quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

Subimos... O Avaí venceu o JEC na noite de ontem, por 2 a 1. A vitória, magra, por si só, não diz o que foi o jogo, muito menos o domínio avaiano durante boa parte da partida.

Mesmo jogando melhor desde o início da partida, e tendo as melhores oportunidades para marcar, o Avaí só encontrou o gol por volta dos 35 minutos, num cruzamento de Maurício Alves, que Rafael Coelho concluiu com perfeição. 1 a 0.

Porém, numa falta normal de jogo, cometida por Pará, na lateral esquerda do Leão, o JEC chegou ao empate, também num gol de cabeça, em falha da marcação de Emerson Nunes. Eram 43 minutos da primeira etapa e o gol foi um verdadeiro castigo para o Avaí, que acabou saindo para o vestiário aplaudido pela torcida.

Na volta da segunda etapa, o panorama do jogo não mudou e o Leão continuou melhor. E logo aos 6 minutos, Marquinhos recebeu de Pará e invadiu a área, sendo derrubado pelo zagueiro do JEC. Pênalti que ele mesmo cobrou, e dessa vez, fez 2 a 1 para o Avaí, que acabou sendo o placar do jogo.

Vitória avaiana e adeus à lanterna...

Amplo domínio
Mesmo com o 2 a 1 no placar, o Leão não se intimidou. Foi melhor e procurou ampliar o placar. Enquanto isso, o JEC só chegava em tentativas de longa distância, não conseguindo chegar ao gol de Zé Carlos.

Porém, quando Benazzi resolveu tirar o atacante Maurício Alves e colocar Fabiano, o Avaí perdeu em ofensividade e recuou muito, dando perigosos espaços para o JEC. Eram 35 minutos da segunda etapa.

Outra substituição que se tornou necessária, em função do esgotamento de Rafael Coelho, foi a entrada de Johnny.

Os últimos 10 minutos, pelo retrospecto dos últimos 5 jogos, foram de verdadeiro martírio para o torcedor avaiano, já que o Leão limitou-se a buscar o contra-ataque.

Resultado importantíssimo
Falem o que quiserem, mas essa vitória do Avaí, de fundamental importância, serviu para abrir novos horizontes para a equipe dentro desse Campeonato Catarinense, ainda que o primeiro turno já tenha sido sacrificado.

O Avaí sai da sexta rodada com novo ânimo, deixando a lanterna e muito mais encorpado para enfrentar o clássico de domingo.

É pra reclamar, sim!
Não gosto de comentar arbitragem, mas mesmo tendo vencido o jogo, o Avaí e seus torcedores podem reclamar, e muito, do que o trio fez na Ressacada, na noite passada.

Dada é aquilo que todos conhecem, e nem chegou a comprometer. Porém, os dois auxiliares, tanto ele quanto ela, não estivam numa noite feliz, atrapalhando o ataque avaiano com marcações absurdas.

Boa preliminarAntes do jogo, estivemos na casa do seu Acácio Leal, onde funciona a sede da Chuleta Avaiana. No mesmo ritmo de sempre, a deliciosa carninha acompanhada por um pãozinho e muita gelada, com um bom bate-papo esperando a hora do jogo, numa confraternização que já virou marca registrada da galera.

Show!

Secadinha básica
O Avaí fez a partida da televisão, no péssimo horário das 22 horas. No entorno da Ressacada, enquanto o jogo não começava, a galera avaiana aproveitou para dar aquela secadinha básica no time além pontes, que disputava um outro tipo de preliminar, longe da Ilha.

Na Toca do Leão, a galera estava atenta, mas muito mais ansiosa pela primeira vitória do Leão, que iria acontecer em seguida.

Fieis avaianos
Não vou precisar identificar quem é quem nas fotos. Mas essa sequencia de quatro “retratos” mostram bem aqueles fieis avaianos que sempre estão na Ressacada, de dia, de noite, com sol, ou com chuva.


Galera mais do que especial!

Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

GiSevero disse...

Bom dia amigos!
UUURRRAAAA LEÃO!
Eu diria que o jogo foi inspirador, até o momento em que o pseudo-técnico retrancou o Leão que jogava solto. Esse Benazzi é um tanso e eu quero ele FORA!
Será que o presidente Z também está estudando inglês na Ressacada e por isso parece não entender a Nação Azurra? Posagora?
Agora, que chegue domingo de uma vez pra gente se encontrar na toca e comemorar de novo!
Incrível como o dia está lindo hoje!
Saudações azurras...

Sergio Nativo disse...

O Avai melhorou, mas Benazzi continua o mesmo, sempre se esforçando para dramatizar.
O JEC estava morto num 3-6-1, o inteligente diz que ia jogar no contra ataque e tira o veloz Maurício Alves para colocar Fabiano. Isso sem contar que DO e Batista ja tinham cartoes amarelo. Cheguei a conclusao que Benazzi sabe tudo e eu não entendo nada de futebol. De bom o jogo em si, a vitoria e o encontro de amigos na Toca. Ruim o juiz, péssima a auxiliar que anulou um gol legitimo de Rafael Coelho.

Marcelo B. disse...

Bem lembrado pelo Sérgio. Foi o terceiro gol do Avaí anulado de forma errônea.

Se a arbitragem for séria, que ajude na marcação de 3 gols irregulares contra o Tombense.

Gostei do jogo mas ainda falta MUITO mesmo.

Daqueles 5 que falei ontem, Gustavo e Bruno jogaram muito bem. Pará continuou mal e Batista também não foi nenhum destaque. Tenho medo do Bruno no clássico porque é um cara que dá carrinho adoidado e muitas vezes erra feio. Lá ele vai ser expulso de primeira.

Precisamos com urgência do William. Ouvi que o Estrada poderia ser regularizado hoje ou amanhã e disponível para o clássico. E o Fabiano, no pouco tempo que teve, mostrou que pode ser útil.

Formaria o time com a entrada de Estrada e Fabiano. Quem sai do time eu deixo pro Benazzi decidir. Se o William tiver condições, é titular.

abs,
Marcelo Bastos Petrelli

André Tarnowsky Filho disse...

Tens razão, Gi!
O um jogo que estava extremamente fácil para o Leão e Benazzi resolveu complicar. O JEC só chegou em chutes de longa distância, não conseguia chegar na área do Avaí, até que o "professor" (segundo Maguila) Benazzi aprontou das suas...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Muita papagaiada da mídia sobre um time fraco. Também não vi nada nesse JEC e ainda não entendi tanta bajulação.
O mais incrível é que Benazzi sabia que não poderia contra com Batista para o próximo jogo, mesmo assim optou por tirar Maurício Alves.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Petrelli!
Não é má idéia... Três gols por lá seria tudo de bom.
Realmente, ainda temos muito o que melhorar. Quanto aos jogadores citados, concordo contigo. O receio com o Bruno é natural, ainda que tenha feito uma boa partida.
Precisamos ver com que ânimo vem Willian, pra mim, cheio de "não me toques"...
O Estrada voltou para a Colômbia para agilizar seus documentos. Em época de globalização, chega a ser uma piada. É bom jogador, mas já demorou muito...
Creio que o meio para o clássico, peas tuas colocações, seria Bruno ou Diogo, Fabiano, Estrada e Marquinhos.
Abraços!

Unknown disse...

Uuufaa, André....
o peso saiu das costas!!!!! Primeira vitória pra trazer um pouco tranquilidade...
Não vou comentar o jogo, pois O PRINCIPAL foi a vitória....
A minha sugestão pro próximo JOGO é que joguemos com o mesmo time, tendo somente a alteração necessária pela suspensão do Batista. Eu colocaria o Acleisson mesmo (pois tem mais ritmo de jogo).... William, Estrada, Marcinho Guerreiro, George Lucas etc etc... se tiverem condições, deixaria tudo no banco como BOAS opções.......

obs: ahhh... tem uma galerinha (esverdeada) na cidade que acordou hoje com um "friozinho na barriga"...... e a partir de amanhã estarão "tremendo que nem vara verde".... rsrsrrs

Abç a todos,
Heinz

Marcelo B. disse...

André,

os clubes que não tem sistema de monitoramento (câmeras) não podem colocar mais de 10.000 pessoas no estádio. O problema é que o Figueirense ainda não instalou esse sistema e dessa forma não pode vender mais do que o permitido.

Você tem alguma informação sobre isso? O correto é que tenham apenas 9mil alvinegros e 1mil avaianos, respeitando a regra dos 10% para o visitante.

abraços,
Marcelo

André Tarnowsky Filho disse...

Heinz!
Bem pensado. Pelo que soube, dos que estão fora, apenas Estrada está em condições de jogar plenamente. Guerreiro, por exemplo, só para o final e fevereiro. Com George Lucas e Willian, tenho minhas desconfianças.
O Acleisson pode ser uma opção, mas até agora não me agradou.
Sobre a galerinha esverdeada, já tem gente se borrando...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Petrelli!
O certo seria da forma como estás falando, mas depois de metrô x Avaí, quando nossa torcida ficou em pé no alambrado, quem vai falar alguma coisa?
Abraços!

GiSevero disse...

Heinz, alles gut?
Tu que achavas que a NS da Ressacada andava dormindo, te digo que ontem foi dia de Yemanjá, que no sincretismo católico é Nossa Senhora! Tás vendo como a 'santa Mãe' nunca nos abandona? hehehe
UUUURRRRAAAAA LEÃO!

George disse...

Bom dia, nação avaiana. Já é o segundo jogo com regularidade. Gostei da atitude do time ontem. Todo mundo sujando o calção (no bom sentido, hehehe). Esse é o Avaí que eu conheço. Agora vai!
Abraços.

Unknown disse...

Hallo Gi, alles gut für Sie zu,

você tem razão.... na verdade achei que NS da Ressacada estava apenas descansando... após "aquele fim de ano" extenuante pra ela e pra nós....
Mas realmente tenho que admitir.... ELA NUNCA NOS ABANDONA....

Grüße an alle,
Heinz

André Tarnowsky Filho disse...

George!
É verdade. Dois jogos convincentes.
Vamos torcer!
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande, Heinz!
Final e início de ano extenuantes...

Galvão disse...

André!

Gostei muito do jogo de ontem. Destaque para o Gustavo, que se tivesse mais força pra chutar uma bola e um pouco mais de arranque seria um baita de um lateral, e pro Bruno que não perdeu uma bola, deu porrada, enfim demonstrou a famosa raça avaiana.

Gostei também do Rafael Coelho e, principalmente, da declaração dele após o jogo. Acho que domingo o bixo vai pegar naquele curralzãoooo. To bem mais confiante depois desses dois últimos jogos.

Ontem fiquei de aparecer na Toca para poder tomar aquele refri zero com os amigos, mas tava secando os trouxas do continente no galpão ao lado e acabei esquecendo depois do empate...

Abraço!

Obs.: Gi, no próximo jogo prometo que estarei na toca e, aí sim, falaremos com calma sobre o nosso leão, tomaremos aquele refri, além de bater aquela foto para o Blog.

..pelo menos pude cumprimentá-la, na volta, de dentro do carro, atropelando meus tios que estavam no banco de trás do carro..hauhuahua

André Tarnowsky Filho disse...

Galvão!
Concordo contig. Gustavo e Bruno cumpriram um bom papel e a equipe, de uma maneira geral, foi muito bem.
Esse tipo de declaração dada pelo Rafael Costa mostra que o jogador está comprometido com a equipe, contrariando aquele receio que alguns tinham em função de seu passado.
Na Toca também tinha a transmissão do jogo do time além pontes. Apareças!
Abraços!

Anônimo disse...

Bela e importantíssima vitória do Leão!!!
Onten de tarde, pelo Twitter, eu havia dito que o Rafael Coelho iria fazer um gol, e fez! E disse mais, que ele irá fazer um gol no clássico e se Deus quiser, assim o fará! O que me tira do sério essa mania maldita de retrancar o time do falastrão Benazzi. P** passamos mais de 10 mim sem jogar, só nos defendendo! Assim é prá acabar com o torcedor! haja Captopril e Propanolol!
Quanto a arbitragem, foram muitas faltas mal marcadas, inclusive a que originou o gol do JEC, e também tenho dúvidas quanto ao gol anulado do Rafael Coelho... Mas, a vitória deu mais confiança ao time, foram 3 pontos somados e isso é o que importa! Que venham os do estreito, estamos prontos prá batalha!

* Uuuuuuuuurra Leão !!!


*Marca registrada by: Giane Jacques Antunes Severo

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
O Avaí pode até jogar bem, mas se Benazzi mexer no time, a maionese desanda...
O primeiro gol do Rafael Coelho foi mal anulado. A posição dele era correta e o bandeira deu-se levar por um jogador do Avaí que não estava no lance.

Sergio Nativo disse...

O problema nao é eles anular um gol Avaiano e sim tres e da forma que foram. Ja em Chapeco ninguem foi expulso e só viram um penalti pro-CEC. E os outros que o time dos "estreitos" fizeram? Não vai um coliriozinho no "olhinho" das assistentes? A arbitragem de SC é muito estranha, para nao dizer outra coisa mais grave. Uma vergonha!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Vamos combinar que as bandeirinhas até tem boas curvas e bagageiro, mas nenhuma competência para estar com aquele pau na mão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo