quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bom dia, Azurras!

Para vencer e convencer Não vou cair naquele discurso politicamente correto, de respeito ao adversário, que é estreia, e coisas do gênero. Por mais que se respeite o Vilhena, o Avaí deve impor seu jogo sua maior tradição, apesar do time rondoniense ter aprontado na Copa do Brasil do ano passado contra o Atlético Paranaense, empate em 2 a 2.

O Leão tem condições de impor sua maior tradição e voltar de Rondônia não só com uma vitória, mas tendo eliminado a partida de volta, na Ressacada, dia 2 de março.

A favor do Leão, temos o fato de que a equipe começa a ganhar ritmo de jogo. Além disso, temos o retorno de Silas ao comando do Avaí, o que por si só gera uma nova expectativa no elenco e na torcida.

O time do Leão não vai fugir daquele do último jogo contra o Concórdia, mudando apenas Marquinhos, que está contundido, dando lugar ao colombiano Estrada. A opção de Silas foi por dois volantes, escalando Bruno e Batista. O resto do time será o mesmo, e o esquema adotado será o 4-4-2.

Dá-lhe, Leão!

Foto: Nano Labajos/Folha de Vilhena

Confiança do lado de lá

A gente não tem muito que exigir agora neste treino. Os jogadores se cuidam um pouco mais para não ter nenhum problema. O importante é que está tudo mundo tranquilo. Os jogadores sabem que vão fazer história conseguindo a primeira vitória do VEC na Copa do Brasil”. A afirmação é de Tiago Batizzoco, técnico do Vilhena, ao repórter Nano Labajos, da Folha de Vilhena.

Segundo Batizzoco, o VEC vai procurar não levar gol, e se vier o empate, a pressão muda de lado, já que o Avaí terá que decidir na Ressacada. Mesmo com um estádio acanhado e com um público estimado em 6 mil pessoas, o técnico rondoniense acredita que a torcida será seu 12° jogador e irá influenciar no desempenho da equipe.

Fonte e Foto: Nano Labajos/Folha de Vilhena

Marcílio Dias outra vez
Na falta de um futebol de verdade, o torcedor avaiano terá oportunidade de acompanhar na tarde de hoje, mais um jogo treino contra a equipe do Marcílio Dias. Vale lembrar, que antes do Campeonato Catarinense iniciar, as duas equipes se enfrentaram no CFA da Ressacada e o Leão venceu por 2 a 1. Depois, o placar se repetiu no turno, em jogo realizado na Ressacada.

O Avaí utilizará os jogadores que não foram para Vilhena, bem como outros atletas da equipe Sub 23. A partida está marcada para às 16 horas, no campo n° 1 do Centro de Formação de Atletas do Avaí.

É uma boa oportunidade para conferir de perto o desempenho de George Lucas na lateral direita, bem como de Arthuro, que dizem já estar em melhor condição física. Outros jogadores, como Julinho, Janatha, Cássio, Cleyton e Revson, também devem aparecer no time do Leão.

Bom aperitivo.

Emissora gaúcha
Para uma rede que instalou rádio, jornal e televisão em Dubai, para ver a vitória histórica do Mazembe, a não transmissão do jogo de hoje pela RBS é imperdoável. Não há justificativa técnica que justifique esse descaso, esse desleixo para com o Avaí e sua torcida.

É bom que a diretoria do Avaí perceba o que está acontecendo, bem como a forma como o clube está sendo tratado. Depois que não apareçam com um copa caça níqueis, como foi aquela Copa Fora de Hora.

Diga-se de passagem, já denunciei aqui que a RBS promove mais os campeonatos de outros estados do que o nosso Catarinense.

A coisa não deve estar boa para os gaúchos. Esse ano não apareceu nenhum prefeito otário para bancar aquele Garota Verão. Além disso, do social estão frequentando mais as páginas policiais...

Dia 9 de março, no jogo contra o Brusque, na Ressacada, certamente a torcida avaiana saberá saudar os ilustres integrantes da rede de baixa sabedoria...

A Terra é azul

Já estão á venda as camisetas para o bloco da Mancha Azul. Este ano o enredo é “A Terra é azul”, sendo que o desfile de blocos ocorre no domingo de carnaval, dia 6 de março.

Também no carnaval, nosso bloco está na elite, na primeira divisão. O bloco do time além pontes foi rebaixado no ano passado...

As camisetas custam R$ 20,00 e podem ser adquiridas nos seguintes pontos de venda:

- Avaí Store do Centro, Rua Padre Roma;
- Avaí Store da Ressacada;
- Hause Lanches, Avenida Mauro Ramos, Centro;
- Academia Superação, Costeira, Rodovia Jorge Lacerda;
- Artstamp Camisetas Personalizadas, Rua Iano, em Barreiros, São José;
- Sede Oficial da Mancha Azul, em frente ao clube (Venda das 18h às 23h);
- Sub-Sede de Palhoça, Rua Alcino dos Navegantes Moreira, 3997, Barra do Aririú;
- SC Sports, Rua José Maria Da Luz, 2792, Centro, Palhoça.

Participe!

Saudações AvAiAnAs!

21 Comentários:

Unknown disse...

BOM DIA ANDRÉ A TODOS AVAIANOS E FLORIPANOS.
1. BOA SORTE E MUITA COMPETÊNCIA HOJE A NOITE CONTRA O VILHENA;
2. COMO VOCÊ BEM DISSE TEMOS A -OBRIGAÇÃO- DE IMPOR NOSSA MAIOR TRADIÇÃO, EQUIPE DE SÉRIE "A", FUTEBOL INFINITAMENTE SUPERIOR, E ATLETAS DE NÍVEL MUITO MELHOR AO ADVERSÁRIO;
3. ALIE-SE A ESTES FATOS, NOSSO ADVERSÁRIO NÃO JOGA UMA PARTIDA OFICIAL HÁ MESES;
4. QUANTO AO JOGO-TREINO CONTRA O MARCÍLIO, IREI ASSISTIR PARA VER NOVAMENTE O CÁSSIO (SOU FÃ DE SEU FUTEBOL AGUERRIDO, DE MUITA GARRA E DISPOSIÇÃO;
5. OUTRO MOTIVO ME LEVA AO A.R.S., VER GEORGE. NAQUELE TREINO DE SEXTA FEIRA GOSTEI DO QUE VÍ;
6. QUANTO A FAMIGERADA PENETRAÇÃO DESTA "RAÇA" DO SUL...INVADINDO S.C. E NOSSA FLORIPA (IMPONDO EM ALGUNS SETORES SUA CULTURA...E DESCARACTERIZANSO A NOSSA....QUE TRISTEZA), COM SUAS CANETAS E MICROFONES ALUGADOS..., SABE ANDRÉ, SOMOS UM POUCO CULPADO, POIS QUANDO SE PERCEBEU NOSSO QUERIDO E SAUDOSO "-O ESTADO-" INDO PARA O VINAGRE, PORQUE CATARINENSES ILUSTRES NÃO TOMARAM A DIANTEIRA NO PROCESSO E SE IMPUSERAM CONTRA A INVASÃO. SOMOS CULPADOS...SIM. CRUELMENTE CULPADOS, AFINAL, O MAIS ANTIGO DIÁRIO CATARINENSE SOB HIPÓTESE ALGUMA PODERIA TER MORRIDO DA MANEIRA QUE MORREU. SE À ÉPOCA, TIVÉSSEMOS LEVANTADO A BANDEIRA DO BAIRRISMO FLORIPANO E CATARINENSE, O JORNAL "O ESTADO" + TV CULTURA + "A GAZETA" + O JORNAL DE BLUMENAU + O JORNAL DE JOINVILLE PODERIAM FORAM UM IMPÉRIO E NÃO TER DADO ESPAÇO PARA ESTES GAÚCHOS INVASORES.
É A AQUELA VELHA -HISTÓRIA- NOSSO INTERIORANO (ODEIA) NÃO GOSTA DE SUA CAPITAL...PORÉM, AÍ A HISTÓRIA É OUTRA E FICA PARA OUTRA OCASIÃO. DÁ UM TRATADO.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

decio disse...

André, bom dia!
Confesso que não estou triste pela falta da transmissão pela RBS. Sabes o porque? Eles dão um azar do carralho. Se fizeres uma estatistica dos jogos transmitidos pela rede de baixos salarios, veras que mais de 90% o Avai não ganhou. Eles são um seca-pimenteira.
O Rica em seu comentário falou tudo o que deveria sobre essa rede. Somos os culpados sim!Sabes o porque? Esse jornal somente publica coisas ruins de Floripa. Seja Farra do Boi, crimes, poluição, etc. Talvez por interesse, não fazem campnha pela ampliação do aeroporto, duplicação da Diomicio Freitas, duplicação da SC-r0l, contra o aumento exorbitante do pedágio, 3 vezes maior do que a inflação, etc. Promovem somente Jurere porque é loteamento da habitasul, e a habitasul é gaúcha.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Vamos lá...
1. Esperamos;
2. É o mínimo que podemos esperar do Leão;
3. Verdade;
4. Farei o possível para estar por lá;
5. Concordo;
6. Perfeita a análise. E para completar, se estabeleceram por aqui com um bando de nativos analfabetos e oportunistas, que vendem a alma ao diabo...

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!
Por incrível que pareça, comentamos sobre isso numa roda de amigos no sábado pela manhã: RBS transmitindo jogos do Leão é problema na certa!
No mais, concordo plenamente contigo. Promovem o que satisfaz o bolso deles, como no Garota Verão.
Se qualquer prefeitura pagasse a promoção, o município e o prefeito viraram deuses...
Abraços!

Marco Zimmermann disse...

Infelizmente enquanto a RBS estiver por aqui o nosso Estado está fadado ao marasmo cultural.
Como já foi falado, eles só promovem o que é de interesse deles, em oposição aos dos catarinenses.

Lembro do ano passado na copa do Brasil, quando transmitiram em rede local o jogo do Avaí contra o gremio, coisa que nunca fizeram em nenhum jogo "normal" do Avaí ou do brócolis. Só porque o Sirotsky que mora aqui queria assistir ao jogo do time dele sem precisar ir ao estádio.

Ter que ouvir um setorista gaúcho cobrindo o Avaí é de lascar!

Outro desmando absurdo é aquela porcaria do Planeta Atlântida, onde colocam as bandas catarinenses (Dazaranha, Iriê, Tijuqueira, etc) para dividirem o palco durante meia hora no primeiro horário, quando não chegou ninguém ainda, e colocam bandas gaúchas que ninguém dá bola para tocar no horário nobre.

E é assim em todos os quesitos que possamos avaliar.

Acho que a grande revolução cultural de SC seria expulsar este conglomerado monopolizador do nosso Estado, permitindo que a mídia seja dirigida por quem quer realmente impulsionar a nossa cultura.

Mas tenho que concordar com o Rica, somos um pouco culpados por isto tudo... deixamos o dinheiro deles comprar a nossa dignidade.

Anônimo disse...

Muito cuidado quando se fala em Sul, RICA.
Nós também somos do Sul e por nossa incapacidade o Rio Grande do Sul está ganhando nosso terreno. Foste um bom exemplo, quando te referistes a eles como "raça do Sul", como se o Sul fosse sinônimo de Rio Grande do Sul....

Se eles impõem as tradições em detrimento da nossa, entendo que o responsável somos nós mesmos. Diga-se que há mais CTG em SC do que no RS!
É sempre bom lembrar que só se estabelece quem tem competência, não é mesmo?

No mais hoje é dia de matar as saudades do meu AVAÍ, que já causam dor no meu coração azul e branco.

Ah, alguém aí vai sair no bloco da Mancha?
De repente eu tiro a minha "Globeleza" do armário... hahahahahahahahahahaha

André A. Müller disse...

Grande André! Estarei no treino avaliando alguns jogadores e como você disse, é um bom aperitivo.

Teu comentário sobre a RBS foi excelente, sem retoque! Mas nos últimos dias eu ando me preocupando não só com a filial mas sim com a Globo. Esta debandada de alguns clubes do famoso clube dos 13 pode detonar com aqueles que não possuem grandes torcidas e/ou grandes afinidades com a poderosa. E, sinceramente, devemos estar nessa periferia.

Vamos ver no que vai dar...

Grande abraço,
André!

Serjao disse...

Todos falaram com propriedade e sabedoria. Temos duas Florianópolis, uma bela e ordeira antes da RBS e outra um caos e violência pós RBS. Quem não respeita a cultura e as tradições de povo, não deve respeitado. Gi, não é porque nossa incapacidade que o Rio Grande do Sul está ganhando nosso terreno, simplesmente eles não estão ganhando nada e sim invadindo em todos os sentidos. Que saudades dos bons vivant Cariocas da Eletrosul. Quem conhece um pouco de historia sabe perfeitamente o que significa Gaúcho. Claro, sempre existe as exceções. Coisa rara como Mauro Galvão e outros que conheço e sabe o que é viver na cidade que o acolheu e onde ganham o seu pão de cada dia. Infelizmente em Florianópolis tem muitos invasores mal agradecidos.

Anônimo disse...

Quais 'bon vivant' cariocas da Eletrosul Serjão? Aqueles que chegaram aqui, montaram uma escola de samba que existe até hoje e muito mané desfila nela como se fosse nossa?????
Abre o olho amigo. Se os gaúchos estão invadindo é porque estamos permitindo da mesma forma que permitimos os teus citados cariocas da Eletrosul. Volto a dizer que emoção é bom, mas razão é imprescindível!

Unknown disse...

QUERIDA -GI- QUANDO REFIRO-ME AO SUL DO BRASIL, QUERO DIZER: PR-SC-RS., SEGUNDO NOSSA GEOGRAFIA, QUE SEI POUCO, PORÉM O SUFICIENTE. FAÇO IRONIA QDO ELES -"GAUNCHOS"- DIZEM "VIM DO SULLLLL", E EU DIGO DO ÚLTIMO ESTADO BRASILEIRO DO SUL...ESTAMOS ENTENDIDOS DONA -GI-.
UM ABRAÇO,
RICA.

Serjao disse...

Prefiro 10 escolas de samba a uma favela, 'bon vivant' cariocas a invasores maus agradecidos.
Sou mais ouvir jogos do Avai no " radinho de pilha" a assistir pelo canal de tv não indentificado com Santa Catarina.
"Sul Avaiano" com muito orgulho, alergico a tudo e todos que sao contra nosso estado e nossa cidade, especialmente quem é contra meu time de coraçao.

Anônimo disse...

Serjão e RICA: cada um com seus problemas... hehehe

Serjão, precisas rever teus conceitos sobre favela. Teu texto foi discriminatório e isso é muito feio, viu?

André Tarnowsky Filho disse...

Mestre Cervejeiro!
Muito bem colocado.
O pior nisso tudo é ver os caras daqui, com cara de paisagem, fazendo esse jogo porco dessa gauchada.
Muitos "tomates crus" pra eles no próximo jogo na Ressacada!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Müller!
Valeu encontrar o amigo na Ressacada outra vez.
Quanto ao Clube dos 13, vai dar muito pano pra manga, conforme conversamos ontem.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Tái uma coisa que faz toda a diferença numa semana: ir até a Ressacada, torcer pelo Leão e encontrar os amigos.
Creio que estar longe da Ressacada e da Toca por mais de 10 dias faz com que nossos sorrisos fiquem tristes...
Se ficar na Ilha durante o carnaval, saio na Mancha. A camiseta comprei ontem.
Certo, "Globeleza"?

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Creio que uma gelada e meia hora de bom papo na Toca seria uma boa maneira de discutirmos todos esses pontos de vista.
Será que estamos com saudades da galera?

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Esse conhecimento de geografia que tens é mais do que suficiente para entendermos nossa localização.
E na Ressacada, na Toca, estamos muito bem localizados...
Que tal uma gelada?

Serjao disse...

Gi: cada um com seus problemas.
Gi, precisas rever teus conceitos sob esse pessoal que tomou de assalto nossa cidade sem nenhuma preocupação com as tradições e a cultura da população local. Não houve discriminação, simplesmente prefiro Florianópolis antiga onde não havia favela a ver esse pessoal chegar com uma mão na frente outra atrás e sem qualificação se ajeitar em qualquer lugar de nossa cidade. Indigno é esse pessoal ser despejado por incompetentes autoridades dessas cidades e ser forçado a viver em Florianópolis sob condições sub humanas. Esta na hora de cada município assumir suas responsabilidades e jamais usar pessoas ingênuas como massa de manobra política e depois ignorá-los. Não admito que Florianópolis seja local de despejo de pessoas rejeitadas, frutos de uma política de prefeitos incompetentes. Se criarem municípios que se tenha condições de se mantê-lo com infra-estrutura básica como esgoto, água encanada, luz, destino final do lixo, presença de médico e por aí afora. Quando se cria um novo município os recursos são drenados dos já existentes e a população que se exploda. Isso para mim é uma irresponsabilidade Temos os mesmo pensamento, jamais discriminamos alguém. Um beijo nesse seu coração Avaiano.
ET: Escola de Samba é cultura. Essa discussão filosófica não tem fim. Nada como uma boa gelada para relaxar. Acho que estamos precisando. Hehehehe .

kémely palmeiro disse...

É muito fiasco torcer para um time q ñ tem nenhum titulo nacional, que caiu à 30 anos atrás em 92° lugar para a segunda divisão e só à 2 anos retornou, que ninguém fora do estado conhece nem estados próximos como PR e RS nunk
ouviram falar desse time antes de vir pra cá.

É um fiasco tem um hino que parece uma marchinha de carnaval e mais fiaco ainda é ter um estádio caindo aos pedaços q ñ cabem nem 12.000 mil pessoas. Avaí é a vergonha de SC.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Que tal defender essa tese no Canto do Noel?

André Tarnowsky Filho disse...

Kémely!
Tenho por hábito não fazer censura neste blog. Aceito as mais diversas opiniões. Todavia, no teu caso, creio que haja uma distorção ótica dos fatos.
Como gaúcha radicada na Ilha, deverias te inteirar dos fatos. Qual é teu problema? Qual é tua frustração?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo