sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sobre a promoção

O site do Avaí apresenta uma matéria intitulada “Promoção para Avaí x São Paulo”. Clique e confira o texto na íntegra.

Esse tipo de promoção, que acaba “alugando” o associado do clube, está com o foco errado. Melhor seria, deixarem os valores de R$ 40,00 e R$ 25,00 da promoção, PARA TODOS OS TORCEDORES AVAIANOS, e criarem BENEFÍCIO ao associado e não mais trabalho.

Do jeito que está, os associados, além de pagarem em dia as mensalidades, teriam que "trabalhar para o marketing" para fazer um favor a um não associado e que invariavelmente é um amigo. Aqueles torcedores que não têm amigo associado, esses pelo jeito pouco ou nada importam para o clube.
“Para o jogo, o torcedor avaiano terá mais uma promoção. O sócio que estiver em dia com o clube poderá adquirir até dois ingressos com 50% de desconto. Ou seja, ao valor de R$ 40,00 nos setores C, D e E e R$ 25,00 nos setores B, G e H.


Para adquirir o ingresso promocional o sócio, ou alguém designado por ele, deverá comparecer à bilheteria portando a Carteira do Sócio Coração. A compra será registrada no cadastro do sócio, controlando o número máximo de ingressos por associação.”
Desde o início do ano, coloquei várias postagens sobre o assunto, como o torcedor avaiano pode conferir, inclusive sendo acompanhado por alguns blogueiros. Tenho a convicção, e ela não é só minha, de que a política de preços adotada pelo Avaí foi mais um equívoco, que iniciou no ano passado.

Não fizemos uma boa campanha no Catarinense - que segundo Silas não era prioridade (será que isto estava no planejamento?) e esse jogo contra o São Paulo pode servir como uma arrancada para que o relacionamento entre clube e torcida volte a ter laços mais efetivos, sem a necessidade de intermediários.

Que se deixe o ingresso nos valores da promoção, mas que se permita ao torcedor avaiano a liberdade de adquiri-lo diretamente no clube. Isso também faz parte do relacionamento... Alías, de um bom relacionamento.

18 Comentários:

Eu também vou falar disse...

Sem entrar no mérito dos valores dos ingressos, acho que a promoção visa valorizar o associado. Um dos argumentos que vi contra o valor dos ingressos é que muitos sócios diziam:"um amigo meu quer ir na Ressacada, mas é muito caro". Taí a oportunidade de trazer o amigo. E tem outra: se fazem a promoção para todos os torcedores, ia ter associado reclamando, porque vai dizer que na hora ruim o sócio aguenta o tranco e na hora boa abrem para todo mundo. Ou seja, sempre vai ter os descontentes.
Paulinho

Carmen Fuhrmann disse...

Colocação perfeita André!

Nós que somos os associados, não temos nenhuma vantagem. Aliás, pagamos por amor ao LEÂO! Marketing totalmente equivocado. Não sou a favor baixar preço para levar os torcedores apenas uma vez por outra. Porque não fazer a mensalidade dos associados mais acessíveis? Pois pagamos em dia e o que ganhamos? A promoção de 50% no mês de aniversário é uma piada. Mas como falei, pagamos pelo amor ao AVAÍ... Pois ninguém cala este nosso amor!!!

guilherme disse...

P andre, totalmente sem nexo esta promoção, quem precisa comprar ingresso não é o socio, queria saber de que cabeça saiu essa ideia de gerico.
Abraço
Guilherme Flemming

Mauricio disse...

André, sabes o quanto gosto do Avai e por isso sou sócio. Agora esta promoção os caras só podem estar de brincadeira, eu já pago minha mensalidade a bastante tempo e vou a todos os jogos para ter meu lugar garantido. Tu achas que eu vou sair da minha casa para comprar ingressos pra outros ? To Fora dessa !

André Tarnowsky Filho disse...

Paulinho!
Ir ao jogo é um ritual. Aquele que compra o ingresso hoje e gostou do jogo, volta amanhã.
Se alguém compra o ingresso para um terceiro, esse relacionamento com atravessador não liga o torcedor ao clube.
É preciso rever esse posicionamento do Avaí.
Respeito tua opinião, mas não concordo.

Raniere disse...

André, a pergunta é a seguinte, o Avaí quer ganhar dinheiro ou quer a classificação? Aliás, quanto o Avaí ganhará caso se classifique para a semi-final? Será que com o ingresso caro ele garantirá este valor caso não se classifique? Apenas indagações....

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen!
Realmente, uma mensalidade mais acessível, além de ingressos de acordo com nossa realidade, ajudaria e muito num melhor público.
O Avaí errou em 2010 e persistiu no erro.
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Gui Flemming!
Realmente, uma idéia de gerico...
Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Maurício!
Estão arrumando mais uma apurrinhação para os associados...

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!
Infelizmente, não há ninguém no Avaí que faça esse raciocínio que fizeste.`
Persistindo desse jeito, nem din-din, nem classificação...

Anônimo disse...

Assim como a Carmen citou, eu também sou sócio, pago em dia a mensalidade, porque amo meu Avaí. Acho uma burrice imensa o alto valor dos nossos ingressos, que só espantam o torcedor, como podemos observar, que nem no clássico conseguimos lotar a Ressacada... No jogo de 5ª Feira contra o São Paulo, as 21:50 e com esse valor, se der 5 mil pagantes, vai ser muito... infelizmente!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!
Infelizmente essa é a nossa média...

Sérgio disse...

Como o Raniere falou, o problema dos preços é uma questão de raciocínio, o mesmo raciocínio que faltou para o Silas (e seus mentores) de que o catarinense não é prioridade. Alguém explique para esta mula que junto com o catarinense também perdemos a copa do brasil do ano que vem e consequentemente mais uma pilha de dinheiro.

Fábio disse...

Esse tipo de promoção deixa claro que o número de sócios é pequeno e que há muito espaço no estádio, caso não fosse assim ele não fariam promoções desse tipo, já que boa parte dos associados deverá ir ao jogo.

Engraçado, é uma bola de neve né:
Mensalidade mais barada, mais torcedor em campo, mais renda para o clube, mais chance de fazer um bom elenco, mais chance de conseguir melhores patrocinadores, mais chance de fazer da ressacada um caldeirão, certo?
O contrário também é verdadeiro.

Abs

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio!
Muito bem lembrado. Essa Copa do Brasil do ano que vem vai doer no bolso.
Ficaremos assistindo pela TV e voltarão a falar em socializar despesas.

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio!
A questão é que o Avaí ainda não sabe o que escolher: 50 de 10 ou 10 de 50...
Abraço!

Anônimo disse...

O Sérgio arrasou e deveria virar post, André.

"Alguém explique para esta mula que junto com o catarinense também perdemos a copa do brasil do ano que vem e consequentemente mais uma pilha de dinheiro."

Por que é tão difícil este pensamento cristalino para quem está à frente dos nossos interesses no clube?
Se alguém precisar de tradução, a mula é o Paulo Silas Cagão, o PSC, para os íntimos...

Serjao disse...

Somos freqüentadores da Ressaca circulamos por ambientes de Avaianos, sabemos o quanto a cada dia grupo de amigos estão desiludido com o time , em especial com Zunino. Bares entorno da Ressacada e o próprio numero reduzido de torcedor nos jogos mostram uma realidade que alguns teimam em querer ignorar. Não vamos culpar só a área de marketing, sim a direção do Avaí FC no todo. O ano de 2010 não terminou. Renovaram com Benazzi, insistem com Silas que não deu certo em lugar nenhum, entre outros equívocos, a opção pela quantidade em detrimento a qualidade, empáfia em relação ao Catarinense, loucura de cobrar valores exorbitantes e afastar o torcedor da Ressacada, omissão sobre a FANATIC. A principal e minha maior preocupação, o perigoso tiro no pé, fazer o sócio de palhaço. Sou Avaiano e Tri-socio a longo tempo, se estou de saco cheio, imagina o torcedor de pijama? Acho que os falsos Cariocas “desestabilizaram” Zunino ou ele foi picado pela mosca azul.
Fica Zunino! Mas, acorda.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo