sábado, 4 de junho de 2011

Bom dia, Azurras!

Sem novidades
O provável time do Leão para o jogo de amanhã, ás 18h30min, na Vila Belmiro, contra o Santos, deve ser aquele que mencionamos no dia de ontem: Aleks; Cássio, Gustavo Bastos e Bruno; George Lucas, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada, Marcos Gabriel e Julinho; William.

Ontem disse que gostei desse time. E continuo gostando. Alguns leitores gostariam de ver Fábio Santos no lugar de M.Gabriel, com o que até posso concordar. Todavia, verdade seja dita, a melhor partida do Leão, 3 a 1 sobre o São Paulo, na Ressacada, foi justamente com mais gente no meio de campo que conseguimos superar o Tricolor paulista.

Por isso, não achei estranho a opção do técnico Silas por M.Gabriel, ainda que também tenha minhas reservas sobre o futebol que esse gaúcho vem apresentando.

Porém, independente de quem vista a camisa do Leão, terá sempre o nosso apoio, principalmente agora em que estamos chegando na terceira rodada e ainda não pontuamos na tabela de classificação. O jogo de amanhã não será “café pequeno”, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Dá-lhe, “novo” Leão”

Osso duro
Para quem pensou que o Avaí enfrentaria a equipe reserva do Santos, no jogo de amanhã, não é bem assim...

O primeiro jogo da final contra o Peñarol, acontecerá no dia 15 de junho, em Montevidéu. Por ter realizado a melhor campanha entre os finalistas, o Santos tem a vantagem de decidir o título em casa, dia 22 de junho, ainda sem palco definido, ou Pacaembu ou Morumbi.

Ocorre que em função desse espaço de tempo até o primeiro jogo, dia 15, é bem provável que o técnico santista, Muricy Ramalho, não entre com uma equipe “tão” reserva assim.

Como se vê, esse Brasileiro não há vida fácil para o nosso Leão...

Só dois
O Avaí havia anunciado a contratação de três reforços: Fernando Silva, Dirceu e Pedro Ken, que seriam apresentados na tarde de ontem.

Quase aconteceu!

O “quase japonês” Pedro Ken não foi apresentado em função da falta de sua documentação, afinal, o Avaí “ainda” não é a casa da mãe Joana, e deve ficar para ser apresentado na próxima segunda-feira, juntamente com o meia Cleverson, vindo da Chapecoense.

Bem vindos, Fernando Silva e Dirceu!

Ele sabe muito
Foto: site do Avaí FC


Se alguém tiver tempo e for pesquisar a carreira do coordenador das categorias de base e técnico da Seleção Brasileira Sub 20, vai descobrir que Ney Franco é um vencedor. Ontem, ele esteve no Sul da Ilha, assim como havia estado na Palhoça, no dia de ontem, para acompanhar uma “peladinha” da categoria em que ele é o “cara”.

Faço menção a visita de Ney Franco, porque, no seu melhor estilo, não fez média com quem quer que seja. Sobre possíveis convocados para a categoria que comanda, foi farto em elogios ao novo titular do gol avaiano, Aleks.

Além de ter sido recebido pelo presidente Zunino, Ney Franco visitou toda a estrutura da Ressacada, bem como recebeu uma camisa do Leão, personalizada.

Posso ficar imaginando o ciúme causado no “ladelá (Alô, Aguiar!)”, com Ney Franco sentindo-se absolutamente em casa, como esteve na Ressacada. Pior que isso, ao invés de “fabricar ilusões”, que renderia uma boa dose de reportagens, Franco foi franco em dizer quem tem condições de vestir a camisa canarinho: Aleks!

Haja dor de cotovelo!

Mais uma novela
Depois da saída de Marquinhos, e de Renan, finalmente concretizada ontem, agora surge uma outra novela, que havia sido anunciada pelo site esportivo Lance!, no transcorrer da semana.

O técnico Silas, segundo o site acima, tem proposta do exterior e estaria muito propenso a assinar contrato e fazer sua despedida no jogo de amanhã.

No dia de ontem, após alguns telefonemas, o competente repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá, havia mencionado os números da possível transação. Se confirmados, não há dúvidas de que Silas estará deixando o clube que, poucos meses atrás, disse pretender ficar por três anos.

Com a perda do TRI, bem como a eliminação da Copa do Brasil, bem como um início conturbado no Campeonato Brasileiro, Silas, que nunca foi unanimidade em sua volta, dessa vez deixará o Leão sem que a saudade tome conta do torcedor avaiano.

Brincadeira tem hora
Segundo informações vomitadas por aquela figura que não faz sombra, o nome da vez para ocupar a vaga de Silas seria Márcio Goiano.

Vou ser bem claro: por ser amigo desse pessoal da rede de baixa sabedoria, esse técnico “goza” de bom conceito. Todavia, vale lembrar, não passa de um aprendiz, como sempre rotula aquele imbecil semianalfabeto, para os técnicos de futebol em início de carreira.

Espero, sinceramente, que se concretizada a saída de Silas, o presidente João Nilson Zunino, que não teve peito para processar o “sem letras” supracitado, por encher o saco com a história do “puxadinho”, não se deixe influenciar por esse pessoal da confraria brocolense...

Saudações AvAiAnAs!

17 Comentários:

FERNANDO disse...

Putz, André: pior é que eu iria dizer que o MG é um bom técnico. Axei que o outro time conseguia jogar bola na mão dele.

Sem problemas, ainda assim, prefiro o ARTHUR NETO e o RENÊ SIMÕES.

Vamos esperar, nosso ZUNINO não é fraco pra inventar coisas.

Essa postagem está EXCELENTE. Ah, também axo que o SILAS vai vazar. E, dessa vez, sem deixar saudade alguma e tampouco viúvas.

Valeu.

Vernando

Rodrigo V. R. disse...

Bem que o Avaí poderia botar uma cláusula na venda desse jogadores negociados constando que eles não poderiam atuar contra o Avaí nessa temporada.
Vindo do Avaí que abre as pernas para todo mundo acho meio complicado que isso aconteça.
Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Luiz!

Respeito tua opinião, mas continuo considerando um aprendiz. Quando começa carreira na Ressacada é aprendiz, quando começa por lá, é "óteeeemo"!

O Arthur Neto continua firme no Goiás, que levou até a final da última Sul Americana. Renê Simões está montando o Bahia, com jogadores de bom prestígio. Uma outra alternativa seria Geninho, mas está no Sport. Lembro que R.Simões e Geninho estavam desempregados quando o Leão contratou Silas.

Vamos aguardar os fatos. A semana que vem chegará com novidades...

Valeu, Fernando!

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo VR!

Creio que essa cláusula impeditiva só é aceita em contratos de empréstimo. Vendeu tá vendido!

Para teres uma idéia, desse pessoal todo que se transferiu para o Coxa, apenas Davi não pode enfrentar o Avaí. Se jogar, o Coxa precisa pagar uma multa.

Abraços!

José Carlos Meurer disse...

BDAndré!
Concordo com vc qto a escalação do time para amanhã. O Marquinhos Gabriel também teve bons momentos(poucos, mas teve). Preferia um o Fábio ou o Rafael Coelho, mas é uma opinião e, neste caso, vou respeitar e torcer para que o Silas acerte. Qto a saída do Silas, acho que ele tem qualidades, mas é um ótimo técnico para série B. Joga na retranca, procura um empate ou ganhar de 1 a 0, então fica sempre aquele sufoco que faz a torcida ficar cansada mais que os jogadores. Além disto, acho que não vê o jogo, demora demais para fazer as alterações. Qdo alterou rapidamnte(contra o São Paulo) os resultados apareceram. Acho que uma qualidade para um técnico de ponta deve ser a de prever que um jogador(ou equipe) passará a ter um baixo rendimento e fazer as alterações necessárias para que isto não aconteça, ou seja, não pode deixar a casa cair primeiro.Apoio qualquer técnico que venha(ou mesmo que o Silas fique), desde que trabalhe direito. Sou Avaí, na alegria e na tristeza.
Um Grande Abraço.

Anônimo disse...

BDA, André, fico impressionado com a Rede de Baixo Salários. Eles só fazem indicações de jogadores ou treineiros para o Avai. Para os brocolis eles não fazem sugestões. Eles são empresários somente para o Avai.porque será?
Também acho, que, se perder amanhã ele sai. Fica somente se conseguir um bom resultado.
essa historia de Catar é para boi dormir. Se perder não será como 2009.Ficará sem condições de trabalho.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Meurer!

Creio que seja a melhor escalação mesmo.

Quanto a saída ou não de Silas, concordo com todas as tuas observações. Quando Silas resolveu mostrar serviço, conseguiu vencer. Todavia, parece que está com receio de repetir os fracassos de Grêmio e Flamengo.

Além disso, creio que dessa vez não conseguiu unir o grupo como fez em 2009.

Tens razão: precisamos apoiar qualquer técnico que venha, ou mesmo que o Silas fique, desde que trabalhe direito. O importante é o sucesso do Avaí.

Abraços!

Anônimo disse...

1. - QUANTO A INEVITÁVEL SAÍDA DO INVENTOR, PRÁ MIM NÃO FARÁ FALTA ALGUMA. MUITO EMBORA, NOBRES AVAIANOS DIGAM QUE ELE É O NOME E A CARA DO AVAÍ. TRENEIRO DE UM TIME SÓ. O AVAÍ;
2. - VOCÊ ARRUMOU OUTRO ZAQUEIRO PRO NOSSO LEÃO?;
3. - ONDE ESTÁ O RAFAEL COELHO?;
4. - PENSO QUE O NOME CORRETO PARA O NOSSO AVAÍ, SEJA O DE RENÊ SIMÕES;
5. - TÁ CERTO QUE ERA NA SÉRIE "B", PORÉM, A NOJEIRA JOGAVA BEM SOB O COMANDO DO =M.G.=, OU ERA SOMENTE "APARÊNCIA"?;
6. - AMANHÃ LÁ EM SANTOS, NOSSO AVAÍ ATUARÁ SOB UM PRESSÃO "DANADA". SE O "pobrema" FOSSE O CRAQUE, OS QUE FICARAM TERÃO =OBRIGAÇÃO= DE MOSTRAR UM GRANDE FUTEBOL. MUITO EMBORA, EU AINDA ACHE QUE O GRANDE "pobrema" SEMPRE FOI =O CRAQUE VERSUS SEU COMANDANTE, O PASTOR=. NINGUEM ME TIRA DA CABEÇA QUE POR DE TRÁS DOS PANOS OS DOIS ENGALFINHAVAM-SE...

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Realmente, o pessoal da rede de baixos salários, pricipalmente aqueles oportunistas de uma determinada mesa bicuda, adoram fazer indicações de jogadores ou treineiros para o Avai, invariavelmente aqueles amiguinhos que lles concedem entrevistas facilmente.

Para os brócolis não fazem sugestões porque lá eles são obrigados inclusive a trocar de cabines...

Em relação ao Silas, tenho a nítida impressão de que não conseguiu unir o grupo, além de um "duelo" a parte com Marquinhos. Perdeu o Avaí...

Evidentemente, a hora que sair, não será como em 2009.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

1. Certamente não será como em 2009;

2. Erro de digitação causado pelo consumo de "algumas" caipirinhas durante a escrita (hehehehe Gustavo Batista ninguém merece! Tá corrigido!);

3. R.Coelho está treinando. Vai ser banco. Opção técnica do Silas;

4. Renê Simões agora está no Bahia, com Jobson, Ricardinho e Carlos Alberto. É mole? Quando Silas voltou, R.Simões estava desempregado;

5. Jogava bem ou era o confete da mídia? Eu não acompanhei a série B. Repito: quando começa carreira na Ressacada é aprendiz, quando começa por lá, é "óteeeemo";

6. Não precisas ter dúvidas. Além disso, o relacionamento com o M.Galvão também não é uma Brastemp...

Anônimo disse...

Márcio Goiano seria uma aposta, assim como foi Silas no primeiro contrato. Uma coisa de positivo vejo nele, joga o time pra frente, em velocidade, o que faz tempo não vemos acontecer no Avaí. A vinda dele, se ocorrer, vai me incomodar particularmente num aspecto, é que o anão vai ver se concretizar um prognóstico que fez: que "Marcio Goiano muito cedo estaria comandando uma grande equipe do futebol brasileiro". Hehehehehe. - Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Aos pouquinhos, quando a poeira baixar, a gente vai ver quem é quem na Ressacada. Lembra quando no começo do ano havia uma conversa de que Silas e Marquinhos nunca se deram, e os bombeiros se aligeiraram pra apagar o fogo?
Na minha humilde e modesta opinião, dos dois bicudos que se engalfinhavam, foi embora o bicudo errado.
Mas o tempo, esse velho e incorrigível senhor, dará a sua razão.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!

Ainda acho que não era isso tudo. Jogava pra frente ou era o confete da mídia? Repito: quando começa carreira na Ressacada é aprendiz, quando começa por lá, é "óteeeemo"!

Realmente, se M.Goiano vier, podes começar a te incomodar com o prognóstico correto do anão...
hehehehehe.

André Tarnowsky Filho disse...

Assino contigo, Aguiar!

E nessa fogueira de vaidades, quem saiu perdendo foi o Avaí: o tri, a Copa do Brasil e um meia de inquestionável qualidade.

Sergio Nativo disse...

André se for Marquinhos Gabriel que justifique porque Silas arranja lugar para ele no time. Sobre o treinador já falei, o Avaí perdeu grandes oportunidades de ter um técnico de ponta e dentro do nosso orçamento. Não sou simpático a Silas, mas pelo Avaí, se ficar terá meu apoio. Se for, que vá logo, se o indicado for o MG (mais um MG) que tenha mais sucesso que o atual MG. Acho que no time “ladelá (Alô, Aguiar!)”, o cara tirou leite de pedra. Quem diz que eles têm bons jogadores são só a turma do café com brócolis. Você viu algum elogio de algum treinador ou interesse em alguém da Seleção deles? Acompanho o trabalho de Nei Franco desde o Ipatinga, sempre tive o desejo de um dia ver ele, Rene Simões ou Geninho dirigindo nosso time. Se o admirava por sua postura e personalidade, passei a gostar mais ainda quando não usou de demagogia em vender sonhos para a turma “ladelá (Alô, Aguiar!)”.
Que personalidade!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Concordo. O M.Gabriel está devendo até hoje. Foi enganado pela cigana, que afirmou que ele era craque...

Ciaste bons nomes. Lembro que na época em que Silas voltou para o Avaí, todos eles, R.Simões e Geninho, estavam desempregados e tinham sido demitidos com ótimas campanhas, com mais de 80% de aproveitamento, no Atlético-GO e Atlético-PR, respectivamente.

Quanto ao Ney Franco, deu um banho!

Anônimo disse...

Agora depois que o nosso "querido" técnico acabou com o time do avaí, desmotivou o elenco todo, é muito fácil sair, tinha é que continuar e mostrar que sabe treinar uma equipe (coisa que eu acho q não sabe, então não deveria nem ter sido contratado). O avaí realmente perdeu a chance, no início do ano, de contratar técnicos de verdade, como o Renê Simões. Agora corremos o risco de ver o "melhor" técnico do Brasil treinando o avaí, não vai dá certo, é uma eterna promessa (concordo com vc André), além de que não tem a menor identificação com o Avaí, pq então não contratar o Mauro Ovelha?? Pq não dar uma chance a ele?? Mas, quem vier tb irei apoiar, pq é o sucesso do nosso leão em jogo.
Tbm acho que no avaí há muita vaidade, então Marquinhos já foi tarde e Silas já vai tarde.
É insuportável ver a gauchada da imprensa falando com todas as letras "quem sobrou no avaí??" do jeito q falam parece q vamos perder por W.O.todos os jogos pois não temos mais quem colocar em campo. EU MEREÇO!!


Aninha Bona

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo