quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seja surdo aos apelos negativos - by Nelson "Dinho" Kamers

Era o tempo em que os bichos falavam. Tempo em que havia alegria, diversão e competição. Em certa ocasião, decidiram realizar uma "Corrida de Sapinhos", onde eles tinham que subir numa grande torre. Começou a competição!

A torcida formada por animais de várias espécies era grande. Boa parte dela gritava para os sapinhos: "Vocês não vão conseguir". Outros diziam: "Desistam!" Induzido por aquilo que estavam ouvindo, os sapinhos iam desistindo um a um. E a torcida continuava a gritar: "Não vão conseguir... Não vão conseguir!!"

De repente só restou um sapinho, subindo, subindo, parecendo nem dar atenção ao que se passava. E foi assim até o final, e o sapinho conseguiu chegar ao alto da torre e sagrou-se Campeão da Competição!

O comentário foi geral e todos queriam saber afinal, como é que ele conseguiu realizar tal façanha, sendo que todos os outros concorrentes caíram ou desistiram. E foi então, que ao ser indagado pelos bichinhos "repórteres" veio a grande surpresa: O sapinho era surdo!

(Adaptado do escrito de Maria Salette e Wilma Ruggeri)


Porque escrevi esse texto? Simples, por estar nosso clube - diga-se de passagem, o futebol Brasileiro - passando, no meu entender, por uma “Nova Fase”, onde vimos a cada jogo, a cada campeonato, expressões como “Time grande”, “Time favorito”, “Time de grandes craques”, cair por terra.

Foi-se o tempo em que já sabíamos - mesmo antes dos jogos - quem seria o vitorioso em tal partida e quem seria o campeão naquele campeonato. Hoje as histórias, os fatos, nos mostram outra realidade, com exemplos bem conhecidos, onde posso citar o “Favorito” Internacional - POA sendo eliminado pelo então “desconhecido” Mazembe, no Mundial de Clubes ano passado.

E não preciso ir longe - já que estamos falando do Futebol Brazuca - onde recentemente o Ceará eliminou o “Todo Poderoso” - com folha salarial altíssima! - o Flamengo, do “ídolo” Ronaldinho Gaúcho. Ah, não podemos esquecer a “Surra” dada pelo Coritiba no time do “Falastrão” Felipão, o “favorito” Palmeiras. Ambos os exemplos, recentes e pela Copa Do Brasil.

E aqui vamos nós, com o nosso querido Avaí. Aquele Avaí, que já estava “Rebaixado” no Brasileirão do ano passado, no mínimo a umas cinco rodadas antes, pela dita “expert” imprensa, tanto a local, quanto a nacional. E o que vimos? Uma reação espetacular, de arrepiar até os mais pessimistas, com jogos vibrantes e com uma garra de um verdadeiro Leão.

O Leão da Ilha, vencendo as mais difíceis batalhas e calando a boca da imprensa e daqueles torcedores pessimistas, verdadeiros lobos disfarçados de ovelhas. Preciso dizer mais? Ah, claro, e quanto ao “crime” que cometemos com o “favorito” SPFC? Esse mesmo, o do Rogério Ceni e Cia LTDA, que vieram jogar em nosso território com aquele “Já ganhou”, apoiado pela “imprensa expert”, salvo alguns comentaristas - paulistas, por sinal - que viram a qualidade e o poder de reação que nosso time tem.

Nessa semana, amigos (as), resolvi escrever sobre isso, pois é justamente o que estamos passando, já que estamos a dois passos de alcançarmos um título inédito para nosso querido e amado Avaí Futebol Clube, e é nesse momento que precisamos estar focados, como estivemos contra o SPFC e outros, mostrando que temos sim, um time valente, de guerreiros, e com plenas condições de agarrar com “Unhas e Dentes” (Uuuuuurrrraaaaa Leãããããaoooo!) essa tão almejada Taça e a vaga para a Libertadores da América.

Com o apoio incondicional e Apaixonado da camisa 12 - aquela, que só falta entrar em campo, não é Carmen? - torna-se cada vez mais perto esse grande feito, o que não seria novidade, pois, como todos sabem: “Esse Avaí Faz Coisa!”. Sinceramente, me arrepio ao escrever estas linhas, pois faço parte de uma torcida, que sofre, chora, mas apóia sempre, pois acredita na grandeza do nosso Leão!

Talvez, um dos segredos seja este, sermos como aquele sapinho da história que lhes contei: “surdos” a tudo o que é negativo, “surdos” aos “Bocas Alugadas” da Imprensa, e aos negativistas de plantão! Que venha o Vasco! Vamos Fazer história! Quem Viver verá!

Vai prá cima deles Leão!!!

Um forte abraço e até a próxima quarta-feira!

* Nelson "Dinho" Kamers é a nova contratação do blog Elas Gostam de Futebol, e assina a coluna FalaDinho

11 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Esse Dinho, qual o Avai, sempre nos surpreendendo. Positivamente, claro. Nos dois jogos, se nao houver influencia dos homens do apito, fato que o ocorreu na primeira fase do Catarinão. Com certeza, passaremos para proxima fase. Hoje não é dia de comer Tainha e sim Bacalhau. Vamo vamo Leão!

Anônimo disse...

Certíssimo meu caro !
Têm uma frase que diz; " Dê ouvidos ao que te faz bem " . Essa frase vai de encontro com seu texto, pois as boas energitas trazem coisas boas e as más nem preciso falar...
Nosso Avaí precisa única e exclusivamente tapar os ouvidos para a soberba, arrogância, prepotência, pessimismo e etc...Abrindo-os de forma colossal para os incentivos e vibrações positivas da nossa torcida. Hoje, mais um capítulo da nossa história será escrito.
Quem viver, verá !

Abraços do Diego Ricardo !

GiSevero disse...

Grande Dinho, merece o espaço e toda a minha admiração.
VAMOVAMOVAMO AVAÍ!

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

Grande texto Dinho, o momento é de apoio e não de críticas!!! VAMÔ VAMÔ AVAÍ!!!! SILAS ETERNO!!!

Carlos Galdino disse...

Belo texto do Dinho. Parabéns. É muito apelo negativo mesmo. Inclusive da própria torcida, às vezes. Abraços!

Fábio disse...

Parabéns Dinho!
Os leitores ganham mais uma boa opinião azurra.

Abraço.

Fábio

Anônimo disse...

André, obrigado pela divulgação do Blog da Carmen (que assim como o teu, Chuleta, DNA, Força Azurra, Vento Sul Azul e outros são de alto nível). E um obrigado aos comentários sobre o texto que escrevi. Semana que vem tem mais!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Solange disse...

muito bom, que pena que a imprensa local não lê tamanha veracidade que este torcedor Dinho postou, somos este humilde sapinho, e vamos chegar lá eu creio neste pensamento positivo e principalmente em Deus.

Carmen Fuhrmann disse...

Alexandre, o passe do Dinho tem que ser negociado comigo agora...rsrsrs
Mas desde o inicio o ELAS apostou nele, e espero que fique conosco por muito tempo!!!

Beijos

Carmen

ET: Fico feliz em ver este texto aqui sendo divulgado pelo André, grande parceiro e que já considero amigo.

Anônimo disse...

hehehe esse Aguiar!
Obrigado pelos elogios, caros amigos, em prol do Avaí, tudo é assim: Feito de coração!

E deu certo!!!

E como diz a Gi: Uuuuuuurrrraaaa LeãããããOOO!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo