quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bom dia, Azurras!

Vou torcer pelo Leão!Estamos entrando na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, continuamos na lanterna e não nos resta outra alternativa que não seja torcer, e muito, para que o Avaí se recupere.

Nossa tarefa na noite de hoje não será fácil. O Grêmio, no Olímpico, sempre foi muito indigesto para o Avaí. Para piorar, a chegada do técnico Alexandre Gallo, inicialmente envolta num mar de esperança, acabou por conturbar um ambiente bagunçado, sem comando, distante de qualquer coisa parecida com um clube profissional.

Depois que perdemos a chance de escapar da lanterna no jogo contra o Fluminense, em nossos domínios, não posso esperar nem criar grandes expectativas para o confronto de hoje.

O técnico Gallo não definiu o time do Leão, mas não deve fugir daquele que divulguei no dia de ontem: Aleks; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Acleisson, Batista, Pedro Ken e Estrada; Rafael Coelho e William.

A novidade, a priori, fica por conta do reaparecimento de Batista, depois de longo tempo de ostracismo, compondo a dupla de volantes com Acleisson. A última vez que jogou em Porto Alegre, Batista ajudou o Leão a vencer o Internacional, 3 a 2, na corrida para fugir do rebaixamento ano passado. Sobre Acleisson, independente de simpatias ou indisciplinas, creio que Marcinho Guerreiro, o rebelde, seja muito mais jogador.

Romano ocupa o lugar de Julinho, que nem viajou, dizem, por contusão. Na verdade, Julinho estava merecendo um banco para descer do salto e esfriar a cabeça, já que se envolveu, ou se deixou envolver, numa rede de maracutaias mal explicadas. É a chance de Romano, que até aqui não mostrou futebol para justificar sua vinda para o Sul da Ilha.

No restante do time, não há novidades, com a repetição dos mesmos jogadores que enfrentaram o Fluminense. Fica a boa alternativa no banco de reservas, Cleverson, que domingo mostrou fôlego e futebol de campeão, muito superior aos seus novos colegas.

Espero que honrem a camisa Azul e Branca!

SaudadesNo último dia 12 de maio, o Avaí entrou em campo na Ressacada e fez uma virada incrível contra o São Paulo. Começou o jogo com a desvantagem de 1 a 0, fruto do primeiro jogo contra o Tricolor paulista em São Paulo. Além disso, levou 1 a 0 no começo do jogo na Ressacada, o que aumentou a vantagem deles. Mas o Leão foi forte e virou o placar para 3 a 1, classificando-se para a semifinal da Copa do Brasil.

Uma semana depois, 18 de maio, o Avaí entrava no gramado do estádio São Januário para empatar com o Vasco da Gama, 1 a 1, fazendo uma boa partida. De lá para cá, foram sete jogos, com seis derrotas e apenas um empate, quando o Leão foi dirigido por Edson Neguinho, contra América Mineiro, 2 a 2.

Apenas para lembrar, hoje é dia 29 de junho...

AcéfaloA impressão que tenho é que a bela campanha de 2009 no Campeonato Brasileiro, não fez bem ao Avaí, principalmente para seus dirigentes. Mudou-se o comportamento e a indesejável soberba foi tomando espaço.

O ano de 2010, que deveria ser o da consagração avaiana, quase nos leva de volta para a Série B, tal os inúmeros equívocos ao longo dos meses. Uma cortina de nebulosa encobriu negócios e promoveu gente sem a menor competência. O ano passado foi um drama, onde só relaxamos no final do campeonato.

Os erros apontados em 2010 foram repetidos numa dosagem maior para este ano. Uma gama de amadores, oportunistas, invadiu as dependências da Ressacada, com a conivência do presidente do clube.

Por isso, o Avaí está vivendo essa situação. Se a Ressacada está transformada nessa “zona” (as que conheço são mais organizadas), se estamos sem comando, devemos tudo isso a omissão do educado e tolerante presidente João Nilson Zunino, que se deixou rodear por bajuladores e incompetentes, inchando a estrutura e a folha de pagamento do clube.

Haja socialização!

PreocupaçãoEnquanto o Avaí enfrenta o Grêmio hoje, em Porto Alegre, tentando fugir da lanterna, o Atlético-PR, que também tem apenas um ponto, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, na quinta-feira.

O 18° colocado, o Coritiba, com 4 pontos, recebe o Ceará na capital paranaense, reeditando a semifinal da Copa do Brasil.

O América Mineiro, que está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, tem 5 pontos e joga contra o Flamengo, na Arena do Jacaré.

Nem vou falar do 16° colocado, o Santos, que tem apenas 5 pontos, mas dois jogos a menos que os vizinhos na zona da degola.

O 15° colocado é o Cruzeiro, com 6 pontos, e que vai enfrentar o campeão da Copa do Brasil, o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Trocando em miúdos: se deixarmos para recuperar terreno mais tarde, vai ficar ainda mais difícil. Hoje, para fugirmos do rebaixamento, precisamos de duas rodadas de sucesso absoluto do Avaí combinada com duas rodadas de insucesso completo dos adversários.

Abre os olhos, Leão!

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Dia de medo e tensão pela expectativa...
De resto tudo já esta dito e redito e como o pior cego é o que não quer ver o o pior surdo aquele que tapa os ouvidos, nosso destino já parece certo e sabido, dadas as opções que estão nos impondo em relação as "coisas" do nosso amado AVAÍ...
Acredito que só o Dr. Z acredita em seu discurso de "sol atrás da peneira"...

GiSevero

Sergio Nativo disse...

Andre, bom dia!

A perseverança é a mãe da boa sorte. -Miguel Cervantes

Marcos Toca disse...

PLANTEL RACHADO.

PREZADOS AMIGOS

Venho através deste espaço democrático lhes dizer que a situação dentro do Avai,está além das quatro linhas.Digo isto pois nesta segunda presenciei cenas totalmente inadimissíveis dentro de um time de serie A. A de avai que a cada dia está perdendo sua força por incopentencia dos dirigentes avaianos, iclusive Dr. Zunino que a cada dia torna-se omisso a tudo que está acontecendo.
Voltando a segunda- feira cenas como por exemplo de jogadores que ditos "DISPENSADOS" treinam em separados com juniores,fazendo com que a reação do grupo fica cada vez mais dificil. Ainda ficam contaminando o grupo dito principal e fazendo picuinhas entre si proprio.
Absurdo mesmo que até barrar joagador adentrar ao estádio a realizar os treinos.
REsumindo a duto isto ficou claro o descontentamento do grupo para com o tecnico.
Por isso que com estes acontecimento e mais outros a qual constatei fica claro o objetivo do AVAI este ano ....... RUMO A SERIE B, B de BUrrice......

Abcs

Raniere disse...

E enquanto isso nossos adversários deitam e rolam em cima do Avaí.

Anônimo disse...

É, tá "iguali" Iguali" ao final de 2010.... O Avaí tem que vencer e ainda "torcer" pela derrota dos companheiros do Z4... ô inhaca!!!!

#ReageLeão² !!!!!!!!!!

A Barricada disse...

André,

Li em algum lugar que o principal motivo para o Julinho ter ficado é que na partida de hoje ele completaria 7 partidas e ficaria impossibilitado de ser negociado. Se é verdade não sei, mas tem algum sentido.

Abraços

George disse...

Como "esse Avaí fax côsa", até acho que pode dar férias prolongadas ao Renato Gaúcho, hoje. Que assim seja, para que voltemos a falar de futebol. Um abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo