domingo, 29 de maio de 2011

A verdade sobre Marquinhos que querem esconder

Digam o que quiserem de Marquinhos, mas não há dúvidas de que ele foi o maior craque da história recente do Leão. Sobre sua condição e a forma como vem sendo tratado recentemente, recomendo a leitura do meu amigo e irmão Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, “Uma guilhotina para Marquinhos”.

Se disserem que não aconteceu, não jogou, depois de seu retorno este ano, posso até concordar que ficou devendo, num time que não confirmou a expectativa da torcida e de dois técnicos que utilizaram esquemas de “times fora de série”.

Não posso calar é com esse circo armado em torno no nome do Galego, até então chamado de Anjo Loiro. Existem duas verdades que preponderaram em sua ida para o Grêmio, mas preferem esconder a verdade da torcida.

A primeira delas, diz respeito sobre a proposta inicial do time gaúcho. Jogador e Avaí resolveram não aceitar. Todavia, como a proposta gremista era um “filé mignon”, Marquinhos solicitou ao Avaí um contrato de três anos com nosso time e seu clube de coração. O Leão, de sua parte, priorizou o din-din vindo dos pampas...

Onde está o mercenário cantado em verso e prosa por alguns intelectuais? O clube, o Avaí, quer fazer dinheiro com Marquinhos e não assume publicamente este fato.

A segunda verdade, como era de se esperar, a ala evangélica de jogadores dentro da Ressacada tem prevalecido. Diante disso, o maior ídolo da história recente do Leão, vem sendo boicotado dentro do clube que lhe lançou para o futebol.

Apenas para que alguns “entendidos”, intelectuais de meia pataca, possam saber o que se passa com o Leão, basta prestar atenção no que disse Alexandre Khalil, presidente do Clube Atlético Mineiro, aos microfones da Rádio Guarujá antes do jogo: se o Avaí vender Marquinhos para o Grêmio, deve reavaliar o que pretende com a Série A do Campeonato Brasileiro.

22 Comentários:

João Jr disse...

André,
ver nossa torcida vaiando o Marquinhos quando ele pegava na bola ontem no segundo tempo foi triste. No mínimo falta de respeito com o cara que foi nosso maior ídolo nos últimos anos. Que ele não tem feito uma grande temporada isso é verdade, mas o time como um todo não está bem. Agora pegar o Marquinhos pra Cristo já é demais. Se não gosta dele, não aplaude, vaia no fim do jogo, mas no meio da partida é ridículo. Só dá moral para o adversário. Melhor ele ir para o Grêmio mesmo, infelizmente. Não precisa passar por essa perseguição por aqui.

Sem o Marquinhos Santos, quem vai comandar o nosso meio-campo? O craque do Silas, Marquinhos Gabriel? Porque o Estrada pode esquecer, o Silas não gosta dele.
Tomara que o Avaí consiga se acertar logo...

Carmen Fuhrmann disse...

André e João Jr...

Penso que a ida do Marquinhos vai OBRIGAR a diretoria a repensar e refazer seu planejamento se é que existe. mas também não podemos achar que o M10 é salvador da pátria tendo esse elenco que temos no Leão, assim como o Silas tem suas dificuldades. penso que as vaias são necessárias para que clube e jogadores se situem. O clube para que resolva os problemas e o jogador, para que não diga besteiras que não vai poder sustentar.

Bjs

Carlos Galdino disse...

É muito triste ler esse post. Se for verdade essas informações, ficarei muito inclinado a cancelar minha associação de muitos anos.
Nesse caso, estarei sendo feito de palhaço. É óbvio que o Marquinhos passa por qualquer plano para o Avaí.
As vaias ontem não é pq ele tá jogando mal, mas por causa dessa história de ele ir pro gremio. Isso tá foda de aturar.
Vou aguardar as informações, mas se elas caminharem nessa forma, é preciso uma reação forte da torcida.

Serjao disse...

André o espaço é democrático, então permita discordar. Marquinhos é torcedor e sempre será lembrado por seus grandes jogos. Mas ídolo não sai por migalhas e não volta pedindo aumento, no mínimo se doaria mais e não se arrasta em campo. Para quem ganha muito e joga pouco, Marquinhos é a versão Sávio 2011. O maior salário e todos correm por ele. Ídolo é um líder e apesar dos esquemas esdrúxulos de Silas e sua condição física tem obrigação de ter raça. Ídolo peita o juiz, técnico, todos, menos sua torcida. Ídolo se aprimora e pede desculpas por suas falhas. Das duas, uma. O senhor Marquinhos Santos volta a jogar ou pega seu boné e vá jogar onde ele acha que é valorizado. Torcedor: Espere o melhor, prepare-se para o pior. Esse é teu time, esse é teu ídolo. Acorda Leão!
ET: Silas já caiu?

Unknown disse...

Não confundam história com atualidade. A Avaí é maior e se o craque de ontem já não é craque de hoje, que tenhamos coragem de dizer que o rei está nu. O Avaí não tem como bancá-lo - preferia ficar com o Emerson então. O Santos caiu fora e o Grêmio não pagaria nada, e ele nessas horas não é torcedor e não pesa morar em casa. Me desculpem, mas as vaias foram merecidas, e se o Avaí chegou onde chegou na Copa do Brasil, não foi por causa dele. Tenha esperança que agora vai...

Anônimo disse...

Uma andorinha só não faz verão.
A culpa não é só do Marquinhos ..... o time é fraco para série A .... não se classificou nem para as finais do nosso estadual fraco.

A. Miguel.

Raniere disse...

André, comigo o Marquinhos tem muito crédito. Eu não o vaiei, vaiei sim o sr silas, o professor Pardal do futebol brasileiro, que insiste em manter o Estrada de fora. Oras, o Marquinhos precisa de alguém para jogar junto com ele no meio, e para isso o Estrada é perfeito. O que o sr silas tem contra ele? O que o colombiano fez?Será que Silas prefere um time retrancado e cumprindo "religiosamente" o esquema tático? Colocar o cara faltando 15 minutos para tentar salvar a pátria? O Marquinhos sozinho não resolverá. Jogando com M. Gabriel, Acleisson e cia o Marquinhos é realmente sacrificado. Apoio a ida dele para o grêmio, pois com um treinador teimoso e burro por "convicção" fica muito difícil de jogar.Nelsinho Baptista e Geninho, onde andam?

Eve disse...

O grande erro do Avaí foi preferir o Marquinhos ao Emerson. Esse sim era avaiano e o símbolo da raça no Avaí. E o Coritiba tá sabendo valorizar o ouro que tem em mãos agora. Com menos de 6 meses de clube, já desbancou o capitão Pereira e tem sido o capitão em todas as partidas, coisa que o Avaí demorou mais de 2 anos para reconhecer. Foi ser capitão no último ano e nos últimos meses, apenas porque Marcinho Guerreiro se machucou. Emerson é um exemplo de profissional, não bebe, não vive na "night", treina com afinco, não é preguiçoso e com ele nossa zaga estava segura e ainda por cima marca mais gols do que muito artilheiro. Como zagueiro no Coritiba já fez mais gols do que o Marquinhos esse ano no Avaí. Uma pena que a nossa diretoria não soube segurá-lo.

Anônimo disse...

André,

No post de hoje demanhã fiz um mega comentário expondo minhas idéias e, ciente da excelente oportunidade que temos em divulgar aqui as nossas opiniões, me prendo a exatamente o que o nobre colega - Serjão - disse:

"Mas ídolo não sai por migalhas e não volta pedindo aumento, no mínimo se doaria mais e não se arrasta em campo. Para quem ganha muito e joga pouco, Marquinhos é a versão Sávio 2011. O maior salário e todos correm por ele. Ídolo é um líder e apesar dos esquemas esdrúxulos de Silas e sua condição física tem obrigação de ter raça. Ídolo peita o juiz, técnico, todos, menos sua torcida. Ídolo se aprimora e pede desculpas por suas falhas"

Quer queiram ou não esta a é a verdade nua e crua. O Marquinhos voltou para o Avaí sim porque o Zuzu "tirou o escorpião do bolso ", como o galego bem disse. Sou fã do marquinhos, aquele de 2008 e 2009, desse pra mim já vai tarde. A maior prova de humildade é você reconhecer os seus erros e modificar as suas filosofias. Não sou entendido, muito menos um sábio, mas a vida me ensinou que eu devo saber o que falar e qaundo falar. sim ele fez parte das nossas maiores recentes conquistas, mas e o Avaí o resgatou de uma sequência de passagens apagadas por vários, times, estava ele igual a um andarilho jogando em tudo quanto é canto e não dando certo em nenhum lugar.
Se ele realmente se importasse com o Avaí não teria pedido aumento, um contrato de três anos tudo bem, mas ganhar para ficar falando só conheço operador de telemarketing ou telefonista.
Pra terminar o Estrada está indo para o pau todo jogo e está dando conta do recado - o time só não ganha pq tem gente que não gosta de fazer gols - muito mais pela sua vontade e raça do que pelo nome, o gringo está tentando produzir e o galego reger parado uma orquestra que não se acerta.

Abraços do Diego Ricardo !

Unknown disse...

Caro André,

Como vc tem grande credibilidade....... então acredito que esses dois fatos realmente estejam acontecendo...... então..............
acho que o Marquinhos tem que ir mesmo pro Grêmio.....
...
... ele não merece ser rebaixado para série B pela incompetência de "outros".
Com isso tudo acontecendo no Avaí..... não haverá chance....
...
Só a torcida pra resgatar esse time...NOVAMENTE....

Abç,
Heinz Burda Filho

André Tarnowsky Filho disse...

João Jr!

É isso que assusta: ficar na dependência de um cara que pensa que é craque, esse Marcos Gabriel...

No mais, concordo contigo.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen!

Tens razão. Sem ele, perdemos a referência e o time tem muitas carências.

Espero que a diretoria repense e refaça seu planejamento, totalmente distorcido esse ano.

Sou contra a vaia, ao menos durante o jogo.

No mais, foi ótimo estar trocando "figurinhas" contigo no primeiro tempo.

Beijos!

FRPereira disse...

Andre, o Silas achou o time nos dois confrontos contra o São Paulo. Renan, diogo Orlando, Bruno, Fabio Bastos, Revson, Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos, Estrada, Marquinhos Gabriel e Willian. Amigo é a roupinha da missa. Ninguem alem desses ai tem condiçoes de jogar uma serie A. Por isso, as saidas de qq um desses é muito sentida e as derrotas vieram ao natural. Não quer dizer que esse 11 seja uma maravuilha não é.... é que o elenco foi muito mal montado. A limpa precisa ser feita logo. Rafael Coelho, Acleison, Romano e Felipe precisam estar nesta barca. Não adianta gastar com quem entra e não produz resultados. A diretoria do Avai esta sempre correndo atras da maquina. Pelo visto a Copa do Brasil, pela diretoria não saber se planejar, fez muito mal ao Avai.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Galdino!

Lamento, mas com o já confirmei no twitter, te prepares...

Creio que esse esquema de parceira, todos nós somos "palhaços". Montamos um bom time e ele se desfaz de uma hora para outra...

Vamos aguardar novas informações!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Não creio que seja o caso de discordar, mas de abordarmos o assunto por ângulos diferentes.

Sabes bem que respeito tua opinião. Porém, no caso em tela, creio que a diretoria "cresceu" os olhos na proposta gaúcha, ainda que Marquinhos não esteja jogando o que esperamos dele.

Valeu!

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Rodrigues!

Espero que agora a coisa realmente vá. Só tomara que não entremos "pelo cano"...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

A. Miguel!

Muito bem lembrado.

Nosso time tem carências, assim como nosso técnico. Vai daí que...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!

Comigo também Marquinhos tem muito crédito. Não vaio o time durante o jogo e nem lembro de ter feito isso algum dia após a partida.

Sobre Estrada, até Marquinhos afirmou que seria um grande parceiro. Mas...

Nelsinho Baptista está no Japão, treinando o Kashiwa Reysol e Geninho está desempregado. São bons técnicos.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Eve!

Concordo que deixar Emerson sair foi um erro brutal. Porém, com ele e Marquinhos no time, teríamos uma espinha dorsal da equipe praticamente pronta: Zé Carlos no gol, Emerson na zaga, Marquinhos no meio e William no ataque.

Esse ano, começamos do "zero", o que dificultou tudo!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Ricardo!

Como respondi ao Serjão, não creio que seja o caso de discordar, mas de abordarmos o assunto por ângulos diferentes.

Saber reconhecer seus erros, realmente é uma prova de humildade. Corrigir rotas, demonstra sabedoria. Creio que faltou isso ao Avaí e ao Marquinhos.

Quanto ao fato de ficar falando, creio que a própri mídia aproveita a situação, visto que Marquinhos não sabe ficar calado.

Sobre o Estrada, estou com pena do colombiano. Pura sacanagem do Silas com ele. Sempre escrevi que deveria ser titular do time.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Heinz!

Obrigado!

Passo a ficar assustado com essa história de rebaixamento, como bem salientou o presidente do Galo, ontem antes do jogo. Sem Marquinhos, o Avaí precisa reavaliar o que quer na série A, disse ele.

No que concerne ao resgate feito pela torcida, lembro que não será fácil fazê-lo com um time cheio de carências e limitações.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

FRPereira!

Boa colocação. Temos uma roupinha da missa mesmo. Além disso, alguns jogadores, como Marcos Gabriel, Leonardo, Fabiano e George Lucas, frustraram a expectativa da torcida.

Concordo contigo: não adianta gastar com quem entra e não produz resultados.

Creio que o que fez mal ao Avaí foi aquele 6° lugar em 2009. Teve gente que calçou salto 15...

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo