quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bom dia, azurras!

Jogo-treino
Sem forçar o ritmo de jogo e sem ser ameaçado pelo limitado Marcílio Dias, o Avaí repetiu o que já havia feito antes do Campeonato Catarinense, quando fez 2 a 1 no gramado do CFA. A diferença ficou para o estádio, que abrigou um jogo valendo três pontos, abocanhados sem dificuldades pelo Leão.

Claro que sentimos a falta de Marquinhos no meio de campo, mas mesmo assim, o Avaí foi infinitamente superior ao time de Itajaí. Dominou do começo ao fim e a vitória veio, sem pressa, com dois gols de Willian, um em cada etapa.

No primeiro gol, numa bela jogada de Bruno, Willian aproveitou o cruzamento feito pelo volante e abriu o placar. No segundo, Willian concluiu com perfeição um ótimo lançamento de Batista.

O Avaí ainda teve um gol anulado, de Estrada, aproveitando rebote num escanteio, e pela posição onde estava no estádio, não vi qualquer irregularidade no lance.

Verdade seja dita, o placar não refletiu o que foi o jogo. Poderia ter sido uma goleada histórica, mas acabou com uma diferença mínima. Diga-se de passagem, o Marcílio Dias chegou ao seu gol numa falha de marcação da defesa avaiana, quando o Leão estava sem Leonardo, que saiu contundido.

Valeu pelos três pontos. Agora é encarar o Concórdia e partir para vencer o segundo turno.

Simples
O futebol é simples e em Santa Catarina não é diferente. Calcularam mal as coisas e estamos fora das semifinais do Campeonato Catarinense.

Pior que isso, mesmo com duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas, só conseguimos abandonar a lanterna, mas permanecemos na penúltima colocação.

Tivesse o Avaí cumprido com seu dever de casa, estaríamos tranquilos na tabela de classificação.

Vale lembrar que estamos lutando pelo TRI, coisa que muita gente ainda não se deu conta.

Menos mal que para o segundo turno, teremos cinco das nove partidas classificatórias em nossos domínios. Praticamente todos os jogadores estão à disposição do técnico. É hora de acordar!

Temos zagueiro
A grata surpresa na noite de ontem, foi o zagueiro Leonardo. Seguro, tranquilo, jogando sério, não perdeu uma dividida, além de saber sair jogando com facilidade.

Vou mais além: enquanto esteve em campo, mostrou mais qualidade que o zagueiro Gian, que cumpriu suspensão automática em função da expulsão no clássico.

Leonardo, não tenho dúvidas, tem tudo para ser titular na zaga avaiana.

Vai brilhar
Outro jogador que fez sua estreia ontem, foi Estrada. Entrou apenas na segunda etapa, com pouco tempo para mostrar serviço, mas saiu-se muito bem.

É rápido, ousado, tem raça, e ainda teve um gol, que a meu ver, foi muito mal anulado pela auxiliar de arbitragem.

Recado dado
É verdade que a torcida avaiana aguarda com ansiedade pelo “dodói” George Lucas. Mas Gustavo, sem ser brilhante, tem feito boas partidas, como ontem.

Outro que vem dando conta do recado, é o contestado Bruno. Percebendo que o Marcílio Dias veio para não atacar, apoiou o ataque e foi o grande responsável pela jogada do primeiro gol do Avaí.

Problemas
Por questões técnicas, deixarei de postar as fotos de ontem. Estou sem internet, aguardando a visita do técnico da NET. Por esse mesmo motivo, o atraso na publicação da BDA, assim como hoje limitarei minhas postagens ao que já estava programado. Desculpem e agradeço a compreensão...

Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Boa leitura do jogo. Tb acho que Leonardo nao deve mais sair do time. Como comentei anteriormente era jogo para o Avai golear,
fez 3x0 ao natural, mas estranhamente mais uma vez um gol legitimo foi anulado pelo olho caolho de bandeirinhas. La em Criciuma o cara deu uma cotovelada no goleiro, mem DADA que estava na area viu, muito menos a ou assistente. O Avai tem que tomar providencias, nao foi so esse gol que foi anulado erroneamente, sim varios gol.

Marcelo B. disse...

O Avaí já teve 4 gols MAL anulados:

Criciúma x Avaí (Arthuro)
Brusque x Avaí (não lembro quem fez)
Avaí x Joinville (Rafael Coelho)
Avaí x Marcílio (Estrada)

Pra mim isso é muito preocupante. Errar 1 ou 2 vezes tudo bem, mas 4 em 8 jogos?

Gostei muito do zagueiro Leonardo. Espero que não tenha sido grave a lesão de ontem. Bom posicionamento e muito aguerrido, sempre marcando o adversário de perto. Não deixa o atacante receber.

Outro que causou uma boa impressão foi o Estrada. Entrou com muita vontade, aparecia nos dois lados do campo, pedia bola, driblou, virou o jogo e até fez um gol que nossos experts da arbitragem anularam.

William mais uma vez nos surpreendendo. É um dos melhores atacantes que já tivemos. Rafael Coelho pouco apareceu e não recebeu bons passes.

Fabiano tem muita técnica mas é um pouco lento. Precisa pegar ritmo ou então melhorar o físico.

Com a entrada de Marcinho Guerreiro e George Lucas teremos um excelente time! Benazzi só não pode atrapalhar!

Segundo turno é nosso!

abs,
Marcelo

Sergio Nativo disse...

Marcelo, sobre o jogo concordo plenamente com voce. Mas anular um gol legal, tudo bem, isso pode ocorrer. Mais anular 4 (quatro) e d+.
A direçao Avaiana nao esta nem ai, mas esses gols hoje nos fazem falta, imagina no futuro o quanto vai ser prejudicial. Isso ja virou rotina, mas concidentemente so contra o Avai FC. Muito estranho, claro para nao dizer o que todos ja sabemos.

GiSevero disse...

Eu acho que ficar falando de gols passados que não trazem mais pontos é chover no molhado.
O que é certo e claro é que o AVAÍ, como instituição, não se impõe e deixa as coisas correrem soltas dando no que dá, e quem cala concente.
Aliás, eu havia jurado a mim mesma dar uma trégua nas críticas pra sentir as coisas... mas, depois que eu li que o Evando será apresentado hoje, a minha trégua acabou.

A falta de autoridade e o desleixo com as coisas do meu AVAÍ têm me deixado com o saco - que eu não tenho - muito cheio.
Esse George Lucas é outro que deve estar adorando o SPA - que eu e todos nós avaianos de verdade - pagamos.
Os forasteiros que dominam nosso Monumental, as relações de família e afetivas se confundindo com as comerciais, um CD omisso que tem os mesmos 30, 40 que aparecem nas reuniões é uma VERGONHA!
Amargamos uma vice-liderança com um elenco que tem tudo pra nos trazer o Tricampeonato, se tivéssemos planejamento e técnico pra orientar nossa equipe.
Mais uma vez vamos ter que esperar a vaca (que não é a bandeirinha que anulou o gol legítimo do Estada ontem) ir pro brejo?
Eles pensam que pra nós avainos é suficiente ganhar jogo? Que estamos com amnésia do que aconteceu e acontece porque estão fazendo a obrigação?
É inegável que estamos melhorando. Mas toda a gozação adversária poderia não ter acontecido se houvesse respeito conosco.
Hei corja, vocês não vão nos vencer, viu? Podem desistir!

Marcelo B. disse...

É verdade Sérgio! Mas com toda sinceridade, acho que hoje (últimos 2 anos) temos menos problemas com arbitragens do que nos anos de 1999 até 2008.

Coincidentemente as coisas melhoraram depois que o Grupo PPP largou o osso no Tombense. Na época negra do futebol catarinense aconteciam coisas ainda mais absurdas.

Mesmo assim a diretoria precisa se pronunciar sobre os gols mal anulados para que a FCF perceba que não estamos tranquilos.

grande abraço,
Marcelo

Anônimo disse...

Concordo, Leonardo mostrou muita garra e determinação na estréia, deve ser sim o titular absoluto da posição. E o Batoré hein? Tá voltando a ser matador! Tivemos muitos erros bobos, de marcação, como sempre, onde tomamos aquele gol besta do Marinheiro, justamente quando o Leonardo estava sendo atendido... O otro estreante O Estrada também mostrou porque veio, o cara é determinado e tem uma boa visão de jogo. Sobre o gol anulado do Estrada, nem vou comentar, nossa arbitragem é uma comédia... O bom é que o time está evoluindo a cada partida, e isto é o que importa!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!

Raniere disse...

Leonardo parece ser bom zagueiro. É preciso ver ele ser mais exigido nos próximos jogos, e então emitir opinião.
Sobre o Estrada, bom jogador, é rápido e tem visão de jogo. O Marquinhos arrumou um companheiro para fazer jogadas. E o Maurício Alves, quando aprender a passar e concluir a gol, será um baita de um jogador. E é inegável que o Avaí vem numa crescente, acho que o segundo turno nós faturaremos e iremos pra final.

Fábio disse...

Além dos gols mal anulados eu chamo a atenção sobre o critério ou falta dele, na aplicação dos cartões.
Ontem fiquei indignado e quase pulei no gramado pra pegar aquela....bandeirinha. danadona do papai. hehehe
Gostei do Leonardo, aliás, ele estourou uma bola com o lateral do MD bem na minha frente, sendo que o cara encheu o pé e ele ficou parado e nem se mexeu, o hômi é forte rapazi.

Achei o Benazzi cagão pq poderia tirar um volante e experimentar um time um pouco mais leve e com mais criação.

Abs

JulioAzzurra disse...

Jogo interessante. O Marcílio jogou com 11 jogadores no seu campo. Marcou muito o Willian e Rafael Coelho. Maurício tinha a iniciativa das jogadas com arrancadas e dribles. Ele é muito bom nisso. Me fez lembrar do Muriqui. Quando acertar os passes e conclusōes a gol será outro jogador.
Com o gol as coisas mudaram. Veio o segundo. O terceiro, mas aí veio o erro de arbitragem. Ontem não interferiu, mas em jogos mais apertados podem mudar tudo.
Zunino tem que ficar atento.
Como é bom ver o Avaí com um ataque funcionando.
Gostei do Leonardo. Firme e seguro. Vai brigar pela vaga.
Estrada confirmou o que vi nos treinamentos. Voluntarioso, rápido e participativo.
Fabiano, ou estava com sono ou não estava a fim de jogar. Se escondia atrás do marcador e ficava rondando o meio campo. Pode melhorar muito.
Que venha logo o segundo turno.

George disse...

Boa análise, André: jogo-treino. Pode ser cedo, mas vejo o Maurício Alves como o novo Roberto Ventania da Ressacada. Enquanto isso, o "ladelá" tremeu com mais um felino.

Unknown disse...

BOA TARDE ANDRÉ E AMIGOS(AS) AVAIANOS(AS).
MINHAS LUZES ESTÃO UM POUCO APAGADAS E SINCERAMENTE HOJE NÃO IRIA EFETUAR COMENTÁRIO ALGUM. MUITAS "COISAS" ESTÃO TIRANDO-ME DO SÉRIO, NO QUE DIZ RESPEITO AO NOSSO AVAÍ.
PORÉM, DEPOIS DO -MAGNÍFICO- COMENTÁRIO DE NOSSA "ANDANTE/PASSEANTE" (PRAÇA XV) GI SEVERO, NÃO PODEREI FICAR OMISSO.
E COMO DE PRAXE VAMOS POR ETAPAS:
1. CONCORDO QUE SENDO A MAIOR INSTITUIÇÃO FUTEBOLISTICA CATARINENSE, NOSSO AVAÍ NÃO SE DÁ O RESPEITO;
2. PENSEI QUE FOSSE APENAS ADMINISTRATIVAMENTE, COM A CONTRATAÇÃO DESTA -CACALHADA- QUE SE INSTALOU NO A.R.S., TENDO COMO "MENTOR-MOR" O FILHO DO "HOMI";
3. COMO JÁ SUGERI, UMA INSTITUIÇÃO DE CUNHO PRIVADO COMO É O NOSSO AVAÍ, JÁ-JÁ (PERDÃO JAJA DA CHULETA), SERÁ UMA INSTITUIÇÃO FAMILIAR - AVAÍ-ZUNINO-FUTEBOL-CLUB;
4. NÃO É DE HOJE QUE SOMOS TREMENDAMENTE PREJUDICADOS PELAS "ARBITRAGENS". LEMBRAM 1999 AQUELA BICHA ASQUEIROSA (VERGONHA PRÁ S.C.), MAIS O OUTRO FILHINHO PRODIÍGIO DA ARBITRAGEM (QUE POR SINAL APITOU ONTEM), NOS ROUBARAM UM TÍTULO, ANULANDO UM GOL LEGÍTIMO NO FINAL DA PRORROGAÇÃO...;
5. QUAL ATITUDE DE PROTESTO, PROTESTO VEEMENTE, NOSSO AVAÍ TOMOU??;
6. ESTE ANO EM QUE PESE NOSSA PÉSSIMA/VERGONHOSA CAMPANHA, JÁ FORAM QUATRO GOLs LEGÍTIMOS ANULADOS..., DESTA FORMA SOU OBRIGADO A PERGUNTAR: O QUE NOS AGUARDA PELA FRENTE? NÃO NOS QUEREM TRI;
7. O QUÊ NOSSO AVAÍ (SUA DIREÇÃO, CLARO) FEZ PARA FREAR ESTE ESTADO DE COISAS??;
8. MUITO BEM LEMBRADO -GI- AS RELAÇÕES PESSOAIS/AFETIVAS SE ENTRELAÇANDO COM OS OBJETIVOS DA INSTITUIÇÃO/COMERCIAIS. ISTO É MUITO SÉRIO.
9. A LAMENTAR, EM 2010 MAIS OU MENOS AGOSTO/SETEMBRO, JÁ QUE FOI POSTADO POR UM ANÔNIMO (TANTO QUE APÓS MEU COMENTÁRIO O
RAFAEL TIROU DO AR), ESTE ANÔNIMO DISSE CERTAS COISAS MUITO PERIGOSAS E IMPUBLICÁVEIS QUE ESTAVAM ACONTECENDO NOS CORREDORES, NOS GABINETES E NOS CAMAROTES DO A.R.S. FATOS QUE A(S) PESSOA(S) CITADAS NUNCA PASSARAM A LIMPO O QUE FOI DITO;
10. QUANDO DIGO QUE "EXISTE" ALGO DE MUITO PODRE RONDANDO O A.R.S....POUCOS ACREDITAM;
11. NÃO PODEMOS (TEMOS O DEVER) DE NÃO DEIXAR NOSSA QUERIDA INSTITUIÇÃO IR LITERALMENTE PARA MERDA, OU FICAR MAL FALADA;
12. QUANTO AO JOGO DE ONTEM (MARCÍLIO)...EM MEU ENTENDIMENTO, NOSSO AVAÍ -AINDA- É UMA BANDO DE ALOPRADOS CORRENDO SEM DIREÇÃO ATRÁS DE UMA BOLA E DOS ADVERSÁRIO, SEM O MÍNIMO COMANDO E DIREÇÃO.
INEXISTE UMA JOGADA, UMA TRIANGULAÇÃO, UMA TROCA DE PASSES, UM LANCE QUE SE APLAUDA, ENFIM, UMA TRISTEZA. CERTO TAMBÉM, QUE NOSSO AVAÍ NÃO ENCONTROU INICIATIVA/PODERÍO ALGUM POR PARTE DO FRAQUÍSSIMO MARCÍLIO. RÍTMO DE TREINO. ÚNICA VEZ QUE O -ZC- FOI ACIONADO A BOLA ENTROU. PODEM COLOCAR "REPAROS" ESTÁ ACONTECENDO ALGO COM O ZÉ. NÃO ME TRANSMITE MAIS SEGURANÇA E RESPEITO DE UM BOM GOLEIRO.
CHEGA...
RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA
COM GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- "AINDA" PODEREMOS SER TRICAMPEÕES.

E.T. - DIREÇÃO -AVAIANA- CUIDADO MÁXIMO COM O PESSOAL DO APITO E AUXILIARES. QUEM AVISA AMIGO É.
A AUXILIAR DE ONTEM QUE ANULOU NOSSO GOL LEGÍTIMO DO ESTRADA É SOBRINHA SABE DE QUEM?

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Inicialmente, e vale para todos os outros comentários, desculpem o atraso...
Teus exemplos servem para medir o que é o Campeonato Catarinense.
Como nosso presidente é também o da Associação de Clubes...
É...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Petrelli!
Concordo em tudo com o amigo. Só me reservo o direito de reclamar em relação ao "item" Marcinho Guerreiro e George Lucas, principalmente o segundo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Tens razão...
Creio que estás falando em "vice-lanterna"...
Certo?
Não vamos desistir...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Vamo que vamo!
cada rodada é um novo espetáculo.
Vamos conferir!

GiSevero disse...

Vice-lanterna, claro...
vice-liderança de baixo pra cima... hahahaha

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo