de cerveja, da parceria Avaí e Brahma, será lançada neste Campeonato Catarinense. Segundo o site, o produto é fruto de um contrato de patrocínio entre o clube e a Ambev.

Recentemente, publiquei aqui, que o Bar do Baron ganhou uma nova cara. A Brahma forneceu todo o material, mesas, freezer, além de uma placa transformando o nome do estabelecimento para Toca do Baron, com o escudo do Avaí, fazendo dele uma reduto ainda mais avaiano.


Essa ação de marketing da Ambev começou no ano passado, quando lançou, em outubro, a Brahma dos grandes clubes do Rio de Janeiro, a saber, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, conforme a foto.

Tal qual a ação da Herbalife, a Ambev está juntando um de seus produtos, a cerveja Brahma, ao clube do coração do torcedor. Esta semana, foi a vez da dupla de clubes grandes de Minas Gerais, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Curiosamente, na lata do Galo, o número escolhido pelo clube também é o 12, assim como é uma homenagem do alvinegro mineiro aos seus torcedores, como fez o Avaí.

Ou seja, aquele discurso piegas que está no site, de que o Avaí é o único clube patrocinado pela Ambev que homenageou a torcida, além de desnecessário, não é verdadeiro.

Porém, fica mais uma lição para todos os avaianos e especialmente para a nossa diretoria: a marca AVAÍ é um negócio de extrema qualidade e merece toda dedicação e cuidado.

Pelos exemplos citados aqui, como podem notar, a Ambev não tem coração, não tem preferências de mercado. Portanto, não estranhem se o time além pontes lançar sua latinha...

Mas, outra vez, estamos na frente...

12 Comentários:

GiSevero disse...

E depois os blogueiros que falam demais...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Uma coisa é preciso ficar bem clara: "Paixão pra toda vida", "Nosso amor é Azul", campanhas desse tipo, tem sua hora e seu lugar de serem aplicadas.
Todavia, o texto no site do clube, no meio de uma notícia, precisa ser informativo, seco, claro, não melado da forma que tem sido.
E a fila anda...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Organizada do Leão disse...

Os bares da cidades estão sendo patrocinados pela ambev, os tradicionais AMARELO da Skol, estão sendo mudados para VERMELHO da Brahma, os proprietarios podem escolher os simbolos dos times da capital para colocarem nas placas, tem bar que usa os 2 times, tudo para não perder os clientes, com isso os 2 time ganham suas marcas na "LATA".

GiSevero disse...

Sim, sim. Eu vou seguir teu conselho e ficar calma... hehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Organizada do Leão!
O exemplo que dei é notório, em que pese no Bar do Baron já existir um escudo do Avaí pintado na parede, independente da Brahma.
Bom saber. Eu até agora só conheci o Baron com esse apopio da Brahma...
Mais uma razão para repelirmos aquele discurso piegas do site do Avaí.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Acho que a "calma" foi em outro post...
hehehehehehe
Abraços!
André Tarnowsky Filho

sergio araujo disse...

Seja na toca do baron, na toca do Chapecó, na toca do Leão, na toca dos quatro irmãos, não importa meu amigo se estiver bem gelada e com escudo do LEÃO to dentro.

André Tarnowsky Filho disse...

É uma boa pedida, Sérgio Araújo!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Sergio Nativo disse...

Vou me adptar. O que nao faço pelo Avai.

André Tarnowsky Filho disse...

hehehehehehehehehe
Que sacrifício, hein, Serjão?

Sergio Nativo disse...

Menas, bem menas! A prioridade é a vitoria Avaiana, mas com esse técnico e alguns figurinhas que já deveriam estar fora do grupo Avaiano a coisa da difícil. Vai demorar. Tá soda!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo