quinta-feira, 26 de maio de 2011

Xenofobia

A Rádio Guarujá está de parabéns. Deu ao jogo de ontem a importância e a atenção que ele merecia. Desde o programa das 11h30min, o assunto predominante foi o jogo de ontem.

O programa Campo Crítico, que normalmente inicia às 13 horas, começou às 12, dando mais espaço para o Avaí Futebol Clube.

Desfilaram pelos microfones da Guarujá, Alceu Atherino, Cláudio Vicente, Sandro Barreto, Sestário, Mauro Galvão e a estrela maior, o presidente João Nilson Zunino.

Considero o presidente Zunino uma pessoa extremamente capaz, empreendedora. A entrevista com ele tomou conta da maior parte do programa.

Em determinado momento, ao ser indagado por Paulo Branchi sobre seu antigo coordenador de futebol, Fábio “Maguila” Araújo, Zunino afirmou que o carioca havia sido vítima de xenófobos. Não entendi.

Será que o presidente Zunino avalizou a contratação do Alisson? É dessa forma que ele quer socializar despesas? Qual foi o custo dessa importação desmedida de cariocas para a base? Quanto custa ao clube esses garotos que vivem no alojamento da Ressacada, trazidos por esses “entendidos”?

Pouco me importa onde a pessoa tenha nascido, mas se estiver no Avaí que mostre resultado. Não é com tapinha nas costas que se mostra competência. E diga-se de passagem, Maguila já foi, só não sei o que ainda faz no Sul da Ilha o boca grande, sobrinho do tio famoso...

A fila anda...

10 Comentários:

Boto disse...

É aí que mora o problema: o Zunino insiste em não ver onde erra, e por isso continua errando.

Preço dos ingressos, Maguila, Silas, Robinho... Tudo passa pelo crivo dele, que simplesmente não consegue olhar pra trás e pensar "vamos fazer diferente dessa vez". Por isso que ele acha desculpas incríveis para fatos óbvios.

Anônimo disse...

...DE FATO O "homi" É EMPREENDEDOR. GANHOU E GANHA MUITO DINHEIRO NO COMÉRCIO. MÉDICO DE CLINICAR NUNCA FOI, PELO MENOS NÃO RECORDO. POUCO IMPORTA. O NEGÓCIO É QUE DE TANTOS ANOS PERPETUANDO-SE NO PODER (OU NO PODRE), CERTOS "VÍCIOS" O RODEIAM...E COMPLETO (COM SUA LICENÇA BOTO)..."INSISTE EM NÃO VER ONDE ERRA, E DESTA FORMA CONTINUA ERRANDO", E COMPLETO: NÃO GOSTO DE SUA FALA...PRÁ MIM MIM =AINDA= PENSO QUE DEVE TRABALHAR E MUITO DE BOCA FECHADA. DESTA FORMA É UM POETA.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

E.T. - SENTE-SE MUITO IMPORTANTE (e de fato é...o dinheiro faz coisa, não o avaí). ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA E DE TODOS...NEM ACUSAR O RECEBIMENTO DE UM EMAIL. O "homi" acusa.

Carmen Fuhrmann disse...

André meu querido... A noite de ontem só não foi pior pela companhia maravilhosa de vocês: Serjão, Dinho, André, KK e tantos outros... Valeu muito ir a Ressacada beber uma gelada...hehehe

Hoje fui questionada para saber se havia ouvido a entrevista do Zunino e se sabia sobre o comentário dele a esse respeito, mencionado por ti, e um outro de que o Ermersom foi embora chorando, que não queria ir... Não ouvi a entrevista, por isso não sei. Mas acho que está na hora de a diretoria se preocupar em FAZER e mostrar os resultados.

Um beijo

Carmen

Sergio Nativo disse...

Com o que foi gasto com essa gente e com que foi gasto com essa gurizada que vive nos alojamento da Ressacada e nada ganharam. Daria para baratear o custo do ingresso e trazer jogadores mais qualificados. Xenofobia? E como classificar os vexames que temos passado?

André Tarnowsky Filho disse...

Pois é, Boto...

Essas tais "desculpas incríveis para fatos óbvios" mostram que ele pensa que o torcedor avaiano não raciocina...

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Realmente, o que ele ganhou ou deixou de ganhar na profissão, não interessa.

Quanto ao Avaí, os exemplos colocados pelo Boto são cristalinos, mas insistem em não aprender...

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen, querida!

É verdade. A galera estava animada. Pena que o time frustrou a expectativa de todos.

Quanto a entrevista, não trouxe nada que não sabíamos. Destaque para a "defesa" que Zunino fez ao Maguila. Lamentável.

Um beijo!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

É um raciocínio correto esse teu.

Anônimo disse...

ANDRÉ, é comum na reta final de um campeonato os jogadores discutirem com a diretoria premiação pela conquista de um título. O Avaí estava a um jogo da final. Teria havido alguma negociação a respeito na Ressacada, que pudesse ter esfriado o ânimo dos atletas? Depois do jogo com o São Paulo, em que saíram aclamados e chamados de "guerreiros", foi muito bisonha a atitude (ou falta de) dos jogadores no jogo de ontem, todos burocráticos, sem um pingo de raça. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberta Costa!

Depois do que aconteceu no final do ano passado, não duvido...

Vai saber...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo