segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

É o Avaí!
Assim como eles conseguiram abrir o placar muito cedo, é verdade que quase empatamos em seguida, não fosse a falta de ritmo de Fabiano. Jogo bom e aberto, com a vantagem no placar eles continuaram tentando e chegando fácil, em função do melhor entrosamento.

Mas o Avaí estava bem no jogo e em pouco tempo calou o Remendão, com uma bela e generosa dose de crueldade: 1 a 1 com gol de Rafael Coelho.

Verdade seja dita, pelo posicionamento de nossa defesa e pelo pouco entrosamento do nosso meio de campo, o time além pontes teve a vida facilitada na primeira etapa.

Mesmo assim, o comportamento do Avaí foi de um time aguerrido, que entrou em campo para buscar a vitória, tornando o jogo equilibrado e até dominando boa parte das ações.

Para o segundo tempo, o Benazzi corrigiu o posicionamento do meio de campo e o Avaí passou a dar as cartas. Logo no início, após ser servido por Rafael Coelho, Willian estufou a rede adversária, numa virada merecida. Avaí 2 a 1.

O jogo continuou com o predomínio do leão, até que num escanteio, Gian perdeu a jogada pelo alto, apesar de seu tamanho, e o time além pontes conseguiu empatar.

Visivelmente sem ritmo de jogo, Willian e Fabiano foram substituídos por Maurício Alves e Acleisson, respectivamente, o que fez com que o Leão perdesse um pouco o meio de campo.

Num lance em que a arbitragem se equivocou, Gian acabou expulso injustamente, deixando o Avaí com um jogador a menos.

Mesmo assim, tivemos as duas melhores chances de sacramentar a vitória: Rafael Coelho, de cabeça, colocou uma bola no travessão, e Maurício Alves, ao tentar encobrir o goleiro do além pontes, perdeu a melhor chance da partida, quando não haveria tempo para qualquer outra recuperação daquele outrora “time perfeito”.

Uma coisa é certa: o Avaí voltou! O bicampeão voltou!

Chega de masturbação!
Contra o Metropolitano, Rafael deu nova vida ao ataque do Avaí, fazendo um bom jogo, apesar do temporal que caiu em Blumenau durante o jogo.

Em seu segundo jogo, marcou um golaço contra o JEC e ajudou na primeira vitória do Leão.

Ontem, aproveitando a falha dos defensores do além pontes, marcou outro golaço, demonstrando raça e oportunismo, calando a boca dessas “Magdas” que fazem parte da mídia da Capital.

Já está na hora de acabarem com essas perguntinhas ginasianas, se o coração bate, se chora, se ri...

A fila anda e Rafael Coelho é um jogador profissional, e como tal, está defendendo o Avaí muito bem. Chega!

Para lembrar...

Há que se valorizar, e muito, o comportamento da galera avaiana. Aquela caminhada do Centro até o Remendão, mostrou que somos uma torcida única.

Não havia como não se emocionar. Mostramos as cores da cidade: o Azul e Branco é maioria.

Entre os cantos, o domínio evidente: “Hei! Sai da frente: a Mancha dominou o Continente!”

Para ver algumas imagens dessa caminhada, acertadamente batizada de “Caminhada rumo ao TRI”, clique aqui.

Parabéns, PM!

Assim como já critiquei por diversas vezes o comportamento truculento da PM em alguns jogos do Leão, há que se ressaltar o total apoio que deram, garantindo de forma segura a caminhada da torcida avaiana até o Remendão.

Valeu!

Toca 100% avaiana!

Quero deixar aqui meu agradecimento ao amigo e avaiano Marcos Aurélio Espíndola, proprietário da Toca do Leão, que abriu seu estabelecimento para que os avaianos pudessem acompanhar ao clássico.

Muitas geladas, acecipes deliciosos e aquela tradicional confraternização da família avaiana.

Para sentir o alto astral da torcida, clique aqui.

Dois tomates crus!
O empate de ontem serviu para calar a boca daquele jornalista gaúcho, leviano, que não consegue trabalhar com ética, seriedade e imparcialidade. Não passa de uma besta rancorosa!

Calado também deve ficar aquela bicha gorda, que se diz avaiano, metido a fazer média com os especialistas de estúdio e enrustido num discurso de menina virgem...

Se os dois querem moleza, que sentem no colo do marisco!

Saudações AvAiAnAs!

32 Comentários:

Marcelo B. disse...

André,

fui ao jogo ontem e, assim como a maioria, estou praticamente sem voz. Com aquela grade horrorosa e ficando perto do chão, é difícil analisar posicionamento e até identificar os jogadores em campo. De qualquer forma, minha opinião é que o time lutou muito, houve muito esforço para que pudéssemos sair com a VITÓRIA. Tanto que com um a menos criamos duas belas chances, como você frisou. Infelizmente o Maurício Alves, pela segunda vez, deixa de passar a bola para o companheiro em melhor posição fazer o gol.

O melhor desse jogo foi a volta da raça, a melhora do Marquinhos, Gustavo, Pará e outros e a estréia do William já com gol. Agora, temos um ótimo ataque. Rafael Coelho caiu nas graças da torcida.

Cálculo rápido: Precisamos fazer os 6 pontos que restam para terminar o turno com 11. Temos que somar 22 pontos (7V 1E 1D) no segundo turno para fazer a final em casa, com o total de 33 pontos. Fácil? Não!

grande abraço!
Marcelo Bastos Petrelli

Adir José da Silva Júnior disse...

André

Sei que estou sendo um pouco espírito de porco. Não quis falar antes, inclusive, porque não queria ser profeta do apocalipse. Mas a caminhada, embora tenha ficado linda, foi uma temeridade. A PM errou ao aprová-la (censuram tanta coisa da torcida do Avaí e aprovaram esta...). Fazer deslocar um efetivo grande da polícia para acompanhá-la, quando se fazia necessária a presença de policiais ao redor do estádio e facilitar uma possível emboscada de algum mau caráter com piava na cabeça foi irresponsável. Graças a Deus, ficamos só com a beleza e não houve contratempos...

Roberto disse...

ANDRÉ, realmente, muitos aspectos positivos na apresentação de ontem, mas uma coisa não pode ficar sem comentário, o nosso treinador. Os aluguetes falaram no maior volume de jogo dos barbies, mas só podia ser, o Benazzi não sabe a importância de marcar saída de bola, ele oferece uma avenida ao adversário. Os barbies vinham tocando a bola sem assédio algum até nossa intermediária. Chegavam como queriam, com o meio de campo e os laterais e então o jogo acontecia em nosso campo, em nossa intermediária. Marquinhos, que não é o treinador, referiu-se a isso no intervalo e para coroar, as palavras finais da entrevista do Marcio Goiano foram: "Não soubemos aproveitar a liberdade que o adversário nos deu." O Maurício Alves já nos impossibilitou dois gols importantes, apenas por não passar a bola ao companheiro, por ser fominha, em Criciuma e ontem, quando Rafael Coelho estava sozinho. Esse rapaz já deveria ter sido repreendido em altos brados pelo treinador, mas ontem, quando um repórter levantou essa questão Benazzi disse apenas, com a voz quase sumida, "é o jeito dele jogar, é o estilo dele." Quer dizer, o estilo é o que importa. Depois aproveitou a chance para fazer uma reclamação desse jogador, "que podia ter recuado um pouquinho." É só o que esse homem pensa, ele adora sufoco em cima de nossa área. Não podemos nos iludir, com bons jogadores algum futebol até vai aparecer, mas com um retranqueiro desses, um cara que sempre se contenta com pouco, não chegaremos a lugar nenhum, nem no estadual, nem no nacional, que Deus nos livre. Um bom treinador imprime sua marca no espírito do grupo, injeta energia, vibração, vontade de vencer. Benazzi é uma estrela apagada, um buraco negro, que vai nos sugar (com a vaquinha, o balde e o banquinho, ai, meu Deus!) para o quinto dos infernos. - Roberto Costa

Sergio Nativo disse...

Estamos evoluindo, mas Benazzi precisa corrigir a saga, contratar laterais,o meio evoluir, Rafael Coelho levantar a cabeça e Mauricio Alves ser menos fominha. Rafael Coelho é a cara do Avai, corrigindo essa pequena deficiencia vai se consagrar. Entendo a ansiedade em marcar gols de Mauricio Alves, porem tem que deixar o gol sair naturalmente, por enquanto precisa soltar mais a bola. Avai rumo ao TRI!!!

Unknown disse...

ANDRÉ PARA NÃO PERDERMOS O COSTUME VAMOS LÁ:
1. VALEU PELO EMPATE, PORÉM NÃO FOSSE O "DESLEIXO" OU INCOMPETÊNCIA DO MAURÍCIO ALVES TÍNHAMOS FEITO O TERCEIRO;
2. RAFAEL COELHO POR ORA NÃO QUERO OUTRO. CHEGOU..E DISSE A QUE VEIO;
3. WILLIAN AINDA FORA DE SINTONIA...VALEU ESPETACULARMENTE PELO GOL;
4. PELO VISTO SOMENTE O BENAZZI NÃO VIU O "VAZIO EXISTENCIAL" DA INTERMEDIÁRIA ADVERSÁRIA ATÉ A NOSSA NO PRIMEIRO TEMPO...ELES PINTARAM E BORADARAM POR ALÍ;
5. NOSSOS ALAS...SIMPLESMENTE NÃO EXISTEM;
6. QUANTO AO "JORNALISTA" "GAUNCHO"...SIMPLESMENTE DEIXE-O VOCIFERAR SUAS ASNEIRAS ALEGREMENTE...E MUDE A SINTONIA;
7. QUANTO A "MONA" GORDA...NÃO PUBLICA MAIS NADA QUE COMENTO...(DISSE DIA DESTES QUE ELE(A) ESTAVA REDONDAMENTE ENGANADO...FICOU -FURIOSO(A)- ADORA O RAFA BOSTA...AMOR A PRIMA VISTA. MORRO E NÃO VEJO TUDO, MEU CARO...
8. QUANTO AO AMOR ESTÁ NO AR...SUGIRO AQUELE VELHO E SURRADO ADÁGIO POPULAR: É DE CAGAR E ANDAR EM VOLTA. AINDA NÃO CONSEGUI DECIFRAR SE É UM GOSTO OU UM TREMENDO DESGOSTO PARA UM PAPAI. JESUS...MISERICÓRIDA.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

E.T. PENSANDO BEM...OS PAIS NÃO SÃO TOTALMENTE OS CULPADOS. A GENTE CRIA, DÁ BONS EXEMPLOS...DEPOIS VEM UM -SEREIO- BEM NUTRIDO E DÁ UMA SOLAPADA...AH AH AH AH

entreasentranhas disse...

O que o Gian tá fazendo no Avai, foi responsável pelos dois gols do time do remendão. Perdido em todos os ataques que sofremos. Ontem vimos a diferença de um time com treinador e outro sem. O Avai fez diferença na qualidade dos jogadores más sem nenhum planejamento tático, enquanto o time dele apareceu o trabalho do Márcio Goiano.

Entreasentranhas.blogspot.com

Luiz Valério disse...

Aí André, faltou um "Tomate Crú" para a Raposa Rosada! Depois de todos mostrarem exaustivamente, inclusive a Rede de Baixa Sabedoria, que o Giam nem tocou no adversário quando foi expulso, a Raposa Velha insiste em dizer que êle "pegou por baixo". Mil Tomates Crús para a Raposa enrustida!!!

Raniere disse...

O "das felpas" mais rosadas do que nunca, viu no clássico que a taça não está tão garantida nas mãos da barbie, como ele vem dizendo. O time do Avaí é melhor e no 2o turno o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Gostei do Avaí ontem! Mostrou garra, determinação e calou a boca daqueles que já se achavam vitoriosos. Rafael Coelho foi perfeito, jogou muito, fez aquele golaço e serviu o batoré pro 2° gol, prá desespero dos barbies que achavam que ele ia pipocar (como pipocou, e pipoca sempre o Fernandes, mais conhecido como Hiena, Rei do INSS e agora, Virose....). Merecíamos e muito a vitória, e não veio por detalhes: Trave e erro de cálculo. Como disse o André ontem, podem ter certeza, prá eles foi uma derrota. Eles que nos aguardem no 2° turno, pois na Ressacada quem manda é o Leão!!! Parabens Torcida, em especial a TMA a Leões do Vale e Vanguarda, que se uniram e mostraram o que é torcida de verdade!!! É o Avaí, se Deus quiser, rumo ao Trí!!!

Roberto disse...

ANDRÉ, mais um exemplo da sonolência do nosso treinador. Welington o barbie que fez o gol de empare do tombense, desde o primeiro jogo mostrou que é forte na bola aérea, vem fazendo gols de cabeça em quase todo jogo e sendo festejado por isso. Bastava Benazzi ter determinado que nas bolas paradas alguém se postasse diante dele para impedir que formasse corrida e subisse para o cabeceio. Clássico, é voz corrente, se ganha no detalhe. Benazzi pensa pequeno, tem sono, NÃO SERVE. - Roberto Costa.

sergio araujo disse...

Sonolento é o nosso zagueiro Gian, levou um drible desconcertante e tomamos o primeiro gol, no segundo o jogador rosado de 1,70 subiu mais do que ele que tem 1,92.
Ainda bem que o Leonardo vem se destacando nos treinos, tem estilo de jogo muito parecido com o do nosso ex capitão Emerson.

GiSevero disse...

Se vocês acham isso do Gian que acabou de chegar, o que dizer então do Pará que no maior estilo 'barbies' só leva bola nas costas???
Póparanéô!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Petrelli!
Foi um jogão! E a Toca bombou... Posso imaginar a festa no Remendão.
Quanto ao Maurício Alves, fazendo um pouco de esforço, vais lembrar da chance perdida em Criciúma, Blumenau e ontem...
Willian ainda precisa perder muitos quilos, mas melhor que o faça jogando e com gols.
Quanto aos cálculos, deves estar certo. Vou aguardar a “predeira” de quarta-feira e depois converçamos.
Aliás, além de quarta, exijo uma vitória no domingo...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro conselheiro Adir José!
Creio que tenhas razão. Todavia, como o amigo deve ter percebido, eu fotografei boa parte da caminhada e posso assegurar que o efetivo da PM não era tão grande assim. Com certeza, muito menor do que o deslocado para o Planeta Atlântida, ou para a Parada da Diversidade.
Além do mais, o clássico é de toda a cidade e merece uma atenção especial.
Infelizmente, esse pessoal que não quer saber do jogo também está presente entre nós. Lamentável ver os noticiários sobre o depois do jogo.
A que se apurar e punir os vândalos, até porque vi muita gente do bem participando dessa caminhada, que certamente passaram ao largo da baderna.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
O Benazzi mostrou mais uma vez que não sabe alterar o time. A mudança de atitude deveria ter vindo já na primeira etapa, quando o Avaí deixou o time deles jogar.
Além disso, nossos laterais ainda não explodiram. Gustavo é limitado e Pará, se atacar, não defende.
No mais, concordo contigo.
Em tempo: todos nós já sabíamos da limitação de Benazzi...
Mas a diretoria adora, acha o máximo...

André Tarnowsky Filho disse...

Concordo contigo, Serjão!
Com pequenos ajustes, somos candidatos ao título outra vez...

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
1. Depois daquele lance do Maurício, não podemos reclamar da sorte;
2. Concordo;
3. Ta pesado;
4. Posagora;
5. Vamos aguardar esse dodói do George Lucas;
6. Tens razão;
7. Aquilo é uma bichona mal acostumada;
8. Vou me abster;

ET: Não entro nessa seara...

André Tarnowsky Filho disse...

Nas entranhas!
Muito fraco. E não foi só ontem...
Quanto ao Benazzi, vamos passar grandes dificuldades com ele.
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Luiz Valério!
Felizmente não ouvi nada depois do jogo. Estava num animado bate-papo com geladas lá na Toca...
E o cara não se aposenta!
Mil tomates para ele...

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!
No segundo turno, PRECISAMOS jogar e vamos crescer ainda mais.

André Tarnowsky Filho disse...

É isso aí, Dinho!
Com pequenas mudanças, esse time do Avaí vai chegar oa TRI.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Concordo que Benazzi não sirva, mas a falha foi do Gian.

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Araújo!
Concordo contigo. Ele não transmite segurança, recorre aos balões, enfim, não é nem sombra do que foi o Emerson...

Mauricio disse...

André, só quero mandar um "tomate cru" para o idiota do Castiel, temos que mandar esse cara pra "Casa do C...". Que esta besta rosada volte para o buraco de onde nunca deveria ter saido. Só fala "M".

Michel Hoffmann disse...

Meu amigo Torcedor do avai que só ver o jogo pela paixão, o figueirense teve muito mais posse de bola e volume de jogo, e as oportunidades de gol foi igual para os dois lados!!

placar justo(pra quem ver jogo sem se apaixonado)

abraçoo

Sergio Sul.Avaiano disse...

Do time titular, fora Gustavo que até esta sendo esforçado, mas nunca cruzou uma bola certa, Zé Carlos, Gian e Pará, eram uns daqueles que botava fé, hoje não dão segurança, pra mim são a maiores decepções. Acho que o efeito Renan/Benazzi esta contaminando o grupo. Mauricio Alves é muito habilidoso e tem futuro, mas primeiro tem que diminuir a ansiedade de fazer gols, olhe mais o companheiro e de repente quando menos notar estará fazendo vários gols. Rafael Coelho para se consagrar com artilheiro do Brasil, primeiro precisa começar a levantar a cabeça, no mais, nota 9,5. Os pombos e o freguês comeram o milho, no segundo turno estará na hora de come-los.

GiSevero disse...

Michel, eu sou apaixonada pelo AVAÍ, SIM. e tu és um tendencioso com uma dor de cotovelo que não vai acabar... hahahahahahahaha
Choraaaaaaaaaaaaaa

André Tarnowsky Filho disse...

Maurício!
Pra quem tu achas que são os dois tomates?

André Tarnowsky Filho disse...

Meu caro estilista capilar!
Pelo visto ainda não engoliste mais um jogo sem vencer o Leão.
Três anos se passaram e voces não saíram do lugar: CRÉU, CRÉU, mais seis empates e outras duas derrotas pela Copa SC.
Deverias te espelhar na tua bela namorada, que entende de futebol mais do que tu...
Choraaaaaaaaaaaaaaa!
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Bela análise, Serjão!
No segundo turno, só vai dar Leão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo