Cadê meu Avaí bicampeão?
O que vimos ontem, apesar de ter gostado na equipe na primeira etapa, foi um Avaí sem raça, sem disposição, muito displicente, comentendo aqueles erros infantis do primeiro turno.
Ao que parece, aquela brilhante campanha no Campeonato Brasileiro de 2009 ainda afeta o comportamento de alguns. O Avaí, se quiser chegar a algum lugar nesta Campeonato Catarinense, precisa sair do salto alto urgentemente...
Volto a lembrar aos desavisados, que nunca ganharam absolutamente nada dentro do futebol, que o Avaí Futebol Clube é o atual bicampeão Catarinense, sendo a equipe mais vezes campeã do Santa Catarina, tendo um nome e uma história a zelar.
Nossa campanha neste Catarinense é bisonha. Se formos fazer um paralelo das campanhas do bicampeonato e a atual, não há dúvidas de que entraremos em desespero, que faremos aquela famigerada “terra arrasada”.
Para se ter uma idéia, a equipe treinada por Silas, no Catarinense de 2009, ao longo da fase de classificação, perdeu apensa TRÊS jogos, a saber: 4 a 2 para Criciúma e Hermann Aichinger, e 5 a 1 para a Chapecoense.
No quadrangular final, o Avaí de Silas voltaria a perder duas vezes, 1 a 0 para JEC e Chapecoense, mas já estava garantido na grande final. Na grande final, perdemos o primeiro jogo em Chapecó, 3 a 1, e lavamos a alma dentro da Ressacada, com 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação.
No Avaí de Péricles Chamusca, a coisa foi praticamente da mesma forma, com o time do baiano perdendo apenas TRÊS partidas, uma no turno, Hermann Aichinger 3 a 1, e duas no returno, Imbituba 1 a 0 e JEC 3 a 2.
O time de Vagner Benazzi com Verdini, dupla que já não habita mais a Ressacada, acumulou QUATRO derrotas em QUATRO jogos disputados.
Com a chegada de Silas, é verdade que tivemos alguma melhora, mas já temos DUAS derrotas em SEIS jogos, e estamos na terceira colocação do returno. Muito pouco para quem tem a maior folha salarial de Santa Catarina e foi apontado como favorito ao título...
Afinal, onde foi parar aquele time da raça?
16 Comentários:
Não quero culpar somente o Silas, mas, enquanto ele deixar de fora jogadores como Estrada, Clayton e o Aleks, a coisa não vai andar mesmo! Gí, tirando nossa zaga e goleito (atual) temos um bom elenco, que tinha (ou ainda tem...) plenas condições de ser campeão sim, o que está estranho é o fato de eastarem jogando bem, com raça, determinação, e derrepente contra um time fraco como o Jec cair de rendimento, jogar como um time covarde e ser goleado, isso eu NÃO consigo entender mesmo!
Dinho concordo. Apesar do acidente de percurso, fazendo algumas modificaçoes urgentes. Sim, temos grandes chances de ser tricampeoes.
Claro, isso se os jogadores quizerem. Apesar de ser ruim, creio acordou o grupo. Ninguem ganha porque tem a maior folha salarial de Santa Catarina ou porque tem nome. Quarta ja teremos um time mais comprometido. Mas que tem que baixar o salto alto, isso tem. Vamo vamo Leao!!!
E verdade Serjão, tem que sair do salto alto se quiser conquistar algo esse ano!
4ª F estaremos lá, e vamos cobrar atitude!
Dinho!
Depois de ontem, tenho certeza que há mais coisas no ar do que aviões de carreira.
Nosso elenco é bom, sim!
É o que disse, Serjão: nosso elenco é bom.
Agora entender porque não está jogando, é outro departamento...
Até 4ª feira, Dinho!
André, ficar de birra, pelo que estao ganhando e o nome que tem a zelar é muita irresponsabilidade. Ano passado a culpa era o Savio. Isso ja esta ficando chato. Cade o presidente?
Concordo plenamente, Serjão!
Boa pergunta...
Estou preocuoado. Perdemos para os Índios e Jeca e empatamos com Cricri, ganhamos de quem?????
Alberto
Vamos ganhar da hortaliça, Anônimo Alberto! Yes, we can.
O Leão apesar de ser carnívoro, gosta de papar uma saladinha de brócolis de vez enquanto prá balancear as calorias...
Dinho, já que eu nem falei nada e tu me chamastes, eu vou dizer que claro que eu acredito no AVAÍ. Mas, continuo achando que a prioridade do Silas não é o Catarinense. O nosso TRI.
Eu não sou especialista no ramo, mas achei uma desinteligência por o Willian que não demonstrava estar à vontade porque não podia/queria levar cartão. Foi assim que ele se comportou. Acuado. Pra que por o cara em campo neste desgaste? E ele bem que tentou... Não é "poupar jogador" é não desperdiçar posição e resguardar interesses. Eu não tenho medo da hortaliça, mas me diz um que prefere este clássico, sem o Batoré? Só quem não está muito comprometimento com nosso TRI.
Pra que por o Estrada naquela fogueira? O Silas acredita então que o Estrada pode decidir? E não soltou antes esse Leão por quê? A quanto tempo o DO tá pedindo pra sair? O que é o Renan sempre adiantado e desesperado? Acontece o que nos treinamentos que ninguém diz isso pra ele? Até eu que não tenho conhecimentos técnicos vejo, usando óculos, pô!
O eu vou ousar dizer que os outros jogadores não tem alcance pro futebol do Marquinhos. O galego não tá feliz como esperava...
Futebol não tem milagres, tem resultados, que com talentos - que nós temos - pode dar as alegrias que podemos ter, assim poético como tu, meu amigo.
Alberto!
Tua observação é extremamente pertinente.
Está na hora desse nosso Leão mostrar serviço...
Gi!
Yes, we can!
Esse teu Leão é esperto, Dinho!
Essa é a humilde Gi, que ousa dizer que não entende da "matéria"...
Dázum banhu!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.