A pergunta do Roberto Costa
"Em 92, ouvi do então presidente Nilson Fidelis, o Pico, que os jogadores avaianos pediram um prêmio de oito mil pela conquista do título a ser decidido contra o Brusque, e que ele havia afirmado que não poderia pagar mais que cinco mil. Resultado, apenas dois atletas dormiram na concentração e o título ficou com o Brusque. Particularmente, acho que o Pico pisou na bola. Um jogo festivo para entrega de faixas com um grande clube teria pago qualquer prêmio, com sobras. É possível que mais coisas extra-campo tenham ocorrido então.
Agora, parece-me estranho que os mesmos jogadores que saíram de campo depois da vitória sobre o São Paulo uma semana atrás, festejados e aclamados com justiça, em coro da torcida, de "guerreiros", tenham jogado essa partida medíocre de ontem, sem sequer demonstrarem garra, sangue, ou tesão e ainda coadjuvados por um treinador que perdeu o rumo de tudo.
É comum, na reta final dos campeonatos, que o assunto "premiação" venha à baila, teria sido debatido entre os muros da Ressacada? Tudo indica que sim, estávamos a um jogo da decisão final. Dizem que a história se repete. Dizem também que o Avaí costuma perder para si próprio. No caso do Pico se confirmou esse vaticínio, com cerfteza. E ontem?
Roberto Costa"
Agora, parece-me estranho que os mesmos jogadores que saíram de campo depois da vitória sobre o São Paulo uma semana atrás, festejados e aclamados com justiça, em coro da torcida, de "guerreiros", tenham jogado essa partida medíocre de ontem, sem sequer demonstrarem garra, sangue, ou tesão e ainda coadjuvados por um treinador que perdeu o rumo de tudo.
É comum, na reta final dos campeonatos, que o assunto "premiação" venha à baila, teria sido debatido entre os muros da Ressacada? Tudo indica que sim, estávamos a um jogo da decisão final. Dizem que a história se repete. Dizem também que o Avaí costuma perder para si próprio. No caso do Pico se confirmou esse vaticínio, com cerfteza. E ontem?
Roberto Costa"
13 Comentários:
1. - MEU QUERIDO ROBERTO COSTA. QUANTO A HISTÓRIA DO BRUSQUE, DEPOIS DE TERMOS VENCIDO A PRIMEIRA AQUI POR =1 X0=, CONFERE EM GRAU, NÚMERO E GÊNERO. FOI ISTO MESMO QUE OCORREU (A LAMENTAR O PICO NÃO ESTAR MAIS CONOSCO PARA CONFIRMAR). AFORA O "pobreminha" fita métrica...ESTA SIM 'estorinha muito mal contada"...;
2. - QUANDO FAZIA UM =XIXIZINHO= NO INTERVALO DO JOGO DA VERGONHA (25.05.11), ESCUTEI UMA PESSOA QUALQUER (TÃO PUTO QUANTO EU), DIZER MAIS OU MENOS ASSIM: "NÃO JOGAREMOS PORRA NENHUMA...ESTÃO NOS ENRROLANDO E NÃO NOS PAGARAM AINDA VÁRIOS PRÊMIOS, INCLUSIVE O DO JOGO CONTRA O SPFC...), =VERDADE?????= NÃO SEI...
3. - COM A PALAVRA NOSSOS FALASTRÕES DIRETORES. E TEM GENTE QUE AINDA DIZ QUE FALASTRÃO ERA O BURRONAZZI...(ESTE SIM, AGORA DEVE ESTAR DANDO GARGALHADAS...).
RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.
Rica, será que era um jogador que estava a fazer pipi?
Acontece que aos jogadores de hoje, com excessão dos que ganham acima de milháo, são movidos a dinheiro.
No ano passado para não cair, o Avai teve que pagar pemio de R$1.000.000,00 e antecipado, senão cairia mesmo.
Tem também a história de Fortaleza, que pediram um milhão para se classificar. Não foi dado e conseguiram perder as tres hipotes de classificação, empate, vitória ou derrota por 1x0.
No Brasil inteiro existem histórias iguais a esta. Em 1975 o Flu, a máquina, perdeu para Inter em pleno maracanã porque os jogadores também pediram X para ganharem. O Hota não pagou e resultado foi de 0x2.
A questão não é ser ou não falastrões. Se não tem dinheiro, se o ingresso é caro, se a torcida não ajuda, como pagar e prometer prêmios?
Se esta história é verdadeira, está na hora de dispensar todos e recontratar. A queda com esse time já está eminente mesmo!
O Horta trocou 3x1, se vocês se lembram.
abs
décio
Na entrevista do Zunino ele falou que o prêmio pela copa do brasil seria o valor que o Avaí recebesse pela participação. Se fosse campeão seriam 3 milhões, que só seriam descontados valores de despesas extras, pois não era um dinheiro esperado pelo clube. Não conheço o Zunino e nem qualquer jogador pessoalmente, mas é fácil vir aqui e falar um monte de coisas sem ter provas.
Sinceramente, eu acho bem mais importante cogitar como que o AVAÍ não tinha em seu planejamento o prêmio dos jogadores para a CB se o Catarinense não era prioridade??
E se a CB era tão importante, como que o clube não previu a entrada do valor que lhe caberia e disponibiliza todo o montante para os jogadores???
Foco, meu povo, foco! Sábado a vida continua e com estas respostas ou não o AVAÍ tem que entrar em campo e precisa ganhar... isso é FATO. O resto é especulação...
GiSevero
A premiação já estava definida, como colocado no comentário anterior, e aumentaria a cada fase adicional - foi confirmado pelo presidente no dia do jogo.
Então... MENOS, pra não passar recibo de RBS!
Só acusa quando tem certeza tá!
O problema mão foi a premiação mas a ruindade do time e a do tecnico. o marquinhos pegava na bola tinha no minimo tres em cima,tecnico burro que bota tres zaqueiros e não muda de acordo com o jogo, tira o acleison(não joga nada)quando presesava reforçar o meio pois o vasco dominava o jogo,aquela compulsão pelo celular é de quem não tem certeza do que faz.E o Zunino tem que ser cobrado cono é que deixa o emerson ir embora e traz um monte de ferida começando pelo fabiano,marquinhos paraguaio, robinho falso,marcinho chapeu,acleison evangelico,etc...Tasso
Elaiá... Lí isso no Elite agora... E não copiei e colei o comentário que fiz.. hehehe
Mas o conteúdo era mais ou menos assim:
"Já pensou, se no meu trabalho, me pedem para entregar um projeto e eu exijo um "bixo" por isso?
Eles recebem mensalmente para jogar bola, para ganhar... E RECEBEM MUUUUUUUITO BEM por isso, mas MUITO MESMO!
Pra mim, isso não é questão de opinião; e sim do que é CERTO ou ERRADO!
"Á mas o futebol é assim..."
Então, o que tem de errado no mundo, não muda ou não fazemos corretamente porque é uma espécie de 'tradição' ou 'costume'??? Para né...
E os jogadores... Não ganhariam mais indo à uma final? Maior visibilidade, maior valorização... Enfim!
Esses jogadores de 92, se fossem campeões, veja só que surpresa, seriam lembrados até hoje como CAMPEÕES! Mas e aí? Foram porra nenhuma!
Mas no final das contas... É boataria, sem nada concreto não existe verdade.
Sem mais... Abraço!
Todos sabemos da historia Brusque x Avai, Fortaleza Avai, agora acrescente Avai x Vasco. Sou Avaiano, se houver a queda anunciada para Segundona, continuarei Avaiano, mas vou rever muitas coisas.
Uma boa noticia. O mala do casalberto foi para o Bahia. ufa.
abs
décio
Agora imagina: Ricardinho, Casalberto, souza, Boquita, Jobson e outros menos cotados, juntos?!
décio
Olha rapaziada..se sou jogador titular do time eo Silas passa aquela escalaçao do time ja ia entrar meio desanimado...e digo mais..pra que ter reserva de posição se qdo precisa o silas improvisa jogador?
Só pra terminar o pico gastou um bocado de dinheiro dele com o avai!!
Abraço cacalhada!
Leo
André Rodrigues, essa de a premiação já estar definida não significa grande coisa. O mercenário aproveita-se do momento importante, a possibilidade consistente de obter o título, então ele pede mais acima do já prometido e se não leva, faz birra e entorna o caldo. Ninguém afirmou nenhum fato, mas o pouco empenho do grupo leva a todas essas cogitações. Se houve essa prssão de baixo pra cima, depois de definido o prêmio, é coisa de se repensar o grupo. É minha opinião. - Roberto Costa
Rodrigo de Ávila, penso que os três milhões que o Zunino falou, e que também ouvi, foi um valor hipotético. O valor que fosse, o Clube receberia pelo título, e seria, debitadas certas despesas, dividido entre os jogadores. Temo que exatamente aí tenha ocorrido o problema, Zunino acenou com um valor indefinido. Tivesse ofertado uma cifra definida, um milhão, por exemplo, podíamos estar mais felizes hoje. Acho que teria sido um investimento, com retorno futuro. Por detalhes, quanta coisa se perde. - Roberto Costa
Seria hipocrisia demais em culpar Silas por toda vergonha que estamos passando. Mas é o principal culpado, isso não se discute. Fez um jogo suicida no clássico e só não levamos susto porque o time alem pontes não tem atacantes. Repetiu o erro contra o veloz ataque da Chapecoense, mesmo dirigido o único time de elite e o elenco mais caro, por suas invenções ficamos fora da final do fraco Campeonato Catarinense. Pior, isso após fazer 2x0 diante de um time atordoado que só se recuperou após novas mexidas erradas do prof. Pardal. Lastimável, foi o presidente culpar alguém que já tinha feito o gol pela eliminação. Contra o Flamengo tudo ia bem e as vaias sobre o adversário começaram a pipocar, mas uma vez Silas e suas invenções deram corda ao fraco Flamengo e o chocolate foi ao natural. Em um jogo que o único objetivo do adversário era marcas gols, chamou o adversário qualificado para seu campo. Lógico que foi um jogo suspeito, mas que Silas mais uma vez contribuiu com o desastre não ha a menor duvidas. Não sou viúva de Benazzi, mas treinou um time perturbado, pressionado e com talentos duvidosos, no final ganhou quatros jogos. Pelo material humano e o momento em que vivia, sou dez vezes mais Benazzi. Tristes episódios que joga na vala comum jogadores que se doaram e jamais se venderia, mas vão ser lembrados, não por lutarem e sabemos que alguns suaram a camisa e tem vergonha na cara, mas porque infelizmente estão no grupo que ficou sobre suspeita. Estive no jogo e estou tão envergonhado quanto esses três guerreiros. Já que o time não deve a dignidade, faço eu.
- Obrigado aqueles jogadores que honraram o seu trabalho e o manto sagrado. - Torcida, desculpa, eles não sabem o que nos fizeram. É por essa e outras, cada vez temos um numero menor de pessoas do bem em estádio de futebol. Onde não ha coisa boa, o mal prevalece. Isso abre espaço para pessoas de ma índole estar envolvida com o futebol, dentro do campo ou fora dele. Não sou pitonisa, mas com certeza com esse grupo não chegaremos a lugar algum. Tem muitas laranjas podre estragando o grupo. Infelizmente, Silas não consegue contornar essa fogueira de vaidades. Contra o Atlético nem peço muito, só peço vergonha na cara para não envergonhar não a nos, que nada representamos, mas ao menos a quem eles gostam. Suas famílias. Enquanto isso continuo lambendo minhas feridas.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.