domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

Definição sai hoje
O treino da manhã desse domingo, às 10 horas, definirá a equipe que embarca amanhã cedinho para Vilhena. O técnico Silas ainda não poderá contar com George Lucas e Marcinho Guerreiro, e bem provavelmente o maestro da equipe ficará de fora. Marquinhos se recupera da lesão sofrida contra o Concórdia.

Muito provavelmente, o Avaí jogará com aquele time que treinou na sexta-feira. Porém, jogar com três volantes, Bruno, Diogo Orlando e Batista, deixando apenas Fabiano na armação das jogadas, vai acabar obrigando os atacantes Willian e Rafael Coelho a saírem da área para buscar o jogo, coisa que não é o forte dos dois.

Melhor seria optar por uma formação com dois volantes, lançando o colombiano Estrada no meio. O gringo quer jogo. Vale lembrar, que no pouco tempo que atuou contra o Marcílio Dias, fez um gol legítimo, anulado pela auxiliar. No último jogo do Avaí, entrou no lugar do lesionado Marquinhos e ajudou na virada avaiana, outra vez marcando gol.

Com todo o respeito que a equipe do Vilhena merece, o Avaí tem plenas condições de voltar de lá tendo eliminado o jogo de volta.

Dá-lhe, Leão!

Primo pobre, primo rico

Aqueles com mais de 40 anos devem lembrar da cena acima. Fazia parte de um programa de humor chamado “Balança mas não cai”, onde no quadro os primos eram interpretados por Paulo Gracindo, o rico, e Brandão Filho, o pobre.

O jogo do Avaí na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Vilhena, será algo muito semelhante ao quadro televisivo. Os repórteres Alisson Francisco e Rogério Luis, da Rádio Guarujá, fizeram uma ótima entrevista com José Natal, fundador e supervisor de futebol da equipe rondoniense.

Durante os mais de 15 minutos de entrevista, Natal foi dando dicas do que os avaianos podem encontrar em Vilhena, falou sobre a cidade e seu time.

Para se ter uma idéia, a folha salarial do bicampeão de Rondônia está em 40 mil reais. Isso mesmo: R$ 40.000,00! O maior salário de um jogador do Vilhena é de R$ 1.800,00. Ou seja, um zagueiro do Avaí Futebol Clube cobre a folha de pagamento do time de lá, e ainda tem troco...

Mas não pensem que teremos vida fácil. Estamos na Série A e eles estarão na Série D desde ano. Nosso Campeonato Catarinense está chegando ao final do turno e difícil Campeonato Rondoniense só começará em abril. Tivemos muitas dificuldades nos nove jogos do turno. O Vilhena conseguiu nesse início de ano fazer seis amistosos...

De casa
Muito se te falado sobre a volta da parceria com Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da LA Sports. Vejo a coisa de uma outra forma. Ele nunca saiu do Avaí, apenas deixou de estar na linha de frente na busca dos reforços para o Leão.

Verdade seja dita, o relacionamento entre o empresário e o presidente do Avaí nunca esteve abalado, mas deixaram com que as coisas pudessem começar a tomar outro rumo. Muitos dos reforços que chegaram para o Avaí não tiveram o aval nem a interferência do LA nas negociações.

Alguns jogadores como Arthuro, Maurício Alves, Estrada, George Lucas, Felipe e Jonatha não tiveram sequer consulta ao Luiz Alberto.

Ainda as camisas
Continua repercutindo muito mal entre os avaianos, aquele papelão armado com requinte de amadorismo entre o clube e a Fanatic. Aliás, não é de hoje que a fornecedora se acomodou em fabricar apenas camisas com o número 10, agora, fazer uma promoção oferecendo a camisa n° 11 e não entregar, já é um pouco demais.

Naquele time de baladeiros do ano passado, o maior ídolo foi Emerson, camisa n° 4. Todavia, nunca, em momento algum, a Fanatic ousou produzir as camisas com essa numeração.

Para uma fábrica que fica ao lado da Ilha, também não se justifica a demora em fornecer material para as lojas especializadas.

Está na hora do marketing do Avaí e da Fanatic, sentarem à mesa e definirem um rumo. A própria promoção do desenho da camisa atropelou o clube, favorecendo um blogueiro que nem paga suas mensalidades.

Domingo bonito

Para o nosso domingo ficar mais bonito, matando um pouco daquela saudade que já sentimos de um jogo na Ressacada, vai a foto de duas avaianas que não perdem uma partida do Leão, as irmãs Ana Clara e Maria Gabriela Cruz Silva.

Não é à toa que dizem que a Ressacada é uma passarela...

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Unknown disse...

ANDRÉ...1. - ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE NOSSO AVAÍ, ATRAVÉS DE SUA COMPETENTE DIREÇÃO...CORRER ATRÁS DE UMA EMPRESA -D I G N A- DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE NOSSO MATERIAL ESPORTIVO. ESTA MERDA -FANATIC- SOMENTE PRODUZ CAMISAS COM O NÚMERO -10- QUE COISA POBRE...QUE COISA NOJENTA...PARECE-NOS QUE SOMENTE EXISTE O GABARITO COM O NÚMERO -10-...É DE SE PERGUNTAR: AGORA, COM NUMERAÇÃO FIXA SERÁ QUE ESTA DOUTA EMPRESA TEM QUARENTA/CINCOENTA GABARITOS PARA ESTAMPAR NAS CAMISETAS? PORQUE ESTES "BRINCALHÕES NÃO FABRICAM NUMERAÇÃO -EXG-...EU E VOCÊ ESTAMOS FUDIDOS...NÃO PODEREMOS COMPRAR NUNCA...OU NOS AVENTURAMOS E ADQUIRIMOS E VIRAMOS "MODELITOS" "BABY LOOK" (É ASSIM QUE SE ESCREVE!);
2. - QUANTO AO TIME PARA "ENFRENTAR" O VILHENA, PENSO QUE COM TRÊS VOLANTES É DEMAIS. BRUNO, D.O., E BATISTA. EU COLOCARIA CÁSSIO NO LUGAR DO EMERSON NUNES E "ACHARIA" UM LUGAR PARA O ESTRADA. COM O QUE TEMOS, O COLOMBIANO NÃO PODE SER RESERVA NESTE TIME NUNCA.
BOM DOMINGO E UM FORTE ABRAÇO... E A TODOS IDEM.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

E.T. UMA "SECADINHA" BÁSICA...VAI MUITO BEM HOJE...

Leandro Luis Daros disse...

Falando em Emerson, ele está sendo aproveitado no Coritiba... alguma possibilidade dele voltar pro Avai??

Sergio Nativo disse...

Andre sua analise foi perfeita, bem complementada pelo nosso amigo Rica. Enfrentar o Vilhena com tres volantes e deixar Estrada fora e complicar um jogo a principio facil.
Realmente esta na hora do marketing do Avaí e da Fanatic sentarem e se afinarem ou acabar de vez com essa parceira. Do jeito que esta fica impossivel continuar. Estou aguardando o contato da Fanatic para me dar outra camisa ou recolher essa e devolver em 3 dias com o nome "Serjão" nas costas. Creio que os 40 compradores seram contatados e o erro sera reparado. Espero que o bom senso prevaleça. Caso contrario, nao compro mais nada da Fanatic e farei campanha para os amigos jamais comprarem.

Anônimo disse...

Concordo com o Rica: Cássio merece um lugar na zaga, até porque Emerson Nunes não vem fazendo boas atuações (vide os "furos" nos ultimos gols que sofremos...)e Estrada também já mostrou qualidade e merece ser titular. Jogar contra time "pequeno" nunca foi fácil, ontem tivemos o Fluminense eliminado pelo Boavista e o Internacional eliminado pelo Cruzeiro, no Gauchão. Abre o olho Avaí, precisamos vencer e vencer bem.
Ainda sobre as camisas, não entendo porque o Avaí insiste com essa Fanatic, enquanto até times do interior tem material esportivo da Umbro, Penalty, Olympikus, etc...

JAISON EDUARDO disse...

Meu Deus quando esse dodói do George Lucas irá estrear??? Só na mãe Avaí mesmo.

Kk De Paula disse...

André, se eu voltar para o Conselho vou pedir uma relação das pessoas que entram nas sóciais sem ser sócio e sem comprar ingresso, e o por que desse privilégio.

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
1. Não há dúvidas de que a Fanatic poderia demonstrar um pouco mais de zelo para com o uniforme do Avaí. Se os caras fornecem uniforme para time argentino, por que para o Sul da Ilha é tão difícil?
Quanto a nossa numeração, já tive oportunidade de conversar com a Cintia Pieri sobre isso. Até agora, tudo o que ela disse que faria, ficou na promessa.
2. Boas alterações. Emerson Nunes não vem bem este ano. E com 3 volantes contra o Vilhena, ninguém merece.
ET: secadinha ficou para o próximo domingo...

André Tarnowsky Filho disse...

Leandro Daros!
Está jogando, é titular, mas ainda não marcou com a camisa do Coxa.
Por enquanto, sem chances de retorno ao Leão.
Lamentavelmente!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
É exatamente isso: 2 volantes e Estrada no meio. O Vilhena não é isso tudo.
Quanto a Fanatic, tires o cavalinho da chuva...
Meu primo nem pegou a camisa. Vai receber outra.
Já a Kk, do DNAzul, levou do jeito que recebeu.
Portanto, vai depender da conduta de cada um.
Corre atrás do teu prejuízo!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Quanto ao time, concordamos de uma maneira geral.
Sobre a Fanatic, é em função de uma parceria que rende algum $$$ para o Avaí, cada vez que um time contrata a Fanatic...
Verdade seja dita, não estão fazendo por merecer ficar com o Leão.

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo!
Sexta-feira ele fez o primeiro coletivo no Avaí. Acredito que faça sua estreia no dia 2 de março, contra o Vilhena, na Ressacada, ou dia 5, contra a Chapecoense.

André Tarnowsky Filho disse...

Kk!
Sabes que tu és a voz dos blogueiros no Conselho Deliberativo. Certamente os nobres membros do CD não farão oposição à aprovação de teu nome.
Começarás muito bem: é uma vergonha esse pessoal de chupa-cabra no cofre do Leão!

Gabriela Silva disse...

Que linda essas meninas da foto ehehe
brincadeirinha :)

André Tarnowsky Filho disse...

Gabi!
Elas são maravilhosas...
hehehe
É verdade!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo