Uma aula do COXA ministrada por Marcelo Oliveira - by Rodrigo Silveira
Me encantou ver o time do Coritiba jogar agora a noite pela Copa de Brasil, o adversário era nada menos que o poderoso Palmeiras do "grande" técnico Felipão. Foi um atropelamento de um time que buscou a vitória o tempo todo. E eu diria que foi pouco, destaque para os ex-avaianos Léo Gago e Emerson.
Marcelo Oliveira usa no Coritiba o clássico 4-4-2, um time que prioriza os toques rápidos, forte marcação e a velocidade. O Coxa possui um bom time, mas não tem jogadores renomados ou que sejam muito a cima da média. A diferença é que seu técnico não constrói o time de trás para frente, e sim prima pelo equilíbrio. É fácil fazer por exemplo o Santos jogar com os garotos que possuem muito talento e num clube que tem dinheiro para contratar craques, porém o Coxa é um clube médio no cenário nacional (apesar de já ter sido campeão brasileiro) esta fazendo um futebol de altíssima qualidade sem esses requisitos citados.
Aonde quero chegar? Eu considero o elenco do AVAI muito bom para os paramêtros de times de Santa Catariana por possuirem orçamentos muito menores que os dos grandes centro, a diferença esta na mentalidade que nosso técnico implanta e do jeito que já começou errado o ano de 2011. Se pararmos para pensar, perdemos dois meses insistindo com Benazzi que todo mundo sabia que tinha prazo de validade. Para completar Silas chegou com mentalidade de não perder e se possível conseguir ganhar. Se compararmos os dois elencos o Coxa não tem nenhum jogador no nível de Marquinhos por exemplo. Se fosse para escolher entre Willian ou Bill eu não teria dúvidas nenhuma em ficar com o camisa 9 do leão. Julinho é muito mais jogador que Lucas Mendes. Rafael Coelho esta no mesmo nível de Anderson Aquino e assim por dianta. Acho que o Coxa levaria ampla vantagem em Emerson e Léo Gago.
Marcelo Oliveira mostrou que um time pode ser ofensivo sem ser vulnerável, espero que a aula de futebol tenha sido vista pelos atletas e comissão técnica do AVAI porque a tempos eu não viu uma partida tão perfeita como a do Coxa no dia de hoje. Até Davi funcionou, provando que um time que toca bem a bola e esteja com um mínimo de padrão de jogo carrega os outros atletas no embalo. O coxa esta de parabéns!
4 Comentários:
Marcelo Oliveira é um exemplo a ser seguido por todos os (projeto de) "técnicos" do Brasil, pois está resgatando a essência do futebol brasileiro.
Grande abraço, Celso Jr.
"Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca."- Provérbio Chines. Nao creio que o professor Pardal mude seu estilo de priorizar suas furadas convicções. Para mim nesse grupo quem esta abaixo dos demais, mas uma fez é David. O cara conseguiu perder tres gols bisonhos, lembrou o David do Avai. Com um jogador com mais qualidade no lugar de David, o Coritiba metia no minimo mais tres ou quatros gols.
Rodrigo, o Coxa mostrou que até os "pequenos" são capazes de grandes façanhas quando bem administrado e tendo um técnico sábio e não idiota. Mas vamos mostrar nossa força na quinta feira.
Abraços
Carmen
ELAS GOSTAM DE FUTEBOL bem lembrado, os pequenos sao capazes de grandes feitos, desde que sejam bem administrados e tenha um técnico sabio. Com aquele timaço de 2009 e um tecnico sabio, brigariamos pela Libertadores ou titulo. Ficamos em sexto, em varias ocasioes fizemos 2x0, depois recuamos, no final era so sufoco e 2x2.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.