Não fiz a camisa, juro! - by Mausé
Creio que as coisas estão se desvirtuando na Ressacada. O marketing não funciona e passa as promoções de quermesse para um blog particular. Aulas de inglês são oferecidas nas dependências do clube, sem que se esclareça o retorno disso para o Leão, que ainda tem o futebol como sua razão maior...
Como disse o Felipe “Melo” Matos do blog Memória Avaiana, “na moda e na camisa de futebol, menos é mais.” E sobre toda essa movimentação em torno de algo de essência tão discutível, valho-me das palavras de minha “sócia” no blog, Gi Severo: “Tem direitos quem cumpre com seus deveres.” Melhor seria que TODOS os associados pagassem em dia suas mensalidades, deixando de lado esse estilo “gigolô de clube”, que vive da marola, mas nunca chega na praia...
Para concluir, reproduzo aqui o texto do brilhante Mausé, acerca do concurso “eu fiz a camisa”.
Como disse o Felipe “Melo” Matos do blog Memória Avaiana, “na moda e na camisa de futebol, menos é mais.” E sobre toda essa movimentação em torno de algo de essência tão discutível, valho-me das palavras de minha “sócia” no blog, Gi Severo: “Tem direitos quem cumpre com seus deveres.” Melhor seria que TODOS os associados pagassem em dia suas mensalidades, deixando de lado esse estilo “gigolô de clube”, que vive da marola, mas nunca chega na praia...
Para concluir, reproduzo aqui o texto do brilhante Mausé, acerca do concurso “eu fiz a camisa”.
"Mais uma vez essa pérola do amadorismo se repete na Ressacada: a convocação de 400 e tantos designers avaianos (record mundial, com certeza!) para ver quem será o culpado pelo uniforme do Leão na Copa do Brasil. Uma comissão de "alto nível" fez a seleção e agora que a cumplicidade dos avaianos para referendar aquela que o clube será OBRIGADO a usar na competição. Contestarei sempre esse tipo de concurso pela sua formatação: um blog particular soma-se ao fornecedor oficial do Avaí decidem qual camisa o clube usará.
Não há nenhum profissional da área na "comissão julgadora", o julgamento é que nem o sorteio de árbitros da Federação. O premio, o orgulho máximo de dizer "eu fiz a camisa".
Se acham que estou sendo muito rigoroso dêem uma olhada no blog souavaiano para conhecer as 5 finalistas. Uma afronta ao clube, aos seus torcedores, aos designers e às pessoas de bom gosto. E pensar que o Avaí vai ter que usar uma delas! Alô Sidnei, como é que o marketing avaiano entra nessa roubada? Sei que o custo é irrisório, se comparado à contratação de um profissional, mas...valerá a pena?"
28 Comentários:
“Tem direitos quem cumpre com seus deveres.” Melhor seria que TODOS os associados pagassem em dia suas mensalidades, deixando de lado esse estilo “gigolô de clube”, que vive da marola, mas nunca chega na praia..."
Disse tudo! The end!
Ele quis dizer as "menos piores" (desculpe o portugês, Gi) estão em votação.Me obrigo a reproduzir as palavara do Mausé:E pensar que o Avaí vai ter que usar uma delas! Alô Sidnei, como é que o marketing avaiano entra nessa roubada?
Valeu, meninada! Esem essa de dizer que gosto não se discute. Uma ova que não!
É Krika, não tá fácil, colega!
O que eu vejo é um 'descalabro marketiano' dos melhores.
Chega a doer perceber a ignorância do AVAÍ sobre a própria marca e o potencial que ela tem. O desconhecimento sobre o que a camisa representa como patrimônio e como produto é assustador. A devastação de qualquer conceito de marketing e de gestão de marca é de chorar ajoelhada...
Como o MKT me encanta estou sempre estudando, e no esportivo ainda estou nos fundamentos. Coisa que o nosso AVAÍ sequer parece perto...
Por outro lado, o site do clube não participou da 'campanha' de criação dessa malfadadada e enfadonha barbaridade. Mas também não se pronunciou desde o começo da brilhante ideia, e como já dizia minha amada avó: "quem cala consente". É inadmissível que tudo aconteceu nas barbas... só não viu quem fechou os olhos!
Isso é que dá jogar pérolas aos porcos, pra não perder outro ditado.
Enfim, a coisa tá no ventilador e espero que o presidente Z aproveite bem as férias, porque quando ele voltar tem uma pauta cheia...
É preciso ser mais sérios com coisa tão simples como essa.
Ficam tentando todos os modelos e acabamos ficando com aquela coisa horrorosa que usaram no último sábado.
Simplificar ficaria muito melhor.
Parabéns, Mausé!
Abs,
Carlos Eduardo
Caro André,
Sou leitor diário de seu Blog. Parabéns pela sua dedicação e pela qualidade das informações.
Criei um link do meu Blog: entreasentranhas.blogspot.com, para o seu blog.
Um forte abraço.
Zé Paulo
Como o espaço é democrático tomo a liberdade de discordar, para mim a numero 5 me agrada. Quanto a mensalidade concordo, muita marola. Sempre existem exceções, mas a maioria da prioridade a manguaça a seu time de coração. Aquela venha estória, existe gente bem e gente de bem.
Serjão, gosto não se discute.
A discussão é em relação a condução do assunto e até que ponto existe envolvimento do clube e transparência sobre o tal concurso que envolveu o nome do AVAÍ, que é de respeito como nós...
Concordo que ao menos deveria ter transparência em relação aos componentes da comissão julgadora.
No nosso Estado e na nossa cidade temos profissionais competentes para cumprir essa tarefa.
André! Eu acabei fazendo uma camisa també para a tal promoção, mas no final das contas, acabei não mandando.
Fico até alegre, pois não acredito que ela teria sido selecionada. Não por ser feia... Mas por eu não entender os critérios mesmo.
Lhe mando por e-mail, me da um toque pra dizer o que você acha! Estou pensando em fazer uma pra mim por conta própria... hehehe
Grande abraço!!
André M.
Acho ótima esta iniciativa de possibilitar ao torcedor avaiano de enviar sugestões de modelo para uma camisa que vai ser usada em um torneio onde o número máximo de partidas é 12 (para quem chegar às finais).
Posso até discutir sobre a condução da promoção: divulgação, seleção dos modelos, comissão julgadora, transparência, etc., mas acho a idéia válida. Garanto que se ela tivesse sido lançada antes do Avaí por um clube como o São Paulo ou o Corinthians, muita gente ia falar bem e daí ia dizer, por que o Avaí não faz a mesma coisa?
O problema da promoção não esta na idéia, mas na sua condução.
Paulinho
eutambemvoufalar.blogspot.com/
Valeu, Kk!
Krika!
A indignação é geral...
Mausé!
Conosco não tem prato pronto...
Gi!
Nem vou me alongar. Tua observação é pertinente: a coisa tá no ventilador e espero que o presidente Z aproveite bem as férias, porque quando ele voltar tem uma pauta cheia...
hehehehehe
Concordo, Carlos Eduardo!
Espero dias melhores...
Valeu, Zé Paulo!
Já visitei o blog. Parabéns!
Estou preparando algumas mudanças no meu e voces serão lembrados.
Abraços!
Serjão!
Como colocaste, é um espaço democrático.
Não gostei de nenhuma.
Quanto as marolas, está na hora do Avaí tomar uma atitude...
Exatamente, Gi!
Valeu!
Pedro!
Não há dúvidas sobre isso.
Estão brincando com uma marca...
Xará Müller!
Gostei da tua camisa, muito próximo da tradicional.
Conversaremos oportunamente.
Paulinho!
Justamente isso: está na condução da questão.
Quem deu o direito de um blogueiro que nem mensalidade paga, promover essa coisa?
E a participação do clube?
No site nada apareceu...
André,
Que "montoeira" de camisa feiaaa. Tas é doidooooo!!!
No dia que eu encontrar o Zunino vou quetioná-lo, mesmo que o que eu falar entre por um ouvido e saia pelo outro.
Quero saber pelo menos o que ele acha desse marketing e das suas atitudes. Tenho direito de saber.
E, outra, essa tal de Fanatic se tivesse um preço mais acessível, tudo bem!? Mas, o preço é de camisa da nike, adidas e a qualidade não chega nem perto...
Difícil de entender!
Abraço!
Galvão!
Segundo informações confiáveis, esse concurso não passou pela mão do marketing do Avaí.
Inclusive há uma possibilidade de a coisa morrer na casca...
Tudo foi feito pelo blog e a Fanatic.
Vamos aguardar!
Abraços!
Parece piada mais não é, um grupo de alvinegros se reunem em uma lan house próximo a minha casa e passam a tarde toda votando no uniforme numero 1 ou seja no mais ridiculo ,é meus amigos depois vem o marketing do Avai dizendo que foi a nossa torcida que escolheu essas porcarias.
Sérgio Araújo!
Diante de tanto amadorismo e incompetência, não poderia dar outra coisa...
Que bom Sérgio Araújo que eles já estão buscando um lugar decente pra ficar... enquanto estão na lan house não correm o risco de ir pra dentro de algum camburão, que é o 'táxi' da torcida deles.
Além disso, a proximidade com as nossas cores vai torná-los pessoas melhores... hehehe
Voltando a comentar....
Côsa horrorosa os modelos das camisas!!!!
Poderiam fazer um revival usando o modelo de 2010, que é beeeeeemmmmmm melhor!!!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.