quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bom dia, Azurras!

Prof° Nereu, o eleitoPor 80 votos contra 9, o professor Nereu do Valle Pereira foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, em substituição a Alexandre Espíndola, que renunciou na semana passada. Salvo engano, ele fica na presidência do CD até dezembro deste ano.

Apresentar o professor Nereu e seus serviços prestados ao Avaí é desnecessário. Agora, parte para mais uma dura tarefa que é comandar o mais importante órgão de um clube, que vive um processo de crise de identidade. Deliberativo ou Decorativo?

Não há dúvidas de que o professor Nereu seguirá numa linha de apoio ao presidente do executivo, João Nilson Zunino. Todavia, há que se entender que o CD precisa vislumbrar o que é melhor para o Avaí Futebol Clube, independentemente de quem seja seu presidente.

Com todo o respeito ao professor Nereu, creio que com sua eleição, quem perdeu foi a instituição Avaí Futebol Clube.

VergonhaNão nutro qualquer simpatia pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Espíndola, mas pelo que soube, não tomou qualquer partido por esse ou aquele candidato, muito menos tentou lançar seu sucessor. Parabéns pra ele!

Todavia, muitos “diretores” do Avaí, renunciaram na tarde desta quarta-feira, para ter o direito de votar na eleição do CD. Atitude vergonhosa, com cheiro de armação. Jogo de cartas marcadas.

Melhor seria que, após a renúncia e a eleição, voltassem para suas condições de meros torcedores, se é que efetivamente são torcedores...

PatrolaSe o placar da eleição foi um massacre, 80 a 9, o que dizer da aprovação do adendo, 80 a 1, à ata do dia 8 de fevereiro, referente ao orçamento do clube para 2011, mais especificamente sobre uma prorrogação de empréstimo?

Será que conseguiram discutir o assunto como deveria? Ou aprovaram para sair rápido e assistir Peñarol x Santos?

ConstrangimentoApós a definição da eleição, Nerto Machado, o homem que controla as finanças do clube e os interesses financeiros do presidente Zunino, acabou causando um grande desconforto ao dizer que se “sentia impedido” de votar...

Não foi o procedimento da maioria dos diretores, que torceram o nariz para a “fala” do homem do din-din...

Faltou convicçãoO texto que publiquei de Décio Sardá Júnior no dia de ontem, mostrou um conselheiro convicto do que queria. Todavia, ao fazer sua apresentação antes da votação, chegou a dizer que se o professor Nereu vencesse, estaria tudo bem. Afinal, todas as outras eleições foram por aclamação...

Na minha opinião, amarelou!

De qualquer forma, merece meus cumprimentos pela postura de, ainda que não seja oposição, afinal, quer o melhor para o Avaí, ter colocado seu nome à disposição para a presente eleição.

Valeu, Sardá Jr!

Grande diferençaQuem teve oportunidade de assistir ao jogo Peñarol x Santos ontem, deve estar se perguntando, ainda, o que aconteceu com o Avaí na segunda partida contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil?

As lebres levantadas pelo blog Papo FC ontem, que abordamos no final do dia, podem explicar alguma coisa...

Esclarece, Leão...

Saudações AvAiAnAs!


18 Comentários:

Anônimo disse...

BDA, André.
Não teve desconforto nenhum o dito impedimento do Nerto. é muito fácil se dizer impedido quando avotação já estava 60x8. Queria ver se ele se tornaria impedido se tivesse 40x40.
Não estou defendendo o rebento. Quem te informou, falou errado. Ele disse que o processo de eleição é prova de democracia e que se perdesse cumprimentaria o Sr. Nereu e que se colocaria a disposição para ajuda-lo. Isso porque estavam querendo empurrar de goela abaixo, por aclamação o nome do dr. Nereu, sem qualquer direito de apresentação de chapas ou eleição. O medo era grande e se não fosse feito um trabalho de bastidores, coisa que o Jr não fez, eles teriam se cagado todo. Não vejo amarelão nessa atitude.
Sou amigo e fã do Zunino, porém essa atitude de renuncia para garantia a eleição pegou mal.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Concordo contigo: essa renúncia coletiva de diretores para garantir a eleição pegou muito, mas muito mal.

Quanto ao "amarelão", já tive oportunidade de dizer isso ao teu filho pelo twitter, creio que ele poderia ter repetido a mensagem que publiquei ontem aqui, em sua apresentaçaão ao CD. Não o fez. Nem vou valorizar esse aspecto.

Como já disse, valeu pela postura, por ter colocado seu nome à disposição. E digo mais: seria muito melhor para o nosso Avaí FC. O CD precisa de sangue novo, como do teu rebento.

Abraços!

Anônimo disse...

E depois querem apoio?
Essa eleição patética só mostra que muito pouco - pra não dizer nada - mudou. Continuamos nas mãos de poucos...
Além disso, a eleição disse em alto e bom tom que o que está é pra ser mantido e que quem quiser mudança, que se mude!

Uma lástima...
Eu só queria saber mesmo porque alguns eleitos ontem pediram demissão na semana passada? São candidatos a algum Oscar do teatro que a gente não está sabendo??

GiSevero

sergio araujo disse...

Um puxa saco parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida Zunino em não admitir inadvertidamente na ressacada lobos famintos em vez de cães de guarda.

Anônimo disse...

Gi, a história é complexa.
tudo começou pela má condução do processo. As demissões foram informais em Assembléia cancelada. Os dois, o Edmundo e o Alexandre, foram consultados se poderiam permanecer e aceitam. Entendo que os dois são excelentes conselheiros, inteligentes e com posturas de não serem subserveniente a DA.
O Edmundo sempre se mostrou preocupado com Zunino-dependencia e o Alexandre sempre com postura correta.
Na realidade é que não me lembro dos ultimos 5 anos de ter aparecido tantos conselheiros em uma assembléia. E, como estão alheios aos assuntos discutidos anteriormente, foram presas fáceis para a condução da aprovação das propostas.
Porém, o que foi aprovado era necessário para o andamento da gestão financeira do Avai. Alguns conselheiros, entre eles eu, mostram preocupação com a forma da redação da alteração. Porém, em 80x9, o resultado da aprovação estava muito claro.
O que precisa o CD é mostrar que não é decorativo para algumas pessoas. E isso já foi mostrado ontem, com uma democratica eleição.
Quem ganhou tem méritos e é considerado um icone dentro do Avai, merecidamente, aliás.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!

Também não entendi a presença do Alessandro Abreu e Edmundo Simone na chapa do professor Abreu.

A fila anda...

André Tarnowsky Filho disse...

Sérgio Araújo!

E esse "engano" é muito fácil de ocorrer...

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu pela explicação, Décio!

Também não havia entendido como eles apareceram em outra chapa, tendo saído da diretoria que renunciou na semana passada.

Abraços!

Anônimo disse...

Bom dia,

Não conheço o Décio Jr nem o sr Nereu pessoalmente. MAs acho que um candidato que chega na reunião e não se levanta nem pra se apreentar como candidato e oficializar a candidatura, não poderia nem se candidatar e muito menos ganhar a eleição do conselho, até seu pai se levantar e apresentá-lo. Acho que pessoas que querem algum cargo de comando, tem ao menos que ser mais ativo e "sem vergonha", no sentido literal da palavra. Sinceramente, acho que décio não estava preparado para tal cargo e que estava alguém por trás dessa candidatura. Segundo informações, a chapa 2 era compostas por conselheiros que nunca antes ou muito pouco foram em reuniões do conselho, ficando assim estranho e inviável sua eleição.Acho que se realmente querem ajudar, não precisa ser como presidente do conselho, maas frequentando as reuniões com mais frequencia.

Boa sorte ao Décio Jr na proxima eleição e que seja mais voluntarioso.

Felipe

Serjao disse...

Tem muitas coisas estranhas na Ressaca e ninguem explica. Talvez a resposta esteja na denuncia gravissima que saiu no publicado no blog Papo FC. So mudar o treinador nao resolve.

Daniel Melo disse...

Conselho decorativo, só aparece pra aplaudir o Zunino.

Rodrigo V. R. disse...

Uma democracia viciada vira uma demagogia. E é isso que temos hoje na ressacada.
Abraços

Anônimo disse...

Seguinte vejo muita reclamaçao e pouca união!
O seu Nereu é um avaiano incontestavel, historiador e muito inteligente apesar da idade e um pouco teimoso como todo velho, nao discordo que ele apoia o atual presidente do clube, e acho que merecidamente pois é um senhor que conquistou e levou o AVAÍ a disputas importantes, claro nao tirando o mérito de antigos presidentes que ja fizeram muito pelo LEÃO e deixaram a cama quente...
Nao concordo que o AVAÍ perdeu com o atual eleito, pois é fanatico e inteligente e sempre colocou o CLUBE antes de qualquer AMIZADE,e tem sabedoria o suficiente pra formar um conselho que se goste e tenha a voz de todos em uma decisão a ser tomada pois ele sempre gostou de uma grande familia...para minimizar talvez nao tenha sido a melhor escolha, mais n foi de toda RUIN!
abraço gosto do blog e sempre compareço..
POR UM AVAÍ UNIDO
Yan de Abreu

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe!

Também não conhecia o Décio Jr, apenas o prof° Nereu.

Recebi essa informação, com a descrição que fizeste sobre a postura do Décio Jr. Por isso, coloquei o "amarelou"...

Não sei quem está por trás da candidatura dele, como colocaste. Também não sei se frequentam ou não as reuniões. O Décio Pai, certamente.

Tens razão numa coisa: quem quer ajudar, não precisa de cargo, mas estar presente nas reuniões, que definem os rumos do clube.

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Melo!

Vamos torcer para que mudem essa visão que temos do CD...

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo VR!

Tens razão. E para piorar, utilizaram-se de métodos condenáveis e desnecessários, como a renúncia dos diretores à tarde para ter direito a votar...

Que pena!

André Tarnowsky Filho disse...

Yan de Abreu!

Tens todo o espaço no blog para externar tua opinião. Creio que algumas reclamações prodecem, sim. Quanto a união, cabe à diretoria executiva tomar outras atitudes, como por exemplo, resolver a questão dos ingressos de uma vez por todas, ao invés de promoções pontuais.

A história do professor Nereu fala por si. É uma figura que merece todas as homenagens do Avaí, inclusive com a reconstrução da biblioteca do clube. Aliás, é uma figura que admiro, apesar de achar que o CD precisaria de outra pessoa. Apoiar ou estar alinhado com o presidente Zunino, não é qualquer defeito.

E quando disse que o Avaí perdeu com o atual eleito, digo em função de que precisamos revigorar o CD, que é pejorativamente chamado de "decorativo".

Entendas uma coisa: não é nada pessoal contra o prof° Nereu. As afirmações que fizeste sobre ele são verdadeiras.

No fim, creio que pelo momento delicado que atravessa o Avaí, talvez a melhor escolha tenha sido realmente o prf° Nereu.

Abraço e obrigado pela generosidade das palvaras. Apareças mais vezes.

POR UM AVAÍ UNIDO! (gostei dessa...)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo