O que diria Amadeu Horn? - by Nelson "Dinho" Kamers
Eis a pergunta: Não só ele, mas também Tullo Cavallazzi e os eternos craques Nizeta, Saulzinho, Jaime Mata Gato (pai da querida Kk, do Blog DNAZul), Adolphinho, Sabas, Procópio, e outros verdadeiros guerreiros Avaianos , o que diriam? E Aderbal Ramos da Silva, o Dr. “Deba”, o que diria numa situação dessas? Todos esses imortais Avaianos, com certeza devem estar tomados de uma profunda tristeza, por verem (lá de cima) tudo o que está acontecendo no seu amado clube, o Avaí.
Nós, a Camisa 12, nos juntamos a esses ilustres Azurras nessa triste e conturbada “fase” em que presenciamos nos últimos meses. E nossa dor não vem de hoje, iniciou-se ano passado, quando quase caímos prá Série “B”, não fosse uma inexplicável força - leia-se a camisa 12 pressionando, incentivando e empurrando o time até o dia do “fico” - que adentrou as veias daqueles jogadores, e estes conseguiram aquela tarefa, que digamos, estava quase impossível.
Nós, a Camisa 12, nos juntamos a esses ilustres Azurras nessa triste e conturbada “fase” em que presenciamos nos últimos meses. E nossa dor não vem de hoje, iniciou-se ano passado, quando quase caímos prá Série “B”, não fosse uma inexplicável força - leia-se a camisa 12 pressionando, incentivando e empurrando o time até o dia do “fico” - que adentrou as veias daqueles jogadores, e estes conseguiram aquela tarefa, que digamos, estava quase impossível.
Em 2011, não estamos muito diferentes. Uma soma de erros dentro e fora do campo, um fraco e debilitado planejamento que nos levou a desclassificação das Finas do Catarinense, jogando no lixo o sonho do Tri Campeonato. Na seqüência uma “mentirosa” participação na Copa Do Brasil e o auge do caos: Um péssimo início de Brasileirão, recheado com três derrotas, todas com a participação especial de um técnico chamado Silas, que depois de 20 partidas ainda não tem um time definido e volta e meia diz que “estamos evoluindo”... Aonde?
E me vem de novo a pergunta: O que diriam eles numa hora dessas? E nossa diretoria, até onde quer chegar com essa teimosia de ser cego/surdo/mudo a tudo o que está acontecendo dentro e fora de campo em nosso clube? Até onde querem nos enganar com discursos mentirosos, que está tudo sob controle, que este ou aquele não vai deixar o clube e blá blá blás? Será que ainda não se tocaram que nosso torcedor já está calejado, e tá difícil nos enganar? Já estamos na metade do ano e ainda não temos um time competitivo montado, ou será que o objetivo seria somente não cair prá Série “B”?
E volta a pergunta: O que diriam eles numa hora dessas? Sinceramente, gostaria de estar escrevendo sobre outras coisas, com elogios aos nossos jogadores, técnico e diretoria, mas, tenho que ser realista, estamos a beira do caos! No momento que estou escrevendo, Silas deve estar deixando (Já vai tarde!) o “comando” do Avaí, e se era vingança (dizem alguns), acho que ele conseguiu, nos deixou a beira do abismo! Meu realismo se confronta com o sentimento da verdadeira torcida do Leão, a insuperável e apaixonante camisa 12, que apesar de tudo, não deixa de acreditar que podemos sim, sair dessa situação, e que ainda dá tempo de se recuperar no campeonato.É, amigos, infelizmente esse ano o #ReageLeão começou bem mais cedo, será que nossa diretoria, Técnico (qualquer um, desde que não seja o teimoso do Silas!) e jogadores vão nos ajudar fazendo a sua parte??? Nós, a fiel camisa 12, iremos fazer a nossa! Que tal começarem por baixar os ingressos, contratar um bom e eficiente técnico e jogadores que joguem de verdade e honrarem nossa camisa? Seria um bom começo, não? Ou é muito o que pedimos? Vamos cooperar! Vamos acordar prá realidade!
E os nossos eternos e verdadeiros Avaianos, o que diriam numa hora dessas? Por vezes, olhando o céu, da Ressacada, dá prá imaginar todos eles lá em cima, Amadeu Horn e seus garotos, bandeiras azurras a mão e gritando: “Vamo, vamo vamo Avaí!!!!
Acorda Diretoria, salvem nosso Avaí!!!
* Nelson "Dinho" Kamers é a nova contratação do blog Elas Gostam de Futebol, e assina a coluna FalaDinho
2 Comentários:
Dinho, mo quirido, so não fala em Chamusca=generico de Silas. Daqui para frente a "barca" tem que navegar em aguas tranquila, com Chamusca pega fogo e vai a pique. Hehehe
Serjão, respeito a tua opinião, a da Gí, do RICA, etc... Só que vocês estão tentando colocar palavras na minha boca... Tenho opinião própria mano, nunca pedi pra ninguem concordar comigo, e nem concordo com todo mundo, e isso é que torna o blog legal! Acho Péricles Chamusca um bom técnico sim, é minha opinião, assim como Joceli Dos Santos também, todos temos pensamentos diferentes, nosso amigo Totô gostava do Silas, assim como outros. É normal ter opinião diferente, anormal é concordar com tudo e todos, aí tem algo de errado... no fundo o que queremos é o bem comum: O Avaí, e é isso que importa.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.