segunda-feira, 7 de março de 2011

Reapresentação e conscientização

Depois daquele vexame em Chapecó no jogo de sábado passado, o elenco do Avaí se reapresenta hoje, às 15h30min, para os treinamentos, visando o confronto com o Brusque. Só para lembrar, no turno, com aquele time dirigido por Verdini, trouxemos 3 a 0 na bagagem...

A semana começa agiatada, não só pelas folias de momo, como também pela seqüência de jogos que teremos: Brusque, quarta, dia 9, Criciúma, domingo, 13, ambos na Ressacada, e o Ipatinga, quarta, 16, lá em Ipatinga, Minas Gerais.

Além dos trabalhos normais que são realizados na Ressacada, o elenco precisa ter consciência de que para vencer é preciso jogar e querer vencer. O simples fato de estarmos na Série A, de termos o maior orçamento de um clube de futebol em Santa Catarina, não nos fará ganhar qualquer jogo.

É hora de mudar o rumo dessa prosa, que até aqui está marcando de forma negativa a gloriosa história do Leão.

Foto: José Tiago Martins de Albuquerque

10 Comentários:

Anônimo disse...

Podem discordar, mas, na minha opinião temos a OBRIGAÇÂO de GOLEAR o Brusque na quarta feira. Estamos lá embaixo na tabela, com saldo de -2 gols. Como bem colocaste André, está na hora de mudar o rumo da prosa e respeitar o torcedor!
Acorda Avaí!!!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Nem falo em goleada. Precisamos vencer e convencer, para recuperar aquela característica nossa, perdida neste Catarinense: a raça!
Temos um time de acomodados.
Precisamos mudar isso rapidamente...

Leandro Luis Daros disse...

Ninguém nunca falou disso, mas chegou a hora de Mauro Galvão ser o treinador do Avai. FORA SILAS!!

André Tarnowsky Filho disse...

Leandro!
Continuo com minha impressão inicial sobre o Mauro Galvão: ótimo jogador. Como técnico e dirigente, é outro papo...

Roberto disse...

ANDRE´, No jogo Barbies versus Criciúma, o bandeira não VIU nem SENTIU os dois expressivos empurrões que recebeu do Túlio, por isso não chamou o árbitro para expulsar o jogador, como fizera minutos antes com um atleta do Criciúma. Só duas hipóteses pra ele, ou é torcedor tombense ou está orientado de cima pra preservar jogadores de algum clube. Para o Bruno bastou encostar a mão no braço do encomendado e pronto, crime hediondo e expulsão.
Aproveito o espaço pra prestar uma homenagem ao ex-jogador e zagueiro Baio, que no último jogo de sua carreira partiu para cima do árbitro e desfechou-lhe um violento soco no rosto. Ele fizera a si mesmo a promomessa de não se aposentar sem antes cometer esse ato, em repúdio aos inúmeros alugados que teve que suportar ao longo de sua vida de futebolista. Em que pese o injustificado da atitude, ela explica-se pela limitação do estômago humano, porque não é fácil digerir figuras como delfim, celio, acácio, schmidt e alguns dos novos, que já perceberam de onde pinga o café com leite. Parabéns, Baio, onde quer que você esteja. - Roberto Costa

Roberto disse...

ANDRÉ, de público, através do teu Blog, faço uma sugestão ao Mausé, meu afilhado, pra ele criar um TROFÉU BAIO, um pedestal com um punho fechado, pra gente depois de cada rodada oferecer ao árbitro que se portar de forma mais alugada entre todos. No fim do campeonato, aquele que amealhar mais troféus a gente pode dar um prêmio, ainda a ser definido, alguma coisa dura e assustadora, por exemplo. - Roberto Costa

Sergio Nativo disse...

Dinho com elenco que temos e a vergonha que temos passado. So ganhar nao basta, tem que mostrar que veio para ser campeao. Goleada, ja! Quanto a esses arbitros, todos vieram da mesma escola. O Rafa Bosta se um dia quizer se redimir com o torcedor Avaiano, podia ser escalado em algum jogo do Catarinene e ser o novo Baio.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Tuas observações em relação a arbitragem são pertinentes. Mesmo assim, nosso problema no sábado não foi o apito...
Lembro bem do galego Baio, de Rio do Sul.
Como colocaste, é injustificável, apesar do limite de nosso estômago...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!
Bola com o Mausé: o blog está à disposição.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Olha que não seria má idéia. Contra o Corinthians, no Pacaembu, ele mostrou que sabe bater...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo