Aprender, mudar, melhorar
“Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
Em todas as partidas sofremos gols muito parecidos e não corrigimos, as mesmas pessoas que erram em um jogo voltam a errar no seguinte e nenhuma providência é tomada.”
O comentário, lúcido, até filosófico, é do avaiano Sérgio Araújo. Ele tem razão e por isso fiz este post.
Temos dois jogos decisivos, em duas competições diferentes.
O primeiro jogo é amanhã, Copa do Brasil, contra o Ipatinga. A equipe mineira, depois que empatou com o Avaí o jogo de ida, perdeu para a Caldense por 2 a 0, fora, para o América de Teófilo Otoni, também por 2 a 0, em casa, e empatou com o Vila Nova, 2 a 2, fora, deixando nosso adversário de amanhã na lanterna do Campeonato Mineiro.
Na verdade, esse jogo de amanhã é muito desigual. Além do péssimo momento dos mineiros por lá, eles disputarão este ano, a Série C. Ou seja, o Avaí precisa fazer valer seu mando de campo e justificar sua condição de time de Série A.
Ocorre que, como bem salientou o avaiano Sérgio Araújo, precisamos corrigir os erros que estão se repetindo a cada jogo, sem que qualquer providência seja tomada.
O técnico Silas, em seis jogos do Campeonato Catarinense e em dois pela Copa do Brasil, deve concluir que não podemos jogar com três trapalhões dentro da área. E se quiser permanecer com os três, que se corrija o posicionamento.
Além disso, é preciso dar novo gás ao setor de meio de campo. Pelo que entendo de futebol, como a torcida do Avaí (lembrem do jogo contra o Metropolitano), o nome de Estrada precisa estar ali para mostra o “caminho”...
É preciso querer vencer e para isso precisamos mudar com o aprendizado desses jogos em que tomamos gols infantis. Só assim conseguiremos melhorar nosso desempenho.
Que comece amanhã, na Copa do Brasil, como um bom aperitivo para o jogo do final de semana.
10 Comentários:
Meu caro e intrépido blogueiro André, sinto dizê-lo mas o culpado és tu! Ficas falando que o Avaí é A e o outro é C, é lanterna e tal...aí os nossos jogadores lêem isso - por que todo mundo lê o teu blog - e ficam se achando. Daí pra botar um saltinho alto... Agora, aprender a ESTRADA que ensinas, neca!
Pois é, mas tem gente que tem vergonha de mudar. Sejamos sinceros, sem trabalho, suor, raça e comprometimento ninguem chega a lugar algum.
Mausé, ostras neles... hehehe
As meninas Lindauva e Lindaura devem ter muito o que dizer sobre o clássico AVAgay, não???
Certamente, Gi. Serei Severo...
Certamente que é preciso corrigir nossa zaga urgentemente, mas, acredito que prá termos uma zaga ao menos "parecida" com a de 2010, necessitamos de contratações, pois os que lá estão parece que não aprendem nunca!
Mausé!
Assim nem vou conseguir dormir...
Nem precisávamos desse jogo. Poderíamos ter definido lá. Mas, uma penosa do Renan e um time mal escalado...
Tens razão, Serjão!
Essa é a nossa Gi...
Posso imaginar, Mausé!
Concordo plenamente, Dinho!
Ou ficamos só com dois, Cássio e Emerson Nunes.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.