quinta-feira, 17 de março de 2011

Bom dia, Azurras!

Poderia ser muito melhor
O Avaí fez um bom primeiro tempo. Diria até muito bom. Dominou o jogo com tranquilidade, criou as melhores chances, mas o gol não saiu e o placar ficou mesmo no 0 a 0.

A postura do Leão em campo foi diferente. Buscou o gol, ocupou os espaços na marcação, dificultando qualquer iniciativa do Ipatinga. Só faltou o gol para premiar essa boa atuação.

No início da segunda etapa, uma bola levantada para a área em cobrança de falta, a defesa parou, Renan saiu catando borboletas e quase os mineiros abrem o placar.

Porém, no ataque seguinte dos mineiros, nova bola alçada para a área e gol de cabeça dos mineiros. Falhou Leonardo mais uma vez e Renan errou a trajetória da bola.

O segundo tempo, mesmo arrastado, o Avaí teve condições de empatar a partida, mas alguns jogadores, como George Lucas, Marcos Gabriel e Diogo Orlando não renderam o que poderiam.

E foi nas substituições de Silas que o Avaí encontrou o caminho do gol. Gustavo entrou no lugar de George Lucas, que continua apagado. Mais tarde, William, que não pode ficar no banco de reservas, entrou no lugar do bom Marcinho Guerreiro, e um pouco depois, Estrada pegou o lugar de Marcos Gabriel.

Numa triangulação perfeita de Marquinhos, William e Rafael Coelho, o gol do artilheiro de Ponta das Canas. 1 a 1, mas já estávamos nos 43 minutos.

No minuto seguinte, Marquinhos bateu uma falta na trave, que poderia ter dado a vitória ao Leão.

Mesmo com 1 a 1, o resultado permite ao Avaí empatar em 0 a 0 no próximo dia 30, na Ressacada, e se classificar para a outra fase da Copa do Brasil.

Gostei. Valeu!

Para discutir durante o dia
Algumas constatações, que devo abordar durante o dia. O Avaí foi muito melhor que o Ipatinga e se tivéssemos um vencedor, seria o Leão, mas esse “se” não joga. William é titular absoluto, não pode ficar no banco. Tem força, disposição e não foge de divididas. Estrada está pedindo passagem, é o caminho. Outro jogador que merece uma atenção especial do técnico Silas. Marcos Gabriel, apesar do prestígio com o técnico, ainda precisa crescer muito para ficar no time.

Sem chance
Apesar dos terríveis acontecimentos de semana passada no Japão, a hipótese do Leão contar Roberto de volta é zero. Aliás, o atacante está voltando para o Brasil, sim, mas deve voltar em meados de abril, quando os japoneses pretendem recomeçar seu campeonato.

Segundo o jornalista Arthur Virgílio, assessor de imprensa da LA Sports, Roberto tem contrato por quatro anos com o FC Tokyo, da segunda divisão. Na estreia, começou no banco de reservas, entrou e deu o passe para o gol da vitória. Num jogo treino contra um time da Universidade de Waseda, Roberto marcou 3 gols.

Quem também volta do Japão, temporariamente, é o volante João Paulo, vinculado a LA Sports, que joga no Albirex Niigata, time da primeira divisão, e que atuou pelo Paraná. Porém, assim como Roberto, só fica no Brasil até o campeonato de lá recomeçar.

Elevado quase pronto
Ontem à tarde estive no Sul da Ilha, mais precisamente na praia do Campeche, e tive oportunidade de passar por uma das pistas do novo elevado, no sentido Centro-Praia. As pistas em direção ao Aeroporto e Ressacada estavam absolutamente livres.

No próximo jogo do Avaí no nosso belo reduto, quarta-feira, 23, às 19h30min, contra o Metropolitano, justamente no aniversário da cidade, já teremos toda aquela estrutura do elevado e adjacências à disposição do torcedor avaiano.

Parece mentira, mas vai sair...

Mentiroso
Depois dos últimos acontecimentos na “Ilha”, já se tem uma certeza: a mentira tem perna curta e sotaque de caipira.

É bom o Avaí abrir os olhos. Todos os dias o mentiroso acorda obcecado pela cegueira, e se diverte na tentativa de desestabilizar o ambiente dentro do Avaí.

Não é uma questão de Nota de Repúdio, mas seria interessante vê-lo subir para as cabines pela escada, sem elevador, assim como já está por merecer aquele famoso coro que nasceu com nossa torcida.

Alô, Minck!

Piada do dia
O amigo, violeiro, advogado e avaiano, George Wagner, que no próximo final de semana se dedicará ao seu haras, saiu-se com essa após o término da partida preliminar de ontem:

“O time 'doladela' já tinha o patrocínio so 'Sedex – entrega em casa'. Agora fechou com a Reunidas Cargas, entrega fora do domicílio também...”

Saudações AvAiAnAs!

13 Comentários:

José Carlos Meurer disse...

Oi André!
Mais um dia sofrendo, e mais alguns agonizando até o próximo jogo. Tá virando rotina. Não pude ver o jogo, porque a ... prefere transmitir o jogo do Flamengo aqui para região(então fico sofrendo mais ainda). Vc não acha que o Silas está tentando queimar o Estrada? Colocar um jogador e não dar pelo menos uns 25 minutos para jogar fica difícil de mostrar seu futebol. Mantenho meu conceito: o Silas continua covarde. É capaz de jogar para empatar na Ressacada.
Um grande abraço

Sergio Nativo disse...

Para o mundo que eu quero descer.Empatar com Ipatinga é bom resultado? Silas continua conservador e irritante. DO voltou a ser DO, MGabriel tem uma titularidade inexplicavel. Todo mundo sabe que esse GRUPO que terminou é o time ideal, menos Silas. To chateado, torci mas Renan voltou a falhar. Claro, que o Leonardo continua o mesmo pereba de sempre mas pensei que Renan tinha evoluido. Alex ja, ou novo goleiro com urgência. Que prazer, Gustavo que tanto critiquei, mas previ, a grata surpresa, hoje é o novo Oriovaldo. Pelo que Marquinhos vem jogando, Gustavo é o craque da familia Santos. Gustavo em poucos minutos jogou mais que todos jogos somados do peladeiro chamado George Lucas. Parabens, Gustavo! Silas me poupa de frangueiros, Alex agora e para o ano inteiro. Silas qual seu problema contra o Estrada?

Roberto disse...

No Fim das contas a noite foi boa, com dois gols salvadores ao apagar das luzes, um no jogo preliminar e outro no principal. Mesmo jogando em campo seco, com ajuda do vergonhoso SEGURO INTEMPÉRIE, criado pela FCF os barbyes se deram mal. Fica Jorginho! - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Meurer!
É verdade. A diferença é que no jogo de ontem, o Avaí esteve melhor o tempo inteiro. Mostrou sinais de evolução e bom entrosamento, apesar de que insisto que Estrada e William não podem ficar fora do time.
Quanto a transmissão de jogos de outros centros, é bem a cara da rede d ebaixa sabedoria.
Para domingo, por exemplo, o jogo da TV aberta não será o do Avaí, já que mudaram o horário...
Coisas dos gaúchos!
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão "Seixas"!
Entendo teu inconformismo, mas vi evolução no time. O Avaí jogou muito melhor que nos outros jogos. Além disso, ficamos com a vantagem do 0 a 0 na Ressacada, que nessa CB é importante.
Concordo que Silas está teimando em não colocar o Estrada, que é o caminho...
DO e MGabriel não justificaram titularidade.
Não faço coro com quem critica o Marquinhos. É craque, é lúcido e da um toque diferenciado no nosso meio de campo. Quem joga com ele?

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Concordo. No fim, a noite foi boa, mas poderia ter sido muito melhor.

Krika disse...

Não consegui ver o jogo porque só se via Flamengo...Fiquei doida da vida! Não posso comentar o que não vi, mas pelo que percebo, o time tá melhorando. Vamos acreditar que o próximo jogo será melhor

André Tarnowsky Filho disse...

Krika!
Tua reclamação, de Lages, vai de encontro ao comentário do Meurer, de Brusque, e com a postagem que será publicada hoje, do Xará Rosa, que estava em Blumenau.
Lamentável essa RBS...

Roberto disse...

ANDRÉ, nossos dois principáis goleiros não inspiram confiança alguma. No gol que tomamos ontem o Renan projetou-se atabalhoadamente segundo a trajetória que a bola tomava e foi surpreendido com o toque do adversário. O lance era totalmente da zaga, mas nosso Renan virou um atabalhoado. Tivesse ficado no gol defenderia com tranquilidade. Nossos goleiros estão em crise. Um saiu por deficiência técnica e por não sair do gol, o que entrou quis mostrar que sai, então saiu quando não devia. A convocação à seleção fez mal ao Renan, que adotou a mania absurda de jogar fora do gol, o que já nos custou perdas lamentáveis. É testar o Alex logo e conferir essa questão. Vamos ter um Nacional disputadíssimo, cada jogo será uma verdadeira final de campeonato e goleiro é posição chave. Temos que nos preparar como se fossemos para uma guerra, um guerreiro em cada posição. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Concordo contigo. É o que vai ser publicado às 11h30min.

Anônimo disse...

Time muito mal escalado! O resultado foi o que vimos ontem. Até quando Silas vai deixar de fora o Batoré e o Estrada? Até quando vai insistir com o péssimo Leonardo que não ganha nada na zaga? Isso me deixa indignado, pois qualquer um pode ver que temos sim um time com qualidade, mas, devido a insistência desse esquema tático, com Rafael Coelho isolado lá na frente, não encontramos o caminho do gol nunca. E quanto ao Renan, não sei qual é o pior, se ele ou o Zé carlos, porque NENHUM dos dois sabe sair numa bola, parecendo goleiros de várzea! Precisamos URGENTEMENTE de um goleiro de série A, competente e de um zagueiro que seja um "Xerife" , que nos faça lembrar do excelente Emerson, porque a coisa tá feia na nossa zaga, não passamos um jogo sem levar gol, aí não dá!!!

**André, ando meio ausente, devido a problemas no pc...ainda...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Realmente, nosso time foi mal escalado.
No gol, temos que testar Aleks e na zaga, a coisa tá feia mesmo...
Fiques tranquilo! Daqui a pouco normaliza...

George disse...

Grande André, o detalhe é que já mandei a msg antes do jogo do Leão. A turma "doladelá" já tava armada para me responder quando o Avaí empatou! Hehehehe.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo