As convicções de Silas
Como de costume, depois do jogo contra o Ipatinga, fui fazer um "social" com os amigos na Toca do Leão, não ouvi qualquer comentário dos especialistas, nem qualquer entrevista dos nossos jogadores ou do técnico Silas. Abandonei o “radinhu” faz tempo... Porém, no dia de ontem, tive a oportunidade da assistir ao bom vídeo editado pela galera do Infoesporte, com a entrevista coletiva do nosso técnico. Confira aqui.
Dividida em nove partes, Silas respondeu sobre os seguintes questionamentos: 1. Análise da vitória sobre o Ipatinga; 2. Reconstrução da equipe; 3. Próximo adversário; 4. Acleisson ou Diogo Orlando; 5. Dificuldades na bola área; 6. Pensamento no Catarinense; 7. Esquema tático; 8. Qualidade dos laterais; e 9. Ligação direta com o ataque.
Ninguém é obrigado a concordar com as colocações feitas por Silas, como é meu caso. Todavia, há que se respeitar o que vem fazendo. Como disse, não concordo e escalaria o time diferente, mas Silas parece conhecer o elenco que tem em mãos, inclusive comentou sobre Estrada e Marcos Gabriel.
Pelo que se pode deduzir, Silas manterá a equipe com três zagueiros e dois volantes. Há uma parte curiosa na entrevista, em quem afirma que se abrir mão de três zagueiros, entrará com três volantes. Convenhamos...
Silas fez um paralelo entre as equipes de 2009 e a deste ano. E nisso ele tem total razão. A base da equipe de 2009 foi praticamente aquela que quase chegou às finais do Catarinense de 2008, esbarrando no 1 a 1 contra o Tigre, mas saiu invicta sob o comando dele.
Este ano, fizeram de conta que trabalharam e as conseqüências estão a olhos nus. Como colocou Silas, o momento é de reconstrução da equipe, que visa não somente o Campeonato Catarinense.
Mesmo não concordando com o técnico, principalmente no esquema adotado e na equipe escalada, há que se considerar que Silas tem uma visão muito clara sobre o nosso Leão: o elenco precisa de reforços urgentes para enfrentar o Brasileiro que se avizinha...
Que venha o clássico!






André,
Foi 1 x 1 contra o tigre
ClickAvaí!
Valeu! Tens razão!
No gol deles a bola nem chegou a bater na rede.
Já corrigido!
Abraços!
Enquanto as convicções forem do Silas, estaremos na orfandade.
As convicções precisam ser do AVAÍ! E por isso estamos passando o que bem sabemos...
Gi!
A convicção do Avaí foi no panejamento, que não está dando certo...
Quem sabe se corriga com Silas no comando...
Ou cairemos naquele velho ditado: nasceu torto...
Planejamento? hahahahahaha
Isso só pode ser 1º de abril.
O futebol é momento, no momento para mim Silas nao esta com nada e nao tem moral para reclamar de nada. Que adiantiria se houvesse bom planejamento e craques a sua disposiçao? Nada. Simplesmente ele ficara com a convicção de que os jogadores e esquema sera sempre o mesmo. Domingo quero ver no que vai essa sua teimosia.
Andre, volto a questionar:
Mas a culpa é do Silas, ou do material humano disponível para a nossa ZAGA??? Não tem um com qualidade ali, é impressionante....E todas as peças que temos Estrada, Fabiano, etc, nenhum é zagueiro, a nossa maior deficiência...
O ataque tá dando conta do recado, tanto é que também somos uma das equipes com maior número de gols marcados. O problema é que estamos levando muitos gols. Zaga e Goleiros URGENTE, para a série A.
Continuo achando uma temeridade o Renan jogar o clássico. Contra o Ipatinga só foi no gol a bola que entrou, não é parâmetro. Espero queimar minha língua, mas esse rapaz precisa até de um acompanhamento psicológico, o seu nervosismo hoje em dia é visível. - Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.