quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

Sem novidades...
Estranhamente contra o Criciúma, Imbituba e Metropolitano, o competente técnico Vagner Benazzi resolveu fazer mistério em relação a escalação da equipe. Contra o JEC, que está no G4 das semifinais do Campeonato Catarinense, ele já sacramentou: é a mesma equipe que saiu jogando em Blumenau.

Assim, o Avaí entra em campo com: Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Gian e Pará; Bruno, Diogo Orlando, Batista e Marquinhos; Maurício e Rafael Coelho.

Se gostei? Na falta de uma melhor condição de George Lucas, o gaúcho falante, e de Willian, o comedor de sushi com cerveja, é isso o que temos, já que Acleisson não mostrou um diferencial para ser titular da equipe. Acabaremos com Marcinho Guerreiro mesmo...

No mais, pensei que Fabiano pudesse mostrar serviço hoje, mas pelo visto, Benazzi vai esperar os 82 minutos de jogo para testar seu potencial.

De qualquer forma, é o time que fez a melhor partida do Avaí, dominando inteiramente a partida contra o Metrô, só não vencendo por detalhe, ou, um capricho a mais...

Estou confiante. Apesar de todos os pesares, estarei na Ressacada, na esperança de acompanhar nossa primeira vitória.

Dá-lhe, Leão!

Momento solene
Hoje, antes da partida entre Avaí x JEC, o Leão prestará uma homenagem ao ex-governador, patrono e benemérito do clube. Por ocasião da passagem dos 100 anos de seu nascimento, o clube irá inaugurar o busto de Aderbal Ramos da Silva, junto à entrada do Setor A.

Homenagem justa, a quem dedicou parte de sua vida ao clube de coração. A solenidade está marcada para as 20 horas, devendo reunir autoridades, diretores, sócios, conselheiros do clube e familiares do homenageado.

Desrespeito
O destaque dado no site oficial do Avaí Futebol Clube para a reintegração de Cássio ao elenco avaiano, beira ao ridículo. O próprio jogador deu entrevista, com camisa de treino, dizendo que já é jogador do Avaí.

Já fiz a devida postagem sobre o assunto, e se quiserem conferir a “República do Rio de Janeiro”, é só clicar no título.

Atitude estranha num clube que sempre tratou seus valores de forma especial. A partir de hoje, quando alguém resolver elogiar o Mauro Galvão na minha frente, vai ter problemas. Galvão foi um grande jogador. Como técnico e dirigente, mostra que não tem a garra de dentro do campo. É um marionete!

Diria mais: Cássio perdeu para as aulas de inglês, que são lecionadas na Ressacada por um gringo mercenário, e até para os amigos do barrilote, escudeiro do Gabriel Zunino, Felipe e Fumaça, tratados como “apostas”...

Estão lembrados? Lamentável...

Jogo bom, público pequeno

A maré não anda boa. O preço do ingresso contra a Chapecoense não foi mantido porque algum iluminado resolveu oferecer um pacote de venda de ingressos antecipados, por um preço nada convidativo ao torcedor avaiano.

Já escrevi sobre isso no jogo contra o Imbituba: se permanecessem com os valores de R$ 30,00 e R$ 60,00, o clube teria mais lucro. Mas não: o clube forçou o pacote!

Em tempo: alguém sabe quantos pacotes foram vendidos até hoje? E mais: alguém viu alguma divulgação na mídia tradicional?

Tem gente fazendo de conta que trabalha...

Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Marcelo B. disse...

Bom dia André,

infelizmente esse é o melhor time que hoje podemos colocar em campo.

Ainda carecemos de melhores jogadores para as posições de:

Bruno -> Marcinho Guerreiro/Acleisson
Gustavo -> George Lucas/(precisa mais um)
Pará -> está muito mal, prefiro o Romano
Maurício -> tem suas qualidades mas precisamos de gols (William)
Batista -> espero que volte a jogar. Temos opção do Fabiano.

Então são 5 posições que precisam mostrar mais futebol. Se esses jogadores conseguirem jogar o que podem, sairemos com a vitória.

abraços,
Marcelo Bastos Petrelli

GiSevero disse...

Marcelo, 5 é basicamente a metade!
Acorda, menino!!!!

Marcelo B. disse...

Pois é Gi...

por isso falei, "infelizmente esse é o melhor time que hoje podemos colocar em campo".

abs

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, Marcelo Petrelli!
Se fores verificar o que escrevi segunda-feira, o Avaí jogaria com Zé Carlos; George Lucas, Emerson Nunes, Leonardo e Pará; Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e Marquinhos; Willian e Rafael Coelho.
A demora para colocar esse time em campo é função do que alguns chamam de planejamento...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Na minha escalação temos seis jogadores que ainda não jogaram...
É dose!

Roberto disse...

ANDRÉ, O ÚNICO FOCO POSSÍVEL NO MOMENTO É O BEM DO AVAÍ. ESTÃO DANDO IMPORTÂNCIA EXCESSIVA AO FATO DA NÃO APRESENTAÇÃO DO CÁSSIO, ISSO É DESFOQUE INOPORTUNO, É DAR ALFAFA PARA OS INIMIGOS SE DELICIAREM. O CÁSSIO NÃO PRECISA DISSO E NÃO SERÁ POR ESSA VELEIDADE QUE DEIXARÁ DE PRATICAR O SEU BELO FUTEBOL. AQUELA TURMA QUE NÓS TODOS CONHECEMOS ADORA METER O DEDO EM NOSSAS FERIDAS PARA MAIS INFECTÁ-LAS, POR QUE FAZERMOS O MESMO? VAMOS NOS OCUPAR COM O QUE É REALMENTE ESSENCIAL, AS MUDANÇAS QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS, O RESTO É RESTO. VAMO, VAMO, AVAÍ. Roberto Costa.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Até concordo contigo. Porém, no que entendo como agenda positiva, deixamos de ocupar espaço na mídia de uma maneira mais interessante.
No mais, temos que exigir as mudanças que se fazem necessárias. Um coisa é estarmos na degola do Campeonato Brasileiro. Outra, é estarmos na mesma situação no Catarinense.

Anônimo disse...

Infelizmente, nossa visão não é a mesma do Benazzi, que parece viver em algum universo paralelo e não quer enchergar a realidade. Pará, Gustavo, ainda não mostraram futebol, Batista, já não é mais o mesmo...mas, a teimosia do falastrão é o que impera. Outra coisa que não consigo engolir é a eterna recuperação do Marcinho Guerreiro e a "estréia" do Willian... Assim fica difícil!

Mausé disse...

Roberto, até tu com essa bosta de caixa alta? Já te disse mil vezes que não leio essa escrita de jeito nenhum. Não precisas gritar, aqui ninguém é surdo, só o Rica.

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Na verdade, o dodói do George Lucas ainda não está pronto, por isso Gustavo. Romano também não mostrou eficiência na esquerda. Quem sabe, Julinho... Batista não será titular e Guerreiro vem de cirurgia, por isso a demora.
Quanto ao Willian, só Deus explica...

sergio araujo disse...

André,o pior nessa história é que o Mauro Galvão está sendo marionete do subordinado Fabio Araujo,ou seja o poste ta fazendo xixi no cachorro.
Palavras de Moisés Candido:
"Tem muito pintinho cantando de galo na ressacada".
Concordo plenamente com Moisés.

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Araújo!
Foi o que comentei ontem no post sobre o Cássio. Mauro Galvão decepcionou. Essa do poste é ótima!
Não ouvi o Moisés Cândido, mas a indireta foi perfeita. Onde ele disse isso?
Abraços!

Serjao disse...

Dinho, não é so voce que tem duvida se Benazzi não exerga bem, pois eu temos certeza que o homem tem algum problema. Começa mau e mexe errado. A turma de enceradeira do meio campo continua, mas eles espera mais de 80min para por Fabiano. Estou desconfiado que ele alem nao exergar bem joga para perder e Zunino manda-lo embora. So isso explica tamanha incompetencia.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Se perder e for demitido, está dentro da programação do Benazzi, que não tem competência para um trabalho a longo prazo.
E vai morder a indenização pela rescisão contratual...
É mole?

Roberto disse...

MAUSÉ, VAI TOMAR NO BAR.
PESSOAL, NÃO DEU OUTRA, A TURMA DA MESA CAIU EM CIMA DO "CAUSO" CÁSSIO COMO SE FOSSE UM FARDO DE ALFAFA. SEMENSATI CHEGOU, EM CERTO MOMENTO, A DAR IMPRESSÃO DE QUE ESTAVA REALMENTE INDIGNADO COM A FALTA DE SENSIBILIDADE DO LEÃO. - Roberto Costa.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
O problema do Renato Semensati está em ficar usando aquela frase "todos nós sabemos como o Avaí ficou na série A", como se houvesse alguma falcatrua.
Ao invés de achar pelo em ovo, tem que mandar o Bion para a casa do C* e parar de dar informação para esse M*...
E o Avaí interpelá-lo judicialmente!
No caso do Cássio, o Avaí errou, sim!

Anônimo disse...

"Tô ligado" sobre o M. Guerreiro e o G. Lucas, mas, o que não entendo mesmo é essa inadmissível demora na recuperação dos jogadores. Não sei onde Funchal fez sua especialização, mas que é estranho esse DM do Avaí, isso é!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Dinho!
Onde o Funchal fez suaespecialização eu não sei, mas sei o que ele fez com o meu amigo Daltir Borges de Matos...
Não estranho nada vindo dali...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo