terça-feira, 21 de junho de 2011

Bom dia, Azurras!

Gallo está certoNão podemos creditar ao técnico Alexandre Gallo a derrota de domingo. Chegou agora, ainda não conhece o elenco como deveria, mas não deixou de assumir a responsabilidade sobre o jogo. Suas declarações forma cirúrgicas. Confira:

Deixamos a desejar principalmente nas individualidades. A responsabilidade é toda minha, mas não podemos, como time de serie A, cometer tantos erros que causam gols. Outra coisa que tem que melhorar é a questão psicológica. Tomamos um gol e o time se abateu demais, recuou bastante.” (http://www.alexandregallo.net/)

Ou seja, diplomaticamente, sem queimar nenhum jogador, foi claro em dizer que “alguns” jogadores não corresponderam. A questão psicológica, já tínhamos tocado nesse assunto no blog, dando conta de que o Avaí não tem só problemas técnicos e táticos. Pessoal ta com a cabecinha fraca...

O que aconteceu no Canindé, levar o gol e cair de produção, aconteceu na Ressacada, contra o América Mineiro, quando o Avaí jogava melhor. Para conseguir empatar foi um “parto”...

Como já anunciou pelo twitter, Gallo sabe que essa semana é imprescindível para o futuro do Avaí. Haja trabalho!

ReapresentaçãoO volta aos trabalhos nesta terça-feira, quando treinará em dois períodos. Para começar, o técnico Gallo contará com Rafael Coelho, que completou seus quatro jogos de suspensão, bem como Gustavo Bastos, que cumpriu suspensão automática.

Todavia, a expectativa está na lista de dispensa que a diretoria de apresentar. Ao que parece, seis jogadores devem deixar a Ressacada: Gustavo, Pará, Fabiano, Felipe, Arturo e, por mais incrível que possa parecer, Emerson Nunes.

Outra definição, que havia sido ventilada na semana passada, era a volta de Evando, que teve seu contrato rescindido após o Campeonato Catarinense. O atacante já trabalhou com o técnico Gallo, mas a direção do Avaí não vai fazer outro contrato com ele.

Provavelmente hoje, ou no mais tardar até sexta-feira, o Avaí deve anunciar alguns reforços, mas que não fugirão da relação que já apresentamos por aqui.

Mágoa e decepçãoEssas foram as palavras que mais ouvi das dezenas de avaianos, com que mantive contato no dia de ontem. Pior do que isso, ninguém encontra uma explicação plausível para um desempenho tão aquém das possibilidades do Avaí.

Outra constatação: há um receio em estar na Ressacada no próximo domingo. Ninguém quer jogar a toalha antes do tempo, mas a aquela convicção de outros jogos foi diluída.

Fica a dica para a diretoria e o marketing do Avaí: comecem a preparar o jogo de domingo “anteontem”. Definam um preço de ingresso compatível e chamem o torcedor para comandar essa virada.

Ainda há tempo, mas precisamos trabalhar. E muito...

Observações do sortudo O blogueiro Rafael Vidal Eleutério faturou aquela promoção do Avaí, semana passada, e viajou por conta do Leão para testemunhar aquela “tragédia”...

Disse que faria um texto sobre a viagem, mas até agora s[o deu uns pitacos pelo twitter. Confira alguns:

“existe muita cobrança dentro do próprio elenco. além de uma preocupação grande com a cobrança que vai ser na ressacada final de semana...”

“não existe racha no elenco. existem as afinidades normais, alguns grupos de jogadores que têm mais em comum. mas racha não.”

“o marcinho guerreiro tem uma verdadeira legião de fãs em são paulo, no palmeiras mesmo todo mundo queria ver ele”

“o filho do presidente, gabriel, é um rapaz bastante quietão...”

“no final do jogo, longe da porta do vestiário já dava de ouvir os atletas cobrando um do outro e extravasando a frustração da derrota.”

“o gallo nem fala muito nem pouco, na verdade ele é bastante caladão... me lembra um pouco eu...”

“o fábio santos, apesar de ter se irritado com a torcida jogo passado, é um cara mto gente fina... da arquibancada não parecia...”

“o gustavo mendes é um cara que no mínimo fala pra caramba... hehe”

“o mauro galvão poderia facilmente ser o agustinho da grande família, bastante simpático, humilde, nem parece o campeão que foi.”

Foto: Thiago Pravatto/Avaí FCPelo que notamos, os jogadores estão incomodados com o desempenho da equipe. Tomara que consigam virar essa situação a partir de domingo.

Dá-lhe, Leão!

Saudações AvAiAnAs!

25 Comentários:

FERNANDO disse...

É isso aí ANDRÉ. Realmente estamos muito DESANIMADOS e com pouquíssima CORAGEM de comparecer à RESSACADA no domingo. Mas essas tuas postagens nos trazem, de fato, algum alento. Vamos ver se conseguimos reunir forças para sair dessa maré, não é mesmo?

Ah, e por falar em maré, almocei domingo no QUINHA e apreciei uma TAINHA sensacional.

Fizeste falta por lá.

Abraço.

Fernando.

FERNANDO disse...

Ah, havia me esquecido...

Sem querer dar uma de VIDENTE, mas axho que esse CLEVERSON da CHAPECOENSE, ainda vai nos dar boas alegrias.

É só um sentimento no fim do túnel...

DEUS nos ajude!

Fernando

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Luiz!

Independente da maré, domingo estarei na Ressacada. Creio que vamos começar um novo tempo...

E por falar em Quinha, estive lá no domingo à noite, após aquele "atropelamento"...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Luiz!

Bem lembrado. E por falar em Cleverson, ele já está em condições de jogo. É mais uma opção para o Gallo.

Abraço!

Raniere disse...

Incomodados com a situação do Avaí todos estamos. Mas o que mais incomoda é a inércia do time em campo. Afinal, perder mais uma não fará diferença mesmo. Que que é isso?? Tá incomodado com as derrotas? Então entra no campo e luta para não perder!! Se esforça, disputa cada lance como se fosse final de copa do mundo, marca o adversário junto, como um carrapato, não o deixe jogar. Para de ficar dando carrinho no vazio e ficar de bunda no chão enquanto o adversário faz o gol. Entretanto, sem um esquema bem definido e sem jogadores comprometidos (incomodados, não!!) fica difícil lutar dentro de campo. Gallo terá muito trabalho. Torço para que consiga pelo menos fazer o time jogar o feijão com arroz, o simples, o objetivo. Não quero ver espetáculo do Avaí, espetáculo para mim é vencer.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!

Calma! O que quis dizer, e isso é fato, que a situação incomoda a todos, inclusive os jogadores. No ano passado, por exemplo, após uma surra contra o Corinthians, em São Paulo, os jogadores voltaram para a Ilha como se estivessem saído de um pagode...

Não há dúvidas de que Gallo vai ter muito trabalho. E domingo estermos lá para conferir se o que fizeram essa semana deu resultado...

Raniere disse...

André, agora é a hora de fazer ingresso bem baratinho. Se cobrar 30 reais ainda estará caro. Concordo que se o ingresso for muito barato o Avaí deixa de ganhar, mas com certeza não é na arrecadação de ingresso que o Avaí vai conseguir recuperar tanto dinheiro jogado fora com tantas contratações equivocadas (jogadores e gerentes). Domingo estarei na Ressacada. E como escreveste, vamos conferir se o trabalho da semana dará resultado.
Temos tempo para recuperar, acredito no Avaí.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere!

Como sabes, essa política de preços equivocada, utilizada pelo Avaí, é sempre combatida aqui no blog.

Para teres uma idéia, o Goiás dobrou R$ 2,00 para o jogo contra o Paraná, e R$ 1,00, para quem fosse vestido com a camisa do time. Nem precisamos chegar a tanto, mas não podemos ficar nos patamares atuais.

Vamos recuperar!

Carlos Galdino disse...

André, essas tuitadas do Rafael são um alento para um monte de especulações que surgem nessa fase catastrófica do Avaí. Eu lembro de times do Leão que eram compostos por joadores sem caráter, mas esse não me parece um deles. Tanto que nas conversas todo mundo fala que tem alguma coisa errada lá dentro, mas se referindo sempre à Diretoria.
Eu, e acho que um monte de avaianos, senão todos, estão agustiados para vestir a camisa com orgulho de novo. Essa angústia de ir para a Ressacada é terrível, domina o cara. Conheço avaianos fanáticos que temem assistir jogos do Avaí pela TV.
Vamos torcer para que possamos sair dessa o quanto antes.
Abraços

Fábio disse...

Olha, tenho uma opinião bem clara sobre a política de preços: Sou contra promoções de ingressos avulsos.
Pq não diminuem o preço das mensalidades e abrem mais possibilidades para novos sócios?

Fazer ingresso com preço de fim de feira faz com tentem resolver um caso pontual, mas que não será isso que irá lotar a Ressacada, além do que o sócio fiel "divide/assume o ônus" mais uma vez.

Sou chato e não desisto, por isso domingo vou lá ver meu Leão e espero que com uma cara nova.

Abs

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Galdino!

Realmente, quando a fase está ruim, surgem um monte de especulações.

Não tenho dúvidas de que essa maré tem algo com o que acontece fora do campo. William e Julinho são dois exemplos claros. Ventilaram possibilidades de proposta e os caras pararam de jogar.

Continuo vestindo nosso manto sagrado com orgulho, mas o que temos que aturar, não é "bolinho"...

Domingo estaremos lá!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Azurra!

Também não gosto de promoções. Creio que um preço de ingresso mais baixo seria a solução. Cantei essa pedra na reunião dos blogueiros com a diretoria em janeiro de 2010. Não quiseram ouvir...

Nem todos, independente do valor de mensalidades, podem se associar. Quer por questões profissionais, distância, etc... Fica associado do clube quem quer e pode pagar.

Vou ser "chato" contigo: domingo também estarei lá!

Abraços!

Anônimo disse...

BDA, André!
Então todo o problema do Avai em campo é por causa do valor do ingresso! Certo?
Abrindo os portões e deixando todo mundo entrar, sem pagar, o Avai vai ganhar todas daqui para a frente, certo?
Baixar o valor da mensalidade irá também resolver, certo?
O Avai tem 15.000 sócios e a metade não paga. Isso é igual aos associados de clubes, tipo, LIUC, 12, 6 de janeiro, etc, que estão fechando porque as mensalidades não são mais privilegiadas. A crise existe e somente se paga o exencial.
O time do Avai é o mesmod a copa do Brasil e que chegou a final de um turno do Catarinense.
Porque que o Ronaldinho Gaucho não está jogando coisa nenhuma? É porque ele é ruim? Ou porque trocou o solar pelo luar?
Hoje os jogadores são movidos a dinheiro. Jogaram fora uma história dentro do Avai pela discussão do valor do premio pela conquista da copa do Brasil, segundo dizem e eu não afirmo. Muito embora venha dizendo que não ouça boatos ouça a verdade, serve como exemplo do atual momento do Avai. Tem blogueio dizendo que a culpa é do CD a derrota para o Palmeiras.
Muita hora nessa calma, pessoal.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, Décio!

Não disse que todo o problema do Avaí em campo é por causa do valor do ingresso. Também não falei para abrirem os portões. Apenas afirmei que essa política de preços adotada pelo Avaí está errada. É UMA MERDA, que o Nerto e uma dúzia de bocas moles aprovaram, inclusive com a anuência do CD, confirmada naquela comissão farsante.

Muito menos disse para baixarem o valor da mensalidade. É associado quem quer e pode.

Se o Avaí tem o número de associados que dizes, é porque não consegue atrair mais ninguém. Qual foi a campanha que fizeram em 2010? E este ano? Estão perdendo espaço e não percebem.

Creio que devias prestar atenção no que o Eleutério escreveu no twitter. O problema do Avaí não é o elenco. Temos deficiências, é verdade. Mas o “fora de campo” está tirando a pouca estabilidade desse grupo, que é fraco “de cabeça”. Vejas o que estão jogando William e Julinho, por exemplo.

Se houve o que dizes sobre a premiação na Copa do Brasil, creio que está faltando experiência para esse pessoal do departamento de futebol. Aliás, qual foi a desculpa sobre o Catarinense?

Estão repetindo os erros de outros anos.

Abraços!

Wilson de Almeida disse...

Tá bom, os jogadores tadinhos estão se cobrando. Vocês acreditam até no conto da carochinha.

Acordem pra vida. O time fez 1 ponto só em 5 jogos, o Figayra com o mesmo time PODRE do estadual, sem contratar ninguém, fez 10 pontos.

ACORDEM PRA VIDA, OS JOGADORES NÃO QUEREM JOGAR.

André Tarnowsky Filho disse...

Wilson de Almeida!

Não tem tadinho nessa história, nem alguém acreditando em conto da carochinha.

Acordado que estou, creio que o problema, além de técnico, é psicológico, somado a confusão e desmando dessa diretoria. Simples, não?

Anônimo disse...

André, acho interessante antes de responder, dar uma lida nos comentários existentes. Não disse que você falou. Foram comentários.
Pelo numero de cadeiras o máximo que pode ter de sócios é 15.000, porque tem que deixar 2.000 para os visitantes.
Não podemos ter 20mil socios se existem apenas 17 mil lugares.
Acho importante que todos devam participar do CD para ver que as coisas não são assim como fofocam. Alias, já lhe fiz o convite.
Ser contra somente por ser, não é papel do CD. Temos que analisar em primeiro lugar o interesse do Avai e em consequencia o torcedor. Primeiro de tudo o Avai. As rendas dos jogos, se cobrado a R$30,00 é preju na certa. É comissáo da CBF, FCF, juizes, bandeirinhas, bilheteiros, policiamento, luz, manutenção, etc. Se fosse viver somente do ingresso, retornariamos ao tempo do império. Com o presidente levando a renda para casa, porque as conas estariam encerradas, 50 ações trabalhistas por ano, etc.
O CD náo aprova por submissão e sim votação do que, no momento, é melhor para o Avai.
O CD está pagando por omissão e não por submissão.
De 250 componentes, aparecem em AG somente 30, quando chega a esse numero. E esses 30 é que tem que decidir. Pergunte para teu amigo Ivar e Nilton, se não é assim.
abs
décio

Wilson de Almeida disse...

Junta com isso o problema financeiro. Tem que investigar se o grupo não está descontente com o dinheiro ou coisas do tipo. Mas isso já não é tão simples.

Anônimo disse...

Gallo tem capacidade prá ajudar nosso time a se reerguer, mas, isso se ele conseguir montar um time decente... Temos quase 40 jogadores, mas poucos tem capacidade de vestir nossa camisa. Outra coisa, só 6 dispensados? A vassourada tem que ser bem maior! Quanto a promoção dos ingressos, sempre fui contra! Só traz torcedor de pijama, enquanto que nós, sócios, continuamos pagando o mesmo preço na mensalidade! Querem chamar a torcida? Então contratem jogadores com qualidade, abaixem mensalidades e ingressos, aí sim!

Fábio disse...

Queria dar mais um pitaco:
primeiro, acrescentei o Azurra ao meu nome essa semana, continuo sendo o mesmo Fábio Makowieski Flora que dou opiniões quase que diariamente:
Sobre a questão dos valores, a qual levantei acima, não acho que diminuindo o preço da mensalidade ou do ingresso será a solução imediata, até pq o imediatismo quase nunca resolve as coisas.
Mas a médio e longo prazo pode sim ser um aumento no número de sócios, o que consequentemente fortalece os cofres do clube.
Preferem 8 mil pagando e reclamando (em maioria), ou 13, 14 mil em dia?

O problema do Avaí é qualidade e emocional.
coloquem 1 zagueiro bom, e dois meias bons no time pra ver se não resolvem a situação.
Até o Marcinho tá errando, mas poxa, a bola não sai lá de trás...

Marquinhos Gaucho sumido e Estrada peladeiro (lembra o Odair), assim o Willian morre de fome.

Gordo ou magro o Marquinho ainda pensava no meio campo.

Outra coisa: o estadual foi pífio e não é parâmetro, aliás, se serviu de parâmetro foi de forma negativa, e na copa do Brasil fizemos umas 3 ou 4 boas partidas.
Botafogo que não é a sétima maravilha;
SP aqui pq lá foi um massacre;
E vasco lá no RJ.

Qualidade para o grupo e olhos abertos aos fatos para a diretoria.

Ressalto que sou Avaí até no par ou impar e continuarei sendo sócio, mas vejo erros graves.

Abraço

Serjao disse...

Ta tudo errado desde o semestre do ano passado. Nao vou citar aqui o porque de algumas alegrias fugaz. Mas so para deixar as pessoas que acompanham futebol pensar. Voce acham que aquele Sao Paulo que perdeu para o Avai, hoje seria eliminado? Claro que o Sao Paulo amoleceu o jogo, pela prepotencia, sacanagem ou outras coisas extras, as mesmas pelas quais estao nos deixando na lanterna. Hoje o Sao Paulo é lider, o elenco mais caro de SC esta na lanterna. Entao acho que o Avai tem jeito, com pe no chao, respeito ao torcedor, raça e vergonha na cara, no maximo em quatro rodadas estaremos entre os dez primeiros. Mas tudo tem que mudar. A começar com o valor do ingresso e a doaçao em campo. Domingo to dentro!

Raniere disse...

André, só para esclarecer uma coisa, o preço dos ingressos não é o culpado por tudo. Claro que não. E também não é a solução financeira para tudo, embora tenha sua contribuição importante, principalmente no pagamento de taxas do jogo, realmente tem taxa para tudo. A questão é a distância que a torcida vai ficando da Ressacada. Concordo com a máxima de que torcedor de verdade não dá as costas na hora que o clube mais precisa, mas infelizmente essa é uma realidade de todas as torcidas de times brasileiros, o preço do ingresso pesa muito quando a situação do time não é das melhores. Está errado? Claro! O certo seriam preços de sócio e ingressos compatíveis, mais acessíveis, mas isso deve-se implantar no começo do planejamento, agora acho que é tarde. Mas fica o exemplo dos últimos jogos de 2010. Se a Ressacada estivesse com os 3800 de sempre naqueles jogos, acho que hoje estaríamos jogando na segundona.

MARCIO PALHOÇA disse...

andre,esse avai ta uma palhaçada vao mandar embora os que nao estao JOGANDO,tem que mandar quem joga e nâo honra a camisa minha lista GEORGE LUCAS MIL VZS O GUSTAVO,MARQUINHOS GABRIEL,ROBINHO NAO SEI PRA QUE VEIO,FABIO SANTOS NEM NO TIME DO MEU BAIRRO JOGA,JULINHO TEM QUE JOGAR NO CORINTHIAS DO PARANA SE CONSEGUIR VAGA MUITA MALA POUCO FUTEBOL,FICO COM O PARÀ´,ASSIM NAO DA VÃÕ BANDAR O EMERSON NUNES E VAO FICAR COM O CAMISA 10, CONHECES ELE DINELSON,ASSIM NAO DA PRA AGUENTAR

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Diferente da maioria dos blogueiros, procuro ler e responder a todos os comentários. Quando escreves, às vezes não sei se estás te dirigindo aos meus comentários ou aos comentários dos outros torcedores.

Como sabes, procuro deixar que a livre manifestação de cada um aconteça.

Quanto ao convite do CD, estou preste a aceitar tua indicação.

Creio que essa questão do valor do ingresso daria uma tese. E a minha tese é frontalmente contrária a do teu amigo Nerto.

Gostei da tua colocação: o CD está pagando por omissão e não por submissão.

Quanto aos meus amigos no CD, além do Ivar e do Nilto, posso perguntar ao Alcino, Adir, Alceu, xará Manoel, Alfredo, Amaro, Cyro, Eduardo, Fábio, João, Spyros, e tantos outros, além de crer que posso incluir teu nome nessa relação de amigos também, ou não?

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Wilson de Almeida!

É bem capaz que seja isso mesmo: problema financeiro.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo