Bom dia, Azurras!
“A” de Absoluto
O jogo de ontem, Avaí 3x1 São Paulo, certamente entrou para a história. E entrou não só pela inédita classificação avaiana às semifinais da Copa do Brasil, mas também pela melhor partida do Leão no ano de 2011.
Se o time do São Paulo fez alguma fumaça nos primeiros cinco minutos, o Avaí não se intimidou e equilibrou as ações, até levar um gol aos 15 minutos, numa falta infantil cometida por Romano. Aliás, o único jogador destoante na noite de ontem.
A reação não demorou. William, no minuto seguinte, tratou de fazer justiça ao placar. Um pouco mais tarde, um gol de Bruno deu a merecida vantagem do Leão. Assim terminou o primeiro tempo.
Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, Marcos Gabriel fez o gol que classificou o Leão e deu cifras definitivas ao placar. Vitória justa, inapelável, com um Leão absoluto em campo.
Valeu, Avaí!
A aula de Silas
Para quem foi criticado desde que retornou ao cargo de técnico do Avaí, Silas deu uma bela resposta a todos. Montou uma estratégia de 180 minutos e no confronto com Carpegiani venceu por 3 a 2.
A escalação do Leão já foi uma surpresa: Renan; Bruno, Gustavo Bastos, Revson; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Estrada, Marquinhos, Romano; William, Julinho. Time inédito!
Silas ousou. E venceu!
Mais do que isso, ao ver Romano perdido em campo, e já com cartão amarelo, sacou o lateral e colocou Marcos Gabriel, perto dos 30 minutos do primeiro tempo. Funcionou. Foi dele o gol da classificação.
Silas ainda substituiu Marquinhos, cansado, colocando Maurício Alves, e colocou Acleisson no lugar de Estrada. Todos renderam bem.
Reconhecimento
Foi um jogão. E bem diferente do Flamengo, no Ceará, o time do São Paulo perdeu e saiu de campo reconhecendo a melhor condição do Avaí. Nenhum Tricolor, dirigente, jogador ou da comissão técnica, reclamou da arbitragem, que esteve muito bem.
Foi uma vitória sem qualquer contestação, na melhor partida do Leão este ano. O Avaí está mais vivo do que nunca.
E só para provocar: se tivéssemos jogado assim o Campeonato Catarinense, seríamos tricampeões de Santa Catarina...
Que venha o Vasco da Gama! Que venha a Copa do Brasil!
A maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina
Não há necessidade de ficar jogando confete na torcida do Avaí. Os dizeres na cobertura do setor D, título de nota, é mais do que uma verdade. É uma constatação.
Seria interessante a diretoria começar a trabalhar uma forma de retribuir esse esforço dos verdadeiros torcedores avaianos, para o jogo de volta, contra o Vasco da Gama.
Creio que deixar os ingressos nos patamares praticados ontem estaria de muito bom tamanho. Fica a dica!
Saudações AvAiAnAs!
24 Comentários:
URRRAAAAA LEÃOOOOOOOO!!! SILAS ETERNOOOOOOOOOOOOOOO!!! VAMÔ VAMÔ AVAI!!!!
Excelente jogo.
O Avaí jogou tão bem que até esqueci que o romano não estava no msm nível.
Vasco vai ser pedreira também e o Avaí precisa continuar focado.
Abs
Boa tarde Avaianos, André!
Venho falando a muito tempo. O plantel do Avai é bom, precisamos e dar tempo para o Silas trabalhar. Venho dizendo que não podemos ficar adjtivando, pejorativamente, nosso treinador e jogadores. Temos que enaltecer o esforço do Diogo Orlando, que ontem novamente, fez uma grande partida e com o diferencial do nosso time, a raça. Temi pela volta do Marquinhos, porém jogou muito bem. Pela torcida do parapeito, fieis seguidores do MAL, o Avai não teria Rena, Bruno, Revson, Diogo Orlando, Marquinhos Gabriel, Acleisson, dentro outros, no plantel do Avai, porque esses sabedores únicos de futebol, alegam que eles não tem condições de vestir a camisa do time AZURRA.
Vamos esquecer os dois jogos em Porto Alegre, vamos esquecer do tri, vamos esquecer da gola da camila da Fanatic, que estã descosturada. O campeonato é a Copa do Brasil, grandes chances de sermos campões e do brasileirão, aonde acredito que o Silas vai levar o time a uma excelente colocação e o do alem pontes irá cair dela.
abs
décio
André sentimos sua falta. Você em uma linha disse quase tudo. Silas ousou. E venceu! Silas e o Avai estavam em noite inspirada, Bruno parecia em mais uma noite infernal, mas coube a ele o segundo gol, depois só alegria. Silas antes criticado, escalou certo, mexeu melhor ainda e deu um banho tático em Carpegiani. Gustavo Bastos que garra e determinação, um leão. Enfim, os dois Marquinhos mostram todo o seu futebol. Que torcida. Foi de arrepiar.
Avai – “A” Absoluto!
andré, desde o 1o. jogo contra o SP bati na tecla de que o avaí tinha q respeitar o SP, mas, temer JAMAIS. E foi oq aconteceu, acho que dos 90 minutos do jogo de ontem o leão dominou uns 80 minutos, atropelamos SIM!!
Silas tão criticado, inclusive por mim, ontem foi brilhante, não pecou pela omissão, ousou, substituiu nas horas certas, enfim, merece os parabéns.
Romano ontem tava meio perdido na marcação, mas, se for ver foi dele a enfiada de bola para o estrada cruzar a bola do nosso 1o. gol, então, deu sua contribuição também.
Deve-se ressaltar a incrível partida (mais uma vez) do Bruno, tão criticado, mas, que ontem, simplesmente, anulou o tal do lucas, nesse caso o silas foi bem pq trocou a marcação do marcinho que é mais lento e não estava conseguindo deter o garoto, pela marcação do bruno que é bem mais rápido. Após seu gol logo pensei que a classificação viria, pq o bruno fazer gol só podia ser sinal de que algo iria acontecer.
no mais, é mandar o rogério ceni chorar na cama q é lugar quente, dizer que estava com vergonha como se o avaí fosse um nada é uma falta de respeito tremenda, a não ser que ele estivesse com vergonha pelo jogo feito pelo seu time.
Por fim, DEIXARAM A GENTE GOSTAR DA COPA DO BRASIL, AGORA VAMOS RUMO AO TÍTULO SIM!! (só o título fará a torcida esquecer a perda do tri catarinense viu silas??)
Grande André.
Não sei se só eu notei, mas esse processo de afastamento do torcedor tb é de mudança do torcedor.
Em outros tempos, depois do jogo de ontem, O MAIOR DA HISTÓRIA DO AVAÍ, o estádio estaria pulsando. Para a torcida, parecia uma vitória boa, mas uma vitória qualquer.
Ou a diretoria reconhece EXPRESSA E CLARAMENTE que errou, ou esse elo vai ter dificuldades de ser refeito.
ahhh esqueci de falar do mauro galvão: fica fácil falar com a imprensa quando o time vence brilhantemente heim?? agora qd o time perde e todos esperam uma posição da diretoria: onde está o mauro "wally" galvão??
André,
faltou comentar da participação do Estrada. Ele fez o cruzamento perfeito para o primeiro gol do William e no terceiro gol, foi ele quem ajeitou a bola, da forma que deu, pro Marquinhos Gabriel liquidar o jogo.
O gringo está demais! Zunino tem que renovar com ele! Marquinhos jogou muito! E Acleisson entrou MUITO, MUITO bem! Diogo Orlando tb fez um partidão! Bruno fez o gol, mas entregou 3 ou 4 bolas preocupantes!
abs,
Marcelo
...É, tenho que recolher minha insignificância. Fui precipitado (mesmo depois de velho)..., não entendo porra nenhuma de futebol..., o treneiro é muito importante e sabe tudo de futebol, inclusive "lidar" com "atretas", perdão André e a todos pelas palavras mais rudes e pela minha total intolerância. Minha "mea culpa" foi feita..., agora, resta-nos aguardar os acontecimentos. Você meu querido Décio Sardá está repleto de razão. Vou ficar em meu "cantinho" batendo palmas para vocês. Um abraço - RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.
Vencemos e com méritos!
E só não aplicamos uma goleada, visto o cansaço visível de Willian (também né, o cara correu muito!) e a ausência de Rafael Coelho, senão Rogério Ceni levaria uma sacola prá casa!
Silas foi muito bem nas substituições!
Eu sempre acreditei e acredito no Avaí, o que me deixa irritado são comentários pessimistas, antes dos jogos: Criticar antes e elogiar depois se chama hipocrisia!
Que venha o vasco!
Vai Prá Cima deles Leão!!!
Boa tarde André,
Jogo pra entrar pra história mesmo.
Tive a mesma ótica do jogo que você, começamos ansiosos e quando equilibramos tomamos o gol.
Romano apesar de ter destoado, fez a cobrança de falta rápida para o Estrada, valeu pela malandragem.
E digo mais, eles escaparam de sair da Ressacada com a Sacola cheia...
respondendo ao post de ontem, aqui na JECaville tem daqueles torcedores que a cada semana torcem altamente (em sonoridade) por um time, mas ontem a festa foi Azurra...
Vai pra cima deles, Leão! (Durmam com esse barulho!)
O jogo foi excelente, o time se comportou de forma brilhante e o Silas não passou o jogo no telefone...
Mas, daí a achar que o Silas é o máximo e que o resultado de ontem é motivo pra amnésia de todas as sandices de até agora, aí eu não consigo. Desculpem...
Eu não sou do tipo que apanho e esqueço...
André,
Eu não me lembro de ter apanhado do Silas, portando não tenho nada para esquecer.
Gostei do RICA, caixa baixa. Entendo as razões dele e as aceito. Porém, o Silas, no entendimento da grande maioria dos avaianos, que não apanharam dele, é o treineiro ideal para o Avai. Agrega o grupo, lança jogadores da base, que se fossem menos criticados pela torcida e pela turma do MAL, já qualificiando-os como incapazes de vestirem a camisa Azurra, teriam dado certos.
Com algumas contratações, pontuais, acho que faremos boa campanha no brasileirão.
Não sou apaixonado pelo Silas. Sou a favor do treinador que trabalha e ele trabalha.
abs
décio
O PAULO CÉSAR FOI DEMITIDO DO -SPFC-, NÃO SERIA O OPORTUNO MOMENTO DO SILAS IR PARA O SEU LUGAR, POIS NÃO NEGA PRÁ NINGUEM QUE É SEU VERDADEIRO DESEJO? IRIA FICAR PERTO DA FAMÍLIA, É PAULISTA, É COMPETENTE, É CARISMÁTICO, E TEM TUDO A HAVER COM O TIME QUE LHE QUALIFICOU. BOA SORTE.
RICA.
Sobre o Silas entendo que até agora houve momentos bem diferentes dele nessa segunda passagem pelo Avaí.
1- Começou fazendo cagadas, ressuscitando Cristian por exemplo, perder jogos fáceis e por aih a fora.
2- Na Copa do Brasil o Avaí vem fazendo uma excelente campanha e ontem o Silas foi muito bem na escalação e nas alterações.
Me pergunto se não fosse a pressão da torcida o Estrada estaria jogando?
Nunca saberemos, então vou considerar que foi opção do treinador para que fiquemos todos de bem com a vida nesse momento.
Espero que continue acertando cada vez mais o time e não me dê uma "Benazzadas" novamente.
Abs
Meu conselheiro, eu nem preciso te dizer que pra bom entendedor meia palavra basta. Eu sei que és bastante inteligente, embora respeite a tua opção pela miopia.
E só por curiosidade, quem te disse que a "no entendimento da grande maioria dos avaianos Silas é o treineiro ideal para o Avai."
Fala só por ti, por favor, ou me apresenta essa grande maioria que eu que convivo com os avaianos na Ressacada, fora dela e no seu entorno não conheço essa maioria da qual fazes parte.
Vamos e venhamos né, Décio, beeeeemmm menos...
Silas Eterno, Silas é o Cara!!! mesmo antes da vitória de ontem!!! Confio e acredito no trabalho do melhor treinador de todos os tempos que passou no Avaí!!! tem gente que não aceita a opnião dos outros, acha que só a sua opnião é válida!!! SILAS ETERNO!!! Por mim fica no Avaí quanto tempo quiser!!! abraços
É isso aí Décio, to contigo!!! Temos que apoiar e não ficar criticando, qui qui qui qui qui, sempre a mesma coisa!!! Agora é a gola da nova camisa que tá na roda!!! vejo cada coisa, vejo cada comentário!!! VAMÔ VAMÔ AVAÍ!!! TAMO JUNTO DÉCIO E NAÇÃO AVAIANA!!!
A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.
Valeu Avai.
André,concordo com você, e gostaria muito que a diretoria mantivesse as promoções de ingressos. Teríamos casa cheia sempre, empurrando o nosso LEÃO, com a linda festa da torcida AZURRA!
Um grande abraço.
Andrigo Mannn
Nós estávamos lá!! quem foi á de se orgulhar sempre foi um "senhor" jogo!!
URRA LEÃO!ORGULHO DE SER AVAIANA!
Continuo torcendo, mas como TRIsocio, colaborador direta e indiretamente, no mínimo mereço respeito.
O Avaí FC tem email de todo os sócios, não responde a ninguém, só utilizam e-mail para seus interesses comerciais.
Não posso esquecer que a fornecedora de material esportivo falhou mais de uma fez, custo beneficio, preço/produto é enganoso. O mais grave, o Avaí cede seu nome, mas se omite e a “Fanatic” não tem a dignidade de fazer contato com seus clientes visando reparar seus erros primários. Quanto aos jogadores, quando mostrarem, garra, determinações sempre serão reconhecidos. Não posso aplaudir quem não merece. O elogio só é valido, quando se pode criticar. Não cabe a mim discutir as razões, mas o preço do ingresso é visível que afastou o torcedor do estádio. Quando cobramos de Renan, Bruno, Revson, Diogo Orlando, Marquinhos Gabriel, Acleisson e outros é porque sabemos que podiam se doar mais.
Prova que estamos certo é as belas atuações contra o grande São Paulo. Mesmo perdendo não houve vaias, ao contrario muito incentivo. Silas atendeu os torcedores e voltou a lua de mel. So não vê quem não quer, Silas afinado com o torcedor é um, com sua teimosa convicção não é nada e o time com essa garra, disposição e especialmente vergonha na cara. Com certeza estaríamos disputando o Tricampeonato.
Para terminar, torço para que Robinho de certo, mas se jogar o que jogou no ano passado vai ser um atraso para o Avaí e para ele.
Que venha o Vasco! Que o Avaí seja o time da raça. Que o jogadores façam sua parte, porque nos sempre fizemos a nossa. Que diga o São Paulo. O leao esta com fome.
A hora é presente e o time vem quente. De encontro marcado com seus dias de glória. Pois a ordem é vitória. Vencer, vencer.
Nao tenho rabo preso com ninguem, nem devo satisfaçao a alguem. Portanto, falo o que penso e nao vivo para agradar ninguem. Faço minha parte, que os outros façam a sua e com dignidade. Todos passam o nosso amor pelo Avai é eterno. Uns sao chamados de guerreiros, mercenarios, sanguessuga. Uns sao idolos, outros passam. Cabe a quem usar o manto sagrado escolher de que forma sera chamado. Vamo vamo Avai!
André,
O nosso LEÂO se comportou como um Rei, mostrou sua força e determinação, aliás esse é o nosso AVAí. Concordo com voce poderíamos ter chegado ao TRI e fiz este mesmo comentário em relação a isso. Acho que o Silas fez a sua parte, e assim como critiquei das outras vezes, preciso elogiar.
Ontem tudo foi perfeito e mostramos que favoritismo não ganha jogo, em campo é 11 contra 11.
Willian foi um guerreiro, mesmo cansado, sentindo a coxa ele não desistiu e correu atrás. Acleisson deu um show, lutou muito e correu atrás. Marquinhos Gabriel entrou no final e deixou sua marca, enfim, todos de uma maneira geral fizeram sua parte, realmente uma equipe de força.
Que venha o Vasco, estamos preparados, basta jogar exatamente assim... Já no primeiro jogo.
Saudações avaianas
Carmen
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.