terça-feira, 22 de março de 2011

Bom dia, Azurras!

Só para lembrar
O técnico Silas voltou a repetir o esquema 3-5-2. O Leão, contra o Imbituba, saiu jogando com Renan; Emerson Nunes, Cássio e Gian; Gustavo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Marquinhos Santos e Julinho; William e Rafael Coelho.

Deu certo. Está bom? Só o tempo dirá.

Tenho convicção de que o Avaí tem o melhor elenco de Santa Catarina, e por aqui, não temos essa necessidade de sermos tão precavidos assim.

Também não sou daqueles que pensa que é o melhor que temos e se acomoda no sofá da sala para assistir ao Pay Per View. Estou sempre querendo mais do Leão, que ele alcance glórias e mais glórias.

No time de Silas, ainda que respeite o treinador, até porque não adianta desrespeitá-lo (é ele que ganha para escalar...), tentaria colocar uma equipe com três zagueiros e um volante, ou dois zagueiros e dois volantes.

Vale lembrar, que Marcinho Guerreiro já está no lugar de Bruno, o que nos dá maior poder de marcação e ocupação de espaço.

Todavia, uma coisa eu não mudaria nesse time do Avaí em relação ao que goleou o Imbituba: a pegada! Pela primeira vez este ano, vimos um Leão brigando pela bola, dividindo todas as jogadas. Não havia bola perdida e a consequência foi uma goleada sem forçar o ritmo de jogo.

Uma vitória amanhã e o horizonte começa a ser pintado de azul.

Tiro no pé
Ontem escrevi aqui, que nossa torcida é única. Que torcida, nessa maré baixa que anda o Avaí, iria até Imbituba para acompanhar seu time? Pois o avaiano foi, encheu o espaço que lhe foi reservado e ajudou a ganhar o jogo com seu amor incondicional ao clube.

Se alguém quiser fazer uma pequena comparação sobre públicos, basta ver as imagens dos jogos realizados no Ninho da Águia e perceberá que a torcida avaiana deu mais um show.

Aquele rapaz esperto, que elaborou a grade de programação da rede de baixa sabedoria, mudando o jogo do Leão por Metropolitano x Chapecoense, deve ter tido cólicas menstruais, já que também deixou os “especialistas” com cara de bunda ao afirmarem sobre o “melhor jogo da rodada”...

O pior é ver blogueiro se fazendo de louca para andar de ambulância...

Elegância dominical
Domingo é sempre um dia em que as pessoas aproveitam para passear, ir à missa, praia, futebol, casa da sogra, parentes, viajar, almoçar fora, enfim, um leque incomensurável de opções.

É no domingo também, que o esmero em se arrumar para sair requer um pouco mais de tempo e até um “capricho” maior.

Na Zimba, o responsável pela portaria da entrada dos visitantes, é um exemplo de que no domingo as coisas acontecem. Pois ao entregar minha entrada ao moço engravatado, não pude deixar de pedir para bater uma foto do manequim.

Pura elegância! E ele estava certo: afinal, atração de “A”, de Avaí!

O melhor 4° árbitro do Brasil

Saltou aos olhos a boa atuação do quarto árbitro na partida de domingo, Imbituba 0x4 Avaí. Trata-se de Carlos Felipe Schmidt, da liga de Laguna, que além da arbitragem, trabalha com projetos sociais e é professor de Educação Física.

Discreto, fez seu papel sem interferir nas atuações dos técnicos Silas e Muller.

Um pai muito coruja, estava sentado na arquibancada dos visitantes, já que é 100% avaiano. Era o Carlinhos “Bonitão” Alfredo Schmidt, parceiro de longas jornadas e um Chuleteiro de todos os dias.

Nesse caso, aquele ditado pode ser levado à risca: “quem sai aos seus, não degenera.”

Elogiei, mas...

Como coloquei ontem, afirmei que tínhamos uma derrota e um empate com Célio Amorim no apito, e que estava na hora de uma vitória. Ela veio de forma convincente, incontestável.

E Célio Amorim também foi bem. Não posso reclamar de sua atuação. Todavia, também não vou concordar com uma voz ultrapassada, que afirmou que Rafael Coelho pediu para levar o terceiro cartão amarelo.

Exagero do Célio, ao aplicar ao atacante avaiano o cartão amarelo quando estava sendo substituído. Errou Célio, que foi bem, mas cometeu esse equívoco.

Diga-se de passagem, antes que as bocas alugadas convençam quem tem ouvido de pinico, Rafael Coelho tem sido um dos jogadores mais regulares do Avaí nesse Catarinense.

É titular absoluto e fará falta na quarta-feira.

Evando sorriu

O estádio Emília Mendes Rodrigues é extremamente acanhado. O alambrado fica rente ao gramado, não havendo muito espaço que os separe dos torcedores. Quando os jogadores reservas do Avaí faziam seu aquecimento, eu estava junto dos alambrados.

Corrida pra cá, corrida pra lá, e Evando passou na minha frente, quando disparei:

- Evando! Um sorriso pra câmera sem precisar agradecer ao Senhor...

E Evando sorriu...

Se Silas não inventar, Evando é o substituto natural de Rafael Coelho.

Coisas da Zimba
Esse é o novo escudo do time do Imbituba, que visava inclusive uma total desvinculação com o CFZ Imbituba do ano passado.

Todavia, na partida contra o Avaí, outra vez o time da Zimba vestiu aquele uniforme copiado do italiano Sampdoria.

Além disso, a equipe de apoio do Imbituba também veste camisas com o escudo antigo, como se comprova com a foto da nota “O melhor 4° árbitro do Brasil.”

Alô, Robertinho! O que é isso companheiro?

Saudações AvAiAnAs!

26 Comentários:

Felipe Matos disse...

que história é essa de blogueiro se fazendo de louca? Dá umas dicas aí! eheheheh

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe "Melo" Matos!
Teu amigo adora fazer uma média com o pessoal da rede de baixa sabedoria...
E vou mais longe: além de chupa cabra, se faz de louca para andar de ambulância...

Anônimo disse...

EVIDENTEMENTE, MEU CARO ANDRÉ, SE NOSSO SILAS NÃO "INVENTAR", O COMPANHEIRO DE ATAQUE NESTA QUARTA CONTRA O METRÔ, SERÁ INDISCUTIVELMENTE -EVANDO-. PENSO TAMBÉM QUE PARA O ESTADUAL CATARINENSE E EQUIPES SIMILARES A NOSSA NO NACIONAL E COPA DO BRASIL, SILAS SE DEMONSTRA MUITO MEDROSO...CAGÃO...ATUANDO COM TRÊS ZAQUEIROS E DOIS VOLANTES (NO CASO ATUAL: EMERSON NUNES, CÁSSIO, GIAN, GUERREIRO E D.O.). É DE SE PERGUNTA: PORQUE NÃO ATUA COM DOIS ZAQUEIROS E GUERREIRO FAZENDO "DE CONTAS" O TERCEIRO? BOTA ESTA PORRA DE TIME PRÁ FRENTE (VOCÊ NUNCA OUVIU DIZER -SILAS- QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE???? SAINDO ATACANDO...PRESSIONANDO...ATURDINDO O ADVERSÁRIO, QUEM PASSA A SER CAUTELOSO E JOGANDO ATRÁS SÃO NOSSOS OPONENTES. ENTÃO LÁ VAI MEU TIME (OU PITACO) COMO QUEIRAM:
RENAN, GEORGE (GUSTAVO) CÁSSIO, EMERSON NUNES (GIAN) JULINHO, GUERREIRO, ESTRADA, MARCOS GABRIEL, MARQUINHOS, EVANDO (RAFAEL É TITULAR PORÉM NÃO PODE N/QUARTA) E WILLIAN.
"BAITA" TIME PRÁ ENGRENAR DE VEZ E PARTIRMOS PARA O -TRI-.

JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

E.T. - QUE BELEZA HEEEEEM....TOTÔ...SABER QUE AGORA MEUS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS, VIA ANÔNIMO, GRAÇAS A VOCÊ...PORQUE SE FOSSE DEPENDER DO NOSSO "AMIGO" TAVA FERRADO....AH AH AH AH

Anônimo disse...

Sem criar polêmica contigo André, se eu fosse o Célio também teria dado o cartão pro "teu" coelhinho... hehehe
Precisava parar, abaixar as meias, tirar a proteção das canelas, tudo isso ANTES de deixar o gramado pra ser substituído em jogo apitado pelo Célio Amorim? Acho que não, né?
Não discordo da regularidade dele, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
E só pra constar, eu não sou boca alugada, nem tenho ouvido de pinico, só defendo o que acredito e tô louquinha pra achar tudo isso que tu pensas do RC, mas ainda não dá!

Anônimo disse...

Ah, e sobre a torcida, só se ouvia a nossa pelo PFC. Cantando e batucando sem parar um momento, show no campo e na arquibancada!
UUUURRRRAAAAA LEÃO!

Fábio disse...

Não sei se o Maurício Alves está liberado, mas caso esteja seria minha aposta no ataque ao lado do Willian.
No lugar do D.O. eu apostaria no Fabiano. A qualidade no passe é infinitamente superior.
3 ou 2 zagueiros....começaria com 3 zagueiros e dependendo do jogo poderia ser feito alteração tática sacando um deles e colocando o Estrada.
É que no último domingo até o Gean foi bem, então dar uma sequência talvez valha.

Ps.: Essa do amigo do Felipe que tb é blogueiro eu ainda tô boiando. hehehe

Abs

gustavogrb disse...

Bom dia!
Estou sempre na blogosfera avaiana...(grandes registros da Zimba, Parabéns)
e estava no Estádio da Zimba com meu pai
ele 'do lado de lá' como cidadão de Imbituba!

estava com meus primos, os filhos do Valter de Garopaba,este sempre presente na Ressacada e domingo comentarista de uma rádio da nossa Garopaba.

e o cidadão da portaria, morador de Garopaba também (dei carona pra ele até o jogo).
Famoso por estar presente nos eventos da região Júlio César ou "Lululela",como ele falava quando criança, por problemas na dicção.

Linda a festa dos Avaianos...
P.S.: Vi você procurando espaço no alambrado para filmar/fotografar o gol do MArquinhos!

Abraço!

Unknown disse...

Concordo com a Gi, o cartão do Rafael Coelho foi merecido e acho que cavado para "folgar" contra o Metrô e voltar contra Jec e cacalhada limpinho.
No lugar do Rafael Coelho amanhã eu colocaria o Maurício que é um cara rápido para puxar os contra-ataques com o William.
Como disse o Rica Caixa Alta, eu jogaria com apenas 2 zagueiros tb, até pq os dois volantes que estão jogando fazem tanto a função de primeiro como de segundo. Jogaria com Cássio e Gian, e no meio Marcinho, Diogo, Marquinhos e Estrada.
Saudações Azurras,
Sandro

Sergio Nativo disse...

A escalaçao deixo para o Silas, o qual ganha para isso. Qualidade tecnica nos temos. Nao peço que golei, mas os jogadores nao podem perder essa pegada. As imagens da televisao e as belas fotos que voce mostrou, confirmam, domingo so existiu uma torcida linda e animada, a torcida do Avai FC. Quanto ao Celio Amorim, nao discuto de RC estava certo o errado, mas pode ter certeza se fosse jogador "alem pontes" ele nao daria o cartao. Em jogo recente houve casos mais graves e ele ignorou. Simples, atrasou, aumenta o tempo de desconto. Contra nos ele sempre arranja um jeito de aparecer negativamente.

George disse...

Grande André, por partes:
1) Prefiro o esquema atual, mas respeito a tua opinião (e até digo mais, estou curioso para ver a escalação proposta pelo Sandro);
2) Parabéns pela confraternização feita na Zimba. Dá pra ver que a festa foi excelente. Espero participar da retribuição aos hospitaleiros avaianos;
3) Festejos ao porteiro, que se adequou à gala do evento;
4) Grande Carlinhos da Chuleta;
5) Também gostei da arbitragem, por incrível que pareça;
6) Boa perspicácia para pegar o sorriso do Iluminado. Espero que ele nos brinde com gols amanhã;
7) Ainda não consegui entender a imagem do escudo do Imbituba... achei meio estranha.

Abraços!

Valter disse...

André, parabéns por toda cobertura dada no jogo do Avai em imbituba.
O de terno e gravata é o poular Lulo Lela, muito conhecido em toda região e até mesmo em Florianópolis. Peguei a foto do seu Blog e coloquei também no blog que tenho www.valteremalerta.blogspot.com
Além disso, coloquei uma foto dele e do Dr Delfim.
É uma pessoa carismática, torcedor do time além pontes, mas que se orgulha de ter batido foto com Marquinghos e ganho um calçaõ dele no último domingo.
Abraço.

Valter

Felipe Matos disse...

Po, ainda não sei quem é, dá uma dica aí!! Quer dizer, não sei se é quem eu tô pensando ehehe

Anônimo disse...

Célio Amorin NUNCA foi bem num jogo do Avaí... Domingo, quando tudo estava indo normal, ele tinha que aparecer e dar aquele amarelo pro Rafael Coelho. Ridículo!
A nossa torcida mais uma vez deu show, e o time com certeza sentiu na pele a pressão da camisa 12! Só a diretoria é que não vê isso (ou não quer ver) e insiste com esses preços absurdos no ingresso!

RESSACADA É POVÃO! INGRESSO CARO DE NOVO NÃO!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!
Realmente, Silas parece querer arrumar a defesa, pelas atitudes e pelo discurso.
Teu time está bem escalado, ainda que não veja no Marcos Gabriel alguém que mereça a titularidade.
Amanhã estaremos lá!

André Tarnowsky Filho disse...

Querida Gi!
Em hipótese alguma te considero uma boca alugada e nem mesmo que tenhas ouvido de pinico.
Isso serve para os especilistas e aqueles torcedores que ficam grudados no rádio...
Como estava no estádio, não percebi a atitude do Rafael Coelho. Acredito em ti.
Quanto regularidade dele, ao menos nisso concordamos...

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!
Quanto a torcida, show nos bares, na praia, em todos os cantos possíveis e imagináveis da acolhedora Zimba...

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
São boas opções colocadas por ti, o que prova que o Avaí tem um bom elenco. Creio que o Gian mereça ficar mais um jogo até porque só participou daquele "projeto de time" do Verdini.
Sobre o amigo do Felipe, ele também é conhecido como "Professor de Deus", mas quem efetivamente leciona é o Felipe "Melo" Matos...
Qualquer coisa, envies um email para contato@andretarnowsky.com.br, que te respondo.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Obrigado, Gustavo GRB!
A foto dos filhos do Valter já publiquei naquele esquema do "Nós vamos!"
Numa próxima oportunidade, te apresentes para batermos um papo e encararmos uma gelada.
Esse domingo em Imbituba foi inesquecível.
Show!
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Sandro!
Realmente, como já expliquei pra Gi, como estava no estádio, não percebi a atitude do Rafael Coelho. Porém, não tira o mérito de seu desempenho ao longo do campeonato.
Esse teu time é o que está na boca da torcida, que todos querem, inclusive eu.
Mas pelo visto, o Silas ainda vai demorar para entender...
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Boa observãção. Não foi à toa que tivemos quatro gols anulados no primeiro turno. Quanto aos cartões, o Avaí é um dos times mais "amarelados" desse campeonato. Coincidência? Creio que não...

André Tarnowsky Filho disse...

George!
No melhor estilo Rica Jack, em partes:
1. É uma boa opção;
2. O amigo sempre é convidado;/
3. Sem dúvida;
4. Arrebatou os corações das senhoras;
5. Concordo;
6. Ele sorriu pelo pedido feito;
7. Eu gostei.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Obrigado, Valter!
Fiques à vontade para pegar qualquer foto que esteja no meu blog. Como a grande maioria são tiradas por mim, não haverá problemas.
O da gravata é um figuraço! E muito educado.
Esse domingo em Imbituba entrou pra história, pelo que fez o time e a torcida.
Foi um show!
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe "Melo" Matos!
Tá bom, lá vai a dica: tu és professor de História, ele é professor de Deus...
Valeu?

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Infelizmente estão repetindo os mesmos erros do ano passado. Não entendem o momento...

Anônimo disse...

André, eu sei que não pensas isso de mim, tu me conheces. Mas, tem gente que senta na mesma mesa que eu e se acha meu amigo, então é sempre bom explicar, né mô pombo? hehehehe

Roberto disse...

Já tem torcedor avaiano elogiando o celinho, quem diria? Também achei que fez boa arbitragem. No jogo dos barbyes uma outra surpresa, Jeferson Scmidt não poupou cartões para o tombense, acreditem, deu todos os amarelos que eles mereceram e ainda um vermelho pra um que já tinha amarelo e entrou de carrinho. Vasel não concordou com a expulsão e tachou de lamentável a arbitragem, quando nenhuma participação no resultado o Jeferson teve, apenas porque aplicou os cartões corretamente. Vamos botar fé, ou vamos nos colocar na posição do santo que vê esmola demais? - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo