domingo, 6 de março de 2011

Bom dia, Azurras!

Bom no papel Ontem, quando fiz minha análise sobre o jogo, “Frustrante”, acabei o texto com a seguinte frase: “O time do Avaí é muito bom. No papel...”

Se o amigo leitor fizer uma análise dos jogadores que estão à disposição do técnico Silas, relacionados por nós no post “Elenco para ser TRIPAMPEÃO”, notará que temos um bom grupo de jogadores, mas que ainda não “acertou o pé”...

Não há uma explicação convincente sobre um desempenho tão pífio quando ao nosso na tarde de ontem. Sem disputar jogadas, sem correr, e outra vez sem qualquer esquema de jogo. Nada, absolutamente nada, mudou em relação ao que jogamos no primeiro turno.

O que houve?

É hora de calçarmos as sandálias da humildade e fazer do futebol o que ele é: simples, eficiente, com a bola na rede. Condições para isso, sabemos que temos. Os nomes que compõe o elenco avaiano não são apenas de apostas, de promessas. São jogadores que sabem jogar. Devem jogar. Precisam jogar para justificar seus altos salários.

Estar na frente do Imbituba, 2 pontos, e do Concórdia, 5 pontos, é muito pouco para quem tem o maior orçamento de Santa Catarina e contraria frontalmente aquele planejamento tão badalado por quem se diz dirigente.

Precisamos fazer com que esse time seja bom também dentro de campo e não apenas no que está no papel...

O irreconhecível Leonardo


Dos zagueiros que chegaram para o Avaí este ano, considerei Leonardo o melhor de todos, comparando-o ao nosso eterno Emerson, o capitão e camisa n° 4 do ano passado.

Porém, em pleno carnaval, Leonardo, pelo tamanho que tem, não deveria ter vestido a camisa do Leão. Ficaria melhor como Boneco de Olinda ou, na versão ilhôa, como boneco do Berbigão do Boca.

Falhou diretamente nos dois gols de Dema, que determinaram a derrota do Avaí.
Foto: Daniel Queiroz/NDonline
Substituições de SilasQuando Bruno foi expulso, Silas arrumou o setor defensivo com a contusão de Willian. Colocou Cássio, na tentativa de fazer o Leão jogar com três zagueiros.

Para o segundo tempo, Silas sacou Fabiano e colou Cristian, esquecido nos últimos tempos no Sul da Ilha e quase emprestado para “minimizar” as altas despesas daquela equipe “subqualquercoisa”, comandada pelo preparador físico Verdini.

Perto dos 30 minutos, Silas promoveu a reestreia de Evando, que entrou no lugar de um apagado George Lucas.

Daqui a pouco, vamos ver Evando repetir o atacante Leonardo, hoje no Coxa: “se é para ficar na reserva de Cristian, vou bater minha bolinha no meu futebol society...”

Célio, o caseiroAos 5 minutos de jogo, o careca Célio Amorim mostrou que continua o mesmo: pipocou!

O atacante Aloísio, da Chapecoense, novo xodó da rede de baixa sabedoria e possível contratado do time além pontes para o Campeonato Brasileiro, simulou pênalti.

O careca viu e correu até ele para aplicar o cartão, mas ponderou e fez o jogo continuar, sem advertir o atacante.

Na expulsão de Bruno, não vou reclamar do árbitro. Bruno tem que jogar futebol e ficar calado. O volante prejudicou o Leão, ainda no primeiro tempo, num jogo que já era totalmente favorável ao time do Oeste.

Para completar, o artilheiro da tarde, Dema, também poderia ser expulso por estar com sua caixa de ferramentas aberta...

Revezamento à vista
Na foto do treino de 18 de fevereiro, Renan vai “tomar água” enquanto Aleks assume o lugar dentro de campo. A partir do jogo de quarta-feira, quando o Leão enfrentará o Brusque, os dois goleiros convocados para a Seleção Brasileira começam a fazer um revezamento no banco de reservas do Avaí.

Ontem, Renan ficou no banco. Contra o Brusque, é a vez de Aleks.

Decisão foraSe chegarmos à decisão do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, muito provavelmente decidiremos fora da Ressacada.

Além de conquistar o returno, o Avaí precisaria descontar uma diferença de quatro pontos, que aumentou para sete após a realização desta primeira rodada, com vitória do Criciúma, em Concórdia e derrota do Leão, em Chapecó.

E só para lembrar: faltam oito rodadas...

Bom carnaval!

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Unknown disse...

ANDRÉ...DUAS COISAS "ATRPALHAM" O NOSSO "CARISMÁTICO" SILAS. SUA ESTÚPIDA TEIMOSIA (RELEMBRAM - FERDI E RAFA BOSTA) E SUA DESENFREADA PAIXÃO POR SUA LELEIA. QUANDO TODOS PENSAVAM QUE ESTRADA E EVANDO FOSSEM ATUAR (E SERIA O PROFUNDAMENTE CORRETO), ELE COLOCOU O "A T R E T A" DE CRISTO CRISTHIAN. PREJUDICOU ENORMEMENTE NOSSO AVAÍ. COMPROMETEU O SEGUNDO TURNO. ASSIM COMO POLÍTICA É POLÍTICA, RELIGIÃO É RELIGIÃO....E FUTEBOL É FUTEBOL. MISTURAR ESTAS TRÊS INSTITUIÇÕES...-N U N C A- SERÁ BOM PARA NENHUMA DELAS. SÃO NAVES QUE NÃO SE ACOPLAM.
ESCREVA E GUARDE ISTO: NÃO SERÁ NOVIDADE NENHUMA SE O NOSSO BEM-AVENTURADO SILAS SOLICITAR A TROCA DE ACLEISSON POR FERDI. AGUARDEM.
JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ah, Rica, mas o problema não é apenas esse. A coisa é bem maior, já vem de tempos, é um somatório de situações. Eu disse para o André num dia destes aí que estava desanimado. E continuo. Aquele jogo contra o Concórdia não me convenceu. Não comemorei naquele dia em que estávamos na Toca. O jogo do Vilhena não vi, mas também não é parâmetro. Afirmo, sem medo de errar: o Avaí deste ano é um fiasco só.

Sergio Nativo disse...

Andre, temos muitos bonecos e pouco jogadores. Rica esta certo, Silas continua teimoso. Mas se trocar Acleisson por Ferdi, nao muda nada, mas ao menos o segundo sabe bater falta na direçao do gol.Time sem vergonha que ate um atacante limitado, Aloísio, faz carnaval. No primeiro turno tinhamos desculpas, agora so temos vergonha e medo do vira daqui pra frente. Se nao mudar de postura, nao vamos decidir em casa e nem vamos nos classificar. Um vexame! Ninguem gosta de puta velha, mas nesse time so tem puta velha e milionaria. Futebol que é importante, ate agora so uns dois jogadores mostraram, no maximo em dois jogos. Estou começando a acreditar nas palavras do Alexandre Aguiar, time nao convence e periga fazer fiasco. Depois da feijoada e a cacada que esse time de milionarios fez em Chapeco, so nos resta pular o carnaval com doril no bolso.

Sergio Nativo disse...

Pela fase que vem passando Renan e Ze Carlos, contra o Brusque, pra mim seria a vez de Aleks pegar o gol e nao mais largar. Claro, a fase desse dois baita goleiros e ruim, mas nossa saga, lançou na area cabeceia é gol. Silas tem que fazer como todo bom treinador, começa a acertar o time na saga, depois passa pelas nossas inexistente alas, manda embora Burrobruno e batista e mais umas cacaradas la da frente. To puto!

José Carlos Meurer disse...

Oi André!
Lembra quando falei para vc que o Silas era teimoso e retranqueiro, e que somente acertou o time no jogo contra o Goiás(2009) devido aos cartões e lesões.Depois pela pressão ficou com medo de voltar ao seu time preferido e continuar perdendo. Como jogou ontem não vai dar para aguentar.Time sem vontade. O Marquinhos se escondeu do jogo, e todos tocando a bola para trás. Aos 30 do segundo tempo fui tomar um café porque não aguentava mais, sem esperanças.Falta atitude dos jogadores e cobrança desta atitude pelos responsáveis pelo time.Como não vi alguns minutos do jogo ficou uma dúvida: O goleiro deles fez alguma defesa? Teve algum chute à gol?
Abraço para todos

Sergio Nativo disse...

Jose Carlos Meurer nao houve novidade, sera que infelizmente a torcida para ser respeitada por essa cambada de mal profissionais precisa da pressao que houve para ganhar o campeonato de 2009? Sim, ganhamos o campeonato de 2009 com a pressao da torcida, bem como nao caimos e o hoje o Corinthians é lider do Paulistao pela pressao da torcida. A torcida tem que ir quarta e cobrar atitudes, inadmissivel um plantel desse nos fazer de palhaço em pleno carnaval. Torcedor nao tem que pichar muro e sim se mobilizar e cobrar profissionalismo. To puto com esses pipoqueiros Avaianos!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Que o Silas é teimoso, não tenho dúvidas. Cristian é um exemplo disso.
Todavia, no jogo de ontem, especificamente, o "buraco" era mais fundo...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
E esse medo aumenta a cada que dia que passa...
Haja Doril nesse carnaval!

André Tarnowsky Filho disse...

Meuer!
Foi uma atuação em que ninguém entendeu absolutamente nada...
Vamos ver quarta-feira, se continuamos na briga ou se jogamos a toalha...
Vens?
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Quarta-feira estaremos lá, fazendo nossa parte.
Do jeito que está, não chegaremos a qualquer lugar...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Quanto ao goleiro, se o Aleks entrar, não sai de jeito algum...

Unknown disse...

Oi André!
Não sei se posso ir. Tenho uns compromissos profissionais que estão difíceis de desmarcar. Mas, no mínimo, fico na torcida
PS: Zé Carlos- ainda acho um bom goleiro
Cristian - não gosto do futebol dele, mas contra a Chapecoense fui um dos poucos que correu
Maurício Alves - Perde um monte de gols, mas pelo menos abre espaços e dá velocidade ao time
Estrada - deveria jogar, porque pelo menos raça ele tem
Marquinhos - tá jogando somente qdo quer, e joga muito nestes dias. Sábado nem deveria ter ido
Bruno, Batista- nem vou comentar, é carnaval
Abraço para todos

José Carlos Meurer disse...

Oi André!
O comentário acima foi meu(apareceu o nome do ricardo), porque estava postando de outro PC.
um grande abraço

André Tarnowsky Filho disse...

José "Ricardo" Meurer!
Que pena!
Fica para uma próxima oportunidade.
No mais, concordo contigo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Meurer!
OI importante é comentares por aqui...
Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo