quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aos urubus de plantão - by Nelson "Dinho" Kamers

Começo com uma afirmativa: O Avaí não vai cair! Calma! Antes de pensarem ou falarem algo, quero explicar que não sou vidente, não apelei prá nenhuma magia, muito menos consultei o Herculano Quintanilha. Também quero dizer que não sou levado por um positivismo momentâneo ou algo similar, até porque o momento não é dos melhores prá isso. Falo com o coração, mas também com a razão, expressando também assim, minha repulsa a muita coisa que ando lendo e ouvindo por aí. 

É desagradável, diria enojante, saber que temos infiltrados (isso mesmo, infiltrados!) na mídia esportiva em nosso estado, pessoas que se dizem profissionais, mas que não conseguem separar seu trabalho do seu time do coração. São estes mesmos, os tais “experts”, que no ano de 2010 já davam nosso time por rebaixado, faltando ainda 8, 9, 10 rodadas antes do término do Brasileirão. Era um circo completo, e a cada derrota, a cada ponto perdido, era uma festa na redação. Tanto nos jornais quanto na TV, as piadinhas de mau gosto rolavam soltas, sem o menor pudor. Debochavam abertamente de nosso time, enquanto ao mesmo tempo mascaravam problemas que ocorriam no time do lado de lá. Porém, para decepção daqueles jornalistas de baixo naipe: Não caímos.

Claro, temos sim uma parcela de culpa nessa história toda. Pois, em minha opinião damos espaço demais para tais elementos dentro do nosso clube. Deixamos eles se criarem em nosso reduto, fornecendo informações, bajulando-os, como se pode notar ultimamente nas apresentações de jogadores, com flashes ao vivo na TV, etc. Tudo exatamente como eles querem, ou seja, fornecemos as armas, para depois virarmos alvo fácil em suas mãos. 
Não sou contra a imprensa, nunca fui, nem quero também que ela seja sempre a nosso favor, porém,  certas atitudes beiram ao ridículo, tamanha transparência da predileção de certos “jornalistas” pelo time do estreito. Seria efeito dos famosos “Café com Bolacha” que são oferecidos costumeiramente pelo lado de lá da ponte? 
Bom, de qualquer forma, espero que nosso clube nunca chegue a esse ponto, até porque nunca precisamos e nunca iremos precisar deles. A estes urubus de plantão, só gostaria de dizer que: Não perdem por esperar. Pois assim como no ano passado, terão que deletar de suas entranhas seus discursos pré-programados , suas colunas cheias de escárnio, suas piadinhas ridículas, porque mais uma vez, verão  e sentirão o Leão urrar forte em seus ouvidos. Pois independente da situação que nos encontramos, vamos mostrar mais uma vez que somos fortes, que somos o maior do estado, com a maior e mais apaixonada torcida, e vamos novamente contra tudo e contra todos permanecer na elite do futebol Brasileiro, pois nossa história não mente: Somos o time da raça e é lá o nosso lugar.  E termino com a mesma afirmativa: O Avaí não vai cair! Quem viver verá!
* Nelson "Dinho" Kamers é associado do Avaí Futebol Clube e colaborador do blog Eles Gostam de Futebol, onde escreve a coluna "FalaDinho" todas às quartas (http://elasgostamdefutebol.blogspot.com/)

3 Comentários:

sergio araujo disse...

Dinho,nossos dirigentes matam o LEÃO e as hienas fazem a festa.

Anônimo disse...

Murilo MOreira,

André e Dinho,

Eu também tenho essa certeza, mas ela somente começará a se desennhar após a partida contra o Corinthians, quando assumiremos a lanterna do campeonato e essa Diretoria irá mandar esse suposto treinador embora.

Ah, infelizmente eu não posso mudar nada, mas se pudesse teria mudado antes desse treinador chegar. Quanquer outro consegue arrumar o nosso time, mas ele é muito fraco.

Anônimo disse...

DINHO, é o pensamento que temos de cristalizar, a idéia positiva, que aglutina e que leva adiante. No fim de tudo, quem sabe esse início ruim venha a ser um ponto forte para nós, com o time encaixando no momento certo e consolidando sua permanência em 2012. Não duvido que a turma de lá, cujo treinador já está sendo fritado pela mesa (devidamente autorizada pelo Estreito, certamente), comece a sepreocupar com o restante do campeonato. O Fala Galera, da Guarujá, depois da pelada deles com o América Mineiro, foi uma festa, pau no treinado de tudo que foi jeito. Só na CBN/RBS é que não sai fumaça, alí a blindagem é perfeita, alí o café é forte. Também acho que o Avaí não cai. E vamo, que vamo. - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo