terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Recado do Júnior

"Agora já estou tranquilo, o Maguila "rolando lero" GARANTIU que vamos estar na final, e encerrou a frase dizendo "PODEM ME COBRAR".

Dizer que o seu planejamento de "Jênio" (o dele é com J) está certo, é querer ZOMBAR da cara do torcedor. Esse forasteiro, por certo, pensa que somos otários!

Otário é quem caiu na sua "conversa mole" (rolando lero), e pelo que ouvi dizer, o seu “canto da baleia" seduziu o Gabriel Zunino.



A felicidade por ver o Avaí na série A, levou-nos ao êxtase. Porém, nunca pensei que nesse grande momento do Avaí, contraditoriamente, sentiria tanta INDIGNAÇÃO e DECEPÇÃO.


Depois de sermos transformados em "SÓCIOS CORAÇÃO DO BOL$O”, vimos essa mesma Diretoria, atolada até o pescoço, buscar SOCORRO junto aos TORCEDORES AVAIANOS (SÓCIOS OU NÃO), OS VERDADEIROS, sabedores de que éramos OS ÚNICOS capazes de evitar a tragédia anunciada.


Após SALVARMOS o Avaí do rebaixamento (sim a TORCIDA DO AVAÍ É SEU MELHOR JOGADOR, TREINADOR... É A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA), chega 2011.


Quando TODOS esperávamos que a lição de 2010 houvesse sido assimilada pela Diretoria, SURPREENDENTEMENTE, continuamos a ser “SÓCIOS CORAÇÃO DO BOL$O”, e, INEXPLICAVELMENTE (POIS NÃO HÁ MÉRITOS, NEM CURRÍCULO PARA TAL), assistimos , PASMADOS, o Sr. FABIO MAGUILA ARAUJO SER PROMOVIDO A GERENTE DE FUTEBOL (????), após AS LAMBANÇAS e TOTAL FALTA DE SERVIÇOS PRESTADOS, COM O MÍNIMO DE EFICIÊNCIA, por ele e por seus conterrâneos Verdini e Parreira-sobrinho . Parafraseando, o Sr. Vandrei, eis o planeJUMENTO.


A decepção gerada pela INGRATIDÃO com a torcida já havia me deixado muito frustrado. Em seguida, esse “planeJUMENTO”, e agora TER QUE ENGOLIR Sr. MAGUILA como Diretor do MEU/NOSSO AVAÍ, dando entrevistas e prometendo o que não está ao seu alcance cumprir (típico dos piores políticos), é dose pra Leão mesmo.


Pago minha cadeira, da minha esposa, filho e um sobrinho, e quem me conhece sabe que só perco jogo do Avaí por absoluta impossibilidade de comparecer (e dá pra contar nos dedos os jogos que não fui, mesmo nos tempos de vacas magérrimas), contudo, sinto que estou jogando meu suado dinheiro NO LIXO, ao contribuir com o Avaí para pagar os salários de Maguila, Verdini e Parreira-sobrinho (isso sem falar nos “jogadores” de DVD) e a manter o “CABIDE DE EMPREGO” que se instalou na Ressacada.


Nunca pensei que diria isso algum dia, entretanto, tenho pensado seriamente em cancelar minha associação, em se mantendo esses ABSURDOS, e virar torcedor de pijama/TV.


Um grande abraço"

30 Comentários:

GiSevero disse...

Júnior, como este fanfarrão não fala pelo NOSSO AVAÍ, nada pode garantir! Nem avaiano esse mala é. E na hora que a fossa que eles estão contribuíndo de forma muito significativa encher, esses ratos vão pular do barco. Porque picareta é assim...

Eu só espero que tu não entres na dele e permitas que nossos domínios sejam tomados ainda mais de assalto pelos bandidos forasteiros.
EU não largo o osso, muito menos pra essa cambada - de A a Z!

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
São picaretas mesmo...
Só o Gabriel não viu isso.
Também estou grudado no osso, apesar do coordenador de comunicação não falar comigo...

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Quem sabe o Gabriel é santo agora... Alguém aí lembra do Lulinha? o filho do ex presidente, aquele que não era nada e de repente virou um grande empresário?!?
A história é praticamente a mesma lá na ressacada.
O ''Jênio'' não é só o maguila, e sim o gabriel e sua trupe. Digo mais, até o Zunino, pois permitir que seu filho se intrometa nos negócios do Avaí é além de tudo IMORAL.
O Zunino é presidente hoje, nada mais do que um nome no organograma, isso não lhe da o direito de trazer os SEUS pra dentro da NOSSA casa que é o Avaí..
Ano passado logo no início do catarinense começou a palhaçada com aumentos abusivos, boicotei, vazei do quadro de mensalistas, mas fui um dos poucos, não surtiu efeito. Voltei antes do final do catarinense e me mantive fiel até agora, mas como disse o autor do post, pagar salário pra esses pilantras, ratos, forasteiros chupins é complicado!!!
Vamos ver o que nos aguarda. O que me mantém associado é poder ver o maior craque da história do Avaí em campo novamente vestindo nosso manto. Só isso.

Junior disse...

Gi e Andre estão certos em não largar. E não desejo que outros larguem.

Falando com o coração também não tenho vontade de largar o osso (e olha que nunca deixei de ir, mesmo na segundona do catarinense em 94 - nosso pior momento, no meu ponto de vista). Não sou de esmorecer facilmente.

É que deixando o coração de lado, racionalmente (se é que é possível, em se tratando de Avaí), diante desse "CARNAVAL CARIOCA" na Ressacada", a INDIGANÇÃO faz com que eu me sinta realmente estar jogando dinheiro fora, pois, esse camaradas são completamente INUTEIS.

Acorda Zunino!

Um grande abraço a vcs!

Assis disse...

O texto do Júnior resume o sentimento de muitos avaianos e mostra o pano de fundo que está cercando o Avaí nos dias de hoje, o que era pra ser um mar de alegria de fato não é!
TOCALOPAU NESSA CAMBADA, estão achando que o avaiano é burro!

decio disse...

André,
Estou estarrecido com o que estou lendo na tua coluna. Não é possivel que tenhas ´publicado tal comentário. É um desproposito. Essa agressão as pessoas, esse entendimento de que o Avai é a casa da mãe joana, que tudo está errado, que o cara que escreveu e os associados estão contribuindo para o pagamento do salário de funcionários que ele não gosta, etc., é tipico de elemento que quer ser presidente do clube e se acha acima do bem e do mal. Competente é somente ele, ele é que sabe o Gabriel Zunino é safado, a torcida é que jogou as 6 partidas do final do ano, que o treinador não teve nada com isso, os jogadores jogaram e ganharam porque a torcida estava em campo, etc. Claro, podemos ter simpatia por essa ou aquela pessoa, porém o cara está a menos de 30 dias no cargo. E se disse que o Avai vai tri está certo. O que vocês queriam que ele falasse? Que não tem jeito, o Avai é ruim, não vai ganhar ninguém, etc.? Ele é diretor e como tal tem que acreditar sim senhor.Não estou dizendo que sou a favor ou contra ele, até porque não o conheço, nem o seu trabalho.
O associado que deixa de pagar suas mensalidades pensando que está ajudando ao Avai, está muito enganado. É hora de todos se associarem e exigirem resultados. Temos que cobrar é dos jogadores. Ganham, comem, dormem e são muito bem tratados. Sem falar que o salário esta em dia. Quem tem que respeitar os torcedores não é a mensalidade. Quem tem o dever de se apresentar e jogar bem são os jogadores. A alegria dos torcedores e ver o time ganhar e não quem está ganhando salário nos serviços burocraticos. Duvido que se o Avai tivesse ganhado as 5 partidas se esse tal de Junior tivesse escrito essa besteira toda. Besteira porque é agressiva e ofensiva. Reitero que devemos cobrar dos jogadores. Eles é que nos dão alegria da vitória e a tristeza nas derrotas.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Não tenho blog!
Existem muitas razões para nos mantermos associados, mas que ficamos constrangidos com toda essa bagunça, não há dúvidas.

André Tarnowsky Filho disse...

Júnior!
Esse é o sentimento de muitos autênticos avaianos.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Décio!
Publico o que acho que devo, assim como já publiquei tua manifestação. Se quiseres, posso repetir tua opinião em contapartida a do Júnior. Seria interessante.
Ninguém disse que tudo está errado. Eu, por exemplo, acho errado entrarem de graça na Ressacada. Na minha opinião, só entra quem é associado ou paga ingresso.
Porém, aquela gorda caloteira, para quem pagas para divulgares tua empresa, entra ao bel prazer...
Se o Zunino permite, quem sou eu para questionar...
Portanto, deixando de lado esse discurso de virgem vestal, tem MERDA na Ressacada, sim!

Junior disse...

Meu caro Decio.

Não tenho a mínima pretensão de qualquer cargo Diretivo no Avaí.

Aliás, afirmo-te: NÃO QUERO E NUNCA serei funcionário, diretor ou Presidente do Avaí.

Embora já tenha sido convidado a fazer parte do Conselho, o que também não quis, pois, SOU ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE TORCEDOR DO AVAÍ! DO AVÁI. O QUE ME INTERESSA É O BEM DO AVAÍ!

E, leia novamente a postagem não chamei NINGUÉM DE SAFADO.
Disse que, se há um "otário" nessa história (pelo que se comenta, pelo que ouvi dizer, e está escrito em vários blogs - que quem trouxe o Maguila para o Avaí foi Gabriel Zunino), é este. E quando digo que foi "otário", no sentido da palavra, que o GZ foi inocente, foi enrolado pela "fala fácil carioca". (Significado de "otário", sinônimo de ingênuo: (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=otário).

Por óbvio e está claro para BOM ENTENDEDOR não me acho o único competente, ao contrário, sou contra INCOMPETENTES na Ressacada. VC é que generalizou, eu sou contra esses INCOMPETENTES CARIOCAS (e poderiam ser paulistas, chineses,...).

Os competentes, como Zunino(Presdidente), Dr. Machado (vice), Luciano Correa, D. Nesi (UMA DAS MELHORES PESSOAS da HISTÓRIA DO AVAÍ), Pereirinha (massagista), e etc... estes podem FICAR LÁ E POR MUITO TEMPO.

Porém, REAFIRMO que é jogar dinheiro fora pagar mensalidade pra bancar essa turma Carioca.

Quanto aos jogadores, esses são cobrados normalmente, e principalmente nos jogos.
Pois é, só que não vi o Alysson em campo, trazido pelo maguila e que recebeu três meses de salário do Avaí e em forma de BARRIL!

Aliás, A GRANDE MAIORIA não quer essa turma no Avaí, é notório nas manifestações dos vários blogs avaianos. Mas quem sabe tu estejas certo e a maioria errada?

E fique tranquilo, não sou situação, nem oposição, SOU AVAÍ!

Não cancelei (ainda e espero não cancelar, pois, tenho esperança que vão reparar essa trapalhada) minhas associações, e fui bem claro "EM SE MANTENDO ESSES ABSURDOS". E espero que essa turma esteja BEM LONGE da Ressacada o quanto antes.

André desculpe-me o alongado da resposta e o "chat", mas o Decio DISTORCEU o que escrevi.


Um grande abraço!

TUDO PELO BEM DO AVAÍ!

Junior disse...

ET: a TORCIDA FOI SIM A RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DO TIME.
NÃO FOSSE A NAÇÃO AVAIANA COMPARECER EM PESO NÃO TERÍAMOS ESCAPADO!

André Tarnowsky Filho disse...

Caro Júnior!
Os comentários aqui feitos não sofrem moderação. São publicados na íntegra e imediatamente. Todos tem oportunidade de dar suas respectivas opiniões e o Décio é sabe disso, tanto que já publiquei comentário dele como post.
Não precisas pedir desculpas. O único risco que correste seria eu publicar tua resposta...
Abraços!

Sergio Nativo disse...

Torcer hoje em dia para o Avaí é mesmo um caso de amor. Quem ama não abandona. Devemos enfrentar as adversidades e lutar contras esse sanguessugas que se instalaram na ressacada. Se o presidente esta omisso cabe o torcedor não calar e sim cobrar. Um clube vive em função de seus torcedores, mas no Avaí aventureiros tem mais prestigio que os torcedores que pagam em dia suas mensalidades para sustentar todas essas orgias. Presidente o torcedor não cobra porque não gosta de A ou B, mas sim no sentido de prestar um serviço ao Avaí que teima em insistir com figuras questionáveis. Senhor presidente, quanto custa insistir com essa gente que 99% dos Avaianos não aprovam? Acorda Zunino!

GiSevero disse...

Conselheiro Décio, eu até aqui tenho lido e respeitado cada palavra tua, por concordância. Desta vez vou ousar discordar do amigo e pedir que entendas que o que o Júnior fez foi escancarar o sentimento da nação azurra, que como ele, torce pelo AVAÍ e está de 'saco cheio'!
Pra quem gosta de flores e samba, tem um blog ótimo... preciso dar o endereço?
Aliás, quando me chamam de algo que eu não sou, eu não me ofendo, afinal eu sei exatamente quem sou,o que faço e com quem...

Quem deve se apresentar bem é toda e qualquer pessoa que estiver a serviço do clube. Não apenas os jogadores, conselheiro. Pagar os funcionários - jogadores ou não - em dia é obrigação, não é diferencial.
Esses mequetrefes que têm falado pelo clube são muito responsáveis sim! O AVAÍ não é apenas um time de futebol é uma instituição e tu sabes disso, pelo que te acompanho...
Sugiro que te leias agora, respirando fundo... A ira te cegou e nós precisamos de conselheiros que não dizem somente amém e contamos contigo nessa luta!

Roberto disse...

É MUITO BLÁ-BLÁ-BLÁ, VAMOS RESUMIR. A DIRETORIA NÃO PODE NEGAR QUE UMA CRISE ESTÁ INSTALADA E NÃO PODE ESPERAR QUE ELA SE ESGOTE, SE RESOLVA SOZINHA POIS O TEMPO CONSPIRA CONTRA. QUEREM AJUSTAR AS COISAS, RETORNAR AOS TRILHOS, É SÓ MEXER NA ESTRUTURA, COMO VEM PEDINDO A TORCIDA E PROMOVER O RETORNO DE SILAS. - Roberto Costa.

GiSevero disse...

Esse Roberto Costa...
Te cuida RICA!
hahahahahahahahahahahahahaha

Assis disse...

O senhor Décio, o senhor pode mostrar onde está escrito safado no texto da postagem? ah, bem vindo a democracia! Os blogs são uma grata ferramenta de discussão e de livre expressão de pensamento, fique o senhor contente ou não! Estamos vendo o Avaí fazer uma cartilha de desgraça, com um final de ano medonho(2010) e um começo de ano alarmante!
O senhor quer que a torcida seja permissiva com esse estado de coisas? Lamento, não dá... Leia os Blogs, não é oportunismo isolado é um sentimento generalizado!

dudinha disse...

Chamar esse sr de maguila ou gorila (Fabio Araújo)é uma ofensa tanto ao homem quanto ao animal.
E ele só usa verde ou preto pq na FANATIC não
tem tecido suficiente pra fazer uniforme pra ele.
Vamos pra cima deles leão por favor...........














9

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Essa tua frase "no Avaí aventureiros tem mais prestigio que os torcedores que pagam em dia suas mensalidades para sustentar todas essas orgias"...
És um monstro!
Esse é o retrato da Ressacada...
Até quando?

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Não vou me pronunciar sobre Silas no momento, mas já há um lobby de alguns jogadores nesse sentido...
No mais, segue o baile...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Roberto Costa, o nosso, diria o Rogério Cavallazzi...

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Assis!
Tens razão. Colocações altamente pertinentes.

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Dudinha!
Tens razão: o boxeador e o do desenho animado, sempre foram muito simpáticos. Esse aí da Ressacada é "outro departamento"...

Mário Célio disse...

Sr. Décio,
se o senhor é conselheiro devia saber que existem problemas administrativos no Avaí desde a chegada desta trupe do Sr. Maguila, e que só não fomos rebaixados porque houve uma união de forças (torcida, diretoria, conselho, jogadores e o LA), mas o problema todo não foi e não é hoje com os jogadores, no qual o senhor acha que devemos cobrar, o problema é administrativo, de divisão dentro da administração do clube, inclusive foi o que afastou o LA da Ressacada. Problemas estes gerados a partir da contratação do seu maguila, que nada fez até hoje pelo clube, inclusive tendo as categorias de base do AVAÍ o pior dos últimos anos, e o problema é que estes incompetentes foram promovidos enquanto quem os questiona é afastado.

Mário
sócio-cadeira desde 1995

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Mário Célio!
O espaço aqui no blog está aberto para a opinião de todos. Só faria uma ressalva: os problemas não começaram apenas quando da contratação do Maguila, mas na vinda do Sávio, recebendo o dobro do que os demais integrantes do elenco.
Depois disso, a contratação de um marketeiro, Areias, que apenas fez sangror os cofres do clube.
E mais tarde, sim, Maguila e sua troupe...
Abraços!

Serjao disse...

Andre, Maguila é indicaçao de Zico. Zico como administrador nem o Flamengo aguentou. Entao porque temos aguentar esse sujeito? Esse Avai faz coza!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Zico indicando seu segurança?
É pacabánéooooooooooooooo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo