quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bom dia, Azurras!

Decisão na Ressacada
Esperamos, e muito, pelo tricampeonato Catarinense e ele não veio em função de muitas razões, já comentadas neste blog, como em toda blogosfera avaiana. Não veio. Acabou!

O que nos resta nesse primeiro semestre, é nos dedicarmos de corpo e alma à Copa do Brasil. Hoje, por exemplo, temos uma final que pode entrar para a história do Leão: vale vaga à semifinal!

Pouco importa que o adversário seja o todo poderoso São Paulo Futebol Clube, de inúmeras conquistas. Nossos confrontos sempre foram equilibrados, como o último jogo em que estávamos extremamente desfalcados e mesmo assim, eles não passaram de 1 a 0.

Hoje é a nossa vez. Se não temos o time completo, certamente também não teremos aquele time somente focado em se defender. O Leão será outro e buscará seu lugar na semifinal.

Claro que além de um time aguerrido dentro de campo, precisamos daquele 12° jogador nas cadeiras da Ressacada, incentivando nosso Azul e Branco do começo ao fim.

Eu estarei presente.

Dá-lhe, Leão!

Difícil definição
O Avaí ainda não sabe do resultado da liminar que busca efeito suspensivo para a punição de Marquinhos e Rafael Coelho. Mesmo assim, apesar dos “treinos fechados”, o técnico Silas aproveitou para buscar alternativas.

Na zaga, por exemplo, sem Cássio, contundido, definiu por Revson, Bruno e o recém chegado Gustavo Bastos. Duas improvisações. Bruno, valendo-se do efeito suspensivo, volta ao time. E à zaga.

Do meio para frente, Silas mantém o “mistério” que ronda sua cabeça, ou não revela suas convicções. A verdade é que se optar outra vez por dois volantes, acaba contrariando o objetivo maior do Leão, que é vencer a partida por dois gols de diferença.

Ainda que tenha levado apenas um gol em São Paulo, o esquema não permitiu que o Avaí fosse Leão...

Hoje, certamente, Silas deve olhar com mais carinho para as opções que tem: Maurício Alves, Marcos Gabriel, Estrada, Robinho, e quem sabe de última hora, Marquinhos.

Precisando vencer, não podemos ficar reféns apenas das investidas de William, isolado, contra a boa zaga do Tricolor paulista.

Capricha, Silas!

Eles estão completos
A mídia do eixo Rio-São Paulo vem dando grande ênfase ao jogo de hoje na Ressacada. Acostumado às grandes decisões, com títulos em todas as esferas, o São Paulo está fora do podium faz tempo...

Por isso, e já que está fora das finais do Campeonato Paulista, eles vem com sua força máxima, independente de jogarem por um empate.

Ainda que se desenhe um time favorito, é importante lembrar que faltam 90 minutos nessa decisão. E o Leão não está morto...

Boa movimentação
Ontem estive na Ressacada para comprar ingressos para os amigos, com o desconto oferecido pela promoção. Curiosamente, para os setores G e H, onde normalmente sobram lugares, eles estavam esgotados.

Ainda havia ingressos para o setor B, sempre o mais cheio, onde se localiza a Mancha Azul.

Quando cheguei em casa, soube através do site do clube, que mais 900 ingressos, agora por R$ 30,00 e no setor E, estavam à disposição da torcida avaiana.

Muito bom que se faça esse tipo de promoção chamando o torcedor à participar das grandes decisões, dos grandes jogos do clube. Melhor seria, no entanto, que se adotasse uma política de preços mais justa para TODOS os jogos do Leão, porque nossa torcida merece.

Um pouco de reflexão sobre o assunto, por parte da diretoria, não faria mal a ninguém...

Hoje também tem campanha
Como divulguei ontem aqui, antes do jogo de hoje, O Avaí estará arrecadando alimentos não perecíveis, que será destinado ao Recanto Silvestre, de Biguaçu, entidade que desenvolve um trabalho muito sério em relação a recuperação de pessoas com dependência química.

A arrecadação se dará nos portões de acesso ao estádio, bem como num posto instalado em frente à secretaria do clube.

Participe! Seja solidário!

Nos encontramos na Ressacada!

Saudações AvAiAnAs!



21 Comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

André!

O SP pode ter a vantagem a seu favor, mas o Avaí tem a torcida, o 12° jogsdor vai tirar a vantagem deles.

O Silas deve estar certo do que vai fazer. Cabeça tonta, só a nossa que não sabe o que se passa na cabeça do bom Pastor.

Eles tem a vantagem do empate, mas acho que é bom vir preparado, pois como você disse, o Leão não está morto, eu acrescento: E está com fome!

Parece que os ingressos estão quase todos esgotados, pelo menos foi o que li. Mas não entendi porque em cima da hora e depois que muitos tenham comprado mais caro - se não me engano 40 reais), porque hoje está pelo preço de 30 reais - cadeira coberta - mesmo que outro setor. Acho que isso deixa as promoções desacreditadas. Sou formada em Marketing de relacionamento e marketing esportivo, não consigo entender algumas atitudes do clube.

Parabéns aos que tiveram a iniciativa da Campanha Solidária em prol dos dependentes químicos. Vamos participar da campanha sem dúvida.

Nos encontramos lá daqui a poucas horas então. Na Recepção aos jogadores e na Toca para uma gelada que tal? hehehehe

Beijos

Carmen

Aninha Bona disse...

andré!! precisamos não nos acovardar, temos que tirar lições das classificações do coxa e do ceará, assim, veremos que estes times não respeitaram demais os seus adversários só pelo fato de serem considerados times grandes! ACREDITO NO AVAÍ, DESDE QUE TENHA GARRA E NÃO FIQUE COM MEDO DE ENFRENTAR O SP!! logo estaremos lá unidos numa só voz pelo nosso leão

Serjao disse...

O Ceara mostrou ao time tradicional Flamengo e ao chorao Luxa (eu que pensei que so o Bota fosse chorao) que um time com pouco de raça e competência consegue ir alem do esperado. No jogo Ceara 2x2 Flamengo. Mancini mostrou porque nao tem prestigio entre os grandes. Que decepçao, com um jogador a mais montou um esquema estilo Silas, fez o Flamengo com um jogador a menos ter chances que jamais teria. Que horror. Estou começando a gostar menos de futebol profissional. Futebol hoje é para o pessoal do ramo ganhar dinheiro, torcedor que se phoda. Todos os limitados do Fla lutando e Ronaldinho ao estilo Marquinhos em Chapeco, simplesmente nao assumindo seu papel de idolo. Tiago Alves estilo Willian doando o sangue e meia duzia so sugando. Luxa e Felipao estao cada vez ganhando mais e fazendo menos. Assim como Ronaldinho nao sabe que deve parar, Luxa e felipao estao mais gaga que ex tecnico Zagalo. Futebol Brasileiro esta caro e com pouco espetaculo. Ta Phoda!

Anônimo disse...

Amadorismo
Cheio de coisa para fazer no trabalho, pedi para o chefe para dar uma saidinha e comprar o ingresso promocional na secretaria do centro, cheguei La as 9:00 da manha e ainda estava fechada (parece serviço público), com uma funcionária na frente dizendo que o lote só chegaria as 11:00 da manhã. Será que dessa vez eu acredito? Vou ter que pedir para sair de novo para o chefe?acho que vou acabar assistindo pela TV. Pior é agüentar a gambazada chamando a diretoria de amadores, e pior ainda é saber que eles estão certos...
gUILHERME fLEMMING

Sergio Nativo disse...

Parece que tem uma turma que trabalha contra o Avai FC. As funcionarias nao tem culpa, porem o desencontro é total. Houve uma epoca que o Avai tinha uma loja no Iguatemi, mandava os amigos dar força, mas quando chegavam, como em todas as lojas do Avai nunca tinha o material na cor e o tamanho que as pessoas queriam. Uma vez fui cinco vezes para comprar ingressos que no site do Avai dizia já estar vendendo, coitado do vendedor, nem sabia disso, me mandou para a loja do Centro, proximo do meio dia e o ingresso nao havia chego, passei mas quatro vezes no Shopping nada de ingresso, então no ultimo dia fui comprar na Ressacada. Meu caso foi igual ao seu, cheguei as 8:30 fechado, voltei as 12:30,fechada, com ajuda de uma das atendentes e persistência consegui comprar. Foram 5 ingressos do sacrifício, mas para não desgastar mais a imagem do Avai fora de SC, jamais comentei com os amigos Paraense. Sobre o material esportivo Avaiano, muda a marca, mas a bagunça continua. Cansei de levar os amigos de fora a Ressacada, quando tinham interesse em comprar o produto, geralmente camisas, para si e para familia, nunca tinha a cor, modelo e tamanho que precisavam. Aos meus amigos do interior de SC, Curitiba, RS, Rio, SP, Minas e Para. Cansei de me estressar. Pode parar! Material esportivo do Avaí, de novo, só quando mudarem a empresa fornecedora de material. Que saudades da Kappa, Penalty, tinha o mesmo problema de entrega, mas a qualidade do material e o baixo custo beneficio é insuperável. Qualidade de primeiro mundo com preços bem abaixo desse absurdo de hoje.

Mas hoje é dia de esqueçer um pouco essas coisa chatas e deixar nosso coraçao Avaiano mandar, quem é Avaiano com ou sem camisa da "fanatic", seu local é a Ressacada.
De encontro marcado com seus dias de glória. Pois a ordem é vitória. Vencer, vencer.

Anônimo disse...

No meu caso eu cheguei as 9:009 horario que começa o atendimento e a funcionária que estava esperando a porta abrir também parceu não saber de nada dos ingressos, teve que fazer uma ligação para saber que não tinha chego o lote, mas Fazer o que, sou também sou insistente, voltei la agora e comprei o meu, mas temos que divulgar essas coisas, chega de amadorismo, estamos no nosso terceiro ano de serie A
Guilherme Flemming

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen!
Concordo contigo que temos o 12º jogador, ainda quea diretoria insista com essa política de preços distorcida.
Quanto ao marketing, se tu que és formada não estás entendendo, imagines eu e a maioria dos avaianos...
Imagines a cara do torcedor que pagou ontem R$ 40,00?
Mesmo com tudo isso, estaremos lá!
Beijos!

PS: Vai virar post...

André Tarnowsky Filho disse...

Aninha Bona!
Tens razão. Além de Ceará e Coxa, como escrevi semana passada, Once Caldas, Peñarol, Universidad Católica e Libertad, já tinham mostrado que nada é impossível no futebol.
Estaremos lá!

PS: Também vai virar post...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Assino contigo.
Muita marra e pouco futebol...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui Flemming!
Coisa feita sem planejamento, que deixa o torcedor atordoado...
Dois preços de ingresso, R$ 40 e R$ 30, para o mesmo setor...
Deve ter gente apurrinhada por aí...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!
Muito melhor seria deixarem esse preço da promoção de ingressos desde o início do ano.
Certamente teríamos mais torcida, mais incentivo.
Como colocaste, parece que tem uma turma que trabalha contra o Avaí...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui!
Concordo plenamente. Pelo visto, decidiram no cair do dia e esqueceram de avisar a todos.
No site estava bem claro: venda a partir das 9 horas.

Anônimo disse...

A volta de Fernandinho, Lucas e Rodolpho é preocupante sim mas primeiro precisamos nos acertar!
Acho o Acleisson um bom 2º volante mas nesse jogo precisamos aumentar o poder ofensivo e a velocidade no contra-ataque, então eu tiraria o Acleisson e colocaria Marquinhos Gabriel ou Mauricio ALves, entrar com Acleisson no jogo de hoje será um erro visto que precisamos da vitória por diferença de 2 gols.

Eu prefiro o Bruno como zagueiro desde o final do brasileirão do ano passado. Jogando de volante, ele tem que dar o primeiro bote e em algumas ocasiões acaba passando dos limites. Por isso, como zagueiro, por ser alto, ter uma certa noção de marcação e corpo para ganhar dos atacantes adversários, até prefiro que ele seja zagueiro.

O Revson é uma improvisação total, pelo simples fato dele ser canhoto e alto, fora aquela fatalidade no jogo no Morumbi, ele foi bem como zagueiro, mas o Revson voltará a ser 2º volante com a volta do Gian e do Leonardo.

Emerson Nunes deveria se tornar lateral-direito ou 2º volante, pois tem boa saída de bola além de marcar bem, mas para zagueiro é baixo.

CLeyton é um zagueirode futuro promissor mas os jogos contra a Chapecoense e o Brusque no início do catarinense mostraram que ele ainda precisa aperfeiçoar alguns fundamentos como o posicionamento, a antecipação e a recuperação, não o vejo pronto para ser titular do Avaí ainda.

Sendo assim, indo pelas convicções do Silas, na questão da zaga o Silas acertou. Se fosse por mim, jogaria numa linha de 4 com Emerson N., Gustavo B., Bruno e Julinho.

Quanto a volância, ela será determinante nesse jogo. Acredito e espero que o Silas voltará a jogar com uma linha de 3 volantes à frente da zaga, como fez no 1º tempo do clássico e da final do returno, com Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro e Julinho. Silas errará se entrar com Acleisson, pois estamos precisando da vitória e com mais um volante ficaríamos muito recuados e sem poder ofensivo como no jogo do Morumbi no 1º tempo.

Por mais que eu seja contra o esquema com 3 zagueiros, esse 3-3-2-2 que o Silas iniciou contra o figayra e a chapecoense é a única forma do esquema com 3 zagueiros dar certo com esse elenco atual do Avaí.

Quanto ao meio-campo e ao ataque, acredito que jogará Estrada, Robinho, William e mais um, espero que esse mais um seja um jogador de velocidade como Marquinhos Gabriel ou Mauricio Alves, o que faltou no jogo de ida foi velocidade no contra-ataque.

Grande abraço, Celso Jr.

André Tarnowsky Filho disse...

Celso Jr!
Gostei das tuas colocações, mas só discordo no que concerne ao Clayton.
No mais, estás coberto de razão, principalmente pelo fato de que precisamos vencer e que precisamos de um meio de campo mais criativo, com Marcos Gabriel ou Maurício Alves.
Vamos aguardar!
Abraços!

Galvão disse...

André,

Acredito muito na vitória do nosso leão hj contra os bambis.. Aquele tempo de que os "grandes" viriam aqui e ganhariam fácil ja se foi..hoje, por incrível que pareça, não há tanta disparidade, salvo um jogador ou outro de renome, o que também não é garantia de sucesso. Citamos como exemplo o Flamengo ontem..

No mais, todos os caminhos levam a Ressacada para mais uma vitória do nosso leão.

Abraço amigo!

Anônimo disse...

Assistí ontem ao jogo do Ceará x Mengo, e ví um bom jogo, um Ceará nada retrancado, que mesmo perdendo por 2 a 0 (que os eliminaria), foi, lutou até o fim e se classificou. Somado ao exemplo do Coxa (este, claro, tem um ótimo time), não se importou com o palmeires e empurrou 6 em casa, onde já se classificou, mesmo perdendo depois... Que Silas e os jogadores possam se "inspirar" nesses times, e na noite de hoje, jogarem com garra, determinados a vencer o São Paulo, até porque esse lance de time "grande" já era!
E quanto a nós, a camisa 12, temos que fazer a nossa parte, incentivando e empurrando o time até o fim, pois na Ressacada quem manda é o Leão!!!

Vai Prá Cima Deles Leão! ô ô !

André Tarnowsky Filho disse...

Galvão!
Concordo. É isso mesmo.
De semana passada para cá, tivemos vários exemplos: Ceará e Coxa, na Copa do Brasil, Once Caldas, Peñarol, Universidad Católica e Libertad, na Libertadores.
Por que não o Avaí?
Também estou confiante.
Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Exemplos não faltam, como já respondi anteriormente.
Espero que nosso técnico e nossos jogadores ajudem, porque a camisa 12 vai fazer a sua parte.
Vai Prá Cima Deles Leão! ô ô !

gustavogrb disse...

Boa tarde André,

Jogo decisivo, não tem como não esconder a ansiedade durante o dia.
Eles sabem que são teoricamente favoritos, mas já conhecem um pouco de AVAÍ lá pras bandas do Sudeste (a Globo.com falava em alçapão, referenciando a Ressacada)
Chegou a hora do nosso 12º jogador jogar junto.

Infelizmente não poderei ir, apesar de ter planejado a ida hj (Vou fazer barulho na Manchester Catarinense).
Mas com certeza estarei(estaremos) na decisão da vaga para a Final!

Vai pra cima deles, Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo GRB!
Realmente, com jogo às 10 da noite, sair da Manchester e voltar, não é fácil.
Mas o jogo será transmitido pela SporTV.
Será que os JECavilles vão secar?
Nos vemos na semifinal!

Serjao disse...

Foi a noite do Leao. Papamos o Sao Paulo, facil, muito facil, facilmente!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo