sexta-feira, 8 de abril de 2011

Russi, 62 anos de Avaí

Quando estava entrando na Ressacada para assistir ao clássico, juntamente com o avaiano Rica, encontramos com esse senhor da foto, chamado Armando Russi. Não saberia lhes dizer sua idade, mas asseguro que Russi jogou pelo Avaí na década de 40.


Além de jogar, Russi passou a prestar serviços ao Leão na época do saudoso estádio Adolfo Konder, onde foi bilheteiro e também trabalhou naquelas catracas da entrada do estádio, semelhantes as dos ônibus mais antigos.


Hoje, Russi comanda as catracas eletrônicas da Ressacada, junto a entrada do portão do setor A.


Nosso amigo Rica, em 3 de maio, completa 62 anos de vida. É o tempo que Russi tem de Avaí.


Grande Russi!

10 Comentários:

Felipe Matos disse...

Opa! Vou roubar foto e informação para fazer um por onde anda, posso? Armando Primo Russi, zagueiro avaiano, segundo o livro "Avaí F.C."!

Anônimo disse...

BELA, OPORTUNA, E DIGNA HOMENAGEM A ESTE - G R A N D E - AVAIANO. LEMBRO-ME DO RUSSI DESTE O INÍCIO DOS ANOS 60 QUANDO EU E MEU PAI SAÍAMOS DA GEN. BITTENCOURT, PELA MAURO RAMOS EM DIREÇÃO AO ADOLFO KONDER. LÁ, RELIGIOSAMENTE ESTAVA O NOSSO QUERIDO RUSSI, COMANDANDO AS VELHAS E SURRADAS CATRACAS. HOJE, OS TEMPOS SÃO OUTROS (CATRACAS ELETRÔNICAS), PORÉM, NOSSO RUSSI É O MESMO. SIMPÁTICO, QUERIDO, AMÁVEL E SE ASSIM POSSO CHAMAR MEU VELHO E CORDIAL AMIGO. SE MEU PAI VIVO FOSSE...A SAUDAÇÃO SERIA -AINDA- AQUELA DOS VELHOS TEMPOS: "E AÍ RUSSI COMANDANDO A CATRACA...CUIDADO PRÁ NEGO NÃO PASSAR POR BAIXO".
RECORDAR É VIVER.
VOCÊ, MEU QUERIDO ANDRÉ, PRESTOU UM SERVIÇO QUE MUITOS JÁ DEVERIAM TER PRESTADO...O RUSSI É ESQUECIDO...JOÃO CARLOS DA SILVA É LEMBRADO E DEPOIS FICA FALANDO MERDA SOBRE O AVAÍ. O MUNDO É UMA INGRATIDÃO E UMA NOJEIRA SÓ.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

DISKCERVAGELADA disse...

Grande Seu Russi, pai do Vino e do Mandinho.
Avaiano de quatro costados!!!

Sergio Nativo disse...

André, Felipe Matos ja matou a charada. Bela homenagem a esse ex jogador. Vou ser sincero, não me lembro. Acho que nessa epoca passava por baixo da catraca. Calma, Rica. Passava porque ainda era criança, digamos, quase criança de colo. Hehehe.

Carmen Fuhrmann disse...

Que coisa mais amada... Não tem um jogo que quando passo pela catraca não ganhe um beijo do Armando. Ele é uma figura, sempre simpático e com sorriso e piadinhas.
Vou mandar o link do teu post para a mulherada do setor A que está nos jogos e é sempre recebida pelo Armando, nosso grande amigo.

Beijos

Carmen

André Tarnowsky Filho disse...

Eu também não lembro, mas vale o registro, Serjão!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Carmen!
São pessoas como ele que devem ser valorizadas pelo nosso "verdadeiro" Avaí.
Beijos!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo