Vergonha
Sempre entendi a Polícia Militar como uma instituição séria. Todavia, sempre que há um clássico na Ressacada, o pessoal de farda e coturno passa da conta...
Após reunião na dia de ontem, entre a Coordenação de Eventos do Avaí Futebol Clube e a PM, ficou decidido que alguns materiais serão liberados para as torcidas realizarem sua festa. Dessa forma, os avaianos podem levar o bandeirão da Mancha Azul, o bandeirão do setor D e aquele famoso camisão. No que concerne às proibições, a lista é bem maior: sinalizadores,piscas, fumaças, papel higiênico, papel picado e isopor picado.
Assim como reclamo da imprensa o tratamento desigual dispensado aos times da Capital, também reclamo dessa perseguição desmedida e implacável da Polícia Militar. Será que os soldadinhos não lembram do que permitiram no clássico do primeiro turno? Para quem tem memória fraca, a torcida do Avaí já foi apontada por fazer uma das festas mais bonitas que esse país já viu...






Fico novamente sem palavras pra essa falcatrua..
Não é a primeira vez. Pelo contrário, já perdi a conta de quantas vezes as coisas foram liberadas e não fisclizadas do lado de lá, e por aqui o pente fino rolando!
Sinalizadores, bandeiras, adornos rosa, piscas, até rolo de papel higiênico barrados na ressacada, enquanto no xiqueiro tudo era liberado, menos, é claro, na torcida visitante.
Lembro-me, inclusive, há muito tempo, na época da discussão entre mastros de pvc e bambu, que na ressacada eram proibidos os tais "bambis" e no scarpelixo eram vistos aos montes.
Todo dia tento me perguntar quais os interesses envolvidos que acabam por afrontar a isonomia e a própria inteligência dos avaianos...
Abs, Artur Ferreira
O que se poderia esperar: O chefinho da PM, o Newton ( aquele que adora aparecer na TV, dar entrevistas e tal...) é torcedor do time do estreito assumido! Por isso lá no estádio do time dele pode tudo, na Ressacada não!!! É uma vergonha essa PM, é uma vergonha esse comandante!
Mas, deixa quieto, Deus é justo! Vamos mostrar dentro de campo e com o apoio da massa Avaiana que somos mais fortes!
Vai Prá Cima Deles Leão!!!!!!!!!
Torcedor do tombense assumido nao tem problema.. ser doente mental é o problema. A proibição não é dos materiais, mas sim da sua última frase: "uma das festas mais bonitas que esse país já viu..."
ELE É BABACA, OTÁRIO E SEM VERGONHA
Sou Avaiano e Policial Militar, duas alegrias e orgulhos da minha vida, portanto tira essa tua frase infame do teu excelente comentário:"Será que os soldadinhos não lembram do que permitiram no clássico do primeiro turno?" Somos mais de 11.000 homens e mulheres que exercem com muito amor e seriedade as suas funções em defesa da população de SC! Certamente vc não quis dizer o que escreveu...
Vc deve mais respeito a uma instituição séria de nosso Estado!!
seria sério se o comandante dessa instituição não fosse esse senhor newton .pavão que quer na verdade é aparecer na frente das telinhas
Respeito quem deve é a PM à torcida avaiana, aos pilares que a ergueram, que nada mais é do que o cumprimento da lei, representada precipuamente em nossa Lei Maior, que diz: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... homens e mulheres são iguais, nos termos desta Constituição (art. 5o,I,CF).
Infelizmente não é o que acontece em diversos momentos. Tratamentos desiguais; violência desmedida; repressão a quem não deve ser repreendido, cidadãos de bem, e condescendência a quem deve ser contido, tudo isso é flagrante.
Churrasquinhos e favorecimentos políticos dentro dos próprios batalhões também aparecem nos jornais. Mentira?
Desigualdade no tratamento destinado às duas torcidas da capital também está mais que provada. Tem-se imagens, fotos, e contra fatos não há argumentos.
Existem profissionais de qualidade na polícia, com certeza, e conheço muitos. Mas conheço uma série de despreparados, irresponsáveis, frustrados e muitos que querem ser mais realistas do que o rei.
Além de tudo, ainda queres se valer da censura, como já fazem rotineiramente na Ressacada. Não se estranha.
Consituição Federal, art. 5o, IV: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".
Esse discursinho da instituição é velho e sem graça, tá batido já, não vale mais. Coorporativismo barato e inconsequente.
Artur Ferreira, torcedor avaiano e sócio do setor C do Aderbal Ramos da Silva.
É pessoal, o coronel Nilton RAMBO não é fácil! E o pior é que o nosso presidente o acha muito legal!
Ah, qualé, então um anônimo de merda vem defender o indefensável. É só o que faltava. A PM de Santa Catarina é uma das corporações de polícia mais incompetentes do país, se ninguém sabe. Num Estado pequeno, com pouca população, estamos com índices de criminalidade superiores a muitos países, eu disse países. Temos um trânsito que mata mais que uma guerra civil no Iraque e a quantidade de marginais envolvidas com o tráfico de drogas está próxima aos índices do Rio de Janeiro. Os homícidios alcançam números iguais aos de São Paulo. Todas praças superiores à nossa, em números populacionais. A criminalidade em SC assusta, pelo número. E a PM faz o quê? Bate em menores que reivindicam passagem de ônibus mais barata, ou proibe festas em estádios de futebol. Tem um nome pra isso, mas em respeito ao meu amigo André e seus leitores, e não à PM, prefiro não dizer.
A propósito, estou na Ressacada em todos os jogos. A minha cara é esta aí. E você, anônimo de merda, é o que? PMzinho?
Artur Ferreira!
Muito bem lembrado...
Realmente, clássico na Ressacada, a PM se desdobra em querer mostrar serviço.
Abraços!
Dinho!
O Newton já não é mais o chefinho. Aliás, é chefe, mas em outra unidade.
Ele foi integrante da Gaviões, por isso o "arrego" da chinelada...
Roman!
Disso eles fazem questão de esquecer.
Preferem baderna, sem apurar quem efetivamente é baderneiro e colocam os avaianos num lugar comum.
Isso chamo falta de competência...
Valeu, Fábio!
Anônimo PM!
"Tira essa tua frase infame do teu excelente comentário"?
Calma lá!
Será que tu não lembras o que a PM permitiu no clássico do primeiro turno?
Fiques com o início do texto: "Sempre entendi a Polícia Militar como uma instituição séria. Todavia, sempre que há um clássico na Ressacada, o pessoal de farda e coturno passa da conta..."
Se conseguires te identificar e desmentir o que está escrito, posso continuar trocando idéias contigo.
Meu email está ao lado. Mantenhas contato, se quiseres e tiveres argumentos.
Anônimo 2!
Ele já não está no comando...
Mudou de "área"...
Artur Ferreira!
Assino contigo.
Anônimo 3!
Não te iludas com discursos públicos...
Valeu, Aguiar!
Essa história de anonimato por aqui é culpa do Rica...
Pessoal, muita calma nessa hora. Ja comentei e voltou a insistir, anonimo não leva a assinatura do autor, portanto nao existe e por si ja se acha insignicante. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... Constituição Brasileira(art. 5o,I,CF).
Cabe a PM explicar porque no Chiquerão é liberado e no Monumental da Ressacada não. Compete a imprensa e os orgaos de segurança cobrar do FCF as imagens do ultimo classico onde mostra os supostos baderneiros e o responsavel pela pintura das cadeiras.
Caro André,
Concordo com o que escreveste e o comentário do Alexandre quanto a falta de segurança no Estado também é bastante pertinente. Mas retomando a questão do "ROF" quero retomar a seguinte questão: "Após reunião na dia de ontem, entre a Coordenação de Eventos do Avaí Futebol Clube e a PM". Ou seja o Avaí concordou com a medida! Se "bateu pé", exigiu que os torcedores tivessem o direito de fazer a festa não sabemos. Quero acreditar que sim. Daí, pode-se dizer que a Polícia Militar "ameaçou" não dar a devida segurança para a partida. Por que o Avaí não veio a público e mostrou que em outras partidas foram permitidos tantos objetos "proibidos" na Ressacada? O Estádio da Ressacada é particular. Existe, inclusive, uma grande possibilidade de ocorrer alguma forma de pagamento pelo serviço da Polícia Militar dentro do estádio. E mesmo que não haja. É de se pensar se no dia de alguns jogos do Avaí não se recorra a utilização de segurança particular e a policia militar fique com suas ações restritas as área de entorno do estádio e com o trânsito.
Talvez sejam algumas divagações lançadas para debate e reflexões. Afinal, precisamos que o Avaí tome posicionamentos ...
Queria falar do árbitro, lembrar o tanto que ele já ajudou o time de lá neste campeonato e o Avaí ainda permite um profissional deste para apitar um jogo tão importante. Mas do árbitro podemos falar depois do jogo ...
Só uma peguntinha ô PM cagão ( sim, cagão, se aparece como anônimo é porque tem medo de dar as caras) e o episódio das tais câmeras do clássico do 1º turno, que alegaram que a torcida do Avaí quebrou os banheiros??? estamos esperando as filmagens até hoje... PM ridícula, foram enganados pelo time do estreito, as câmeras nem estavam instaladas, e a "vistoria" de vocês liberou, seus incompetentes e despreparados!!! É um baita profissional esse "rambo" que não sabe separar sua paixão pelo seu clube do seu trabalhop como profissional... Simplesmente deplorável isso!!!
Com certeza, tu deves ser mais um alvinegrozinho metido...
Não dou importância a essa droga de sinalizador com aquela fumaça de bosta. Acho que pulmão funciona bem é com oxigênio. Se querem liberar nesses estádios de menor expressão e torcida baderneira tudo bem, mas em locais de nível mais elevados não é de se admitir. Quanto às outras proibições, sim, a polícia tem que preservar a igualdade, sob perna de começar ela mesma o tumulto. - Roberto Costa
Roberto, me perdõe, mas quem começa o tumulto é a própria polícia. Lembro muito bem, e o André pode confirmar, que num daqueles jogos finais em que o Avaí estava na iminência de cair, a torcida fez uma festa na recepção dos jogadores ao estádio. Ocorre que os policiais, sem saber do que se tratava, ou quando viram a torcida cercar o ônibus da delegação, foram em debandada em direção à torcida. Sabes quem comandava o bando? O tal tenente-coronel, o mesmo que fundou a Gaviões. Quer dizer, de um evento pacífico, por ato falho, eles transformaram em baderna. Eles, a polícia do Newton. Suspeitavam que era uma baderna. Ele mesmo afirma que um movimento de torcedores, qualquer que seja, é motivo de preocupação. A PM de SC não merece o meu respeito por nos tratar como bandidos. E fim de papo.
A respeito da fumacinha que te incomoda, você já proibiu alguém de fumar ao seu lado na Ressacada? Pois fique sabendo que é proibido fumar em praças esportivas. Você já se indignou com isso?
Meninos... ânimos quentes, normal para os instantes que antecedem um clássico. Vamos mostrar que nós torcedores temos a força do LEÂO e que juntos somos mais fortes, sem precisar dos sinalizadores, papeis e tudo mais que foi proibido. As vezes esquecemos que vivemos num país "democrático" apenas na teoria, pois na prática, vivemos na ditadura disfarçada.
Estaremos lá!
Beijo
Carmen
Concordo, Serjão!
Fizeram muita "fumaça" e até agora nada aconteceu...
Gilberto!
Não é de hoje que o Avaí não tem postura diante de fatos simples, basta lembrar a copa fora de hora.
Também diante da PM, o clube acaba ficando refém da boa vontade deles.
É preciso saber dimensionar melhor o tamanho do Avaí!
Relaxa, Dinho!
Não esqueças dos remédios...
Roberto Costa!
É tudo uma questão de gosto.
Porém, quanto as proibições, creio que a PM extrapolou em sua função, esquecendo do que fizeram no primeiro turno.
Bem lembrado, Aguiar: aquela cena da PM com cavalos foi ridícula...
Carmen!
É verdade: esse procedimento da PM mostra a ditadura disfarçada em que vivemos.
Beijo!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.