Bom dia, Azurras!
Como escrevi ontem, “O campeão sai domingo”, o jogo de Chapecó tem todos os ingredientes para definir o Campeonato Catarinense. O Tigre está distante daquela força que apresentou no início da competição.
Como já é sabido, e isso iria acontecer em qualquer jogo, o Avaí perdeu duas peças importantes para a decisão de domingo. Julinho, que acertou nosso lado esquerdo, e Marcinho Guerreiro, absoluto na frente de nossa zaga.
Não estou preocupado. Para o lugar de Julinho, Silas poderá dar oportunidade ao Pará, que terminou muito bem a temporada de 2011, mas que este ano não mostrou o mesmo futebol.
Para o lugar de Guerreiro, uma opção automática seria o aproveitamento de Diogo Orlando na frente da zaga, onde dizem ser sua verdadeira posição.
Em que pese apareçam alguns problemas bem pontuais, acredito piamente que o Leão poderá chegar à final.
E se chegar, desculpem, mesmo jogando fora de casa, o Avaí terá “juba” suficiente para encarar e vencer o time de Chapecó, no que eles intitulam de Arena...
Dá-lhe, Leão!
Frustração no ar

Sábado estivemos no programa “Conversa de arquibancada”, na Rádio Guarujá, comandado pelo Alisson Francisco, que nos convidou, e pelo Rogério Luiz. Programa muito legal, com uma hora de duração, sem intervalos.
Na foto, da esquerda para a direita, os três primeiros são torcedores do time “doladelá” (Alô, Aguiar!), sendo que o terceiro é o elegante e intelectual Ney Pacheco, blogueiro.
Os três foram enfáticos no resultado: 2 a 0 para o além pontes.
Eu e meu parceiro Marcelo, vestindo uma bela camiseta produzida pelo Leão, a pedido da dona Nesi, sua sogra, apostamos no 1 a 0. Marcelo disse que seria gol do Marquinhos, no final da partida. Eu apostei no mesmo placar, com gol do William, de pênalti, aos 47 do segundo tempo...
Se erramos o placar, acertamos o vencedor. Por outro lado, acertaram o placar. E só...
Nossos agradecimentos a Jamira Furlani, acompanhando o maridão, autora da foto e com a mesma bela camiseta do Marcelo.
Time sem fronteiras
Recebi mensagem da Agência Traço, de São Paulo, que está fazendo o “meio campo” de uma campanha solidária na qual o Avaí participa através de um leilão de uma camisa oficial autografada pelo elenco, cuja renda do arremate é revertida para o fundo de emergência da organização “Médicos Sem Fronteiras”, instituição internacional, ganhadora do prêmio Nobel por seu trabalho pela causa humanitária.
A estampa da camisa traz uma mensagem de apoio aos cidadãos japoneses, que este ano foram vítimas de terremotos e tsunamis.
O lance inicial é de R$ 250,00, e os interessados poderão dar seu lance até o dia 25 de maio, através do link http://todaoferta.uol.com.br/comprar/camisa-oficial-do-ava-autografada-pelo-time-renda-p-msf-LDKT8DVFUK.
Verdade seja dita, a simples participação do Leão numa atividade filantrópica como esta, demonstra a credibilidade com que o clube é tratado mundo afora. Só não vê quem não quer...
Desigual

Foto: Manoel Bento – Avaí FC
Tão valorizada nas edições anteriores, a Taça Eletrosul, dessa vez, não teve devida cobertura da mídia falada, escrita e televisada. Provavelmente justamente em função de ter sido abiscoitada pelo Leão...
Aliás, isso já não é novidade. Ao invés disso, teve ancião que acordou na segunda-feira para se intitular o pai da criança, em relação ao comportamento da torcida, mudando o foco do resultado do clássico...
Por uma “infeliz coincidência”, publiquei no blog, sábado, “Paz no clássico sem hipocrisia”, alertando para o “modus operandi”. Não deu outra: a vitória do Avaí foi mera coadjuvante em meio a comentários tão tendenciosos.
Pior pra eles. Devem estar com gastrite em função das abobrinhas proferidas...
Timemania
Em geral, não sou de apostar. Mas a idéia do Ênio César da Silveira Júnior, funcionário dos Correios, acabou por me convencer, sem qualquer apelo de marketing ou mesmo sem o incentivo do Leão.
Vou apostar!
Para as 11 horas de hoje, está programada a postagem apenas com a mensagem que Ênio destinou aos avaianos, sem qualquer outra intenção, e até sem o conhecimento e reconhecimento da diretoria do clube.
Esclareço, por oportuno, que Ênio não é diretor do clube, não tem lotérica, nem ninguém da família que tenha, muito menos trabalha na Caixa. É funcionário dos Correios.
Grande Ênio!
Saudações AvAiAnAs!
...TUDO O QUE FOR PARA COLABORAR COM MEU QUERIDO AVAÍ...FAÇO E COLABORO. QUERO LHE DIZER QUE DESDE O NÚMERO -001- DA TIMEMANIA QUANDO ERA SOMENTE AOS SÁBADOS E DEPOIS PASSOU PARA AS QUARTAS TAMBÉM...JOGO RELIGIOSAMENTE DE QUATRO A SEIS JOGOS "NO ESCURO", APONTANDO É LOGICO NO TIME DE MEU CORAÇÃO - A V A Í -.
QUANDO A ILUSTRADA EQUIPE DE MKTG DE NOSSO AVAÍ FEZ UMA CAMAPANHA (tímida) PARA DIVULGAR A TIMEMANIA, ABOCANHEI -TRÊS CAMISAS- PELO SORTEIO PROMOVIDO, QUE VEIO JUNTAR-SE AS OUTRAS CINCOENTA E SESSENTA QUE POSSUO. DESTA FORMA, A IDÉIA DE NOSSO "QUERIDO" ENIO CÉSAR DE INCENTIVAR E DIGULGAR CADA VEZ MAIS QUE APOSTEMOS NA -TIMEMANIA- PARA QUE NOSSO AVAÍ SEMPRE ESTEJA RONDANDO OS VINTE PRIMEIROS É OPORTUNA E IMPORTANTE...SÓ QUE EU JÁ ESTOU NELA DESDE O SORTEIO -001-
RICA - JRCÂMARA
Valeu, Rica!
...ACABOU COM MEU DIA. FUI DAR UMA OLHADA NAS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE EM GERAL, E NÃO É QUE O PASTOR DISSE NUMA ESTREVISTA QUALQUER, QUE QUER PERMANECER NO -A.R.S.- POR MAIS TRÊS ANOS.
PENSO QUE BRINCADEIRA TEM HORA E LOCAL.
RICA.
Relaxa, Rica!
Abre teu coração...
ANDRÉ...NÃO DÁ PRÁ PERDER:
VEJA A -E X C E L E N T Í S S I M A- FRASE DE NOSSO QUERIDO SERJÃO, PRÁ MIM -A FRASE DA DÉCADA-:
..."QUANDO SILAS VOLTOU A SER SILAS...TIROU ESTRADA E COLOCOU felipe". É OU NÃO É DE CAGAR DE TANTO RIR E APLAUDIR!!!!TÔ RINDO ATÉ AGORA...E VOU RIR O DIA TODO...
RICA.
Bom dia André,
Concordo com você, o (TRI)Campeão vai ser conhecido no domingo.
A Chape tem um time muito rápido e chega ao ataque com muitos jogadores.
Enquanto o Leão é o Leão, o momento é de decisão, e quem conhece sabe!
Uma pena não contarmos com o Marcinho GUERREIRO e Julinho, dois dos principais jogadores do time esse ano! Acredito que vamos sentir a falta desses jogadores!
No mais, eu acredito ainda mais no TRI!
Afinal, já ganhamos o primeiro campeonato do ano! hehehe
Vai pra cima deles, Leão!
Julinho e Marcinho Guerreiro farão falta. Agora, temos que concordar, o Diogo Orlando fez uma boa partida contra o time do estreito, e como colocaste, seria um bom substituto. Já na lateral, se o Pará, resolver ser "aquele" Pará, se é que me entendes? Aí sim, está solucionado o problema. Sinceramente, estava mais preocupado com o jogo contra o time do Estreito que contra a Chapecoense, não desmerecendo é claro, mas temnos plenas condições de vencê-los lá sim. Basta o time continuar essa visível postura de time aguerrido, determinado a vencer. Sou mais Avaí!!! E quanto ao Silas, também quero que continue no Avaí, onde se Deus quiser, nos dará outros títulos ainda! Sou um torcedor positivo, deu prá perceber, mas, creio que é assim que se deve ser!
"...É bola prá frente! É só coração o meu Avaí!"
Po André, vamos falar mais um pouco do clássico, hehehe. Deixa a Chapecoense pra quinta-feira! Rsrsrssr. Eta semana pequena, essa...
É isso aí George.
A galera da horta, aqui do meu trabalho, já está providenciando a tanguinha. Dizem que são índios desde pequenininhos.
Quem não tem time é assim torce pro dos outros...
E o chororô continua...
Humilhados pela 'Paquita' que é craque e não é do INSS, eles seguem nas aulas de natação pra não se afogarem nas lágrimas... hahahaha
Para o lugar de Guerreiro, pelo que vem jogando, concordo, Diogo Orlando, ja para o lugar de Julinho, Pará não passa a minima segurança. Silas que faça treinos e coloque o que mais estiver com fome de bola.
Boa frase, Rica!
Gustavo GRB!
Também concordo contigo sobre o time da Chapecoense, mas não os vejo imbatíveis.
É um time certinho e incomoda.
Realmente, teremos dois desfalques sérios.
Eu também estou confiante, apesar dos pesares...
Que venha o TRI!
Vai pra cima deles, Leão!
Dinho!
Cantaste a pedra muito bem: basta o time continuar com essa visível postura de time aguerrido, determinado a vencer...
Fiques à vontade, amigo George!
Quem sabe enias um dos teus bons textos?
Essa é a nossa Gi...
Serjão!
Essa "fome" decide jogo...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.